Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!! | Page 330 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!

Responda
20346 mensagens
Ayshaa -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Realmente não percebo nada disto

nao deviam dar valores diferentes

mas tb eu ja tive 3 planos dif de alimentação e disse medicas k pão me fazia subir os valores e elas insistem em me dao pão para comer

porra pra doença e pras medicas

MARTIM NÃO PARA TAMBEM :))))
ENTAO QUANDO OS VALORES ESTÃO ALTOS ELE BRINCA
QUANDO ESTÃO BAIXOS NEM O SINTO Triste

Sobre Ayshaa

Dia 3 de Dezembro nasceu o meu sonho.
Ainda custa acreditar, num milagre assim .....

Sofia Cardoso P... -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Respondendo rapidinho (acho que era À KAtiuska) sobre o curso de PP:

Uma coisa que acho que muitas temos ideia errada (eu também tinha antes), e vamos deixar claro:

O CURSO DE PP NÃO É UM CURSO DE "PREPARAÇÃO PARA O PAAAARRRRTTTTOOOO". Repitam comigo Palmas! É um curso de preparação para a maternidade. Não vamos para lá respirar de manhã À noite, abrir as pernas e puxar nenucos por baixo do vestido.

Aprendemos as coisas que necessitamos saber para sermos mães: aprendemos como começa o trabalho de parto, como passa o bebé, as diferentes fases do trabalho de parto, maneiras de diminuir a dor, e sim, fala-se por alto na respiração e até se pode experimentar respirar (se bem que esta parte é indiferente experimentarmos ou não lol).

Todo o resto do curso centra-se em: nascimento, cuidados ao recem-nascido, amamentação, segurança, banho, evitar morte súbita, roupas, cadeirinhas, coisas a comprar e coisas que não valem a pena, que fazer quanto aos registos das crianças, alimentação, dias no hospital, etc...

Se vale a pena: Tudo vale a pena se a alma não é pequena...já dizia o grande PEssoa e a grande Pereira subscreve. Para mim que não sabia nada de bebés?? Claro que vale a pena!! Se temos de dar um balurdio por um?? Não necessariamente, porque eu antes de o fazer frequentei n sessões gratuitas para grávidas (e ainda fiquei cheia de amostras gratuitas), onde cheguei a falar de tudo o que falei no curso e ainda mais coisas. Por isso, inscrevam-se no site de "Mamas e Bebes", e outras associações semelhantes, e vão a estas sessões que têm tudo!! Mas eu comecei a ir a estas sessões quando estava de 9 semanas (sim lol..era sempre a menos grávida!!), daí ter tido tempo de fazer muitas. NEsta altura é mais difícil com a proximidade da DPP conseguirem abarcar tudo, mas ainda vão a tempo..

Quem tiver possibilidades financeiras, fica mais acessível porque assim decerto apanha todas as temáticas.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

vazinheira -
Offline
Desde 02 Set 2011

Minha queridas correndo o risco de me lançarem vodus e afins.

Nós como animais e fêmeas que somos parimos e estamos prenhas, tão os termos mais correctos que existem. São palavras lindas porque manifestam um estado de graça.

Para mim esquisito é dizer ir dar á luz, porque eu dou à luz quando ligo o interruptor.

Bonito é termos as nossas crias nos nossos braços, saudáveis e que passemos pelo parto com a maior das facilidades.

bjs

O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...

Ayshaa -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Sofia Cardoso Pereira escreveu:
Não vamos para lá respirar de manhã À noite, abrir as pernas e puxar nenucos por baixo do vestido.

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sobre Ayshaa

Dia 3 de Dezembro nasceu o meu sonho.
Ainda custa acreditar, num milagre assim .....

Sofia Cardoso P... -
Offline
Desde 13 Abr 2011

ahh..e quem não tiver, onde fazer nos centros de saúde. A maioria tem!!! E por fim, quem não tiver disponibilidade, peça o pdf..está lá tudo o que dei no curso. Não é a mesma coisa,pois se quisermos tirar dúvidas sobre algo que estamos a ler ficamos mais limitadas..mas em termos de informação, está muito completo.

