Grávida e agora onde ir? | De Mãe para Mãe

Grávida e agora onde ir?

Responda
8 mensagens
JoaninhaAl -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Ola boa noite a todas, descobri que estou grávida, a minha questão é onde é que me tenho de dirigir agora?
Queria ser acompanhada no centro de saúde para não gastar muito dinheiro nas consultas, se chegar lá como peço ? Nao tenho medico de familia atribuído como muita gente da minha zona...

soraia cunha -
Offline
Desde 06 Maio 2014

Ola joaninhaAl.. quando foi comigo, fui ao posto medico no dia aseguir k descobri, disse k queria marcar a primeira consulta de gravidez pk tinha descoberto no dia anterior k tava gravida;) nao te preocupes, concerteza k eles te arranjarao um medico para te seguir. Boa sorte

JoaninhaAl -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Obrigada Sorriso
estou com medo de nao ter medico, mas tenho de ter calma ao mesmo tempo e pensar no meu feijaozinho

MdeLima -
Offline
Desde 30 Dez 2013

Olá mamã! Antes de mais parabéns pela gravidez!!!
Relativamente à tua questão, eu tb nao tinha medico e nem sequer estava inscrita no cs daquela zona, onde estava a morar. E foi só dirigir-me la, explicar q estava grávida e precisava de um médico. Inscreveram-me logo e atribuiram lg medico. Por isso nao te preocupes, vai ao cs r diz q estas gravida e eles dao-te ummmedico!!
beijocas e td a correr bem!

Sobre MdeLima

2ª viagem Sorriso
Consulta pré concepção - 04/11/2016 - tudo ok
Folicil 07/11/2016
Positivo - 05/12/2016!!!!!

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Olá mamã parabéns pela gravidez Sorriso
Isso depende muito do centro de saúde, alguns basta dizer que estas gravida e já te inscrevem e arranjam medico, outros exigem o exame ou o teste de gravidez....Eu falo porque já passei pelas duas situaçãoes, em um foram super simpáticas e marcaram logo consulta para a medica, que irá passar exame de sangue, urina e ecografia se já estiveres com + de 7 semanas. Mas como lhe disse o melhor é prevenir e levar o teste positivo, pois já me disseram no centro de saúde que a minha "suposta gravidez" não me dava direito a consultas......Mas não se preocupe leve o teste como garantia, mas saiba que tens direito as consultas, a médico. E os exames que ela passar procure fazer em clinicas que tenha comparticipação com o estado e não pagas nada. Peça no centro de saúde um papel para levares a seg. social e trate da sua isenção, assim se precisar ir as urgências de um hospital não pagas taxas moderadoras.
beijinhos Sorriso

amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

O funcionamento é capaz de funcionar de forma ligeiramente diferente de CS para CS! No meu, é o/a próprio/o médico/a que a passa, felizmente não é preciso ir para filas da SS.
Atenção que a isenção é só quanto a taxas moderadoras relacionadas com a gravidez, análises da gravidez, 3 ecos obrigatórias. Eu tive um acidente durante a gravidez, com direito a ambulância e urgência de ortopedia, e paguei tudinho, mesmo estando isenta na parte da gravidez!

Beijocas e uma santa gravidez!!

Carlaijgomes -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Boa tarde,

Estas na mesma situação que eu.. eu fui ao CS, ja inscrita mas sem medico, disse que estava de bebe e que necessitava da isenção para puder ser acompanhada pela medica que trabalha no hospital publico. Amanha tenho consulta com um medico mas segundo me parece vai ser so mesmo para me atribuir a isenção.

Depois não sei se a minha medica do hospital me puderá acompanhar ou se terei sempre que ir ao CS pedir alguma coisa...

Não queria mudar de medica porque parece-me ser simpatica e atenciosa. Sou acompanhada por ela em termos particulares mas ela no consultorio não tem ecografos etc e então deu me o conselho de ir pedir isenção ao CS e puder assim usufruir de tudo no publico sendo ela a seguir-me.

A ver vamos...É tudo muito confuso no inicio mas creio que irá melhorar..

"O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho."

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Oi! parabéns!!!!!!

Olha eu tenho seguro de saúde mas escolhi ser seguida pelo SNS.
Fui ao centro de saúde dizer que estava grávida, a médica de familia é a minha obstetra e tudo e mais alguma coisa lol a isenção é passada lá, vão fazer-te perguntas, vais fazer análises etc.

A partir daí, é uma odisseia mamã.

Tas de quanto tempo?

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias