Gastroenterite viral e a questão do leite! | De Mãe para Mãe

Gastroenterite viral e a questão do leite!

Responda
4 mensagens
renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Bom dia.

A minha filha começou, na terça-feira, com diarreia e assadura, febre muito alta e vómitos e, após uma noite nas urgências, veio com diagnóstico de gastroenterite viral. Terapêutica: dieta, muitos líquidos e probiótico.
A febre passou no dia seguinte e manteve-se a diarreia, mas que está a passar gradualmente. Contudo, há dois dias que acorda desesperada a meio da noite com cólicas e gases… O que poderei fazer para ajudar nestes episódios??

Bom, a outra questão vos coloco pretende-se com o leite. A pediatra aconselhou-nos o leite sem lactose… que ela simplesmente não aceita. É uma tortura para ela, porque ela quer beber leite, mas assim que lhe toma o gosto, rejeita-o. Até agora, e a conselho da pediatra, tenho substituído por iogurtes naturais, mas à noite tem sido complicado porque pede o leitinho e depois não o bebe e fica furiosaaaaa!

A minha dúvida: será que já lhe posso dar o seu leite normal ou será sensato acrescentar uma colherita de açúcar ao sem lactose para que ela o beba… Mamãs experientes – ajuda! Estou tão cansada… tem sido uma semana e pêras…

Obrigada.

Desde 13 Set 2012

Olá!

Sei bem o que isso é. aos 8 meses o meu filho fez uma dessas e acabou internado com desidratação severa. Com o leite sem lactose não tive problemas porque ele aceitou-o bem, mas tive com os iogurtes naturais. Não havia meio dele os comer e então a pedi aconselhou colocar um pouco de açúcar. Disse que naquele momento o importante é que ele ingerisse o possível e uma colherzinha de açúcar não o iria prejudicar. foi a solução encontrada. Como só comia um iogurte por dia, não foi grave. Fale com o seu pediatra sobre a hipótese de adicionar açúcar ao leite, pois não sei se não será prematuro voltar à lactose.

as melhoras

Tudo de bom

SMSantos

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Sónia Maria Santos, uma vez que já tem experiência neste tema... deixe-me perguntar: estas cólicas noturnas são normais, certo? Ela está a fazer uma recuperação super rápida... teve 40º de febre na terça, começou a melhorar na quarta e nunca mais teve febre. Quanto às fezes, tem vindo a melhorar gradualmente também. A minha sorte é que bebe imensa água... mas, mesmo assim, tem sempre estes episódios noturnos de gases/cólicas...

Rita Canhola -
Offline
Desde 03 Abr 2011

Olá

Eu este ano já vou em duas gastroentrites virais...
A minha filha nunca foi muito fã de leite e então o leite sem lactose que o beba eu, então experimentei dar-lhe a bebida de amêndoa ou leite de amêndoa, adora....também existe o leite de arroz e pedi diz que é muito bom nestes casos, nunca experimentei porque simplesmente ela adora o de amêndoa... A minha filhota tem dois anos e meio.

Rita Coelho
Positivo 2-10-11, aborto espontaneo precoce 10-10-11
Novo positivo 21-01-12. A minha princesa nasceu a 27.09.2012

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?