Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!! | Page 326 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!

Responda
20346 mensagens
Sofia Cardoso P... -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Ana_b, eu não perderia a bolsa Sorriso Simplesmente para ter baixa deixava de receber a bolsa durante a baixa (ou seja, ficava sem rendimentos), e ainda tinha de pagar eu propria do meu bolso as propinas durante esse tempo de baixa (ou seja, deixava de entrar dinheiro, e passava a sair..como ele não nasce lol, é complicado :p). Mas eu tenho a vantagem de poder ficar em casa o resto do tempo se quiser, porque não tenho cartão para picar, nem ninguém a quem responder senão a mim. Mas a verdade, é que se ficar sem fazer nada, não cumpro as tarefas a tempo..e a única prejudicada sou eu.

É a faculdade de Ciência da Uni. de Lisboa, e pelo que li, é a única onde acontece (tenho sorte :p):

"Ao contrário do que acontece noutras instituições científicas, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa as investigadoras que suspendam as bolsas de doutoramento por motivo de maternidade são obrigadas a pagar a totalidade das propinas."

MAgina, é um bocado cedo face ao que normalmente estipulam (entre as 30 e as 32). Mas à partida, se estiver tudo bem, não tem qualquer mal fazeres agora. Vais é ficar depois mais tempo sem saberes novidades dela até que nasça, mas vai correr tudo bem Sorriso

Catia..também adoro aletria..comê-la quentinha do tacho quando a minha mãe faz Sorriso

Mamagalinha, quanto a camisas de dormir, que sejam abertas à frente, só vi na Pre natal, que além de minimamente caras, são mesmo muito feias (é uma branca, com tecido da avó..horrorosa). O resto nunca é aberto à frente. O melhor é daquelas lojinhas de esquina que vendem lingerie e pijamas, costumam ter mais escolha.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

inesangelica -
Offline
Desde 02 Maio 2011

eu camisas d dormir tb inda nd pa se sincera inda nm fix as malas... ando a adiar.. km diria uma stressada km eu... ai ai n m apetece nd gastar euro km akelas camisas feias é k nm na modalfa encontrei.. e sutiens d amamentação so tenho um ainda e as cuecas inda nm decidi s compro descartaveis aiaia

as pessoas k mais amo neste mundo
longe mas bem perto Amotlitosfuturopapá
ama-mos-te muito baby Iris

Sofia Cardoso P... -
Offline
Desde 13 Abr 2011

ah..e mama galinha. Em algumas Modalfa/continente, na parte da lingerie, tem lá a secção Just Mother, por vezes também têm camisas.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

Andreia Pipa -
Offline
Desde 14 Dez 2009

O subsidio que eu indiquei á Ines é mesmo para quem não descontou para a segurança social ou não tem direito a subsidio de desemprego é que há 2 tipos de subsidios parentais e eu tiirei mesmo o panfleto do site da segurança social

lisandra_meneses -
Offline
Desde 16 Ago 2010

Obrigada pelas respostas, fiquei mais descansada! Costumo ficar com a barriga dura e depois ela descontrai logo devagar, e nao costumo ter dores.

Magina- relativamente à eco do 3° trimestre, vou fazer a minha com 31 semanas e 6 dias, marquei para quando a medica achou melhor, ela costuma dar um prazo. Penso que com 28 semanas sera um pouco cedo, mas se tens indicacoes do medico faz como ele diz.

Tenho uma quastao relativamente a baixa de risco. A minha diz que é de risco e que tenho autorizacao para me ausentar de casa. Essa autorização é durante todo o dia ou apenas naquelas horas especificas?? Alguem sabe-me responder??

A minha estrelinha já chegou Sorriso Obrigada pai!
POSITIVO: 26/04/2011 DPP: 11/12/2011

O meu bebé já tem madrinha e é a ninadamama. Vai ser um bebé cheio de madrinhas e tias! LOL

catia valente -
Offline
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

Obrigada... pois estou na mesma situação que a Inês... Preocupado
Já agora meninas vocês já começaram a lavar as roupinhas dos vossos bebes?
E se já lavaram com que detergente? Eu da minha filha usei o Alborin não sei se fosses conhecem... Bjx

O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Sorriso Madrinha da AnneRick Piscar o olho e TaniCristina e mom_to_be.

