Gémeos 2012

130 respostas [Última]
Meninha
Retrato de Meninha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 13 sem 10 h. Offline

Olá futuras mamãs!
Criei este tópico, pq não encontrei nenhum do género...
Onde andam as grávidas de gémeos que nasçam em 2012?! Não importa o mês!
Vamos partilhar informações...

Estou grávida de 12 semanas de gémeos verdadeiros.. Ainda não sei o sexo.. Sintomas de gravidez, apenas a falta de red (considero-me uma sortuda, sem enjoos).. Estou a ser seguida em França, visto que moro cá.. Faço ecografias todos os 15 dias (considerada uma gravidez de "risco")...

Os meus medos?! O parto e os primeiros tempos (pq não tenho cá família, só eu e o meu marido)..

Bem, não sei q dizer mais...
Um Bjinhoooo a todas...

anaic3
Retrato de anaic3
Utilizador offline. Visto pela última vez há 22 h 43 min. Offline
yupi!

Parabens mamã! Dois e verdadeiros...
Pois eu não vou ser mãe de gemeos mas tambem estou gravida! NA verdade estou gravida pela segunda vez... e o meu filho só tem 14 meses, portanto é quase como criar dois!
Eu também tenho gravidezes abençoadas!!! Sem vomito... sofro um pouco no fim, pois ja pesa e faço muita retenção de liquidos.

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)MiguelitOo* 3/8/2010 18.09H 2990KG 50CM
(¸.·´ (¸.·´♥ Ana Henriques.
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Marlyn Andrea Campos
Retrato de Marlyn Andrea Campos
Utilizador offline. Visto pela última vez há 8 h 30 min. Offline
Olá

Olá, também eu sou mãe de gémeos! (são falsos)
A minha DPP está para 7 de Abril de 2012 inicialmente era 9 de Abril), mas, acredito que não sejam os 9 meses (mas tenho fé que seja o mais tarde possível).
Já fiz a ECO do 1º Trimestre e fiquei um bocadito assustada...os resultados foram:
- Pimpolho 1:
Actividade Fetal: Presente
Frequência Cardíaca Total: 163 bpm
CCC: 54 mm
TN: 1,70 mm
DBP 18, 00 ml
Ossos própios do nariz: presentes

- Pimpolho 2:
Actividade Fetal: Presente
Frequência Cardíaca Total: 186 bpm
CCC: 60 mm
TN: 2,47 mm
DBP 17, 00 ml
Ossos própios do nariz: presentes

Não acham que os valores da Frequência Cardíaca dos dois estão altas? e a TN do pimpolho 1, não a acham alta?

Até agora a gravidez tem corrido bem, ainda não tive enjoos nem nada de grave...só um bocadito de gases.

Beijinhos

7 de Abril de 2012 Sorriso Sorriso Dois anjos na terra

os meus principes nasceram a 21 de Março de 2012...são a minha vida

F ao Kadrado
Retrato de F ao Kadrado
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 semana 6 dias. Offline
Eu sou uma grávida de gémeos verdadeiros...

... monocoriónicos biamnióticos, mas nascem este ano!!! 2011!!!

Faz as ecos SEMPRE DE 15 EM 15 DIAS SEM FALTA!!!! É muito muito importante!!!!

Tens que ser vigiada de perto. Eu como só tenho uma placenta e 2 sacos, estou sempre a ser seguida bem de perto... Há ainda mais riscos, quando são verdadeiros, e ainda quando apenas se tem uma placenta.

Beijinhusssssssssssss e muitas FELICIDADES!!!!

