Fui mãe há quase 7 meses e ainda não recuperei o meu peso... | De Mãe para Mãe

Fui mãe há quase 7 meses e ainda não recuperei o meu peso...

Responda
4 mensagens
cegonha2011 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Fui mãe em Setembro de 2011. Sempre tive muita facilidade em engordar. Fui uma criança gordinha. Na adolescência tinha montes de complexos com o meu corpo. Nessa altura, com +/- 16 anos, fiz uma daquelas dietas malucas e consegui chegar aos 54 kg (meço 1,63 m) e sentia-me genial. Desde então consegui sempre controlar o peso com uma alimentação bastante regrada e algum exercício físico.
Quando engravidei pesava 56 kg. Mantinha esse peso há já alguns anos. Nos primeiros 7 meses de gravidez engordei o recomendado, ou seja, uns 7 kg, mas nos últimos dois meses engordei 10 kg!!! Comia exactamente da mesma forma, mas fiquei inchadíssima e creio que por me sentir mais inchada também me tornei mais sedentária e também por isso engordei.
Quando tive a minha bebé, logo no primeiro mês perdi 10 kg; depois perdi gradualmente mais 2 kg, mas hoje ainda conto com 5 kg a mais.
Recomecei o exercício físico e a minha dieta regrada, mas o ponteiro da balança não mexe. A barriga, que quase não tinha, voltou praticamente ao normal, mas as pernas estão mais gordas e com muita celulite.
Andei a pesquisar sobre tratamentos de estética e encontrei a cavitação, mas opiniões que encontro na net são contraditórias. Há pessoas que estão contntíssimas com os resultados e perdem uns centímetros valentes; outras dizem que depois de um tempo voltaram rapidamente ao que eram...
Alguém já experimentou? E os resultados, que tal?
As que foram mamãs há mais tempo, quanto tempo demoraram a recuperar a silhueta?
Obrigada.

az.ana -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Olá mamã, antes de mais parabéns pelo teu bebecas.

É perfeitamente normal ao fim de 7 meses ainda não teres recuperado o teu peso anterior à gravidez, se foi preciso 9 meses a ganhá-lo, é preciso de 9 meses para o perder ....Aliás, só ao fim de cerca de 2 anos é que recuperamos realmente, daí ser o tempo "idealmente" recomendado para pensar em voltar a engravidar Sorriso

Não te preocupes tanto com o peso na balança, mas sim em manteres uma alimentação equilibrada e algum exercício! É o melhor para ti e para o teu bebecas, porque os nervos e a ansiedade que possas sentir tambem o prejudica.

Beijinhos

Sobre az.ana

15-08-2007 : Nasceu o nosso Pedrito!
Vem uma mana a caminho!!!
01/03/2012 Conheci o amor pequenino da minha vida! Minha Beatriz <3
6 meses de maminha em exclusivo Espertalhão Conseguimos! Que venham muitos mais!
01/03/2013 12 meses de muita maminha Espertalhão

MamãdeC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

olá mamã... eu antes de engravidar pesava 50...nunca pesei mais que 55...ganhei com a gravidez 30kls... cheguei aos 80... agora passados 7 meses so perdi 10... ja n sou a mesma pois fiquei com mts complexos acerca do meu corpo, e nem a roupa que vestia serve-me, fiquei cheia de estrias na barriga, ganhei bastante celulite e ainda ganhei uma barriga e tenho que usar sempre cinta Triste tenho 22 anos e nunca pensei estar assim... tbm gostava de fazer uma cirurgia em que tirava a barriga algo que tirasse as estrias...mas pronto só sonhando essas coisas são muito caras para mim Triste bjinho

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá, tb fui mamã em Setembro de 2011. Sorriso

E olha, ganhei uns lindos 26kg! Desses só me faltam perder 4kg mas desde os 6kg que estou a tomar o suplemento Alli para ajudar pois mesmo com dieta e exercício, cheguei a um ponto em que o ponteiro da balança não descia mais. Tb quero voltar aos meus 57kg de antes da gravidez. Se não tiveres nenhuma contra-indicação nem estiveres a amamentar, experimenta este suplemento, pode ser que tb te ajude.

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/