gémeas de igual, e comprar pra todos, sou só eu? | De Mãe para Mãe

gémeas de igual, e comprar pra todos, sou só eu?

Responda
7 mensagens
mae.m -
Offline
Desde 25 Jul 2014

Eu sou a única pessoa que não gosta de ver gémeos vestidos de igual? Nunca achei piada, e quando descobri que eram duas meninas jurei a mim mesma que nunca o iria fazer! 1º argumento, seguindo a lógica. Já que são duas meninas, para que gastar dinheiro em roupas iguais se posso comprar diferentes e ir trocando? (partindo do principio que vão ser sempre mais ou menos do mesmo tamanho).
E depois, algo que eu li algures e que acho 100% certeiro. Cada criança é única, e para mim, estar a vesti-las de igual é estar a tirar-lhes a sua individualidade. Mas isto parece não caber na cabeça da minha mãe, da minha sogra, e de alguns amigos próximos. Outra coisa, que já não tem tanto a ver com o seres gémeas, mas no geral. Ontem o Max foi ás compras e pedi-lhe para ver se encontrava umas camisolas básicas para a Miah, então não é que a minha sogra que ficou comigo começou a dizer que achava mal comprar uma coisa para um, e não comprar pra outro. Então cada vez que compro algo para um deles porque precisam, tenho de comprar pra todos?
Sou eu que sou "fechada" ou tenho alguma razão?

Sobre mae.m

Mãe e Esposa, mas acima de tudo, feliz e realizada. 8 anos depois de começarmos a namorar, tivemos o nosso casamento a 11/2/2006.
A 6/3/2008 o nosso inesperado primeiro filho, Maison.
A 28/6/2010 a nossa planeada Miah.
A 29/7/2014 a dupla inesperada Macie e Maelee .

vera e jasmin -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Ola mama! Por enquanto so tenho dois filhos e nao tenho gémeos, mas quando compro pra um se o outro nao precisa, nao compro. Nao estas errada. Acho q ao fazer isso 'estragamos' os miúdos e se por um acaso um dia nao podermos dar la bem as birras! Quanto aos gémeos so nao acho piada estarem sempre sempre iguais, mas se for uma vez por outra, ate acho engraçado e bonito!

Inês C. -
Offline
Desde 10 Ago 2012

São gostos! Eu não desgosto de ver gémeos de igual mas se tivesse gémeos também acho que os queria "individualizar". Talvez, por piada, os vestisse de igual às vezes mas concordo contigo quando dizes que são individuos e devem ser (e são!) diferentes.
Agora, é uma questão pela qual não vale a pena te chateares. Tu vestes como queres e compras a roupa que queres. Se a sogra quiser comprar igual, tudo bem! Não quer dizer que vistas igual às duas no mesmo dia eheh Careta

Sobre Inês C.

Amor e Medo, em quantidades iguais.

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Se eu tivesse gémeos não os vestia sempre de igual, mas uma vez ou outra ia acabar por o fazer, uma ocasião mais especial, uma saída, festinha, coisinhas assim, iria vesti-los de igual porque acho muita piada! Espertalhão
Mas a mãe és tu linda, tu é que sabes, se não gostas não vestes e ninguém tem nada a ver com isso. E se fosses comprar para todos cada vez que compras alguma coisa para um tavas feita ao bife, então imagina se as pessoas que não tem possibilidades tivessem que fazer isso, que parvoice. Acho que quando compras um brinquedo ou mimo aí sim deves comprar para todos, por ex. uma goluseima ou um balão, agora roupa?? calçado?? nem pensar! Só compras quando precisam, ora bolas.

mae.m -
Offline
Desde 25 Jul 2014

Obrigada meninas!

Sobre mae.m

Mãe e Esposa, mas acima de tudo, feliz e realizada. 8 anos depois de começarmos a namorar, tivemos o nosso casamento a 11/2/2006.
A 6/3/2008 o nosso inesperado primeiro filho, Maison.
A 28/6/2010 a nossa planeada Miah.
A 29/7/2014 a dupla inesperada Macie e Maelee .

doisamores -
Offline
Desde 24 Out 2012

Ola Mamã,
Eu sou mãe de gémeas e andam quase sempre vestidas de igual, isto porque gosto de as ver de igual no entanto também têm muita roupinha diferente e não é por isso que não vão vestir. Alguns familiares gostam de oferecer roupinhas diferentes porque dizem que ajuda a saber quem é quem Cair ao chão de tanto rir vem sempre com o talão para eu trocar caso eu prefira roupa igual,mas nunca o fiz por que não é obrigatório que andem sempre de igual, apesar das avós não gostarem que as M&Ms vistam roupa diferente... Mas nós é que somos os pais e nós é que decidimos.
E claro que não faz sentido comprar algo para todos se não é necessário, não vejo mal nenhum nisso!

Beijinhos

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Olá. Folgo em saber que não sou a única a pensar assim... eu não tenho gémeas (até gostava), mas se tivesse variava a roupinha e não as vestia de igual. Nunca gostei de ver gémeos vestidos de igual (modelo igual de cor diferente ok, mas igual mesmo não...). Porém pelo que vejo e ouço a maioria gosta de os ver / vestir de igual.