Grávida de quase 5 semanas-dores ao fundo da barriga. Ajuda! | De Mãe para Mãe

Grávida de quase 5 semanas-dores ao fundo da barriga. Ajuda!

Responda
15 mensagens
anji -
Offline
Desde 13 Maio 2009

olá mamãs e futuras mamãs Sorriso
tive o meu positivo no Dia da Mulher, após meio ano de tentativas após um aborto espontâneo. por isso estou de 4 semanas e meia mais ou menos.
tive dores ao fundo da barriga desde 3ª feira até ontem. teve dias em que as dores até forem ligeiramente fortes. contudo, hoje, ainda n tive dores nenhumas. a unica coisa k sinto são os peitos doridos... de resto ando normalissima.
vivo "atormentada" pela experiencia negativa k tive de abortar, por isso inevitavelmente imagino sempre k vai voltar a acontecer e n consigo usufruir deste estado de graça....
será normal as dores terem desaparecido?
estará tudo bem? Triste
agradecia sff as v/s opiniões.

bigadinha e beijinhos mt ferteis.

kitapepa -
Offline
Desde 26 Jun 2010

Olá,

olha os peitos duros eu penso que seja normal,pois eu tambem tive muito no inicio da gravidez....Quanto as dores não te sei dizer,mas visto que já tiveste uma má experiencia o melhor seria consultares um medico mesmo que já não tenhas dores, nem que seja só para ficares mais tranquila ...

Bjokas e vai correr tudo bem Piscar o olho

Sobre kitapepa

Mamã mais feliz do mundo
Íris nasceu a dia 6 de Agosto de 2010 ás 17.15H
Amu te minha vida
-----------------------------------------
AFILHADA DE ANA PIMENTA E DE MOTHERSTAR-OBRIGADA MADRINHAS!

Joana M. -
Offline
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P

Muitos parabens, linda!!!

Infelizmente não te posso ajudar, pois apesar de também ter passado pela experiência má que tu passaste, como sabes, eu tive sempre moínhas na barriga até se terem transformado em dores agudas que assinalaram o fim de tudo. As dores, pelo que li, são normais, pois indicam o útero a esticar e a preparar-se para alojar o bebé. Além disso, nas primeiras semanas, enquanto se dá a implantação (não é algo que se comece e acabe em poucas horas, demora semanas a completar-se! Sorriso ) também é normal sentires dores de forma intermitente. Provavelmente é possivel que voltes a sentir dorzinhas.

Eu acho que não te deves preocupar demais. E se ir ao médico para ver se está tudo bem te ajudar a diminuir a preocupação, vai! ^^ Pelo menos vens de lá mais tranquila! Sorriso Mas se eu fosse tu, talvez esperasse mais duas semanas (ou marcasse já uma consulta para daqui a duas semanas, que é quando já se vê seguramente o embrião e já se pode saber com mais certezas se está tudo bem! Se vais cedo demais, podes ficar ainda mais stressada por ainda ser cedo demais para se conseguir ver seja o que for...

Não sei se me fiz entender...

Uma beijoca grande, muito fértil!

Desejo que a tua gravidez seja muito saudável e feliz! Vai correr tudo bem! Sorriso

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

lmpm -
Offline
Desde 12 Mar 2011

ola Anji. Não sei se as dores de barriga são mt normais.
Eu tive um aborto espontaneo com 6 semanas,em setembro do ano passado, depois de andar a tentar a engravidar há 1ano. Desde então quando vem a mesntruação tenho sempre as dores horriveis ao fundo da barriga, as quais me fazem lembrar esse triste acontecimento.
Estou novamente nos treinos á espera que aconteça o que mais espero, engravidar.
Tenho mt medo que volte a acontecer, mas tenho fé e esperança que desta vez corra td bem.
A minha ginecologista disse-me que é mt normal isso acontecer nos dias de hoje. A minha gineco. Dra Salete.
Tudo de bom para ti e que corra td bem.