xanuka -
Offline
Desde 12 Maio 2011

ola meninas tudo bem com voçes,bjims

Sobre xanuka

monica furnas

Katiuska -
Offline
Desde 19 Maio 2009

Inês, Mnônô, Sofia, Mamãgalinha, Cátia Valente, AndreiaPipa e Ana_b, obrigada pelo apoio minhas queridas Grande abraço , eu sei que poderia ser uma situação pior, mas é difícil de assimilar que o nosso bebé vai nascer já com um problema que tem que começar logo a fazer exames e tratamentos Triste … Mas tenho que ter fé que vai tudo correr pelo melhor Apaixonado .
Inês também não faço ideia do que tens direito. Se calhar é melhor informares-te na Segurança Social A pensar .
Danylw, é verdade a Iolanda nunca mais apareceu, só veio cá um dia dizer que tinha o pc avariado e nunca mais deu noticias.
Sofia isso de ser bolseira não está a ajudar em nada neste momento Rolar os olhos . Bem tens que aguentar, certo? Mas vê lá tem cuidado contigo.
Lisandra, realmente há pessoas muito paradas da cabeça Pausa . Não ligues e faz o que é melhor para ti e para o bebé. Só por curiosidade, a tua patroa não tem filhos?
Magina, eu só vou fazer às 33 semanas e 3 dias, o meu caso é porque tenho andado a fazer ecos com regularidade para vigiar o rim da minha piolha, a última que fiz foi ontem, às 30 semanas e 3 dias.

Sobre Katiuska

O maior tesouro da minha vida nasceu no dia 19 de Novembro de 2011 :x

kenita -
Offline
Desde 29 Set 2011

Bem.. tive de parar... comer .... e ligar novamente para a maternidade ... ficaram de me ligar por volta das 14h30/15h00 para marcar nova eco... nao ligaram e eu nao perdoei lol vou repetir a 13/10/2011 enfim... desisti de discutir nao ha mesmo nada a fazer... so no nosso País msm... tristeza...

Sobre kenita

hiper...mega...feliz

lisandra_meneses -
Offline
Desde 16 Ago 2010

Eu estou de 29 semanas e ja lavei tudinho. O detergente que usei foi skip baby mas tambem se aconselha a lavar com sabao azul ou branco.

A minha estrelinha já chegou Sorriso Obrigada pai!
POSITIVO: 26/04/2011 DPP: 11/12/2011

O meu bebé já tem madrinha e é a ninadamama. Vai ser um bebé cheio de madrinhas e tias! LOL

anavanessalopes -
Offline
Desde 13 Out 2010

Não resisti e fui á maternidade lol assunto resolvido ja tenho a 2º eco morfologica marcada... vamos la ver se é desta lol

Alguem tem a lista da Maternidade Julio Dinis? Esqueci de pedir lololol estava tao revoltada k passou me

Os milagres acontecem...
Guga-17/12/2011-01h02-MJD
3360KG 50CM Piscar o olho
Maria - DPP 13/07/2015

lisandra_meneses -
Offline
Desde 16 Ago 2010

Sinto muito pelo que esta a acontecer com a tua menina. Mas tem força e lembra-te que "Deus sabe o que faz, nós nao sabemos o que dizemos". Tem fé e tudo correrá bem.

Relativamente ao que se passou com a minha patroa, eu ainda estou atónica. Ela tem 4 filhos. Diz que trabalhou sempre ate ao fim. Eu felicitei-a por isso mas que nao estava disposta a pôr em perigo a vida do meu filho nem a minha. Eu nunca pensei que ela me fizesse isso. Sinceramente nao percebo. Eu ja podia estar de baixa ha 1 mês mas nao fiquei porque como tinha aqui pessoal de ferias, eles iriam ficar sem niguem para colocar no meu lugar, entao fiz um esforço e trabalhei mais este mês mas segunda feira começa tudo normal e eu fico em casa se Deus quiser. Não entendo como é que uma patroa sabe que tem uma empregada gravida e nao esta preparada para a empregada ir de baixa ou ficar internada. Ela diz que nao tem ninguem para ficar no meu lugar. Sabem que mais? Ela que se lixe!!

