gravida? | De Mãe para Mãe

gravida?

Responda
92 mensagens
Desde 18 Fev 2016

Alô meninas!
Estou com umas duvidazinhas...acham possível estar gravida sem sintomas? Alguma menina que tenha passado por isso?
Estou com atraso só de 2 dias que é pouco eu sei...mas parece que sinto o meu corpo diferente. Não tenho enjoos,não sinto as maminhas doloridas mas sinto algumas colicas no fundo da barriga de vez em quando e pode até ser impressão minha mas no fundo da barriga parece que sinto um bocadinho mais dura.
Para além disso cada vez que vou ao Wc e me limpo sai um muco esbranquiçado,aiii que neura!
Acham possível?
Obrigada

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Os sintomas típicos da gravidez aparecem mais tarde. E há grávidas que nunca os têm. Com 2 dias de atraso tem o 1° sintoma importante: o atraso.

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Oii, nada como fazer o teste Sorriso

Desde 18 Fev 2016

Pois...eu já ando nisto há anos. Já estive gravida no ano passado que infelizmente resultou num AR Triste Mas não me consigo lembrar qd começaram os sintomas,mas tb acho que foi mais tarde.
Tenho receio em fazer o teste,acho que ainda é cedo. Normalmente dizem para esperar 15 dias.
Se bem que o principal é o atraso...

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Não conheço essa regra de esperar 15 dias. O que conheço é esperar pelo atraso...

Desde 18 Fev 2016

Bem não é uma regra...talvez digam isso para não haver falsas esperanças e ter maior ceteza. Pode a hormona ainda não ser detetada nos testes de farmácia.
Eu já estou tão cansada de esperar meses...anos...de negativos...

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Rita Afonso Machado escreveu:
Bem não é uma regra...talvez digam isso para não haver falsas esperanças e ter maior ceteza. Pode a hormona ainda não ser detetada nos testes de farmácia.
Eu já estou tão cansada de esperar meses...anos...de negativos...

Nunca ouvi falar em 15 dias, se já tens atraso faz o teste, não sei se és regular ou não, mas caso não sejas espera mais uns dias

Desde 18 Fev 2016

Sou mais ou menos...Normalmente o meu ciclo é de 28 dias mas há 2/3 meses que tive um atraso de 24 dias, penso que tenha sido um descontrolo. Daí eu estar em angústia e não saber o que pensar e fazer.

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Rita Afonso Machado escreveu:
Sou mais ou menos...Normalmente o meu ciclo é de 28 dias mas há 2/3 meses que tive um atraso de 24 dias, penso que tenha sido um descontrolo. Daí eu estar em angústia e não saber o que pensar e fazer.

Espera mais uma semana que aguentares, caso contrário faz o teste

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Rita Afonso Machado escreveu:
Sou mais ou menos...Normalmente o meu ciclo é de 28 dias mas há 2/3 meses que tive um atraso de 24 dias, penso que tenha sido um descontrolo. Daí eu estar em angústia e não saber o que pensar e fazer.

Espera mais uma semana que aguentares, caso contrário faz o teste

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Rita Afonso Machado escreveu:
Sou mais ou menos...Normalmente o meu ciclo é de 28 dias mas há 2/3 meses que tive um atraso de 24 dias, penso que tenha sido um descontrolo. Daí eu estar em angústia e não saber o que pensar e fazer.

Espera mais uma semana que aguentares, caso contrário faz o teste

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Rita Afonso Machado escreveu:
Sou mais ou menos...Normalmente o meu ciclo é de 28 dias mas há 2/3 meses que tive um atraso de 24 dias, penso que tenha sido um descontrolo. Daí eu estar em angústia e não saber o que pensar e fazer.

Espera mais uma semana que aguentares, caso contrário faz o teste

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Rita Afonso Machado escreveu:
Sou mais ou menos...Normalmente o meu ciclo é de 28 dias mas há 2/3 meses que tive um atraso de 24 dias, penso que tenha sido um descontrolo. Daí eu estar em angústia e não saber o que pensar e fazer.

Ana Ruca -
Offline
Desde 28 Ago 2017

Faça o teste com a primeira urina da manhã,a torcer pelo seu positivo Sorriso

Patita_1986 -
Offline
Desde 04 Fev 2015

Olá faz antes 1 teste d sangue dizem que é mais viável...eu com 1 atraso d 12 dias fui ao hospital à noite é só m fizeram 1 teste d urina e deu negativo, não discuti mais e fui para casa...outro teste d urina em laboratório com uma das primeiras urinas da manha deu positivo...com tanto stress tive d ir ao medico mostra-me os testes ao qual m mandou fazer mais 2 testes (urina e sangue) teste d sangue disse-me ate d quantas semanas estava...

Maio/2013 - AR
Abril/2014 - AR
Meu anjinho nasceu Junho/2015 😍
Fevereiro/2017 - AR
Meu anjinho(2) nasceu Maio/2018 😍

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Também não conheço essa regra dos 15 dias nem uma semana...se tem atraso tem atraso e pode fazer o teste seja de urina ou de sangue (claro que este ultimo é mais fiável). Tal como a ClaraMiguel disse os sintomas "piores" aparecem mais tarde mas tem o primeiro sintoma que é o atraso. Depois a não ser que não saiba quando ovulou efectivamente aí sim acredito que seja complicado saber se tem atraso ou não.Mas com tantos anos e nunca foi reencaminhada pra uma PMA?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

hope11 -
Offline
Desde 04 Ago 2016

Olá Rita Afonso Machado, como te compreendo, ando nesta luta há 7 anos, com positivos e negativos pelo meio. Mas eu no teu lugar fazia já um teste. Durante este tempo todo aprendi que o melhor é tirar logo as dúvidas, o sofrimento é menor.
Boa sorte!