"F" ao kadrado

Margarida e Cia.
Retrato de Margarida e Cia.
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 2 dias. Offline
Eu espero 2 meninos para

Eu espero 2 meninos para Março (teoricamente...).
Está cada um no seu saquinho, com a respectiva placenta.
Tive enjoos mais fortes do que quando foi da minha filha, mas aprendi rapidamente a controlar... comendo e comendo Careta Agora já consigo comer normalmente.
Estou é um pouco preocupada porque tenho sentido uns apertos na barriga. O médico disse para repousar mais (os últimos dias foram um pouco agitados) até à próxima consulta e não deu grande importância, mas... Já li que nas gravidezes seguintes, sente-se mais as contracções de Braxton Hicks e mais cedo. Sou mamã de 2ª viagem, mas com 2 bebés cá dentro parece tudo novo! E os receios são maiores!

Boas gravidezes para todas nós a quem saiu a sorte grande e vamos ter 2 bebés de uma só vez Sorriso

Já somos 5! Papás, mana grande e os gémeos! Espertalhão

Meninha
Retrato de Meninha
Olá futuras Mamãs :D

Os meus teoricamente são para Abril (segundo a ecografia), mas não me acredito... Mas q aguentem o mais tempo possível Espertalhão Serão os meus primeiros filhotes/as... e são monocoriónicos biamnióticos (numa só placenta,mas cada um no seu saquinho)… Aqui tb sou vigiada de perto, todos os 15 dias, por causa de serem verdadeiros…

E nomes já pensaram ?! Eu só qdo souber o sexo Espertalhão :D Para não cansar mto a mha cabecita.. LOOOL

Marlyn Andrea Campos – Segundo o que li, os batimentos cardíacos estão na normalidade, começam a diminuir com o passar do tempo... Em relação ao TN é que não sei!

Um Bjinhooooo e Felicidades a todas!
Continuação e uma boa gravidez Espertalhão

mafaldinhac
Retrato de mafaldinhac
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 19 h. Offline
Olá a todas!! Tb estou

Olá a todas!!
Tb estou grávida de gémeos. Os meus são bicorionicos e biamnioticos. E são um menino e uma menina!! Ainda não têm nome mas já dão mts preocupações à mama e ao papá! Como estão pequeninos estou de baixa em casa!! Triste Vou fazer a minha próxima eco às 20 semanas dia 11/10.
Quanto a sintomas... sinto-me lindamente não enjoei, não vomitei não tive dores nem mt cansaço.. 5 estrelas!! Sorriso
Até agora engordei 2,5KG e tenho uma barriguinha pequena!! Mas aposto que vai crescer muito nas próximas semanas...
Vou dando noticias!!

Beijos e boa gravidez.

Jozinha
Retrato de Jozinha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 sem 4 dias. Offline
Ola meninas, tambem espero

Ola meninas,

tambem espero gemeos bi- bi para fevereiro como a Mafaldinha Piscar o olho
Sao tambem um casal... Tem sido uma gravidez de sustos e com mt repouso.
Descobriram-me agora uma incisura bilateral uterina que provoca tensao alta, pre eclampsia e coisas assim... ~
Ja ando de maos e pes inchados.. mas apaixonada pelos meus feijoes Sorriso

Ja comecaram a pensar nos quartinhos?

Bjs

CATY CST
Retrato de CATY CST
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 dias 16 h. Offline
Olá

Que bom te teres lembrado de fazer um espaço para as mamas de gemeos para tirarmos a nossas duvidas.
A minha gravidez é mono-bi uma placenta com dois sacos, estou de 11 semanas quase 12 e vou fazer a eco do 3 meses dia 10/10, já tenho uma filha e ao inicio foi um choque saber que eram dois mas agora a felicidade é total. A minha OB nao me faz eco de 15 em 15 dias diz que a partir das 20 semanas é que começo a ser seguida com mais frequencia.
Beijinhos para todas e ter dois bebes na barriga é uma bençao.

mafaldinhac
Retrato de mafaldinhac
Olá a todas!! Respondendo à

Olá a todas!!
Respondendo à pergunta da Jozinha, já pensei no quartinho... aliás esta quase pronto Sorriso
Sou muito stressada com a organização e quero ter tudo pronto.. não sei quanto tempo vou estar "bem" (apesar de estar de baixa, sinto-me óptima) para preparar as coisinhas todas há minha maneira.
Ora bem, então já pintei, já tenho camas, muda fraldas, cadeira de baloiço e cómodas. Quanto às roupinhas é que estou mais atrasada, tenho basicamente interiores e pouco mais..

