Futuras Mamãs - fevereiro de 2017 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Futuras Mamãs - fevereiro de 2017

Responda
640 mensagens
Ana Filipa Cunha -
Offline
Desde 18 Jan 2016

Olá meninas!! Olhem eu fui hoje ao médico, estou de 5 semanas, mas ainda não se conseguiu ver o embrião, só se vê o saco. Agr vou lá voltar dia 20. Espero k corra td bem com todas!! Bjinhux e mts felicidades

Anikb -
Offline
Desde 26 Jun 2015

Devemos estar com o mesmo tempo Sorriso

Isabel_j -
Offline
Desde 06 Jun 2016

Olá amigas, estou neste fórum há pouco tempo mas tenho acompanhado alguns posts.
Eu gostaria de saber se me podem ajudar, ou aconselhar!
Então, aqui vai. O meu ciclo é irregular, mas tenho uma média de 30 dias (sendo o maior do último ano de 35). No dia 39 fiz um teste da Wells e deu negativo, hoje estou no dia 42, e fiz mais um teste de gravidez da farmácia, logo de manhã, e deu negativo. O meu marido disse para irmos à GO, mas eu já li que os médicos só consideram 'atraso' quando faz os 15 dias.
Sintomas não tenho nada de especial, ando com imensos gases (constantemente a arrotar) e não consigo beber café (e eu bebia 3 por dia). sinto uma 'impressão' no útero, talvez, parece o inicio de cólicas mas depois passa, e tenho um corrimento branco. De resto não noto nada diferente.

O que acham? Devo fazer o Beta antes de ir à GO? é que eu tenho receio de chegar lá e ela mandar fazer o exame e depois tenho que voltar lá, e são mais dias de espera e sem saber o que se passa....

Obrigada e beijihos... parabens às futuras mamas =)

Sobre Isabel_j

➟ Jun. 2016: exames + ecografia ➟ SOP confirmado Triste
➟ Positivo a 31 julho de 2017 Sorriso ➟ nasceu a 16 abril 2018 Apaixonado
➟ 2o positivo a 30 abril de 2019 Sorriso
https://detentanteamama.blogspot.pt/

Deiasofi -
Offline
Desde 16 Mar 2016

Ola meninas Sorriso bem estes primeiros dias não tem sido fáceis ando sempre enjoada e não me apetece comer nada.. como esta a ser com vocês ? Beijocas

AnnaMarie -
Offline
Desde 19 Out 2012

Hello mamãs,
Eu não tenho tido grandes sintomas, só sono e muita vontade de fazer xixi...
Enjoos ainda não tive, mas noto que o meu apetite diminuiu apesar de que se não comer de 3 em 3 horas fico meia tonta...
já contaram a alguém? Eu contei à minha mãe e irmãs, apesar de ser muito cedo, achei que ia precisar de um ombro se por acaso algo acontecesse..
Beijocas a todas

Suze nunes -
Offline
Desde 12 Dez 2015

Ola ás futuras mamas de fevereiro Sorriso
Durante algum tempo andei pelo forum das treinantes e da infertilidade, nem imaginam a alegria que é de estar neste forum!! Descobri a minha gravidez dia 7/6, pelas contas estou de 4 semanas segundo contagem medica e 2 semanas apos concepção a data prevista é 16 fevereiro de 2017. Sintomas já os tenho mas realmente é como muitas mamas diziam aqui, muito semelhantes aos pre menstruais!! Tenho dor no peito e veias bem visiveis, umas pontadas no fundo da barriga e uma fome medonha lol
Anna marie eu fiquei tao feliz nao me contive, contei aos nossos pais e irmaos e a 4 casais que sao muito próximos...

12/5/2016- 3° ciclo dufine 100+ pregnyl 5000+ utrogestan 300 ( 7/6 POSITIVO!!)
19/3/2019 retirado DIU
2 ciclos de dufine + progefik
31/7/2019 POSITIVO ❤

Claudiandre -
Offline
Desde 13 Jan 2016

Bem meninas, estava no grupo de janeiro, mas por este andar vou para o de fevereiro. Fui na passada segunda fazer a minha 1ra eco, já se via muito bem o saquinho e a visicula. Mas segundo a médica ainda só contamos com 4 semaninhas.

