Gastroentrite :((((((((((( | De Mãe para Mãe

Gastroentrite :(((((((((((

Responda
5 mensagens
acmrl -
Offline
Desde 26 Mar 2014

Bom dia a todas as mamãs!
O meu piolho está com uma gastroentrite e tem sido muito complicado, vomita tudo o que come, tem diarreia, fica muito molinho.... Apesar de quase não comer eu ofereço sempre mas tenho me preocupado mais em hidratar, por indicação do pedi.
Estando numa creche qt tempo devo aguardar até po lo de volta?
Obrigada desde já.

srs -
Offline
Desde 25 Nov 2010

Mamã, a minha filha há 2 semanas também esteve assim. Após o 3º dia tive mesmo de ir com ela ao hospital de tal maneira eram os vómitos, além de que na 2ª noite começou a fazer febres. Deram-lhe medicação intra-venosa e melhorou bastante. Esteve em casa essa semana (a conselho da médica) a fazer dieta e a beber chá e soro para não desidratar. Deve-lhe dar chá, ice tea ou aqueles pacotes de soro para repor o que o organismo perca com os vómitos. As melhoras!!!

Ana Tatana -
Offline
Desde 23 Out 2014

Bom dia
Em relação à gastroenterite e tal como já foi dito antes, deve-se ter especial atenção com mantê-lo hidratado, com chá ou água com açúcar ou soro bebível com sabores que se compra nas farmácias. Em relação à comida deve continuar a oferecer mas sem insistir demasiado pois quando ele estiver bem ele recupera :-). O regresso ao infantário poderá ser feito, caso não tenha outra indicação do pediatra, a partir do momento em que ele consiga comer sem vomitar e sem diarreia.
Não sei se ajudei.
As melhoras

Pipoca 2 -
Offline
Desde 10 Out 2014

Olá mama, a minha filha teve uma gastroenterite com 6 meses... foi horrível... ela vomitava tudo e recusava-se a comer, neste caso beber leite pois so bebia leite na altura, mas o medico dizia sempre, os bebes são como os adultos, há dias que têm mais fome que outros e quando estão doentes é normal não comerem, para lhe dar agua com colheres de café... e apos desesperar 3 dias sem ela comer nada lá lhe ia dando agua ás colheres, depois aos poucos recomeçou a comer por vontade própria Sorriso eu tive uma semana em casa, depois na creche tiveram paciencia de continuar a oferecer comida... desde que ela não tenha nada que se pegue pode ir para a creche Sorriso beijinhos e as melhoras

acmrl -
Offline
Desde 26 Mar 2014

Obrigada a todas!!!!
Hoje, até ao momento já está a correr melhor. Não vomitou mas ainda tem diarreia. Vamos ver com o evoluir do dia.....
Beijinhos e mais uma vez obrigada pelas mensagens.