Neste dias que tenho estado em casa tenho organizado algumas coisinhas e tenho estado entretida. Tenho eco na terça para ver se os meus bebes já recuperam o peso.. estou tão preocupada!! tenho comido de 3 em 3 horas, repousado bastante.. vamos lá ver.. espero que esteja tudo ok!!

Um beijo grande para todas as mamas Sorriso

Jozinha
Retrato de Jozinha
Parabens a nova mama de

Parabens a nova mama de gemeos! Sorriso ate as 12 semanas e a ansiedade de vermos se esta tudo bem... Uma agonia so! No meu caso tive de fazer amnio porque eles tinham tamanhos diferentes e um deles tinha o ducto venoso invertido na onda a. A amnio so e feita as 16, decidi fazer as 17 por seguranca para que tivessem bastante liquido amniotico. 80% das gravidezes gemelares vao a amnio. se for esse o caso nao dramatizes, vai correr tudo bem e estamos aqui!
Boa sorte e conta novidades!

Mafaldinha,

Fogo ja tens imensa coisa!!!!! Eu tenho medo de começar a comprar a bruta. ainda so tenho interiores que nos ofereceram e fui ver lojas p escolher as camas, optei pelo ikea porque me pareceu o melhor compromisso preço/qualidade. o resto nao sei... vamos comprar ja o kit alimentaçao na amazon e vimos umas decoraçoes giras no aki.
No principio li que os gemeos devem dormir juntos para se sentirem mais seguros e tranquilos, por isso nao sei bem como fazer. tenho receio de como vai correr o resto da gravidez. vejo casos tao maus que nao sei o que fazer...
Dizes que vais ver se recuperaram o peso? O que se passou? desculpa tenho estado ausente....

Beijosss

mafaldinhac
Retrato de mafaldinhac
Eu também estava receosa de

Eu também estava receosa de estar a comprar as coisinhas e depois correr alguma coisa mal... mas a verdade é que não podemos pensar nisso!! Temos de pensar positivo tudo há-de correr pelo melhor. Apesar de as nossas gravidezes não serem "normais" e por si só já serem uma dor de cabeça as complicações que podemos vir a ter inspiram sempre cuidado!! Quando comecei a ler à cerca de gravidezes gemelares, em tudo quanto fala de riscos, prematuros, hipertensão, diabetes, tudo no geral(menos bom) NÓS estamos sempre lá!!! Não vale a pena dramatizar e afinal não vamos ser as primeiras.

Agora o meu problema foi o seguinte: fiz eco às 18 semanas e os bebés estavam no percentil 5 relativamente ao perímetro abdominal, resumindo estão magrinhos e só pesam 200gr o que segundo a médica que fez o relatório é pouco!!! Vou repetir na terça e ver como estão a evoluir.. Espero que bem.. eu tenho feito o que está ao meu alcance, agora é esperar.
Que é desesperante ouvir uma noticia menos boa relativamente aos nossos bebés, é! Seja ela qual for, não estamos preparadas para ouvir..

Relativamente ao quartinho eu comprei tudo na Ikea, camas, colchão, cómodas, muda fraldas e cadeira e olha que apesar de os preços serem em conta, a dobrar doí mais um bocadinho!!
Eu comecei cedo a preparar as coisas pelo motivo que te disse e pelo facto de sabermos que vão nascer mais cedo, quase de certeza, que daqui por uns tempos não andamos.. rebolamos e não vamos conseguir fazer nada!! Apesar da ajuda dos papás não é a mesma coisa.

Beijinhos, tudo a correr bem contigo e com os teus bebés, vai dando noticias..

