Ginec. Homem ou Mulher? | De Mãe para Mãe

Ginec. Homem ou Mulher?

Responda
14 mensagens
Cukinha -
Offline
Desde 07 Ago 2008

Queridas AMigas..

Gostaria de saber a vossa opinião...

Preferem um ginecologista Homem ou mulher?

Qual a vossa experiencia e porquê?

aguardamos as vossas respostas.

Beiijinhos

Cukinha

Sobre Cukinha

Cukinha

Cukinha -
Offline
Desde 07 Ago 2008

Posso definitivamente dizer que prefiro mil vezes Um ginec/Obst Homem a uma Mulher.

Sempre tive medicos diferentes, de tempos a tempos, pois morei em varias cidades 5 anos aqui. 11 ali, e depois quando não estava satisfeita, procurava uma alternativa melhor.

Assim já tive dos dois e a minha conclusão é:

O profissional Homem, é mais dedicado, mais cuidadoso, ao examinar,mais interessado e demonstra-se mais sensivel.

Acho que porque ele não sente o que a mulher passa, sente-se o mais curioso possivel, sobre os sintomas,enquanto profissional.quanto á palpação, ele não tem ideia, como é ser examinado assim, logo tende a ser o mais delicado possivel.

Sempre que tive medicas, eram "brutas" a examinar, não ligavam aos nossos pequenos sintomas, era como se ja soubesse o que iria dizer a seguir.
Não quer dizer que não sejam boas profissionais, mas podiam ser melhores.

Falo isto mas como em tudo há excepções.

Digam-me a vossa opinião.

Beijufinhas

Cukinha

Email: [email protected]

Sobre Cukinha

Cukinha

sanade -
Offline
Desde 22 Ago 2008

Estava consultando com uma ginecologista, mas, não senti muita firmeza, ou seja segurança. Consultei com um genecologista homem e senti-me, muito melhor.Abraços

little_ -
Offline
Desde 10 Mar 2008

Não me sinto à vontade com ginecologistas homens... Acho que o único homem que deve ver a minha menina é o marido mesmo! Espertalhão Sim, vá, chamem-me de conservadora... Espertalhão

Já passei por 3 mulheres. A 1ª era muito bruta e eu, ainda adolescente, achei que ir ao GO era horrível. Mudei para a 2ª que não ligava patavina ao que lhe dizia. Uma vez tive um atraso de 2 meses e fui à consulta. Achou que eu tinha tido um aborto só pelo atraso... e eu sabia que não tinha andado a fazer nada desprotegido! Para as infecções urinárias, também não ligou nenhuma e dizia para tomar furandantina sp que tivesse relações.

A actual, apesar de parecer uma carroceira, é muito competente e não tenho problemas com o exame.

Sinceramente, acho que não tem a ver com o sexo, mas sim com a sensibilidade do médico(a)...

Beijinhos Beijinho

***
Este sonho vai realizar-se! 0:-)
http://littlepinkpea.blogspot.com/

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

eu já fui a medicas e médicos e decididamente prefiro o meu medico.
A medica foi muito bruta comigo e detestei nunca mais la pus os pés.
Estes é um espectáculo. Mostra interesse pelos problemas e explica tudo.
para mim nao ha melhor

Beijinhos
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Ana Sequeira -
Offline
Desde 27 Maio 2008

Eu já tive uam médica e não gostei, neste momento tenho um médico e não tneho razões de queixa Espertalhão
Bjs

Ana Brigida & Hugo

22 de Setembro de 2007

DPP {25 de Março de 2009}

9 Semanas de Emoção Espertalhão

Madrinha do meu Tesouro - So (Sónia) Espertalhão

O meu maior tesouro... A MINHA PRINCESA Piscar o olho 15 Dezembro 09

Lili_m -
Offline
Desde 25 Jan 2007

Olá meninas,

sinceramente a mim é-me indiferente...

Fui pela 1ª vez ao ginecologista com 10 anos (rompi o hímen na equitação, eheheh) e o médico era o ginecologista - obstetra da minha mãe (foi o 1º a ver-me qd nasci:P ), um médico mto atencioso q infelizmente já se reformou.

