Fumar durante a gravidez | De Mãe para Mãe

Fumar durante a gravidez

Responda
104 mensagens
SMILE23 -
Offline
Desde 04 Dez 2009

Bem, imagino que este tópico vá criar discórdias...
Fumaram durante a gravidez?
Quanto fumavam antes e para quanto conseguiram reduzir?
Fumaram até ao final da gravidez?

Eu estou a espera do meu bebecas, e não consigo deixar de fumar nem por nada... Antes fumava um maço ou mais por dia agora ando entre os 7 a 10 por dia, tenho dias que consigo quase não fumar, mas e sobretudo no trabalho que me da mais vontade....

As meninas que conseguiram parar tem algum conselho para mim?

Desde já obrigada pelo vosso tempo...

EDIT:

Desculpem as meninas que veem para aqui dar opinioes e chamar irresponsaveis e afins, mas se lerem bem acima, eu nao pergunto se acham bem fumar na gravidez ou nao, faz mal?? MUITO, mesmo fora da da gravidez...
Eu apenas queria saber se existem gravidas/mamas na minha situação, portanto se vêm para aqui para meter veneno, abstenham-se...

Sobre SMILE23

A espera da nossa pipoca

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Fica aqui o contacto dum gabinete de Psicologia que lida com transtornos da ansiedade e vicios derivados da mesma. Talvez te fizesse bem consultar um psicólogo e ajudar-te nisso, antes que o fumar cause problemas físicos e cognitivos no bebé que aí vem.

http://combateaotabagismo.blogspot.com/

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

eu fumava antes de engravidar, só que engravidei e enjoei por completo o tabaco, foi isso que me fez desconfiar pois acendia o cigarro e quase que vomitava, a partir dai nunca mais fumei, só fui 3 cigarro já ela tinha 4 ou 5 meses e já não amamentava.

alineemanuel -
Offline
Desde 14 Jan 2011

Eu na primeira gravidez, a quase 6 anos atrás fumava +- maço e meio por dia, diminuí para 5 a 7 cigarros.
Da segunda gravidez fumava 5 a 6 cigarros por dia, duminuí para 2 a 3.
Sabes uma coisa que a médica me disse na minha primeira gravidez que eu nunca mais esqueci e concordo a 100%?
Quem consegue parar e ficar bem, ótimo, quem não consegue não vale a pena andar com nervos porque faz pior para o bebé, se diminuir já está muito bom, é melhor fumar pouco e acalmar que não fumar a andar uma pilha!

cuca79 -
Offline
Desde 20 Mar 2009

ola olha eu nao fumei,mas uma amiga minha fumava e a medica disse-lhe que se lh estava a causar ansiedade o nao fumar ela que reduzi-se para o minimo nem que fosse so dps das refeiçoes..
é um vicio, como outro qq eu era os cafes bebia a vontade 6 cafes por dia.. e tive de reduzir para 2 Triste
e tenho duas filhas perfeitas

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

uiii este topico vai dar pano para mangas Diabinho

Olha eu fumei durante a gravidez e sempre, reduzi mas não deixei de fumar, aliás o que a minha médica me disse foi que é preferivel o fumo do que a ansiedade, visto que o fumo não interfer directamente com o bebe, o que pode fazer é envelhecer a placenta, os bebes mascerem mais pequeninos ou permaturos, contudo posso-te dizer que o meu filho nasceu às 37 semanas pq fiz preclampsia, a minha placenta não ficou envelhecida por causa do tabaco e o meu filho nasceu com49 cm e 3275gr - muitos bebes de mamã não fumadoras que nascem com 40 semanas nascem bem mais pequenos.

O meu filho é asmatico, o meu 1.º pensamento foi: "é por causa de eu fumar!", por isso questionei a alergologista que era por causa disso e ela voltou-me a dizer que não tem influencia nenhuma directa para o bebe.

Contudo sentia vergonha em fumar em publico, por isso fazio em privado - tipo às escondidas, e se vejo uma gravida a fumar tb não gosto de ver - preconceito talvez.