Ultimo Anel -> 10 de Janeiro
Positivo - 26 de Maio
O meu amor quis vir 1 mês mais cedo 29/12/2016

Dani_mom -
Offline
Desde 06 Jun 2016

Boa tarde meninas Sorriso
Eu estou de repouso absoluto depois de perder sangue na terça feira .
Fiz eco e estou de 5 semanas, para a semana vou fazer nova consulta e ver se está tudo bem...
A esperança é a última a morrer e temos que pensar no ser que está a evoluir dentro de nós Sorriso

Merry_Sihde -
Offline
Desde 07 Maio 2014

Ola Parabéns a todas!
Eu tive o meu positivo hoje e pela última monstruação a DPP é 15.02.2017
Sou mamy de segunda viagem a primeira morcega demorou 13 meses para vir o segundo demorou 1 mês pensei q fosse demorar mais mas ainda bem que nao demorou hihi

Amanha vou ligar ao ginecologista para marcar consulta

E como da primeira tambem desta nao vamos contar antes dos 3 meses

A minha Suri nasceu a 17 de Fevereiro de 2015 vou ser novamente mamã de Fevereiro q alegria!

Beijinhos a todas

♡Positivo - 27 Junho 2014♡♡DPP 28Fev2015♡♡17Fev15 nasceu a minha Morceguinha!♡
*Nova etapa: Treinos 01Maio16*Positivo Junho16!*
*DPP19Fev17* 24.02.17*Luke

LuaAndante -
Offline
Desde 16 Fev 2016

Força Dani_mom Sorriso
Espero que corra tudo bem e o repouso... nunca fez mal a ninguém Sorriso
Eu... tenho sono e muita preguiça! Por isso sempre que posso tiro uma sesta, nem que seja ao fim do dia, antes de ir fazer o jantar.
Acho que o mais aborrecido é mesmo a ansiedade entre consultas e exames. Ainda não fiz a minha consulta e não vejo a hora de ir ao médico! Já falta pouco... Sorriso

Beijocas

MaePelaSegundaVez -
Offline
Desde 09 Jun 2016

Ola futuras mamãs Sorriso junto-me a voces nesta nova jornada, pois tive na terça-feira o meu esperado positivo! Estou bastante feliz! Ja sou mãe de uma menina e agora adorava que viesse um menino, mas se for outra menina vou ficar igualmente feliz! Sintomas? durante a ovulação tive bastantes dores nos mamilos, estavam supersensiveis, e a partir daí umas moinhas na parte de baixo da barriga. de vez enquando tb me sinto meio cheia, enjoada, mas nada comparado com a 1ª gravidez, pois foi do inicio ao final!

Suze nunes -
Offline
Desde 12 Dez 2015

Mamas, fiz eco e n deu p ver nada a medica disse q era mt cedo... alguma de vcs viu alguma coisa antes das 5 semanas?

12/5/2016- 3° ciclo dufine 100+ pregnyl 5000+ utrogestan 300 ( 7/6 POSITIVO!!)
19/3/2019 retirado DIU
2 ciclos de dufine + progefik
31/7/2019 POSITIVO ❤

Caracolinho5 -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Olá mamãs!!! As mamãs de primeira viagem já vão se habituando ao termo?? lol a mim ainda soa-me um pouco estranho mas dá-me alegria ouvir Sorriso

Tenho uma questão: alguma de vocês não viram o pequeno sangramento,, supostamente que acontece quando o óvulo implanta no útero?? No meu caso não vi nada, achei estranho, quando é que se vê isso?? É normal não ver??

Felicidades mamãs Sorriso

Caracolinho5 -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Suze a minha GO também disse que era muito cedo, e aconselhou-me a ir daqui a uma semana, pela minhas contas estou de 5 semanas. Depois conto-vos Piscar o olho

Claudiandre -
Offline
Desde 13 Jan 2016

A minha primeira eco foi na segunda, e segundo a medica estou de 4 semanas, mas já deu para ver o saco e a vesícula vitelina Sorriso

Ultimo Anel -> 10 de Janeiro
Positivo - 26 de Maio
O meu amor quis vir 1 mês mais cedo 29/12/2016

Suze nunes -
Offline
Desde 12 Dez 2015

Caracolinho estou como tu, custa acreditar mas estou a adorar a ideia!! Quanto ao sangrento a que te referes chama se nidação, eu tb n tive. É maior a percentagem de mulheres q nao tem sinais de nidação do que as que têm, por isso fica descansada Sorriso

Claudiandre, que sorte a tua Sorriso a GO q fui hoje nao estava com a minima paciência tb para procurar, disse q era mt cedo e q só com muita sorte é q as 4 semanas se via alguma coisa, pior é q vou de viagem amanha para menorca, a menos q encontre la um laboratório de analises para fazer beta e ver evolução, vou ficar nesta ansiedade até 28 de junho q é quando a minha GO regressa de ferias...

12/5/2016- 3° ciclo dufine 100+ pregnyl 5000+ utrogestan 300 ( 7/6 POSITIVO!!)
19/3/2019 retirado DIU
2 ciclos de dufine + progefik
31/7/2019 POSITIVO ❤

Suze nunes -
Offline
Desde 12 Dez 2015

Corrigindo o cometário anterior, tive esta noite um sangramento muitissimo pequeno so sujou um bocadinho a cueca de sangue aguado cor de rosa.

