gata a fazer xixi em todo o lado..o que podera ser? | De Mãe para Mãe

gata a fazer xixi em todo o lado..o que podera ser?

Responda
6 mensagens
mãebia -
Offline
Desde 09 Mar 2014

olá,

Precisava de saber se alguem viveu algo parecido ou saberá a causa..

A minha gata já tem uns aninhos e ultimamento anda a fazer xixi pela casa toda..até na minha cama, nas nossas roupas, esta a tornar-se um pouco aborrecido porque vivemos em apartamento e cada vez menos a divisoes em que ela pode ficar sozinha, não sei o que se passa com ela..é que as vezes anda com o cio mas, agora não e faz na mesma...será que lhe devo trocar a marca da areia? mas é a que sempre usou..

Obrigada

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Leva-a ao veterinário - se não houve alterações e se ela já tem uns aninhos, pode ser da idade ou ela estar com uma infecção. Seja o que fôr, ela precisa de ser vista, se apresenta esses sintomas.

Sereiax -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Olá..
A tua gata está esterilizada?
Mudaste akguma coisa nos ultimos tempos...
Poderá estar a tentar mostrar o seu descontentamento

Sobre Sereiax

Em busca de ti estrelinha Sorriso

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

A minha mãe tem um um gato castrado e houve uns tempos que também começou a fazer xixi pela casa toda, e era uma infecção urinária.

A minha mãe teve uma gata que já estava velhinha (morreu á 2 anos) que também fazia xixi na casa fora da caixinha, no entanto tinha um sitio para isso e era só ali que fazia ao pé da arca de congelados.

Penso que o problema da autora do tópico não seja a idade da gata, mas mais vale levar ao veterinário.

Lisa Li -
Offline
Desde 17 Fev 2011

Bom dia.
Antes de mais acho que não deve descartar uma possivel infecção, mas, não a querendo assustar, a minha gata começou também a urinar( e não só) no final da minha gravidez e nos primeiros meses foi um "inferno". Cama, sofá e as nossas roupas... Os dias que passei na maternidade foram os piores. No caso da minha foi simplesmente "ciúmes" e alguma sensação de abandono , que só passaram totalmente quando o meu filho começou a interagir um pouco. Mas sempre foi super meiga, cuidadosa e carinhosa com ele e até hoje, mal ele adormece a atenção tem de ser para ela.

patty14 -
Offline
Desde 03 Jul 2011

Olá!

Eu ainda há uns meses atrás passei por isso com a minha gata. Sempre foi uma gata muito limpinha, com as vacinas em dia... mas não era estrelizada... apesar da vet sempre insistir comigo.
Já com 5 anos começou a fazer xixi pela casa... era em cima da roupa, tapetes... cama..

As pessoas com quem comentavam até me chegaram a dizer que a gata devia estar traumatizada por alguma discussão que tivesse assistido na minha casa (que maneira mais elegante de quererem saber se o meu casamento é feliz ou não...)

Ela não estava doente, era só um descontrolo hormonal. A única solução foi estrelizar a gata... só assim parava...
Foi um risco, pois depois de elas começarem com este problema não é garantido que a operação resolva o assunto.
O que é certo é que resolveu. Desde que a minha gata veio do vet nunca mais fez xixi, sem ser no sitio certo :)

Espero ter ajudado.