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

Katiuska -
Offline
Desde 19 Maio 2009

Desculpa não te responder directamente à tua pergunta, pois sou ex fumadora mas muito antes de estar grávida. Só te queria dizer que há pessoas muito desagradáveis e que provávelmente vais "ouvir" coisas como as que li num outro tópico sobre o tabaco, do género mamãs dizerem que quem fuma não devia conseguir engravidar Choque! Pois eu também fiquei chocada!!!
Espero que consigas pelo menos reduzir Sorriso
Tudo a correr pelo melhor.

Sobre Katiuska

O maior tesouro da minha vida nasceu no dia 19 de Novembro de 2011 :x

rexinha -
Offline
Desde 05 Nov 2010
I Love DMPM

Ola, eu antes de engravidar fumava um maço por dia, engravidei e reduzi para 5, até que para os finais da gravidez tipo a partir dos 7 meses so os acendia ou dava umas 'passinhas', so deixei no dia que fui ter a minha pequena. O GO disse que se nao conseguisse parar pelo menos reduzisse, pois a ansiedade de querer fumar ainda faz mais mal... e olha, tenho uma princesa linda, com saude! mas nunca mais voltei a fumar...

Sobre rexinha

Os TESOUROS: Inês 27/07/2004 - Tomás 05/04/2010

A razão de viver!!
-------------------------------------------------------
***Madrinha orgulhosa da estrelinha da minha querida Kelinha! ***

lifeliz -
Offline
Desde 21 Fev 2011

So conheço uma coisa capaz de te ajudar: força de vontade!! E que ninguem diga que nao consegue pke conheço pessoas a minha volta a fumar 3 maços por dia que deixaram!! Tens é que te mentalizar, e que custa, custa, mas ha que pensar nos beneficios todos que traz. Se quiseres um incentivo, poe sempre o dinheiro do maço numa lata e no fim de um mes ves quanto la tens!! Sorriso Eu deixei assim que soube e tudo a minha volta é fumadores mas nao me importo sinto-me melhor sem fumo e se a minha bebe tiver problemas sei que nao serà por culpa minha eheh pelo menos nao me sentirei culpada. Agora se conseguires so reduzir para menos de 10 melhor e ha de correr bem, tenho tantos casos a minha volta de maes fumadoras e têm bebes super saudaveis!! Cada qual tem que fazer aquilo que sente e que acha que pode, se te causar demasiado stress deixar, diminiu ja é muito bom :-)por sempre me disseram que se tu entras em stress e em falta o bebe tbm sente, nao ha necessidade de sofrerem tanto (digo eu...). Espero que consigas o melhor para ti e para o bebecas mas nao faças disso um bicho de sete cabeças pke nao é!! Boa gravidez!! Sorriso

Sobre lifeliz

Positivo: 19/02
DPP: 12/10/2011
Nasceu no dia 16/10/2011 as 20h30 com 3k220 e 48 cm.
Afilhada da Jacintas Dias, obrigado pelas tuas dicas e simpatia!!

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

alineemanuel escreveu:
Sabes uma coisa que a médica me disse na minha primeira gravidez que eu nunca mais esqueci e concordo a 100%?Quem consegue parar e ficar bem, ótimo, quem não consegue não vale a pena andar com nervos porque faz pior para o bebé, se diminuir já está muito bom, é melhor fumar pouco e acalmar que não fumar a andar uma pilha!

Sim senhora, muito bonito isso vindo da boca duma médica. Completamente irresponsável. O dever dela, se a paciente não consegue deixar de fumar, não é recomendar fumar menos mas sim encaminhá-la para uma consulta de Psicologia comportamental que a ajude a deixar de fumar. Sinceramente não sei que certos médicos cá andam a fazer.

