Gatinhar/andar... sapatos??? | De Mãe para Mãe

Gatinhar/andar... sapatos???

Responda
9 mensagens
sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Olá
A minha menina ainda gatinha mas já quer andar (agarrada às coisas já corre tudo e quando está connosco já não quer colo, só quer andar de mão dada), por isso tive de comprar uns sapatos. Os primeiros que comprei tinham a borracha subida, assim a gatinhar não os estragava.
Mas os sapatos deixaram de servir e fui comprar outros. Já não encontrei com esse sistema e acabei por comprar uma botas do estilo das da timberland (de cor framboesa... LINDAS!!!).
O meu problema é o seguinte: ela ainda gatinha e por isso vai estragar a biqueira do sapato... alguém conhece algum truque para que isso não aconteça (algum produto a aplicar ou algo do estilo) é que só queria voltar a comprar sapatos quando estes já não servissem (ou seja, daqui a 2 ou 3 meses...)
Obrigada

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

a pediatra do meu diz sapatos só p andar fora de casa. em casa meias antiderrapantes. ate comprei em promoção noutro dia no lidl mas há em mts sítios.

Marta

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Nem mais olha o meu rei enquanto gatinhava ( que foi pouco) eram as meias antiderrapantes agora usa uns tenis porque anda que se farta mas na ama ele usa ainda as meias e tambem as comprei no lidl

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073

tsms -
Offline
Desde 02 Mar 2009

Ola amiga
olha o meu menino tem quase 13meses se so gatinha pois ainda nao nada so com as nossas maos agarrado anda pouco, bem o calçado dele é da chicco tanto os sapatos como os tenis tem esse sistema da borracha a frente e tambem a traz mas mesmo assim ele em casa anda so com meis nem os fofinhos para andar em casa quer nem se ajeita anda de gatas calçado.

Bjokas

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Marta e Silent,
eu em casa tb usa apenas meias antiderrapantes, sei que é o melhor para acquisição do equilibrio e para 1 correcto desenvolvimento do pé, o meu problema é quando vou por exemplo a casa dos meus pais ou de amigos em que não a posso descalçar e ela acaba sempre por gatinhar um pouco, daí estragar os sapatos.

Tsms,
Pois as que eu tinha tb tinham esse sistema, óptimo por sinal.
Os sapatos actuais é que não porque não encontrei com esse sistema e com atacadores... Só que não queria que a ponta se desgastasse e ficasse feia por isso é que eu queria 1 truque para proteger as biqueiras

Desde 08 Nov 2009

olha ainda não fui mãe, irei ser brevemente! Sorriso mas venho te deixar a minha opinião enquanto educadora de infância.
para mim o melhor é que o teu be´bé use os sapatos pois vai ajudar e muito na aquisição da marcha pois é um apoio que sente,na minha experiência que tenho cm educadora é k as crianças que começam a utilizar os sapatos no momento em que já querem andar agarrados começam a andar mais cedo.
mas isto é a minha opinião, pois o facto de ainda gatinhar vai estragar os sapatos mas pensa que se os estragar só está a possibilitar o seu desenvolvimento, sapatos á muitos, embora nos custe no orçamento né?talvez se comprares uns mais baratos.
bjs boa decisão

Lia_len -
Offline
Desde 26 Set 2010

ola mama, eu a semelhança das outras maes, ponho os meus filhos sempre dse meias, so na rua e que andam de sapatos, ate aki na escolinha os meninos andam descalços de meias antiderrantes. e para andar na rua, logo quando a jasmine começou a andar ela usava sapatos chicco...
bjs

Sobre Lia_len

Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha da *sarajlbraga* e o seu Luízinho Apaixonado Madrinha da *sandrinha_descoffier* e da sua princesa Apaixonado Madrinha da ninadamama e dos seus rebentinhos Apaixonado
http://cantinhodaamamgica.blogspot.com/

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Sandrinha:
eu em casa uso meias (o chão é de madeira por isso não há problema) mas fora de casa e a partir do momento em que começou a querer ficar de pé comprei logo sapatos de sola rija porque acho que devemos "amparar" o pé do bebé. Obrigada pela opinião

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Lia len

Eu faço igual, só não uso a chicco porque têm pouca coisa com atacadores, e daquilo que pesquisei são melhores porque se adaptam melhor ao pé do bebé... e porque ela já teve sapatos de presilha auto-aderente e estava SEMPRE a descalçá-los... e eu sempre com receio de ela os perder...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?