Jozinha
Retrato de Jozinha
fogo cada medico diz o que

fogo cada medico diz o que quer... as 18 os meus tinham: 230 grs e 180 grs. e tudo ok com eles. so eu e que tinha aquele problema. Agora repito as 21...

Bjs

mamagemelar
Retrato de mamagemelar
Utilizador offline. Visto pela última vez há 17 h 46 min. Offline
ola a tds

sou mama de gemeos de quase 11 meses...benvindas a viagem mais alucinante das vossas vidas...lololol se precisarem de algum esclarecimento sintam se a vontade...

a mama que esta preocupada com os batimentos cardiacos.... quase que apostava que vai ter um casalinho... aconteceu me isso na mnh 2a eco e a medica disse logo q seria um rapaz e uma rapariga msm sem ver o sexo.... lololol

boa sorte a tds e mts felicidades, do fundo do coracao... as vezes tenho saudades d os ter na barriguita!!! por isso venho aki espreitar vos...hehehe

beijinho e qq coisa disponham

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m... Minhas vidas!!! Amo vos mto mto mto
Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!! madrinha da Womenbody mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda... Sara78_98

CATY CST
Retrato de CATY CST
Dor em baixo barriga

Olá gostaria que me ajudassem na seguinte situação hoje tenho uma dor em baixo do lado esquerdo, não é uma dor constante mas parecem agulhas e piora quando espirro ou respiro fundo, estou atacada da minha renite não sei se pode ter influencia, ajudem-me estou preocupada.
Beijinhos

litakitos
Retrato de litakitos
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 17 min. Offline
Ola :)

OLa meninas Sorriso
Eu só passei por cá para vos dar uma GRANDE beijo e muita boa sorte para essa meta Espertalhão
Eu tambem estou gravida de 12 semanas, mas é só um bebe, pelo menos ate agora Sorriso só vou fazer a eco das 12 semanas na 2ª feira!!
Mas gosto de vos ler, gosto de ouvir as vossas conversas e o desenvolvimento das vossas gravidezes Sorriso Eu na familia do marido tenho gemeos verdadeiros, dois meninos Sorriso e sao um doce, lindos!!
Que vos corra tudo bem ate ao final mamãs Apaixonado

**A procura da minha estrelinha começou a 22 de Julho de 2011**
*****Encontrei a minha estrelinha a 12 Agosto de 2011 !!!*****
* Afilhada de ailai *Madrinha da Bolacha Maria e da Carla 23*
*** Vem aí a Princesa MARIA CAROLINA *** AMO-te Imenso!!
http://demaeparamae.pt/forum/quarto-maria-carolina

Jozinha
Retrato de Jozinha
Caty como correu hoje a eco

Caty como correu hoje a eco das 12?

beijinhos a todassssssss

CATY CST
Retrato de CATY CST
ECO

ADOREI....
Fiquei encantada com os meus bebes, um mexe-se imenso o outro é mais parado, estão os dois bem. Um tem 6 cm e outro 6.5 tem ambos TN 1.6 boa vitalidade. O Dr (Alvaro Cohen) alertou-me para o facto de ser uma gravidez de risco, devido aos bebes partilharem a mesma placenta e que 1 em cada 5 casos tem TFF e que teria que fazer ecos de 15 em 15 dias, agora só vou a OB daqui a um semana para saber como vou fazer mas em principio serei seguida pela MAC, apesar de estar tudo bem tenho mesmo muito receio de TFF.
Queria vos dizer que fiz a minha eco na Medmulher e gostei muito fiz o rastreio de manhã e por volta das 14 horas já estava a fazer eco com os resultados do rastreio não sei bem mas acho que é 1 para 10524 o que é muito bom, beijinhos a todas.