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

lua2011 -
Offline
Desde 20 Jun 2011

olha cada um sabe de si mas na minha opinião só não deixa quem não quer eu já fumei mas sempre que nacessario deixar deixei... inclusive agora deixei mal soube, tambem tenho a dixer que nunca me deixei viciar.. primeiro fumava todos os dias um dia deixei e fumava quando saía ou quando me apetecia agora que engravidei nunca mais e nao sinto falta de nada. e sou sincera nao percebo quem nao deixa É O NOXO BÉBÉ PORRA ELE TB TÁ A FUMAR IXO NÃO VOS DÓI???? nao entendo...METAM UMA COISA NA CABEÇA E TD PSICOLOGICO quando alguem vos dixer que têm uma doença e que é terminal se não deixarem de fumar voçês não deixam????
AÍ ESTÁ É TUDO DA CABEÇA..NÃO XEGAREMOS A ESTE PONTO já pensaram tb se caissem numa ilha deserta e tinham que sobreviver com os meios de lá como é que faziam? morriam por não fumar? AMIGAS VAMOS LÁ...
é a minha opinião aquela imagem da mulher a fumar e a ver se o bébé a fumar também é lastimável e reprovável NAO DEIXEM O VOSSO CORPO MANDAR EM VÓS NÓS É QUE MANDAMOS NELE bj

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

MaeMari -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Eu fumava 1 maço antes da gravidez, no dia que descobri fui incapaz de colocar mais 1 cigarro na boca.
AO inicio sentia vontade, mas pensei:cada bafo que der fará mal ao meu bebecas....e não conseguia mesmo :)é mto psicológico tb, tenta trabalhar o cérebro assim.

Bjos

Sobre MaeMari

Mamã do Rafael 13.08.2006 Mamã da Melissa 25.08.2013
Positivo 30.12.2011 DPP 02.09.2012 Vem aí a Melissa!!
Afilhada da animada mari_porto/Madrifilhada da encantadora ana_psi :Madrinha da fofi Dianinha e sua Leonor* madrifilhada da amigaCeli82 e sua doce Inês*Madrinha e afilhada de 2 vencedores*Kidstore e seu bebecas*
❀Irmandade das florzinhas..todas unidas conseguiremos..:)❀

alineemanuel -
Offline
Desde 14 Jan 2011

Katiuska escreveu:
Desculpa não te responder directamente à tua pergunta, pois sou ex fumadora mas muito antes de estar grávida. Só te queria dizer que há pessoas muito desagradáveis e que provávelmente vais "ouvir" coisas como as que li num outro tópico sobre o tabaco, do género mamãs dizerem que quem fuma não devia conseguir engravidar Choque! Pois eu também fiquei chocada!!!
Espero que consigas pelo menos reduzir Sorriso
Tudo a correr pelo melhor.

Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
Que mentes pequenas né... é só o que se tem a dizer! Mentes pequenas... há muito o que crescer...

Enf_Rita -
Offline
Desde 13 Abr 2011

bluegirl escreveu:
alineemanuel escreveu:
Sabes uma coisa que a médica me disse na minha primeira gravidez que eu nunca mais esqueci e concordo a 100%?Quem consegue parar e ficar bem, ótimo, quem não consegue não vale a pena andar com nervos porque faz pior para o bebé, se diminuir já está muito bom, é melhor fumar pouco e acalmar que não fumar a andar uma pilha!

Sim senhora, muito bonito isso vindo da boca duma médica. Completamente irresponsável. O dever dela, se a paciente não consegue deixar de fumar, não é recomendar fumar menos mas sim encaminhá-la para uma consulta de Psicologia comportamental que a ajude a deixar de fumar. Sinceramente não sei que certos médicos cá andam a fazer.

é psicologa mamã?

Sobre Enf_Rita

********************

Eva 07 Setembro 2011
André 30 Novembro 2016

lua2011 -
Offline
Desde 20 Jun 2011

graças a deus existem pessoas com força e bom senso e sei que é tudo pelos mais bem que tudo dessa mesmas pessoas e que percebem que é tudo só e meramente da CABEÇA.. Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Pq, preciso de ser psicóloga para ter direito a ter opinião?

Sinceramente acho que é óbvio que os médicos deveriam recomendar uma ida a um psicólogo em vez de dizerem para fumar menos. Também não recomendam oftalmologistas, nutricionistas, dentistas, etc, por sintomas derivados da gravidez? Então também deveriam recomendar terapia para deixar de fumar, sendo a situação grave pois pode provocar lesões irreversiveis no bebé para o resto da vida dele/a!

