Furar as orelhas - locais de confiança em Lisboa | De Mãe para Mãe

Furar as orelhas - locais de confiança em Lisboa

Responda
13 mensagens
Katii -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Mamãs,

Sem ser as típicas ourivesarias, locais em Lisboa que furem as orelhas aos bebés, de confiança? Já ouvi falar em farmácias onde enfermeiros furam, com um spray anestésico e tudo, lojas de tatuagens onde furam com agulha em vez de pistola.. Opiniões pf?

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Bom... eu sou da opiniao de deixar que sejam as criancas a decidir se querem furar as orelhas ou nao.
Mas isso sou eu...
A minha mae furou-me as orelhas quando eu era bebe tambem, e se ha coisa que eu detesto sao brincos e afins.
Os buracos nunca fecharam nem desapareceram.
Tenho as orelhas marcadas e nao uso.
Eu nao gosto de ver os bebes com brincos!
Têm tanto tempo para furarem e usarem, se assim for a vontade delas.

Atencao que isto nao é uma critica ou ataque!

Marta A. -
Offline
Desde 21 Ago 2017

Olá Katii!

Eu recomendaria, por experiência própria, visitas a Lojas de Tatuagens e Pircings. Isto porque, fiz pircings e furos nestas lojas e nunca tive qualquer tipo de problemas (seja relativamente à dor ou a infeções). Além de que os profissionais que trabalham neste tipo de lojas, esta é a sua especialidade. Ao contrário dos ourives.
Já fiz também em ourivesarias e confesso que não correu tão bem. Como eram simples furos nas orelhas resolvi não pagar mais e ir a um ourives. Pois fiz muito mal, porque além do próprio furo ter sido mal feito (torto e em cima de um nervo), doeu-me horrores e infetou. Jurei para nunca mais! E jurei para mim própria que no dia em tivesse uma filha e ela me pedisse para furar as orelhas que a levaria a uma Loja de Tatuagens/Pircings. Porque além de saberem EXATAMENTE o que estão a fazer, costumam ser atenciosos e fazem todas as recomendações e mais algumas para depois o furo não infetar.
A única coisa que eu realmente perguntaria era qual a experiência que a pessoa que iria realizar o trabalho tem no no que toca a bebés e crianças. É que não é a mesma coisa que trabalhar com adultos, em que vamos felizes e contentes, não nos mexemos nem fazemos birras. ?
Boa sorte na pesquisa.
Beijinhos.

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Que idade tem a menina? Nem sempre é fácil encontrar locais onde furem as orelhas a bebés. Em Lisboa, não consigo aconselha-la, mas optaria por uma farmácia ou ourivesaria. O spray anestésico, não acho necessário, mas hoje em dia existe em grande parte dos sítios.
Ao contrário da Carlabrito, eu não saio de casa sem brincos. Furei as orelhas aos 7 anos e adoraria ter furado mais cedo, mas a minha mãe não deixava. De qualquer forma, também não gosto de ver brincos em bebés (a partir dos 2/3 anos já gosto), pelo que a minha filha mais velha furou "apenas" aos 4 anos, a pedido dela. Com a mais nova vou fazer o mesmo, fura quando quiser. Mas é daquelas coisas, nada me garante que lá porque agora querem ter brincos, mais tarde também vão querer, por isso o risco acaba por ser semelhante ao de furar em bebés. E, além disso, não sei o que se passou no caso descrito, mas o normal será os furos fecharem quando se deixa de usar brincos. Pelo menos, em todos os casos que conheço (e são vários, especialmente de segundos furos feitos na adolescência) foi isso que aconteceu.

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Boas, eu acho que me furaram as orelhas em bebé e quanto tinha uns 4-5 anos, ao vestir uma blusa rasguei a orelha e a marca nunca desapareu, se fosse uma pessoa vaidosa acho que teria ficado mesmo muito chateada com isso, a sorte é que gosto de cicatrizes. Por outro lado, tal como foi mencionado, os furos nunca fecham. Se uma pessoa tiver uma pele que cicatrize excepcionalmente, talvez o furo feche mas de resto é um furo para a vida. Isto é, se o brinco estiver no buraco até ao buraco cicatrizar completamente (entre 6 meses a 1 ano depois do furo)
Eu por exemplo, depois desse incidente que mencionei, deixei de usar brincos até à minha adolescência quando voltei a furar as orelhas, ninguém considerou que os buracos pudessem não ter fechado completamente, eu nem fazia ideia por isso nunca tentei lá por brincos até furar novamente, mas um dia ofereceram-me uns brincos e eu quis por sem usar um espelho. Acabei por enfiar no meu buraco antigo da orelha que se rasgou, por causa do rasgão o buraco desceu na orelha e agora tenho dois buracos na vertical.
O meu marido, furou as orelhas na adolescência, não usa brincos ha mais de 10 anos e os buracos ainda lá estão visíveis e funcionais. Piercings por outro lado saram rápido, tipo, nariz, lingua, cara etc. Em minutos nesses casos os buracos fecham mas mesmo assim deixam marcas.