A minha estrelinha já chegou Sorriso Obrigada pai!
POSITIVO: 26/04/2011 DPP: 11/12/2011

O meu bebé já tem madrinha e é a ninadamama. Vai ser um bebé cheio de madrinhas e tias! LOL

anavanessalopes -
Offline
Desde 13 Out 2010

Desculpa lá... ms assim sendo..nao merece kualker tipo de consideração...tbm levei a msm resposta da mnh directora... k tinha aguentado até á ultima e eu respondi lhe k em 1º lugar nao somos todos iguais e em 2º ela é directora nao mexe uma palha kem se lixava era eu k nao parava um minuto... ms se ela kisesse trocar era de bom grado...

Enfim a entidade patronal regra geral olha para o seu umbigo e nada mais (Salvo raras excepções)

Os milagres acontecem...
Guga-17/12/2011-01h02-MJD
3360KG 50CM Piscar o olho
Maria - DPP 13/07/2015

paty19 -
Offline
Desde 10 Fev 2011

DPP 19/05/2012

vandaandre -
Offline
Desde 15 Fev 2010

Lisandra_Meneses em relação à tua questão sobre a baixa, sendo gravidez de risco não é hábito darem autorização para sair mas visto que a tua médica te deu autorização, podes sair mas dentro do horário indicado no papel da baixa Piscar o olho

Katiuska já tens aí uma menina toda grandota Espertalhão está a desenvolver-se muito bem Piscar o olho e ainda bem que já se acabou o teu repouso e que já podes ir trabalhar e sair à vontade Palmas!
Em relação à notícia menos boa do rim da tua bebé continuar dilatado tens que ter força e pensar positivo e tudo se vai resolver pelo melhor quando ela nascer Grande abraço há-de ser de fácil resolução visto ter sido detetado tão precocemente Piscar o olho beijoca para ti Beijinho

MNB da mamã Marta Macedo Espertalhão

nikkyta -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Anavanessa, realmente é preciso ter azar, mas quanto a mim não é de admirar, pois o nosso SNS vai de mal a pior, a mim marcaram-me a eco do 3º trimestre para as 35 semanas, LOL, o que vale é que a faço pelo particular e já estou descansada, senão tinha que penar à espera do próximo dia 20 de Outubro.

Katiuska, as ecos só ficam laranja na parte 3/4D de resto são a preto e branco Piscar o olho mas desconfio que desta vez o DVD não traga muito em 3/4D, porque a Mel está com a carita um pouco para o esborrachado contra a barriga da mamã, é uma marota que não se deixa ver bem nem por nada Piscar o olho
Quanto à medida do colo do útero, fez-te mesmo bem o descanso, agora vê lá se pioras ao voltar ao trabalho. Cuida-te Piscar o olho

Andreia Pipa, essa ideia de preencher as coisas com antecedência é boa Sorriso

Celulite!!!????? Txiiiiiiii acho que chegou para ficar, que desgosto Chorão

Mamã galinha, também não encontro camisas de dormir que goste, vi umas da triumph, que são tão feias quanto caras, bahhhhh entretanto vi umas que não são propriamente de maternidade na tezenis, mas que servem para o efeito, embora sejam um pouco justas. O marido disse para comprar mas fiquei na dúvida e não trouxe nada!!!

Quanto às mamãs desempregadas, se receberem sub. desemprego quando tiverem o bebé, suspendem, recebem o sub. de parentalidade (maternidade). Quem não recebe nada pode receber alguma coisa, com o subsídio social de parentalidade, mas aí só se os rendimentos do agregado forem inferiores a cerca de 330€/pessoa (este valor é mais ou menos, tem que o ir ver ao certo) e o vosso bebé já faz parte do agregado.

Magina eu fiz a minha eco com 31 semanas, tinha a indicação de a marcar entre as 30 e as 32 semanas.

Lisandra, quanto a contracções não te sei dizer nada, se bem que às vezes sinto a barriga um pouco dura, mas nunca sinto mais nada além disso. Quanto à tua patroa Choque! OMG!!! Isto há cada uma, não lhe disseste ontem que estavas grávida pois não??? Então ela já devia estar precavida, se não está o problema é dela!!!

Patricia.Filipe -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Eu comprei na La Redoute duas camisas uma mesmo de amamentação (24,95€ é de manga curta mas traz um casaquinho para usar por cima) e outra mais normal por 9€.