Por fim, vim em defesa do verbo P A R I R (reparem que dei espaços entre letras, portanto inês, na verdade a palavra não está escrita para não sofreres lol)!!

Que achem feio, tudo bem, eu compreendo. Eu, por exemplo, odeio a expressão "dar à luz"..xiça..a filha é minha, não a vou dar a ninguém muito menos À luz que não saberia tratar dela. Acho uma expressão eufémica feia. O facto do verbo ser mais usado para os animais, também não me conquista..nós somos animais (e diga-se de passagem que em termos de aparecimento na história da terra fomos os últimos, por isso até devíamos sentir-nos previligiados de termos um tratamento igual hehe..afinal, os mais velhos tÊm mais experiência). Portanto, vamos tentar abstrair-nos de uma ideia que a sociedade criou. Não é o verbo em si que é feio, é a carga que a sociedade lhe dá...se nos habituassem a dizÊ-lo desde pequenas, não acharíamos feio. Por isso, vão pensando nas suas sílabas e sorrindo, para que vos soe melhor nesse dia. Além de que é uma palavra mais pequena do que as outras usadas, e hoje em dia optimização de tempo é um luxo.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

Sofia Cardoso P... -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Katiuska, quanto à marcação (e obrigado Cucaboa pela defesa hehehhe), eu até concordo com a Ana_B. Um almoço que se digne tem que ter de comer, e a ida da Sofia Pereira reduzia esse aspecto drasticamente pois eu ando estilo aspirador lol :p

Mas vá, divirtam-se que isso é que é importante. E podem me cortar na casaca, e dizer que "Pa*ir" é feio, e falar de sandes com "N*tella", e dizer que ainda só engordaram 4 kg desde o início da gravidez, e que até dormiram bem na noite anterior, e que não acordam para fazer xixi...ahhh??!!?? Só vantagens na minha ausência lol

E bem...tenho de parar de vir aqui!! Hoje não fiz cábulas, pelo que não respondi a coisas que queria.

Uma era mandar um abraço à mamã cujo amigo do pai morreu. A forma como foi creio que acaba por ser ainda mais frustrante.

O resto já se vai evaporando pá :((( aiii, que não fiz nada de jeito esta tarde!

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

Cbarradinhas -
Offline
Desde 07 Maio 2011

Sofia,

Obrigada pela dica do site Mamas e Bebes.

Ao resto....estamos quase! Aproveitem os ultimos mesinhos para descansar muito! ; )

estrelabela -
Offline
Desde 04 Maio 2011

obrigada mamas. li assim por alto e para ajudar a minha memoria parece de caracol ultimamente. deixo um grande abraco para as mamas que estao com o coracao apertadinho por causa dos seus bebes.
sofia, se nao for pedir de mais, mandas tambem pra mim? [email protected]
terca dia 4(dia do meu aniversario) tenho eco + consulta. a melhor prenda que posso ter e ver a minha piolhinha linda.
quanto a dormir, levanto me 2x de noite pra ir a casa de banho (fora as vezes que me levanto por causa do meu menino) ora tem sede, ora chora porque sonhou... o normal. adormeco mal caio a cama de novo. ajeito me muito bem com a almofada. apoio a barriga nela e ja esta. o que custa mais sao as costas Que raivaaa!!! que dores, as vezes pareco um robot a andar.
na terca vou falar com o go se posso fazer ceseriana (o meu marido quer assistir mesmo sendo ceseriana) e que fiquei um pouco traumatizada do parto normal do meu piolho... mas se tiver que ser tudo bem na mesma.

13 de Abril- positivo
10 de Dezembro- dpp
6 de Dezembro- nasceu a minha menina linda

Katiuska -
Offline
Desde 19 Maio 2009

Sim eu sei que o curso abrange vários temas. Só estou a partilhar a opinião que várias mamãs que conheço já com filhos "crescidos" me deram. Todas elas dizem que não é essencial.
Eu cá andava toda tristinha porque estando em casa o curso tinha ficado em stand-by, mas agora que já posso sair Espertalhão , vou para a próxima semana a um sitio que têm cursos express (para as mamãs que já estão com mais semanas) ver como são as aulas e se me inscrevo.