Filipa Batista -
Offline
Desde 03 Jan 2009

Olá Anji! Olha vou contar-te um pouquinho da minha experiência... Neste momento, tou grávida de 38 semanas. Quando fui pela primeira vez ao médico tava grávida de cinco semanas e o Dr n conseguiu ver o embrião. Só se via o saco gestacional. Fiquei para morrer, mas com o tempo e com os relatos de algumas das mamãs aqui do fórum percebi que é normal acontecer. Foi o primeiro momento de angústia. Dp, tal como tu, sempre tive imensas dores/moinhas na barriga, tipo as dores no período. Acho que só para o final do segundo trimestre é que deixei de as ter. Queixei-me muito delas ao médico, ele avaliava, via que estava tudo bem e sempre me disse ser normal, que era o útero a crescer. Sempre tive uma gravidez santa, sem enjoos, sem vómitos, sem nada de sintomas. Só mesmo as dores na barriga. E até hoje sempre tem estado tudo bem com o meu bebé. Os receios continuam cá, só mm quando ele nascer é q eles se vão embora...
Por isso, n te alarmes demasiado. No entanto, como já tiveste essa má experiência, o melhor será mesmo procurares o médico. Pelo menos ficas mais descansada.
Espero ter ajudado!
Bjocas

Filipa
DPP: 25/03/2011!
O Duarte nasceu a 2/4/2011!

anji -
Offline
Desde 13 Maio 2009

olá meninas.
desculpem só responder agora mas não conseguia aceder ao site Que raivaaa!!!
eu qd conseguia engravidar da 1ª vez n senti praticamente nada.nem dores, nem peitos doridos... nada....
desta vez as dores, os peitos doridos, de certa forma até me deixam ficar mais "descansada"... n sei se descansada seja o termos certo... mas o quero dizer é k se da outra vez n senti nada e infelizmente abortei ao fim de 6 semanas, se desta vez me dói alguma coisa é sinal de k algo estará a correr de maneira diferente.
sei k n me posso guiar por isto, mas... a nossa cabeça é assim.... Nervoso Preocupado Preocupado
hoje, tal como vos disse n tive as tais dores k tenho tido estes ultimos dias e então comecei logo a fazer filmes.... será k está tudo bem? será k n está? ás vezes acho k até preferia ter dores... assim, sentia a presença da minha estrelinha.
n sei se me fiz entender. desculpem o testamento. foi só um desabafo.
no fundo o k queria saber é se as meninas k sentiram estas dores no inicio da gravidez as sentiam todos os dias ou não?...
tenho consulta marcada para a altura k estarei a fazer 6 semanas pois sei k só nessa altura é k à partida é k já dá para ver o embrião... antes disso como provavelmente n iria ver nada, mais vale n ir para n ficar preocupada.
se puderem responder e dar a v/ opinião agradecia.
coração de mamã apertadinho.... Bocejo Chorão
beijinhos.

pré.mamã.vr -
Offline
Desde 09 Out 2010

Olha, eu também senti dores e a obstetra disse que era perfeitamente normal. É porque o útero está a alargar.
Eu fiquei alarmada porque inicialmente sentia dores como se estivesse para me vir a menstruação. Depois as dores passaram e vieram novas dores que por vezes até eram pequenas pontadas.
A médica disse que, se não houvesse sangue, podia continuar a minha vida normalmente. E continuei a fazer 90km por dia até hoje, com 26 semanas. Só agora corro o risco de ficar em casa como prevenção.

Para bebés ecológicos e amigos do ambiente:
http://ecobaby-pt.webnode.pt/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 01/06/2011 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Um dia mágico ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O César veio conhecer os papás♥

anji -
Offline
Desde 13 Maio 2009

para todas as meninas que tiveram as tais dores ao fundo da barriga, tiveram-nas todos os dias?

pré.mamã.vr -
Offline
Desde 09 Out 2010

Sim, tinha todos os dias, umas vezes mais do que outras. Já não sei bem quando aliviaram, mas foi só lá para meio do 2º trimestre. Mas pouco tempo depois vieram outras dores, as do peso da barriga. E tive de usar faixa.
Conclusão: tive sempre dores no fundo, só ia variando a razão.