A mim choca-me ver médicos levianos como essa médica que diz para fumar menos. Sem comentários...

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

LenaC -
Offline
Desde 04 Nov 2007

Eu sempre fumei e tambem quando engravidei tentei deixar mas sem sucesso..
Fui ao médico e contei-lhe a minha situação, obviamente que ele me disse para reduzir até deixar por completo!

Então o que fiz foi reduzir. Reduzi para 5 cigarros por dia, mas as vezes não conseguia, o stress era muito e no meu trabalho coisa que não falta é stress e então lá aumentava esses 5 para uns 10..
Quando estava em casa pouco fumava ou se conseguisse não fumar optimo, obviamente que sempre que o fazia lembrava-me do minha filha mas andar nervosa e stressada tambem não a ajudava nem a mim nem a ela.
Mais para o fim da gravidez estava a fumar á volta de 7 cigarros e olha a minha filha nasceu sem problema nenhum com um bom peso e graças a deus rica em saude.

Por isso acho que acontecer alguma coisa???? é o ter que ser..
Tenho uma colega minha que tambem fuma engravidou e nem sequer reduziu porque medica lhe disse exactamente o que disse aqui em cima a uma mama do forum (que se não fumar o stress passa para o bebe) e ela não reduziu, fumava exactamente igual e o bebe nasceu e tambem é cheio de saude.
A cunhada dela não fumava e detestava que alguem fumasse á beira dela, "fugia logo dali" e o filho nasceu cheio de problemas a nivel respiratorio..

Por isso para mim é o ter que ser..

O conselho que te posso dar é reduzires ao máximo aquilo que não conseguires não stresses por causa disso..

bj

alineemanuel -
Offline
Desde 14 Jan 2011

Enf_Rita escreveu:
bluegirl escreveu:
alineemanuel escreveu:
Sabes uma coisa que a médica me disse na minha primeira gravidez que eu nunca mais esqueci e concordo a 100%?Quem consegue parar e ficar bem, ótimo, quem não consegue não vale a pena andar com nervos porque faz pior para o bebé, se diminuir já está muito bom, é melhor fumar pouco e acalmar que não fumar a andar uma pilha!

Sim senhora, muito bonito isso vindo da boca duma médica. Completamente irresponsável. O dever dela, se a paciente não consegue deixar de fumar, não é recomendar fumar menos mas sim encaminhá-la para uma consulta de Psicologia comportamental que a ajude a deixar de fumar. Sinceramente não sei que certos médicos cá andam a fazer.

é psicologa mamã?


Não, não sou, fumei pouco, mas fumei! Meu filho está ótimo de saúde, nunca nem constipado ficou.
Se eu fosse tratava dos problemas graves de mães que andam a matar filhos, de pais que andam a violar filhos, etc etc etc, se eu fosse falar dos problemas realmente graves e que precisam mesmo de acompanhamento de piscólogo nunca mais saía daqui.
Acha bem andarmos a tomar o lugar de quem realmente precisa e não está bem da cabeça num piscólogo por causa de 2 ou 3 cigarros??
Desculpa, mas isso é falta de consciência e egoísmo!

UMA MÃE -
Offline
Desde 13 Jan 2011

Olá

Este assunto faz-me alguma confusão.
Lamento, mas eu(que já fumei)acho inconcebível uma mãe, ao saber que está grávida e ao saber que tudo passa para o bébé, continuarem a fumar!!!
E não venham, por favor, com a historieta do stress, porque, jesus, o stress fará mais mal oa bébé que trazem na barriga do que o fumo do tabaco que o obrigam, a respirar? Por favor...haja bom senso. Fico sempre doida quando vejo uma grávida a fumar.
Eu deixei de fumar um mês antes de ficar grávida. Do meu primeiro filho, cheguei a fumar no primeiro mês, porque não sabia que estava grávida. Assim que soube, parei imediatamente. É certo que tenho uma grande força de vontade(já deixei de fumar várias vezes)e os cigarros que fumava eram poucos(5/6, por dia), mas ainda assim vai tudo da nossa cabeça.
Por favor tenham bom senso e pensem, em primeiro lugar, no bébé que carregam.
Desculpem o meu testamento, mas fico mesmo doida com este assunto.

