Gotas Biogaia (colicas) | De Mãe para Mãe

Gotas Biogaia (colicas)

Responda
6 mensagens
Carina Dias Costa -
Offline
Desde 23 Abr 2012

Olá mamãs,

No desespero de um choro aflitivo do meu bebezinho, com apenas 6 dias, liguei á enfermeira que me deu as aulas de preparação para o parto a pedir uma opinião/ajuda.

Ela disse para eu por o meu dedo pequenino na boca do bebe e que se ele mamasse, era fominha. La pus,e ele agarrava bem a chuchar... mas a verdade é que numa chupeta eles tambem chucham e nao estão c/ fome!
Por fim fui lje dizendo que ele estava com gases e que tinha feito 2 descargas intestinais enormes, e ela disse que deviam ser colicas (ela ouvia o choro do bebe ao tlf, aliás mal me ouvia). Então disse-me para comprar gotas biogaia e lhe dar 5 gotinhas, e para colocar no rabinho um supositorio ben-u-ron 125mg (lactente).

As gotas comprei mas so dei esta noite porque passou a inteirinha a chorar, o ben-u-ron nem dei.

Custa-me dar medicação a um bebe tão pequenino... 6 dias apenas!
Até tenho medo da proxima noite.... o rapaz respira mais fundo e eu ate tremo.

Que me dizem?

clarinha000 -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Mamã, na minha opinião a medicação para as cólicas deve mesmo ser dada, porque eles sofrem horrores com cólicas, são pontadas muito fortes nos intestinos. É medicação preparada para eles e a mim, tem-me ajudado muito (dou o Infacalm). Ver como o meu bebé fica aliviado deixa-me respirar também de alívio. Claro que há outros métodos, há as massagens, há posições que ajudam, etc, mas nem sempre são eficazes. Quanto ao benuron, ainda hoje dei porque o meu pequenino está com febre Triste infelizmente tem de ser.

Boa sorte e felicidades.

pipocaa doce -
Offline
Desde 04 Mar 2012

Mama ainda agora respondi a uma mae c a situaco identica a tua.
eu nao lhe dava ben u ron. para quê???? segundo o pediatra do meu filho nao se dao supositorios antes de uma certa idade (ja nao me lembro a idade ao certo, nao sei se era antes de 1ano) mas sim xarope ben u ron e depois qualquer medico te dira q antes de 1 mes õs bebes nao têm colicas apesar de isso eu n acreditar muito.
o meu bebe tb tinha descargas intestinais enormes e dava imensos puzinhos e so chorava (berrava) todo contorcido. eu acreditava mesmo q eram colicas e ate comprei o coliprev mas nada funcionava...qd o levei ao pediatra c 12 dias ele disse q era fome e mandou me dar dp da mama 30 ml de LA. na altura eu n acreditei nele pois o bebe contorcia se tanto e ficava tao vermelho q na minha opiniao so podia ser colicas e nao fome. mas o pediatra diz q os bebes c fome têm as mesmas reacoes corporais parecidas c as colicas(ficam vermelhos, contorcem-se, etc etc). e olha tinha razao. dp do LA o choro aacabou Sorriso

Amo-te muito meu querido <3 <3 <3 <3

Anita JF -
Offline
Desde 25 Set 2012

Ola Carina
O meu filho tb comecou com colicas nessa zltura e foi um desespero... Aconselho biogaia e coliprev, no meu caso foram os dois ao mesmo tempo q resultou
Supositorio n acho boa ideia antes 3 meses,e so se tiver febre e andar irritado, pois pode ter febre mas andar bem disposto e assim nao deve ser dado pois a febre ébom. Para as colicas o supositorio n faz nada.
Bjs

Margarida_33 -
Offline
Desde 02 Set 2011

O biogaia é um medicamento probiotico. Não faz efeito de imediato. Deves sim fazer o tratamento como eles recomendam, ou seja, dar todos os dias à mesma hora. Mais ver que ao fim de uns dias vais notar a diferença. Agora o Ben-u-ron acho completamente descabido .
Experimenta também fazer umas massagens que acalmam o bebé e ajudam-não soltar os gases. Sempre com calma e muita paciência.... pensa que é uma fase e que todos os dias falta menos um dia para passar...

Catarina Norberto -
Offline
Desde 01 Abr 2012

Aproveitando o tópico, quem utiliza / utilizou biogaia sabe dizer- me se há necessidade de se fazer o desmame ou nao ha necessidade por ser um probiotico? A minha filha ja esta a terminar o 2o frasquinho e nao tem cólicas já desde os 2 meses.