Para bebés ecológicos e amigos do ambiente:
http://ecobaby-pt.webnode.pt/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 01/06/2011 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Um dia mágico ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O César veio conhecer os papás♥

Dai e Digo -
Offline
Desde 11 Out 2010

quando descobri com 4 semanas,tive muita dor as vezes parecia que estavam torcendo meu útero,uma dor terrível,quando andava então...
Hoje com 11 semanas ainda sinto muita dor quando ando muito ,também já tive aborto espontâneo,e me preocupa muito,meu mioma também cresce,mais enfim...mesmo o médico falando que é normal e para eu caminhar muito,faço tudo ao contrário o quanto posso ficar sentada para mim é melhor,tenho muito medo,
acho que vale a pena contar para o seu médico,e vamos torcer para essas dores nossas de cada dia passar!!!!!!!
beijos e boa sorte para nós!

Moro no Brasil,não em Lisboa como coloquei,mais não tinha como entrar no site sem que eu colocasse que era dai...
e como me identifiquei nesse site,vou ficando,rs...
Davi Miguel,nasceu no dia 16/09/2011 com 2,720kg e 45 centímetros lindo lindo lindo....Deus é fiel...

Cl@udi@ -
Offline
Desde 17 Out 2010

Ola Anji, tal como tu a 2 anos atras tive um aborto as 6 semanas. Hoje estou gravida de 28 semaninhas e no principio da minha gravidez tambem tinha dores na barriga, as vezes so moinhas outras vezes dores fortes que eu ate ia a correr para a casa de banho para ver se estava a sangrar ou algo do genero, nao tinha todos os dias, e so tive ate as 12 semanas, dps passou, mas lembro-me da minha irma dizer k na primeira gravidez dela teve a gravidez toda. Ate agora tenho tido uma gravidez santa, nao tive um enjoo, azia, nada desse sintomas de gravida a nao ser mesmo as dorzinhas na barriga.
Eu sei que vais estar smp preocupada, acontece o mesmo comigo, tudo e uma preocupacao mas tenta relaxar, vais ver que vai correr tudo bem.
Beijinhos e boa sorte Piscar o olho

Sobre Cl@udi@

Madrinha e Afilhada da Linda Maravilhosa nê_faria Espertalhão Grande abraço
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 30/05/11 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O dia mais feliz da minha vida ♥ Apaixonado O Afonso veio conhecer os papás Apaixonado
Vendo Infacol e Gripe Water quem estiver interessado é só contactar Piscar o olho

anji -
Offline
Desde 13 Maio 2009

olá meninas.

aproveito este meu topico antigo para expor a seguinte duvida:
faço amanha 14 semaninhas e as moinhas ao fundo da barriga continuam?
será normal?

pré.mamã.vr -
Offline
Desde 09 Out 2010

Sim, há pessoas que têm a gravidez toda. Mas como disse lá em cima, eu tive até meio da gravidez +/-.
Depois comecei a ter dores muito fortes quando estava muito tempo em pé e passou com a faixa de gravidez.
Deves estar atenta é se a dor fica diferente ou mais forte, aí sim é preciso ter cuidado porque por vezes temos de ficar de repouso.

Para bebés ecológicos e amigos do ambiente:
http://ecobaby-pt.webnode.pt/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 01/06/2011 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Um dia mágico ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O César veio conhecer os papás♥

anji -
Offline
Desde 13 Maio 2009

OLÁ Sorriso

obrigada pela tua resposta.
pois, já me tinham aconselhado essa faixa e acho k me vou mesmo decidir a compra-la. é aquela k tem áí 10 cm e usa-se para suster a barriga?
compraste em alguma farmacia? sabes quantos €€ custou?
eu passo muito tempo sentada no meu emprego... e talvez isso ajude.

beijinhos.

pré.mamã.vr -
Offline
Desde 09 Out 2010

Comprei primeiro uma faixa na farmácia da chicco:
http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0000112...
Segura muito bem, mas não é tão confortável.

Depois comprei no Jumbo outra mais confortável mas que não segura tão bem, por isso usava quando não tinha de passar tanto tempo a pé. Mas agora, no final, já só a aguento usar quando estou sentada. É tipo as de cueca, mas sem a cueca. Tapa também a barriga. Esta foi bem baratinha.

Infelizmente já não me recordo de nenhum preço, mas sei que a diferença entre as duas é grande. Mas se voltasse atrás comprava novamente as duas.

Para bebés ecológicos e amigos do ambiente:
http://ecobaby-pt.webnode.pt/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 01/06/2011 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Um dia mágico ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O César veio conhecer os papás♥