Bom feriado a todas.

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

é tão facil mandar pedras, mas tão dificil entender, compreender e saber o que realmente é !

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

alineemanuel escreveu:
Acha bem andarmos a tomar o lugar de quem realmente precisa e não está bem da cabeça num piscólogo por causa de 2 ou 3 cigarros??Desculpa, mas isso é falta de consciência e egoísmo!

Sim, falta de consciência e egoismo para com o bebé que se tem no ventre.

Um psicólogo não é para "quem não está bem da cabeça", existe a terapia cognitivo-comportamental que trata problemas de ansiedade e sim, quem fuma é derivado da ansiedade que sente, o cigarro é uma bengala emocional.

Mas, cada um que fique com a sua consciência. Acredito que muitas grávidas usam o que o médico diz para fumar menos como desculpa para poderem continuar a fumar sem peso na consciência.

E com isto me retiro deste tópico, cada um viva como acha melhor.

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

cb5 -
Offline
Desde 17 Maio 2010

SMILE23 escreveu:
Bem, imagino que este tópico vá criar discórdias...
Fumaram durante a gravidez?
Quanto fumavam antes e para quanto conseguiram reduzir?
Fumaram até ao final da gravidez?

Eu estou a espera do meu bebecas, e não consigo deixar de fumar nem por nada... Antes fumava um maço ou mais por dia agora ando entre os 7 a 10 por dia, tenho dias que consigo quase não fumar, mas e sobretudo no trabalho que me da mais vontade....

As meninas que conseguiram parar tem algum conselho para mim?

Desde já obrigada pelo vosso tempo...

Olá! Olha eu não estou grávida nem sequer fumo.
É recomendável sim as grávidas deixarem de fumar. Claro que deve ser algo gradual por causa da ansiedade. No caso de não se conseguir deixar completamente o ideal é reduzirem ao máximo e muito importante, recorrer aos programas anti-tabágicos existentes em centros de saude e em algumas farmácias. Esses programas são acompanhados por especialistas...Não custa tentar e isso só traria benefícios para o desenvolvimento do bebé!;)

Boa sorte!:)

Ingride Ferreira -
Offline
Desde 13 Mar 2011

DISCORDIA, CONFUSÃO... AI AI MAIS UM TOPICO QUE VAI DAR PANO PARA MANGAS ( E SE CALHAR PARA UM FATO INTEIRO)... MAS PRONTO!!!
Olha eu fumo estou de entrada nas 33 semanas ainda na semana passada fui fazer a eco do 3º trimestre e a minha placenta, dito pelo Dr, é que é da melhor qualidade.
A minha piolha está já com 2kg e com 42.5cm.
Eu sempre fumei, antes fumava 1 maço por dia, hoje fumo 4/5 cigarros por dia à dias que fumo mais outros menos.
Os médicos aconselham a reduzir ao maximo possivel o tabaco, mas se conseguires a deixar abruptamente desde que nao fiques com ansiosa optimo mesmo

06/04 confirmação é uma GAJINHA... ti amo bebecas
DPP 13/08/2011 - DN 01/08/2011
nasceu com 3040gr e 47cm. É lindaaaa
http://demaeparamae.pt/forum/minha-viagem-barriga-foi-assim
16/4/2012 O meu mundo caiu, a minha estrelinha está no ceu =(

alineemanuel -
Offline
Desde 14 Jan 2011

bluegirl escreveu:
alineemanuel escreveu:
Acha bem andarmos a tomar o lugar de quem realmente precisa e não está bem da cabeça num piscólogo por causa de 2 ou 3 cigarros??Desculpa, mas isso é falta de consciência e egoísmo!

Sim, falta de consciência e egoismo para com o bebé que se tem no ventre.