Sobre Katiuska

O maior tesouro da minha vida nasceu no dia 19 de Novembro de 2011 :x

Patricia.Filipe -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Nao vou responder às várias mamãs pq hj n estamos capazes de tal habilidade. Mas preciso de dizer que eu vou Parir (desculpa Inesangelica) o Duarte, sem qualquer tipo de problema c a palavra mas NAO me digam que eu estou Prenha...porque prenhas estão as vacas, as cabras e afins, tudo o que é bichinho.

Sofia hoje estás c umas saídas muito boas e podia fazer várias citações de excertos teus...mas estou mto preguiçosa. (com o novo acordo ortográfico excerto vai passar a ser exerto? é que excepção vai passar a ser exeção...são coisas que me custam muito e dificultam a minha vida!!!

Ultima coisa muita rápida ... porque é que a Inesangelica escreve sempre em maiusculas??? tem o botão do caps lock bloqueado ou está sempre a gritar connosco??? eu fico sempre c medo quando ela escreve parece mesmo que está a ralhar comigo... :s (inesangelica só me estou a meter ctg pq faltam só 7 dias para estares c o teu amor Sorriso )

Precisava mesmo de dizer estas coisas EXTREMAMENTE IMPORTANTES e nada desinteressantes p o comum dos mortais!

Patita

IsaTiago -
Offline
Desde 12 Fev 2010

Olá, olá!

Hoje completamos 28 semanas. Ai ai!!

Em relação ao curso de pp... aquilo é um curso de preparação para a parentalidade.
A parte do acto de parir (*cof*) é pequena. Embora considere de extrema importância a parte do desenvolvimento da musculatura perineal.
São abordados tantos temas, desde a amamentação, aos cuidados básicos de higiene, primeiros socorros...
Eu também tinha a ideia que íamos para lá fazer OH OH OH FFFFFFFFFFF OH OH OH FFFFFFFF, mas é bem mais complexo que isso, felizmente!

Acho que toda a informação que nos é passada traz-nos mais segurança, pois sabemos o que vamos ter pela frente, em vez de ser tudo um grande vazio!

Para vos dar um exemplo de sucesso, uma das minhas irmãs já teve 3 filhos... todos de parto natural, nunca "sofreu" uma episiotomia e diz que as aulas de PP foram de extrema importância, para conseguir controlar a dor e saber qual o passo a seguir.

Beijocas para todas!

Sobre IsaTiago

DPP 23 de Dezembro de 2011 - Corrigida para 18 de Dezembro de 2011
A minha MNB é a Katiuska

Katiuska -
Offline
Desde 19 Maio 2009

Patricia.Filipe escreveu:
Ultima coisa muita rápida ... porque é que a Inesangelica escreve sempre em maiusculas??? tem o botão do caps lock bloqueado ou está sempre a gritar connosco??? eu fico sempre c medo quando ela escreve parece mesmo que está a ralhar comigo... :s (inesangelica só me estou a meter ctg pq faltam só 7 dias para estares c o teu amor Sorriso )

Descula Inês mas a Patricia hoje está inspirada Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

......
As melhoras para todas as "doentinhas" e descansem muito.
Um beijinho a todas e bom fim-de-semana Beijinho

Sobre Katiuska

O maior tesouro da minha vida nasceu no dia 19 de Novembro de 2011 :x

Patricia.Filipe -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Sofia Cardoso Pereira escreveu:
Danylw escreveu:
MNB's
Sofia Pereira - Andreia Pipa
Katiuska - Isa Tiago
Danylw- Ana_B
InêsAngelica - MNônô

Patricia.Filipe - AndreiaNA

Patita

Magina -
Offline
Desde 14 Jan 2009

Sun-shine,podemos fazer par,que achas? eh eh

Sobre Magina

Nasceu o meu príncipe, Santiago. 13-12-2011.