CATY CST
Retrato de CATY CST
Só mais uma coisa o Dr. diz

Só mais uma coisa o Dr. diz que em principio são meninos mas não deu a certeza.

mamagemelar
Retrato de mamagemelar
ola caty

o ke axaste desse medico? desculpa a pergunta mas tou curiosa

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m... Minhas vidas!!! Amo vos mto mto mto
Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!! madrinha da Womenbody mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda... Sara78_98

CATY CST
Retrato de CATY CST
Gostei mesmo muito, explicou

Gostei mesmo muito, explicou tudo onde estava a bexiga o estomago os olhos o nariz a boca contamos os dedos das mãos foi mesmo ao pormenor, adorei. Mas conheces?

mamagemelar
Retrato de mamagemelar
sim

as mnhs ecos foram feitas por esse medico na mac... em quase tds sai a xorar... inclusivamente nunca me disse o sexo dos bebes, tive de perguntar e qd ja ia a sair... lololol mas pronto devo ter apanhado os dias maus... qd fui internada tive 2 dias a espera de alta pk se recusou a fazer me uma eco pa ver cm tava o meu colo do utero simplesmente pk n lhe apeteceu... ja a psicologa da mac tinha recomendado a mnh alta pk eu estava a ficar mto abalada psicologicamente por tar internada (por causa de outros casos mais graves de outras maes) e ele simplesmente recusou se a fazer a eco. mas atencao... n tou a dizer mal... tou so a relatar o ke me aconteceu.. eu tb sou um pco sensivel por isso... tava msm so curiosa pa saber cm tinha corrido ctg... deves apanha lo na mac se fores la seguida... beijinho e inda bem que ta tdo bem cm os teus babys

Meninha
Retrato de Meninha
Eu faço ecografias de 15 em

Eu faço ecografias de 15 em 15 dias, de forma a detectar o sindrome TFF, caso aconteça... Mas para já tudo corre dentro da normalidade...

Agora vou fazer dia 24 de Out, com 16 semanas.. Vamos ver se eles dão a conhecer o sexo.. LOOOL

E a médica q faz a ecografia tb explica tudinho! E é msm bom, vê-los todos os 15 dias Espertalhão :D

E nomes já pensaram??? Espertalhão Quem já montou os quartos?? (será q podem disponibilizar fotos...) Ainda não comecei com nada, estou à espera de saber o sexo...

Bjinhoooo a todas!

Marlyn Andrea Campos
Gémeos Abril

Olá,

Os meus também são de Abril (na teoria)...a DPP está agendada para dia 7 de Abril. E a tua?

Meninha
Retrato de Meninha
hehe :D

Os meus teoricamente tb são para Abril, pelo tamanho de um é para o dia 11 de abril, pelo tamanho do outro é 17 Espertalhão :D LOOOOL Espertalhão

Mas a DPP é dia 13 de Abril...Espertalhão mas sinceramente não me acredito! Devem nascer lá para Março (espero eu)...

Bjinhooooo

anuschka
Retrato de anuschka
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 1 h. Offline
gemeos para 29/02/2011!

Eu estou gravida de gemeos previstos para 29/02/2011, mas já tenho uma "bruxinha" de 9 anos!!!

Toda esta gravidez tem sido diferenta da minha 1ª... neste momento sinto me tão cansada, tão cheia de sono... e quando chego á porta do emprego já venho a arfar... tenho sentido ultimamente (e só de manhã!!! Estranho!) uma grande falta de ar... já pensei em ansiedade... mas a tensão tem estado bem!
Até agora engordei +- 6kg.... e só me apetece comer sopa e fruta... de manhã tomo a minha "vitamina" querida Matervita... e tenho que vir o caminho todo da Parede até Lisboa a morrer de fome pois se comer antes do caminho... vem tudo fora...

Já escolhi os nomes das minhas duas "estrelas"é a Carlota e o Francisco... pois já lá tenho uma Rafaela (traquina!!!)