Um psicólogo não é para "quem não está bem da cabeça", existe a terapia cognitivo-comportamental que trata problemas de ansiedade e sim, quem fuma é derivado da ansiedade que sente, o cigarro é uma bengala emocional.

Mas, cada um que fique com a sua consciência. Acredito que muitas grávidas usam o que o médico diz para fumar menos como desculpa para poderem continuar a fumar sem peso na consciência.

E com isto me retiro deste tópico, cada um viva como acha melhor.


Sabes uma coisa, esse não é o único sacrifício que se faz por um filho sabes??
E acredita que diminuir o cigarro para algumas pessoas já é um sacrifício que fazem, pela saúde do bebé.
Não ataques sabes, um dia pode ser que tenha de deixar que fazer algo pelo seu filho que lhe custe muito, aí logo se vê as dificuldades.
Eu pelos meus filhos faço TUDO, e diminuir no cigarro já foi uma vitória pra mim e acredito que para muitas mães também~.
Temos de ter cuidado com o que dizemos as pessoas, não sabemos o nosso amanhã!

Ingride Ferreira -
Offline
Desde 13 Mar 2011

Olá mamã Bluegirl.

Olha como eu já disse no meu comentario eu sou FUMADORA, GRAVIDISSIMA DE 33 SEMANAS.
Mas por favor nao arranjes confusao... a serio POR FAVOR A SERIO.
E QUEM FALA DE TI FALA DE TODAS AS OUTRAS MAMÃS.
Toda a gente sabe que faz mal... FAZ;
Tambem faz mal muita coisa na nossa vida e nós fazemos;
Tambem faz mal o dioxido de carbono (componente do cigarro)que está na atmosfera respiramos todos os dias e temos que respirar;
Essa pintura é muito bonita, psicologos, apoio psicologico... bla bla bla
Mas nem tudo na vida tem que ser lindo e maravilhoso...
Todas nos temos opinioes, todas nós somos seguidas por médicos, quem melhor que a minha médica para me dizer o que é bom ou nao para mim e para a minha filha?!?! NINGUEM... nem mesmo as mesinhas da minha avo.
******
POR ISSO UM APELO A TODAS AS MAMÃS,
NAO MANDEM PEDRAS AO AR... TODAS NOS TEMOS TELHADOS DE VIDRO.

06/04 confirmação é uma GAJINHA... ti amo bebecas
DPP 13/08/2011 - DN 01/08/2011
nasceu com 3040gr e 47cm. É lindaaaa
http://demaeparamae.pt/forum/minha-viagem-barriga-foi-assim
16/4/2012 O meu mundo caiu, a minha estrelinha está no ceu =(

cuca79 -
Offline
Desde 20 Mar 2009

podes crer.Eu nao fumadora

1º nasceu as 40+5 dias com 46cm e 2625 kgs

2ª nasceu as 39 (provocado senao passava das 40) 2685kgs e 46 cm...

muitos pecaninas...

os medicos tb dizem as gravidas mil e umas coisas que nao devem fazer ou comer e há sempre uma pelo menos uma que quebramos.
olha eu comi choriço e soube mesmo bem Sorriso

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

Terokas -
Offline
Desde 12 Abr 2011

Ola!

Eu antes de ter a minha princesa fumava 1 maço por dia e durante a gravidez fumava entre 5-10 cigarros as vezes nem isso ou nenhum. A minha Erika nasceu as 40+2 semanas com 4.310kg e 52cm e como ves de pequena ela nao tinha nada comparada com os outros bebes e é uma bebe perfeitamente normal e com saude.
Claro que sentia sempre um peso na consciencia e tinha vergonha entao so fumava em casa e como disse nem sempre... nao consegui parar de fumar e sei que a culpa é minha mas nao é como algumas pessoas disseram que o bebe respira o teu fumo... o bebe nem respira dentro da nossa barriga, pelo menos ar nao (foi o que a medica me disse). Enfim, o melhor mesmo é nao fumar mas cada um sabe de si e o resto nao tem nada a haver com isso. Sorriso

Sobre Terokas

✿ Princesa da Mamã ✿

LenaC -
Offline
Desde 04 Nov 2007

Querida eu vim dar a minha opinião como todas o fizemos.
Esta mama perguntou e cada um deu a sua opinião, não quer dizer que ela irá fazer o que eu ou outra pessoa aqui do forum lhe diga..
Cada um é livre de fazer o que quer da sua vida e tomar as suas proprias decisões.