inesangelica -
Offline
Desde 02 Maio 2011

eu n escrevo sempre em letra grand.. caramba reclamam semprem ou é em letra grand ou n percebem o k eu escrevo... eu sou uma viciada em menses por isso estao a ver escrevo smo a minimizar e axo os XXXX fofos... kt a letra grand carrego no capslook sem krer e km tou mt entretida n paro d escrever o k tou a dixer.. xama-se lei do comodismo,,
quanto a palavra parir por mais velha e correta k seja n m tou a ver a parir nm a dar a luz.. tou em trabalho de parto tou a ajudar a minha filha a nascer.. parir é mt bonito pos animaizinhos... inda por cima dao a palavra valor errado kd dixem p*** k pariu.. e tb s utiliza essa expressao desde k o mundo é mundo e as pessoas t~em as linguas porcas por isso n gosto da palavra.. associar uma coisa bonita a uma palavra tao feia e mais os animais kd parem n parece k sofram mt e nos sofremos por isso...

as pessoas k mais amo neste mundo
longe mas bem perto Amotlitosfuturopapá
ama-mos-te muito baby Iris

sun_shine -
Offline
Desde 25 Maio 2011

AHAHAHAHA!! Cair ao chão de tanto rir

Patricia.filipe: ai o q me ri com essa do capslock ligado Gargalhadas !! Ines n fikes triste connosco, please!! Mas tb fiquei c a impressao q andavas xateada com alguma coisa A pensar , mas como somos todas um pouco stressadas c a gravidez, no problem!! O q interessa e q tarda nada ja tas c o teu love, aproveita!! Piscar o olho

Qt ao termo q tanto se "discute", antes tb n podia ouvir o termo, mas agr ouço tanto que ja virou um termo comum Careta !! E uma palavra pequenina e facil de utilizar, ate eu ja o faço!! Axo o termo prenha bem pior como diz a patricia, mas "dar a luz", please...donde surgiu tal coisa?! So mesmo no interruptor! Ou no caso da Sofia, ja q vai ter a Violeta no hospital da Luz Espertalhão
E ja agr, bem te avisamos q a Violeta te ia atazanar o juizo com tanta acrobacia Careta !! Sp e melhor do q n senti-la, ou ja tas pelos Que raivaaa!!! lol?!

<:P Magina, esta aceite a parelha, YUPI Palhaço !!! Tava a ver q ninguem me queria Careta

Nikkyta: axo q tens eco 2ª feira ne? Boa sorte!!

Fico sp c a sensaçao q n escrevi td o q queria!! Bolas...

As melhoras p as mamas doentinhas, parabens a todas q se aproximam do dia D!! BOM FIM-DE-SEMANA!! Beijinho Grande abraço

PS. deixo uma tabela de referencia ao peso/alturas dos bebes consoante as semanas de gestação! Pode ser mais ou menos 15% desses valores!!

Sobre sun_shine

A minha princesa nasceu no dia 8/12/2011 as 22h41min
Sem dúvida é o meu raio de sol Espertalhão

vazinheira -
Offline
Desde 02 Set 2011

inesangelica escreveu:
os animais kd parem n parece k sofram mt e nos sofremos por isso...

Desculpa Inês mas não resisti, tu nunca deves ter ajudado nenhum animal a parir mas eu já e acredita que eles sofrem tal como nós. têm as várias fases do partos com direito a dores, e muitas desgraçadas têm direito a ocitocina tb e admira-te muito até fazem mastites dolorosas e com direito a febres.

Ajudei, vacas, porcas, cabras e ovelhas no trabalho de parto e em todos aprendi a respeitar a natureza e ensinou-me muita coisa mesmo em termos do meu próprio parto. Um dos piores parto que ajudei foi o de uma cabra que tinha 2 cabritos mortos dentro dela foi muito complicado tirá-los e depois foi ver o animal aflito á cabecadas e a lamber as crias para elas respirarem foi de partir o coração.

O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...

sifcarmo -
Offline
Desde 10 Set 2011

voces matam-me...um dia e 100 comentarios para ler Gargalhadas isto vai praqui uma agitaçao por causa das mensageiras do nascimento Piscar o olho pois eu tb nao tenho mas sinceramente tenho receio que quando for a minha vez nao esteja num local com acesso à net, o que acontece por vezes...