Ana Svensson, é possível que esses casos que conheça seja só a orelha que fez uma pequena camada no furo, com um brinco, qualquer brinco, até um plano e não bicudo dá para "reabrir" o buraco. Pode doer um pouco, tipo como fazer um arranhão e ficar um pouco dorido por um dia ou dois, com água e sal para limpar fica o furo como normal. A maior parte das pessoas depois de parar de usar brincos por uns meses, quando vai tentar usar sente essa camada com um pouco de dor e nem tenta continuar porque acha que já fechou...

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Sim, isso acredito. Agora, em termos estéticos, que penso que é o que interessa neste caso, não se nota absolutamente nada nas minhas amigas (penso que isso também dependerá da largura do furo). Mesmo eu que uso brincos todos os dias (embora evite brincos pesados precisamente para não alargar os furos), se passar algum tempo sem os pôr (acontecia-me muito nas férias de verão da escola ou faculdade), já sinto alguma dificuldade e uma pequena dor para voltar a colocar o brinco.

Por acaso, tenho sempre o cuidado de só colocar os brincos a mim e à minha filha, depois de me vestir e de os tirar antes de despir, precisamente porque em criança também fiquei com um brinco preso ao tirar um vestido e, apesar de não me ter chegado a acontecer nada, prefiro não arriscar.

tita30 -
Offline
Desde 04 Set 2008

Boa tarde, furei às minhas filhas numa farmácia, e foram muito atenciosos e profissionais. Furam com 2 pistolas ao mesmo tempo, para se darem os 2 furos de uma só vez, num gabinete próprio.
Puseram um spray antes, mas mais de esterilização do que anestesiante, creio eu.
Só paguei os brincos, porque a "mão-de-obra" é oferta e fui eu quem decidiu onde se faria a marca nas orelhitas delas.
Nunca furaria no ourives (ali pendurada num balcão) e muito menos numa loja tipo Claire's onde também se fura.

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Nota-se também esteticamente, pouco mas nota-se bastante bem para "olhos treinados" como eu chamo. No caso do meu marido os furos dá para ver e foram feitos com agulha, ou seja, o buraco foi mais fino que feito com pistola, a maior parte das pessoas ficam chocadas quando se fala que ele usou brincos lol, ou seja não notam mesmo nada. Os meus furos também os consigo ver todos ao espelho mas uma pessoa vê sempre o que tem na cara melhor que os outros :p
Quanto ao por os brincos só depois de vestir, por exemplo, logo depois de se furar não é possível para deixar sarar durante algum tempo por isso mesmo aí está sempre risco, ou tirar uma mala ou mochila... Triste

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Já se sabe que em nós próprios notamos sempre todas as pequenas marcas e imperfeições que os outros não vêm.

Claro, imediatamente a seguir a furar não dá para fazer isso, mas é uma questão de ter mais cuidado. Risco existe sempre, até em movimentos normais do dia-a-dia, especialmente com brincos grandes (que à partida as crianças não usam), mas não é exactamente um risco muito grande Piscar o olho Se assim fosse andávamos todas com as orelhas rasgadas. Eu, em mais de 20 anos com brincos (quase) todos os dias, só me lembro de ter tido esse mini acidente.

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Verdade, mas também há crianças mais propícias a acidentes. No meu caso fui eu que tirei a blusa que me puxou o brinco, mas também eu era uma criança que fez cair uma TV antiga em cima de mim, apanhei um choque num candeeiro, pisei um prego... Enfim também não fui nada fácil Sorriso

Sabrina N Martins -
Offline
Desde 24 Set 2018

Bom dia! Pode por favor me indicar uma loja de Piercing onde possa furar a orelha da minha bebé de 3 meses? Muito grata!!!
Sabrina

Isabel1442 -
Offline
Desde 24 Set 2018

Sabrina N Martins escreveu:
Bom dia! Pode por favor me indicar uma loja de Piercing onde possa furar a orelha da minha bebé de 3 meses? Muito grata!!!
Sabrina

Bom dia, a minha bebé furou numa farmácia e correu tudo bem... e só paguei o valor dos brincos. 😊

J

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Eu não estou a pensar furar as orelhas da minha filha (só se ela me pedir) mas fiquei a pensar se não será perigoso se a criança puxar os brincos e rasgar a orelha ou a parte de trás do brinco se soltar... são objectos tão pequenos que se vão parar à boca ou ao nariz da criança é perigoso Confuso