Depois já com 16 fui a uma médica super estúpida e bruta... nunca mais lá pus os pés.

Entretanto há uns 3 ou 4 anos indicaram-me um médico 5***** qd me foi diagnosticado um quisto hemorrágico nos ovários, o Dr. Silva Pereira (dá consultas no Hospital da Luz) e acho-o simplesmente fantástico. É simpático, atencioso e mto bom médico.

A questão é que uma vez quando não consegui consulta de urgência com ele, fui a outra médica indicada pela tia do meu marido, a Dra. Cristina Barbosa. Esta médica é do melhor... deu-me o nº de tlm dela e ligo sempre q preciso e é super querida e também muito frontal. Não é nada bruta e é super humana, sempre que vou lá dá-me um beijinho e um abraço e está 100% empenhada em que eu engravide.

O Dr. Silva Pereira e a Dra. Cristina já trabalharam juntos e qd vou a um deles e digo q o outro me mandou fazer o exame "x" ou tomar o medicamento "y" eles concordam sempre e dizem mto bem um do outro Sorriso nada de concorrências.

Por isso a conclusão é: tanto há mulheres ginecologistas brutas como homens, (já apanhei com cada homem mais parvo nas urgências... nem imaginam)

Bjinhos

Miriam
_____________________________________________

O meu dia de princesa - 05.05.2007

http://onossocasamento.pt/forum/15117
_____________________________________________

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

mprfreire -
Offline
Desde 01 Mar 2007

Sempre fui consultada por Ginecologistas Mulheres, até ao dia em que a minha médica teve uma doença grave e foi afastada de funções.Fui transferida para um Ginecologista Homem e desde esse dia que decidi nunca mais ser seguida por Mulheres.

Adoro a minha médica (que infelizmente já não dá consultas) mas o meu Ginecologista, que também é Obstetra, é verdadeiramente 5*. Neste momento não penso trocar mais de ginecologista.

Beijocas

Marta&João
25/08/2007

http://onossocasamento.pt/forum/14009

Sobre mprfreire

Marta

Piquinha -
Offline
Desde 09 Abr 2008

Que coincidência! Para além de ambas termos SOP, também temos a mesma médica! Também sou paciente da Dra. Cristina Barbosa. A opinião que tenho dela é a mesma que a tua. Adoro-a e acho mesmo que não podia ter encontrado uma GO melhor.

Em relação ao dilema que este tópico sugere, não acho que exista assim tanta diferença entre GO homens e mulheres. Existem sim bons e maus profissionais!

Tinha um médico homem que, apesar de me sentir à vontade, nunca me explicou nada!

Hoje em dia, com uam GO mulher, sei bem aquilo que se passa com o meu organismo.

Beijinhos!

little_ -
Offline
Desde 10 Mar 2008

Piquinha ou Lili,

a Dra. Cristina Barbosa é do SAMS? É a médica que é de difícil marcação? Se calhar estou a baralhar com outro tópico antigo.

Eu fui 1x à Dra. Isabel Azevedo, que é a GO da minha sogra e cunhada. Fiquei sem opinião formada, porque só lhe fui mostrar os exames para iniciar os treinos, pedidos pela médica que me estava a seguir anteriormente. Também já fui à Dra. Ana Bonança. Interessou-se pelo meu problema das infecções, deu-me imensos conselhos. Até hoje foi a que me atendeu melhor e parece-me competente. Disse-me que podia aborrecê-la passados 6 meses de treinos sem sucesso, esteve a ver os meus gráficos e deu alguns conselhos. Mas, sinceramente, ela é um pouco sui generis... Gostava de ter alternativas. Porque quando há problemas é que podemos avaliar se são bons médicos ou não, n é?

Beijinhos e obrigada Beijinho

***
Este sonho vai realizar-se! 0:-)
http://littlepinkpea.blogspot.com/

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

Piquinha -
Offline
Desde 09 Abr 2008

Que grande carola Little!

Como é que te lembras desse tópico?
Sim, fui eu que disse que a Dra. Cristina é do Sams mas que é impossivel marcar para ela por lá, por isso vou às consultas dela, no consultorio particular.