Nós hoje fomos fazer a ecografia do 3ºtrimestre, pois bem a leonor está boa, já pesa 1,689kg e tem 40,6cm, tá uma matulona portanto, o T0 começa a ficar com espaço apertado Piscar o olho ah e é mesmo uma menina, pois eu sou paranoica e tenho coisas cor-de-rosa com eqtiquetas para poder trocar, nao fosse a muida ter mudado de sexo nestes meses Cair ao chão de tanto rir há malucos para tudo nao é?!

fizemos hoje eco em 3D, mas a maladra nao deixou ver a cara, teve sempre a mão à frente, como uma mamã dizia (a memória já nao é o que era e nao me lembro quem foi) só se colar as partes e tentar fazer uma imagem só Gargalhadas mas deu pa ver metade da carita e nota-se que tem as bochechas do pai Espertalhão

desculpem hoje nao responder a cada uma de voces...muitos beijinhos para todas***

Supermumy -
Offline
Desde 27 Set 2011

Sofia, se não for abusar...podes mandar-me o pdf também?
Tou em casa com repouso absoluto, e não vou poder frequentar o curso..([email protected])
obrigado e desculpa a maçada
Bem, vocês não imaginam o que eu já me ri hoje a ler os vossos comentários...estão mesmo inspiradas!!!! eheheheh
Bjs a todas

sun_shine -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Sofia Pereira - Andreia Pipa
Katiuska - Isa Tiago
Danylw- Ana_B
InêsAngelica - MNônô
Patricia.Filipe - AndreiaNA
Magina - sun_shine[/quote]

Sobre sun_shine

A minha princesa nasceu no dia 8/12/2011 as 22h41min
Sem dúvida é o meu raio de sol Espertalhão

Magina -
Offline
Desde 14 Jan 2009

já agora como funciona isto das madrinhas e afilhadas?lol desculpem estava um pouco desatenta

Sobre Magina

Nasceu o meu príncipe, Santiago. 13-12-2011.

mae em dezembro -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Bom fim de semana para todas as mamãs e bebecas!!!!!!!!

Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê. Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais – não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.

Magina -
Offline
Desde 14 Jan 2009

Tenho uma duvisa (ou melhor,mais uma eheh)
Que tenho que fazer e onde tenho que me dirigir para poder por a licença de maternidade alguns dias antes do parto? Não sei se é na segurança social,se é o médico. Ajudem-se sff

Sobre Magina

Nasceu o meu príncipe, Santiago. 13-12-2011.

mae em dezembro -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Magina, penso que é na segurança social e tens tb de avisar a entidade patronal.beijo

Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê. Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais – não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.

Sofia Cardoso P... -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Ora bem,

Patrícia, por mais que te custe, a substantivo "Prenha" tem tanto direito de ser como o verbo "Parir". O que foi dito para uma palavra, serve para a outra...e porque raio vos faz tanta confusão usar uma palavra connosco que se use com vacas, etc... a mim esses animais só me fazem coisas boas: carne assada, lombo de porco com molho agridoce, cabrito assado, leite, queijinhos, etc etc etc. Vá, sei que custa, mas vamos fazer um esforço por aceitar estas palavras. Além de que quero as meninas de Dezembro todas bastante científicas na sua fala.

Sun-shine...muito bem observada a questao do hospital da luz ahahaha...dar um bebé À "Luz"..mas não é a Violeta que lá vai nascer, é a Francisca da Katiuska. Nós vamos dar um bebé aos "Lusíadas" hehehe. Por isso, a única pessoa para já que eu saiba, que tem direito a usar a expressão dar À luz é a KAtiuska.

Mais...INÊS MARIA CAPS LOCK ANGELICA. Eu vivi a minha vida toda, até ter vindo para esta cidade (infelizmente...), na santa terrinha, numa quinta, e vi muita ovelha sofrer, inclusivé morrer em partos!! Acredita que sofrem tanto como nós. E digo-te mais, fazem-no sozinhas, e tanto quanto sei não frequentam cursos de Preparação para o parto, nem fazem ecografias, nem são acompanhadas (e também não me podem pedir o pdf para consultar Cair ao chão de tanto rir se não eu até enviava). Os animais são super corajosos, pelo que até deveríamos ter orgulho a partilhar termos com eles.