12/5/2016- 3° ciclo dufine 100+ pregnyl 5000+ utrogestan 300 ( 7/6 POSITIVO!!)
19/3/2019 retirado DIU
2 ciclos de dufine + progefik
31/7/2019 POSITIVO ❤

coraçaodemana -
Offline
Desde 02 Abr 2016

Olá meninas, eu fui á minha primeira eco. Confirmamos a gravidez e as 5 semanas.Tenho a data prevista do parto para 8 de Fevereiro.
Sintomas poucos : dor no fundo das costa e um pouco mais de cansaço.
Ficou marcada outra eco para o dia 23 . esta já para ouvir os batimentos , estou ansiosa , será muito emocionante.
Fui mamã á 13 anos agora sinto-me quase que como «marinheira de primeira viagem ».
Dado a minha idade estou um pouco assustada , mas tenho fé , também porque é uma gravidez tão desejada e tão pedida .

<3Mana

P.G. ás 9 semanas em 8/2001
Minha Leonor nasceu a 03/03/2003

VanokasRosita -
Offline
Desde 10 Jun 2016

Ola a todas :).
Dia 3/6 descobri que tenho uma estrelinha a formar se dentro da minha barriguinha :)). Foi uma alegria tao mas tão grande! Pelas minhas contas estou grávida de 6 semaninhas, ja tive a primeira consulta com a médica de família ontem e quarta feira já vou fazer a ecografia :). Estou ansiosa por ver a minha estrelinha... Sei q ainda é um pouco cedo mas ando tão ansiosa para saber se está tudo bem. Tenho tido mto pouco apetite só de ver a comida fico enjoada... Mas ha-de passar :).

Estou mega feliz e ansiosa por ver a minha barriguinha a crescer Gargalhadas

Beijinhos a todas**

MariaSalpica -
Offline
Desde 14 Set 2010

Olá a todas!!
Enjoos e ansiedade Sorriso é também o meu estado!! Estou desejosa de fazer a eco (é já na próxima 4af) para depois orientar a minha vidinha Sorriso
Estou morta por saber se é um ou dois!!! E se estão bem...
Nem sei o que se faz depois da eco? Vou ao médico de família?
Como estão a ser seguidas? Eu como fiz tratamentos de fertilidade ainda estou a ser acompanhada na clínica, mas já devo ter alta está próxima semana.

Suze - desde que fiz o meu tratamento que já por 3 vezes tive perdas cor de rosa (muito pouca quantidade!!). Os médicos desvalorizam porque pode ter a ver com as hormonas! Se não passar para as cuecas e não aumentar, tudo bem!!

Dani - desejo que corra tudo bem!! Vai dando notícias e mantém sempre o espírito positivo!

Caracolinho - eu tive alguns laivos de sangue cor de rosa muito leve. Acho que o sangramento de implantação nunca é maior do que uma bolinha de sangue vivo.

Deia - eu também ando muito enjoada... E com muita aversão à comida! Mas a verdade é que temos de comer... São equilíbrios difíceis. A mim comer fruta ajuda... E depois pão seco. Água não tenho conseguido tolerar... Só muito fria!! Tu tens algum truque?

Ana Lincho e Anna Marie - isto de contar é difícil!! Eu também só contei as pessoas mais próximas! Mas ainda hoje uma prima contou e está só de 8 semanas... Eu acho que vou esperar pelos 3 meses...

Mãepelasegundavez - acho que vais ter que nos orientar muito, uma vez que somos muitas mamas pela primeira vez Sorriso
Como foste seguida? O que aconselhas??

Beijinhos a todas!! Aceito qualquer dica para os enjoos!!!

ICSI - Fevereiro 2016
TEC - Maio 2016 - Positivo!
Sobre a infertilidade, a gravidez, e as gémeas: www.ourtechbaby.blogspot.com

Dani_mom -
Offline
Desde 06 Jun 2016

Obrigada a todas. Para já não tenho tido mais sangramentos. De repouso e a fazer o que o médico me pediu. Terça vou fazer nova eco para ver como está tudo. Nada de enjoos porque como de 3 em 3 horas... Sorriso
Mas dores de costas e dores mamárias !