Ela é realmente um espetáculo e na 1º consulta saí de lá, já com o diagnostico feito. É que como tem lá a maquinaria toda, fez logo eco e detectou logo SOP... Enfim. Contado nem acredita. Antes de eu me deitar na marquesa, ela já tinha o diagnostico feito. Olhas as perguntas que me foi fazendo enquanto me despia: Sempre teve excesso de peso e pelinhos?(sintoma de SOP que eu nem sonhava)... e faz muitas vezes xixi (sintoma de diabetes, tipico em quem tem SOP) e por acaso posso ver o seu peito (apertou para ver se saia liquido que é sintoma de prolactina elevada)... Depois de sair da consulta percebi que ela mal olhou para mim, já sabia o que eu tinha e olha que eu fui lá no primeiro mês de treinos por isso não me queixei que não conseguia engravidar e tal...
Na segunda consulta já levava as análises hormonais prontas e foi só esperar o red para começar o tratamento... e aqui estou eu com três berlindes no ovário direito, à espera que um (ou 3) campeão lá chegue!

Aconselho vivamente a Dra. Cristina Barbosa. Ela é simplesmente um doce de pessoa e super hiper mega competente. Não tenho uma unica razão de queixa. OK... tenho! Chega sempre atrasada às consultas! Médicos...

Lili_m -
Offline
Desde 25 Jan 2007

Quando lá fores da-lhe um beijinho meu (Lídia Miriam Leal) ela conhece-me mto bem (devo ser a paciente mais chata e paranóica que ela tem...)

Às vezes até tenho vergonha de a chatear tanto com as minhas dúvidas Triste mas ela é uma querida. Qd foi a situação do aborto foi 5***** cmg, sempre querida e compreensiva.

Miriam
_____________________________________________

O meu dia de princesa - 05.05.2007

http://onossocasamento.pt/forum/15117
_____________________________________________

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

A minha GO e a GO da minha mãe, estranho eu sei.
Com 14 anos levei com uma bolada no peito em ginástica que em 2 minutos me pôs a mamoca toda negra. Vai disto a mãe toda histérica leva-me a GO sem pensar duas vezes (apesar de lhe implorar desde os 10 para me levar pq as dores do período eram insuportáveis), salvou-me a vida ao mandar-me fazer um raio-x e uma eco, mas isso e outra historia.
Aos 13 anos tive que fazer uma eco pq não tinha o período a 6 meses, andava sempre a desmaiar de dores e tinha uma bola no lugar da barriga. Os meus pais levaram-me logo ao obstetra hum o que estariam eles a pensar. Apesar de ser amigo dos meus pais, fez-me sentir um frango no espeto de tanto que me virou e um bocadinho a bruta. No fim era SOP e com a agravante de um quisto do tamanho dos dois ovários juntos.
Como estava naquela fase difícil da transição de adolescente para adulto recusei-me a ir a GO da minha mãe e fui a da mana (ENA só boas escolhas), que era um pouco desligada mas sempre muito atenciosa e nada bruta.
Agora passados anos de vida, já casada e em preparação do próximo ano, "qui ça abrimos a época", voltei ao começo e a minha GO e a GO da minha mãe. Continua a ser bizarro, ainda mais pq olha para mim e diz "eras tão pequenina", mas e uma excelente profissional. Meiga, atenciosa, passei mais de uma hora na primeira consulta de "preparação", apalpou tudo, viu o meu histórico clínico, ecos e raios-x antigos.
Para mim o problema não esta no género sexual do medico, mas sim no seu profissionalismo e no modo como nos vê, pessoas e não números.

PS o pc nao coloca todos os acentos,, peço desculpa por tornar a leitura mais dificil

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Só conheci um ginecologista, mas é mulher e sempre me acompanhou e não tenho razões de queixa, mas já me disseram que há bons ginecolistas homens que ás vezes ainda são melhores que as mulheres, mais meigos, a mulher nem precisa de dizer para terem cuidadinho, eles já o fazem instintivamente. Por acaso já tive que dizer à minha ginecologista para ter cuidadinho...mas nunca mais se repetiu Piscar o olho

Beijinhos Beijinho
Alexandra