Percebo perfeitamente a conotação negativa que as palavras nos podem trazer, mas faremos um esforço para a ultrapassar.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

Sofia Cardoso P... -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Patricia Filipe,

Nem me fales do acordo ortográfico!! Coisa mais idiota, para ocupar gente que não tem mais que fazer. E não me venham com argumentos, que nada convence a Sofia Pereira neste campo. Nas minhas mãos, os factos continuarão a ser factos, os excertos, excertos, e os senhores que o estipularam idiotas!

Fui ao continente há pouco, era para ir buscar carne para fazer para o jantar. Lá m fui mexendo bem, as dores do costume, ainda comprei 4 embalagens de detergente para bebé porque estavam com 25% de desconto em cartão (hehe..é raríssimo descontos de cartão nestes produtos!!)..até que de repente, começou uma dor super forte no fundo do útero. Arrastei-me, com as compras, com a mala do portátil que levava às costas, para a caixa prioritária. Chego lá, está fechada. Vou para a do pagamento automático. Bué gente!!! Fico ali, em sofrimento, a fazer respirações, a pensar que a garota ainda ficava com o Continente da Amadora na naturalidade do b.i. Tento ligar para o pai, telemóvel desligado. Lá me deixaram passar, paguei, e arrastei-me com as compras para o carro. Parecia uma grávida terminal. Felizmente agora já passou..mas fiquei com muito medo Nervoso gostava de saber o porquê daquilo, só para ficar descansada!! Enfim. Não há-de ser nada.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

Sofia Cardoso P... -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Magina, tens de ir à segurança social. Mas sinceramente, não sei se podes ir lá antes. A mim tinham-me dito que só depois do bebé nascer, com a certidão de nascimento, é que se pode ir tratar da licença. Mas posso estar muito enganada...deixa as mamas mais batidas e experientes responderem Sorriso

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

inesangelica -
Offline
Desde 02 Maio 2011

desculpem se feri as susceptibilidades sobre os pobres dos animais...
continuo a nao gostar do verbo parir....
e a mnono kd vier dixer k a iris ja nasceu pf n utilize o verbo parir...

as pessoas k mais amo neste mundo
longe mas bem perto Amotlitosfuturopapá
ama-mos-te muito baby Iris

inesangelica -
Offline
Desde 02 Maio 2011

sofia eu esta semana tenho me sentido mt assim e ando bastante a pe km voces sabem... deve ser o peso dos nossos babys no utero inda hoj senti acompanhado d um incomodo enorme na vagina mas passou logo... eu ando é km dores d costas e nas costelas do lado esquerdo

as pessoas k mais amo neste mundo
longe mas bem perto Amotlitosfuturopapá
ama-mos-te muito baby Iris

Sofia Cardoso P... -
Offline
Desde 13 Abr 2011

e vai o 4º post seguido. Isto é porque amanhã vou para o tal congresso que me impedia do jantar da Margem Sul, e só volto Quarta, pelo que como vão ter tanta ausência de mim, tenho de vos fazer um fartote :p

Sifcarmo..pelo menos já a vislumbraste em 3D...muahhhhhh Chorão queria tanto ver a minha nesse formato Corado e é bom ver que os bebés daqui andam todos bem alimentados!! Os bebés...e as mamas.

Entretanto lembrei-me de uma mama que engordou 9 até agora, mas que fez a observação que ainda assim não me posso queixar que continuo abaixo do peso dela inicial. Ok, até te compreendo...mas se formos a ver estilo "Peso Pesado", eu não só aumentei um a mais que tu até agora, como em termos de percentagem de peso, levo ainda maior vantagem. Por isso, tens argumentos, mas eu também tenho hehehe!! Mas fico solidária contigo..aliás, com tanta mamã aqui que mal aumentou (abaixo de 8 Às 28 semanas considero grávidas falsas), temos nós de nos apoiar neste momento de engorda.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!