E que eu saiba aqui no forum reina a liberdade de expressão..caso não concordemos não é preciso andarmos aqui a atacarmo-nos umas ás outras..cada um é que sabe da sua vida e a gere da forma que quer.
Eu vim aqui dei a minha opinião pois tenho liberdade para tal independentemente que não concordes foi o que a mama perguntou e se é bom ou mau a mim me compete avaliar isso.
Quanto á mama isto é um forum onde há opiniões muito diferentes cabe á mama que criou este topico repescar a informação que ela pretende..

bj e tudo de bom para ti

Ladyhawke -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!
Adorei a resposta!
Fumadora me confesso também!

Sobre Ladyhawke

http://osvoosdajoaninha.blogspot.com/

Afilhada (sortuda) da star28 e Ana Pimenta

Reaproveitar -
Offline
Desde 27 Abr 2011

alineemanuel escreveu:
Eu na primeira gravidez, a quase 6 anos atrás fumava +- maço e meio por dia, diminuí para 5 a 7 cigarros.
Da segunda gravidez fumava 5 a 6 cigarros por dia, duminuí para 2 a 3.
Sabes uma coisa que a médica me disse na minha primeira gravidez que eu nunca mais esqueci e concordo a 100%?
Quem consegue parar e ficar bem, ótimo, quem não consegue não vale a pena andar com nervos porque faz pior para o bebé, se diminuir já está muito bom, é melhor fumar pouco e acalmar que não fumar a andar uma pilha!

Concordo com esta mamã.
Eu sou ansiosa e tenho alguns distúrbios de ansiedade e acabei por fumar das últimas duas gravidezes. Da última, com ajuda psicológica, consegui suportar sem sentimento de culpa. Reduzi bastante, mas nunca conseguia fumar menos de sete cigarros e preferencialmente não os contava, porque isso aumentava a minha ansiedade. Um truque que eu fazia era dividir o dia entre o acordar e o deitar por horas e ver quantos cigarros podia fumar com intervalos de 3 horas. Assim fumava menos.
Acho que toda a gente sabe que o ideal é não fumar, mas não conseguindo, não há que ter sentimento de culpa. A gravidez é um bem que deve ser levado com felicidade e pouca ansiedade e não com tristezas e angústias. Os meus dois meninos nasceram saudáveis, com 3 quilos duzentos e tal e 48,5 cm Piscar o olho São bebés super-saudáveis.
Tranquiliza-te, foge dos que te julgam, e vive em pleno essa gravidez! Parabéns!

http://pegarabuda.blogspot.com/ - Acessórios feitos à mão, para Mães e Bebés
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002309175169

tania_noz -
Offline
Desde 09 Maio 2011

Ainda só sou treinante, mas já reduzi e comecei a fumar o tabaco mais fraco do mercado, parece que fumo ar.
Faz todo o sentido que não se deixe de fumar abruptamente, porque o nosso corpo altera e altera a produção de dopamina... Reduzir sim, se se conseguir deixar de fumar sem dar em louca também.
Meninas, somos todas diferentes, e os nossos organismos são diferentes e reagem de forma diferente, por isso não vale a pena generalizar! Não é pq a mim não me custou passar de cigarros a sério para cigarros quase de brincar, que significa que não vai custar a outras... Ai n seriamos humanos, seriamos robots...

Todas sabemos que usar o carro da cabo do meio ambiente e aumenta o buraco do ozono, o que prejudica n so os nossos filhos, como a nos e os filhos dos nossos filhos, mas n vejo nng a começar a andar de bicicleta!

É muito facil ver as coisas apenas de uma perspectiva...

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!