Patita

Susana Campos M... -
Offline
Desde 16 Jun 2011

Ás 28 semanas a eco do 3º trimestre acho que é cedo, em geral é ás 31 32 semanas Sorriso vou fazer ás 32.

Susana Campos M... -
Offline
Desde 16 Jun 2011

Meninas hoje estou com cólicas parece que tenho vontade de fazer coco, Confuso alguma de voces tem colicas às vezes?

sifcarmo -
Offline
Desde 10 Set 2011

ola mamãs e bebés tudo bem por aqui?

Andreiana, afrancisco e mae em dezembro tambem eu irei ter a minha Leonor no hospital de setubal Piscar o olho mae em dezembro estamos mais ou menos do mesmo tempo, mais dia menos dia, ainda nos encontramos por lá =D

Mesquitinha as tuas melhoras e descansa, nada como um bom repouco para recuperar energias (se os agitados dos nossos bebés deixarem).

Andreia pipa cá por casa esses sismos abdominais (como descreve a sofia) tambem sao o prato do dia...nao sei se será a dar a volta pois tambem me acontece varias vezes ao dia, parece que a piolha tá a ter um ataque Gargalhadas

Ana_b tenta umas caminhadas ao final do dia e manter depois as pernocas mais elevadas para que essa sensação de pernas inchadas diminua um pouco...passas o dia no trabalho todo sentada?? alterna entre a posição normal e por vezes apoia as pernas num puff ou banco à frente para nao tarem sempre "penduradas", isto se puderes claro...pode ser que ajude!

katiuska nem tudo sao más noticias e tens que pensar positivo...o utero ter melhorado e a pikena francisca estar a desenvolver-se muito bem já é optimo...sei que é fácil falar e nao imagino como seria se fosse comigo, nunca é facil, mas muita força minha linda Grande abraço

Lisandra que situaçao! de facto patrao é sempre a mesma coisa...ela é k devia carregar o peso pa ver como era o dia todo bahhhh o meu tambem me perguntou se nao dava para aguentar mais umas semanas (e olha que ele é médico e o meu trabalho nao é propriamente leve), eles lá sabem como nós nos sentimos?!?!!!! estamos no nosso direito...mas é sempre complicado, ainda por cima no estado em que anda o nosso pais em relaçao a emprego...a minha barriga tambem fica bastante dura com alguma frequencia e a minha médica diz que sao contraçoes, nomeadamente nos dias em que descanso menos, foi esse o motivo da minha baixa de risco...contudo como algumas mamãs já disseram se nao forem acmpanhadas de dor nao é razao para preocupaçao.estás a tomar magnesio? fala nisso à medica, vê a opiniao dela e se for o magnesio ajuda a que as contraçoes nao surjam com tanta frequencia e o repouso tambem.

Magina eu vou fazer a eco com 31 semanas e 1 dia, ou seja amanha Espertalhão

catia valente eu ja lavei tudo da minha princesa, e tambem ja passei tudinho a ferro. só falta mesmo fazer as malas. eu optei por comprar skip baby, deixa um cheirinho tao bom na roupinha deles Sorriso nesta fase nao convem adicionar amaciador na roupinha dos bebés, apenas lavar com detergente hipoalergenico e sem grande perfume.

xiiiiiiiii que isto hoje vai praqui um valente testamento Gargalhadas
nós por cá vamos indo, hoje fomos entregar o segundo papel da baixa e deram-me a informaçao que no proximo mês (por volta de dia 15) já é paga a primeira parcela, o que até é bastante rapido.
amanha é dia de ir fazer a ecografia do 3ºtrimestre Espertalhão tou ansiosa por ver a minha princesa

bjokas***

Marta Macedo -
Offline
Desde 11 Maio 2007

Olá mamãs:)))
Voltei para contar a consulta.

A Margarida às 28s+5d está com um kilo e duzentas e mede 30cm...o medico disse que está bem mas não será um bebé gorducho...sorte a minha assim não deve custar tanto:)

Está de cabeça para baixo bem encaixada mesmo perto na bexiga o que justifica a vontade enorme de "viver" na casa de banho;)
Para a mamã que perg quando vamos fazer a eco do 3º T, eu vou fazer para a semana às 29s+6d. Tinha marcada para as 30s+1 mas ligaram a antecipar. Na altura perg se não seria melhor adiar mas a menina disse que não seria necessário pk já estava na altura de fazer.