Desde 18 Fev 2016

Estou a tentar ter calma e não fazer o teste. Até agora nem sinal da M.
Ja ando nisto ha 3 anos...o que é a consulta de PMA?
Obrigada a todas as meninas!

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Rita Afonso Machado escreveu:
Estou a tentar ter calma e não fazer o teste. Até agora nem sinal da M.
Ja ando nisto ha 3 anos...o que é a consulta de PMA?
Obrigada a todas as meninas!

Procriação medicamente assistida, é para ajudar a engravidar

Desde 18 Fev 2016

Não, ninguém me encaminhou. A ginecologista pediu um espermograma ao marido e exames de sangue para mim mas ainda não fizemos por ser tão caro. So as analises são 300 euros e o espermograma 100...

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Olá Rita...
Espero sinceramente que tenhas uma boa notícia para nós dar nos próximos dias ?... mas para o caso de não ser desta vez, penso que deves estar a ser muito mal acompanhada...em 3 anos de tentativas ainda não te encaminharam para as consultas de apoio à infertilidade??? Quanto às análises, se fores à médica de família ela passa um P1 para as análises e apenas pagas uma taxa e também pode passar um P1 para o espermograma do marido (este é feito ou num Hospital que tenha medicina de reprodução ou numa Clínica com protocolo com o SNS)... é mesmo importante fazerem esses exames para detetarem uma possível causa e, se for necessário, encaminhar-vos para tratamento...no meu caso o espermograma do marido não estava lá muito bom e à GO encaminhou-nos logo para tratamento para não perdermos tempo... se acontecer uma gravidez natural tanto melhor, se não acontecer ao menos já estamos inscritos. Só para a primeira consulta demora cerca de 4 meses no Hospital onde nos inscrevemos, mas há Hospitais que demora o dobro...
Mas é convite disse, espero que tenhas boas notícias querida e não precises de nada disso... fico a torcer por ti ??...
Beijinhos ??

Desde 18 Fev 2016

Muito obrigada pelo apoio querida.
Realmente... tenho que ver se trato deste assunto com a medica de familia porque no privado leva - nos o dinheirinho todo!
Já encomendei aqui a uma menina,a Catarina uns testes de gravidez de tirinhas que devem chegar lá para 2af. Vamos ver se a M aparece até lá, senão faço estes das tirinhas na 2af.
Wish me luck!! :\\\"> Anjinho :\\\">

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Rita Afonso Machado escreveu:
Muito obrigada pelo apoio querida.
Realmente... tenho que ver se trato deste assunto com a medica de familia porque no privado leva - nos o dinheirinho todo!
Já encomendei aqui a uma menina,a Catarina uns testes de gravidez de tirinhas que devem chegar lá para 2af. Vamos ver se a M aparece até lá, senão faço estes das tirinhas na 2af.
Wish me luck!! :\\\"> :\\\">

Encomendaste quando? Eu encomendei num dia e no dia seguinte já estavam no correio

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Eu também costumo encomendar à Catarina... ela envia super rápido.
Estou mesmo a torcer para que já tenhas aí o teu bebecas ?.
Depois vem cá contar...
Um grande beijinho

Desde 18 Fev 2016

Eu encomendei hoje mas so amanhã é que consigo fazer a transferência e como se mete o fim de semana so na 2af é que deve chegar.
Aiii eu tb estou a torcer para ter aqui o meu bebecas!

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Rita Afonso Machado escreveu:
Eu encomendei hoje mas so amanhã é que consigo fazer a transferência e como se mete o fim de semana so na 2af é que deve chegar.
Aiii eu tb estou a torcer para ter aqui o meu bebecas!

Vais ver que sim!

Desde 18 Fev 2016

Vamos ver. Agora é aguentar a ansiedade ??

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *

Desde 18 Fev 2016

Bee a/o teu baby está quase cá fora! Espero que tenhas uma hora PEQUENINA Sorriso
É menino ou menina?

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Rita Afonso Machado escreveu:
Bee a/o teu baby está quase cá fora! Espero que tenhas uma hora PEQUENINA Sorriso
É menino ou menina?

É uma menina, chama-se Noa, ontem a noite tive contrações e hoje de manhã também e agora ao fim da tarde já comecei a perder o rolhão e tenho tido algumas contrações, vamos ver quando decide nascer

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Por norma após um ano de tentativas sem sucesso os médicos deveriam reencaminhar pois as listas de espera são longas nos públicos (9-12 meses) até se fazer tratamentos. E essas análises seriam todas vistas e só terias de pagar (se não me engano) a medicação.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Desde 18 Fev 2016

Cat-St,pois eu não sabia mesmo. E se é assim tão longa a espera ja me deviam ter encaminhado realmente!
Se não for desta que tenho o baby, vou falar com a minha médica. Os anos vão passando e tudo tem longas esperas e para 1o filho já não vou para nova.

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *