Gema de Ovo- introdução | De Mãe para Mãe

Gema de Ovo- introdução

Responda
5 mensagens
mummy_m -
Offline
Desde 16 Nov 2012

Olá mamãs, como foi feita a introdução da gema de ovo com os vossos bebecas?http://anossavida.pt/classificados?utm_source=demaeparamae.pt&utm_medium...

Sobre mummy_m

mummy_M

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Boa noite,

Eu comecei na semana passada. Fiz a sopa de legumes e juntei 1/4 de gema ao almoço e outro 1/4 ao jantar. Esta semana fiz o mesmo procedimento mas com 1/2 gema. Para a semana já dou gema inteira, depois começo o mesmo procedimento com a clara, para depois dar o ovo inteiro antes de levar a vacina dos 12 meses, pois como contém vestigios de ovo, é importante despistar alergias :)

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

LiaSM -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Olá olá.

Tudo bem?

A minha filha é acompanhada nas consultas de saúde infantil no centro de saúde (no caso, até é USF) e pelo pediatra.

Da parte do centro de saúde, a enfermeira na consulta dos 9 meses disse-nos para introduzirmos 1/4 da gema, depois 1/2 e depois a gema toda. E quando terminássemos, já perto dos 12 meses, deveríamos introduzir a clara (está provado cientificamente que a clara provoca mais vezes reacções alérgicas do que a gema...), visto que aos 12 meses levam uma vacina com componentes extraídos a partir do ovo. Caso a criança seja alérgica, levará na mesma a vacina, mas terá de ser em meio hospitalar para se controlar a reacção alérgica (foi a informação que a enfermeira nos deu...).

O pediatra disse-nos para antes dos 12 meses, introduzirmos o ovo inteiro. Um ovo por dose de sopa. Que se tivesse que haver reacção mais valia ser toda de uma vez.

Depois de muito investigarmos, acabámos por seguir a opção dada pelo pediatra. Por volta dos 11 meses, introduzimos o ovo inteiro. Não houve qualquer reacção. Apenas acho que a sopa fica com um sabor muito forte a ovo.

Beijinhos e tudo de bom :)

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Realmente, parece que varia muito de sitio pra sitio...
A mim, na consulta de 9 meses, no CS, a enfermeira disse pra começar com meia gema. Esperabr uns dias e voltar a dar meia gema. Esperar mais un dias e dar gema inteira. Nunca falou na clara. Tenho de ir ver se nos papeis menciona algo sobre a clara.

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

[quote=Celitass]Realmente, parece que varia muito de sitio pra sitio...
A mim, na consulta de 9 meses, no CS, a enfermeira disse pra começar com meia gema. Esperabr uns dias e voltar a dar meia gema. Esperar mais un dias e dar gema inteira. Nunca falou na clara. Tenho de ir ver se nos papeis menciona algo sobre a clara.[/quote]

Informa-te, pois o filho de uma amiga só comeu a gema e depois fez reação à vacina :( e digamos que a reação não foram meras borbulhas, foi mesmo urticária que o levou ao hospital :(

Mas tb há muitos que só come a clara depois dos 12 meses e não fazem reação à vacina, eu pel sim pelo não dou...

O pediatra da minha filha até disse para lhe dar logo pedacinhos de clara e gema, eu é que optei por fazer assim com calma.

Beijinho

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3