O OB ainda tentou uma imagem catita da cara mas a bebé lembrou-se de ficar envergonhada e colocou a mãozita à frente da cara...ele bem tentou mas nada...o melhor que conseguimos foi uma bonita imagem da mão, de um olho de uma orelha e do nariz...já pensei fazer montagem:))

Bme proxima consulta é daqui a 3semanas e vamos falar do parto..uiiuuu que está mm perto!

bjis mamãs e bebés!

Sofia Cardoso P... -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Bem,

Fui ao Centro Comercial, e ia mostrar ao pai umas coisas giras que tinha visto po bebé na C&A, porque tinha um talão de 20% para meados de Outubro, quando lá chegamos vi que hoje estavam a fazer 23% de desconto imediato em tudo (o IVA). Então lá comprei umas coisinhas tamanho 0-1 mês, que era o que não tinha Sorriso aiii..tinha coisas tão fofinhas Piscar o olho

Nikkyta, pelo emnos ainda tens esborrachada..aiii, a queixar-se de barriga cheia (e bem cheia, diga-se :p)!! Há aqui mamãs que ainda nem vislumbraram um joelho em 3D, ok??? Respeito Espertalhão A propósito. Adorei a tua frase do "têm tanto de feias como de caras" ahah

Gostei bastante das da La Redoute que a Patricia postou..tenho aqui um desconto de 30% na La Redoute, vou usá-lo hehe!! Se bem que também fiquei curiosa com as da Tezenis.

Susana, também volta e meia tenho cólicas..o que odeio mesmo são as noites com gases!! Foge, isto gravidez gera tudo de menos bom!

Lisandra, se quiseres as mamas aqui do fórum armam um motim À tua patroa...um porradão de gajas barrigudas a correr na direcção dela, deve chegar para susto!

Marta, com todas essas partes, concordo contigo! Photoshopa isso, e tens o teu bebé lol

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

Danylw -
Offline
Desde 10 Maio 2011

Ola companheiras de viagem...
Quem alinha em arranjarmos madrinhas para cada uma.
A ideia é cada uma de nós termos alguem para quando o nosso bebé nascer temos a quem dizer do forum e vem cá colocar.
A ideia surgiu no face e penso que era bom fazermos todas. Que acham?

catia nobre -
Offline
Desde 02 Jan 2011

axo uma ideia engraçada!!! Piscar o olho

CATIA,RICARDO,KIKO E GONÇALO!!! Sorriso Vem ai a Lara!!! Sorriso

Sofia Cardoso P... -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Dany..como a ideia surgiu no Facebook, terei de ponderar seriamente sobre o assunto A pensar sabes que um gajo se não mantém a sua posição constante relativamente a determinada coisa, perde credibilidade :p

Vá..ok!! Mas como informaríamos a madrinha?? Por telemovel certo? É que se pudermos ir à net nessa altura, nós próprias poderíamos anunciar a criatura ao mundo.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

mamagalinha -
Offline
Desde 15 Jul 2011

Ahaha! Só tu Sofia!!! Piscar o olho

Obrigada pelas dicas das camisas! Gostei daquela da LaRedoute q tem casaquinho!
Mas tb vou ver na Tezenis!

Quanto à Eco 3Trim vou fazer às 31sem... penso q às 28,29 será cedo!!!

Bjs

Danylw -
Offline
Desde 10 Maio 2011

Sim é pelo telemóvel. quem ficar responsavel por anunciar tem que vir à net.
Também nós podemos fazer isso, mas na altura se calhar nao temos cabeça para ir à net e o que se mais vê é as mamas anunciar pelo tlm que o seu bebé nasceu

LaueJoel -
Offline
Desde 29 Set 2010

eu tb quero ser madrinha e ter uma afilhada mas como vamos fazer têm ideias.

Sobre LaueJoel

Amo-te Rafinha 03-08-2007
amo-te Rodrigo 11-12-2011

Danylw -
Offline
Desde 10 Maio 2011

Eu vou fazer a minha à 32 semanas, e pelo que me disseram deve ser feita entre as 30 e 32 semanas

Danylw -
Offline
Desde 10 Maio 2011

Coloca-se uma lista com os nossos nomes e quem for ter madrinhas vão colocando ao lado do nome da mamã.