Comecei as minhas consultas de Alto risco Gemeos no passado dia 11/10... correu menos mal... pois a Dra zangou se pk não tinha as analises do 1º trimestre completas... nem os relatorios das ecos... nem livro da gravida... tentei respirar para "aliviar" o meu sentido de "a pior mae do mundo"!!! Depois fui ver os meus bebecas e a minha princesa está de cabecinha para baixo e ele de cabecinha para cima e dois corações lindos a bater!
Agora vou no dia 02/11 fazer a eco morfologica... e axo que me aguento trabalhar até finais de Novembro, depois é vir para casa tratar das roupinhas, dos quartinhos (pois o da mais velha tb está em "obras"!) e ver as escolinhas, ir á Segurança Social (pois não entendo como são as baixas agora!)... ufa tenho "montes" de coisas para fazer...

já faço listas para não me esqueçer de nada! Mas tenho muita sorte... o maridão é um anjo... e ajuda me imenso (as vezes faz me confusão ele andar a correr e eu esticada no sofá, pois qd chego do trabalho já não me consigo mexer...)

Desculpem o testamento!!!!

Um beijinho mto grande para todas!!!!

mafaldinhac
Retrato de mafaldinhac
Olá meninas!! Tal como a

Olá meninas!!

Tal como a anuschka, com 20 semanas, já me vou sentindo cansadita!! Ainda mais agora que regressei ao trabalho esta semana e já se nota a diferença!! Chegar a casa e só querer o meu sofá!!! Já me pesa um bocadinho a barriga, estou a pensar comprar uma cinta daquelas que ajuda a suportar o peso... para ver se tb me aguento a trabalhar até ao fim de Novembro!! Apesar de sentir que quase toda a gente no trabalho olha para mim e pensa... "Mas o que é que estás aqui a fazer... vai de baixa!!"
Eu ainda me sinto bem!! Ainda me estou a aguentar bem!! Aliás estar em casa nos últimos 15 dias foi uma chatice!!

Vou fazer nova eco morfológica dia 31 de Outubro... já estou com saudadinhas de ver os meus meninos... Vamos ver se ele continua de cabeça para baixo e ela atravessada a dar pontapés no mano!! Sorriso
Tão lindos os meus anjos!!

Beijinhos para todas!!

CATY CST
Retrato de CATY CST
Ola

Vou começar a ser seguida pela MAC esta semana que vem ainda não sei o dia que tenho consulta, mas agora vou entrar na rotina de fazer as ecos de 15 em 15 dias. Estou com 14 semanas e acho que já senti os meus bebecas mas não tenho a certeza o estranho é que já sou mae de uma menina de 7 anos e parece que já não me lembro como é que é os primeiros movimentos. Quero saber se alguem está ou foi seguido na MAC e o que acharam? As mamas que estão de menos tempo já sabem o sexo dos vossos bebecas, já começaram a preparar o quartinho?
Beijoquinhas para todas.

mamagemelar
Retrato de mamagemelar
ola caty

eu fui seguida na mac, que precisas de saber? beijinhos

Marlyn Andrea Campos
Olá

Eu acho que ainda não sinto os meus bebecas, ainda que, de vez em quando, a barriga começa a ter uma movimentação diferente...não sei se são eles!

Vou fazer a eco morfológica no dia 28 de Novembro...espero conseguir ver os sexos dos bebés!

No 28 de Outubro tenho consulta com o meu GO...não sei se já vou comerças a ser seguida de 15 em 15 dias!

Beijinhos

CATY CST
Retrato de CATY CST
Mac

As minhas duvidas são as seguintes:
As pessoas são simpáticas, ficavas muito tempo há espera nas consultas, o parto foi marcado ou foi natural e foi na MAC? O que achaste de uma forma geral?
Marylin: Penso que como estás gravida de gemeos falsos não tens que ser seguida de 15 em 15 dias pois não corres o risco de os bebes terem STFF.
Que carro escolheram para os v/ bebecas,e quando se começa a fazer compras? O que eu quero dizer com isto é que leio com cada coisa de pessoas perderem um bebe que até tenho medo de comprar por ex o carrinho e depois acontecer alguma coisa.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.