Beijinhos

AnaLincho -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Por aqui nada de sintomas Confuso
Em relação a contar, só depois de fazer uma eco e mesmo assim não sei ahahah
Só tenho consulta dia 22 Confuso não sei quando será que vou fazer eco mas estou um pouquinho ansiosa / curiosa Sorriso

MaePelaSegundaVez -
Offline
Desde 09 Jun 2016

Eheh vou tentar ajudar naquilo q puder, embora tb ja tenham passado uns aninhos Sorriso na primeira gravidez fui seguida apenas pelo medico de familia. Quanto a esta, provavelmente tb serei seguida apenas la, mas quem tem oportunidade de ser seguida no privado que o faça tb! So nunca deixe de ser seguida no c.saude para ter as credenciais. Ja fui ao c.saude da minha cidade, mas nao haviam vagas para ja, ent ficaram com o meu num para me darem data da primeira consulta. Hoje fui a farmacia comprar acido folico e comecei a tomar. Alguem ja toma? Curiosidade: alguma mamã do Algarve??
Sorriso

AnaLincho -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Que ácido folico toma? Eu fui à farmácia e a Senhora não quis vender me nada.. disse para não tomar nada enquanto não fosse à consulta Confuso

Merry_Sihde -
Offline
Desde 07 Maio 2014

Olá! Como vêem fui mamy pela primeira x ha quase 16 meses

Sintomas ate agora so pulsos dormentes e sono muiiito sono e para quem ja é mãe sabe que isso nao é compatível com a vida de mamy trabalhadora hihi

Para enjoo comam de 3 em 3 e de manhã antes de levamtar beber um copo de agua e comer uma tosta ou uma oecatde fruta ajudava

Dia 15 tenho consulta e eco eu vivo na alemanha e aqui é tudo do género privado

Mamãs de primeira viagem muitas vao dizer isto e vcs vai pensar q porra mais um conselho bla bla bla mas aproveitem cada momento da gravidez vivam ao máximo tirem muitas fotos e quando os tesouros nascerem vivam mais essa fase pois passa muito rápido (ok todos dizem isso mas é mesmo verdade )

Um beijo enorme a todas e que comecem a aparecer as ecos neste grupinhoooo

♡Positivo - 27 Junho 2014♡♡DPP 28Fev2015♡♡17Fev15 nasceu a minha Morceguinha!♡
*Nova etapa: Treinos 01Maio16*Positivo Junho16!*
*DPP19Fev17* 24.02.17*Luke

sjc -
Offline
Desde 10 Jun 2016

Olá. Tambem sou mãe de um rapaz mas a 4 gravidez.
Até agora está tudo a correr bem sem sintomas. e a tomar o acido fólico da Genér... desde a meses pois a vida tem sido muito dura no que diz respeito as 2 ultimas gravidezes .
Amanhã irei marcar consulta para o GO mas só para daqui a 2 semanas.
Até lá vou tentar manter-me o mais calma possível.
Talvez não tenha percebido a pergunta /dúvida de alguma meninas; não estão a tomar nada desde que são treinantes? Bom se assim for falem com o MF ou GO para que vos seja receitado o Acido Fólico.

Mãe pela Segunda vez não estou no algarve mas geograficamente mais perto do que muitas de nós. -Distrito de Beja.

Beijinhos para todas

Anikb -
Offline
Desde 26 Jun 2015

Eu inicialmente tive bastantes cólicas, mas agora já me passaram, e não tenho quaisquer sintomas, quanto ao sono ando bastante ansiosa portanto não tenho conseguido dormir direito...
Eu acabei por dizer as pais e irmão tanto do meu lado como do meu namorado Sorriso

AnaLincho -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Sjc, falando por mim : nunca tomei nada nem fui a nenhuma consulta Confuso
Tentei comprar o ácido folico numa farmácia mas, como já disse, a Senhora recusou se a vender.
Estou a aguardar a consulta no médico de família mas só para dia 22 Triste
Até lá... vou esperando, ansiosa Triste
Fala se tanto no ácido fólico que começo a ficar com medo / nervosa por não estar a tomar nada :'(

Claudiandre -
Offline
Desde 13 Jan 2016

AnaLincho, experimenta a ir à outra farmácia. Eu tomo o folicil, que é comparticipado . Diz que já andas a tomar mas que acabou, tas grávida e só tens consulta dia x.
Eu também tomo o iodo (yodafar) a minha GO diz que tbm já faz parte das vitaminas pré natais, mas aos meus olhos, o ácido fólico não pode mesmo faltar.

Ultimo Anel -> 10 de Janeiro
Positivo - 26 de Maio
O meu amor quis vir 1 mês mais cedo 29/12/2016

MaePelaSegundaVez -
Offline
Desde 09 Jun 2016

AnaLincho faça como diz a Claudiandre e passe noutra farmacia. Tb tomo o folicil. O yodafar vou comeeçar a tomar tb nos proximos dias pois a minha irma tem uma caixa q lhe sobrou (esta neste momento a dar à luz ao meu segundo sobrinho Espertalhão )