frutas quais???? | De Mãe para Mãe

frutas quais????

Responda
17 mensagens
Gislane -
Offline
Desde 05 Jul 2010

ola mamans quai as frutas k dao aos vossos bebes de 5 meses? o meu tem quase 5 mas ate hoje so lhe consegui dar papaia e pera.ja tentei dar pessego mas nao tive nem coragem de insistir pois e mt azedo a ameixa tbm a meloa mt dificil de digerir.maça ainda nao dei pois nao sei se lhe fara bem ja k e um bebe obstipado,banana nem pensar!!!ajudem-me,obrigada

Sobre Gislane

gi96

Maria28 -
Offline
Desde 18 Dez 2009

Olá

ao meu bebé com 5 meses eu só dava maça, pêra e banana com uma gotinha de suma de laranja(para não ficar obstipado), só depois dos 6 meses é que introduzi a manga, a papaia, o melão.. todas as frutas excepto os morangos. Esses a pediatra aconselhou só para depois dos 12 meses.
O que é que a tua pediatra aconselhou?

bjs

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

ola,eu até aos 6meses só dei maça,banana e pêra,depois dos 6/7meses é que introduzi,manga,papaia,melão,melancia...ou seja tudo menos laranja e morangos,foi isto que a pediatra aconselhou e eu sigo conforme ela indicou.
beijinhos

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

dudalaura -
Offline
Desde 29 Set 2010

Por enquanto só estou a dar maça, pera e banana e as vezes umas gotinhas de sumo de laranja. Mais nada mas para o mês que vem já estou a pensar em dar-lhe melão e meloa pois são frutas da epoca e dizem que quando são frutas da epoca podemos dar de tudo que nada lhes faz mal.

Sobre dudalaura

A minha baby Laura nasceu no dia 16/11/2010 3.525 Kg e 50,5 cm Sorriso
Madrinha e Afilhada babada da Sofia Carvalho 79
Madrinha da Lutadora kidstore2011
Madrinha da estreante celia susana soares e do seu Fofinho Dinis
Afilhada com orgulho da Sain; Madrinha da novata Cristina33

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá, aos 5 meses eu limitei-me às maças, pêras e bananas (por opção minha), só dps dos 6 é que comecei a dar outras: papaia, manga, meloa. Fiz essa mesma pergunta no cs (qd o meu filho fez 6 meses) e a enfermeira respondeu-me da seguinte forma: posso dar qq fruta à excepção de citrinos e frutos vermelhos, estes só dps dos 12 meses.
O meu filho costuma a ser algo obstipado e nem a meloa nem a banana lhe fizeram mal. A banana aconcelho é que seja madura mas sem partes escuras e tira a parte do meio (ouvi dizer q faz mal). A maça faz bem à obstipação (pelo menos foi o q ouvi), nunca tive problemas e é a fruta q o meu filho mais come.
Bj
PS: já agora, tb questionei a mm enfermeira q falei anteriormente sobre a obstipação (não é todos os dias, mas de vez em quando lá vem) ao que ela me respondeu que nessas altura poderia, na sopa, retirar ou diminuir a cenoura e substituir por abóbora; colocar mais verdes, quanto mais verde fôr a sopa melhor. A alface é muito boa para a obstipação.

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

Princesa2 -
Offline
Desde 26 Jan 2010

Mas o teu bebe nao é acompanhado por um pediatra!?

O pediatra da minha (7 meses), tirando a banana diz que frutos tropicais nem pensar, pessego tb não.

Maça, sim, pera tb, cozidas (+ ou - passadas).
A partir dos 6 meses, uvas sem grainha, ameixa, melão, meloa, melancia, até aos nove meses. novas introduções so depois dos 9 meses.

Sorriso Beijinho

Sobre Princesa2

Princesa
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(:X)♥40... Já nasceu a minha princesa!! Sorriso
Kakaya, Joaninha, a.m. e Boneca afilhadas lindas!!
Maínhas mais doces - Carolina e Alexandra Espertalhão Sonhador Beijinho

Gislane -
Offline
Desde 05 Jul 2010

a pedi disse k poderia dar frutas da epoca e todas as outras menos os citrinos,mas as frutas da epoca pessego,ameixa eu nao consigo dar ele faz uma careta k d pena,acho tbm k a papaia lhe faz colicas apesar da propia pedi ter aconselhado,mas se a maça nao piora a obstipaçao posso dar-lhe,a medica so pediu k nao fizesse nenhuma fruta cozida pois perde totalmente os nutrientes.obrigada maman!

Sobre Gislane

gi96

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

que engraçado isto varia muito de pediatra para pediatra, a minha quis que cozesse sempre a maça e a pêra quando introduzi a fruta (4meses) e ir deixando de cozer a medida que ela crescesse(já não cozo) a cerca do pêssego eu dou misturado com outra fruta,banana ou maça e ela assim ja come Piscar o olho ...experimenta.mas olha é preferível cozeres a fruta e ele comer do que não cozeres e o teu menino não comer,tenho uma amiga que o filho dela só gosta da maça e da pera se for cozida...isto não há nada como nós mães irmos experimentando.
beijinhos

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Sempre dei a fruta cozida, pelo menos as maças e as pêras o resto das frutas nem por isso. É claro que perde nutrientes mas também é de mais fácil digestão... Para além disso se cozeres em pouca água e tapares, coze na mesma e não perde tantos nutrientes; tb podes agarrar na água onde cozes a fruta e juntar à sopa ou à água ou à papa. Aproveitas os nutrientes na mesma e dás a fruta sem caretas...
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

Gislane -
Offline
Desde 05 Jul 2010

obrigada mamans por partilharem a vossa experiencia sempre na tentativa de ajudar umas as outras.bjinhos

Sobre Gislane

gi96

mama da princesa -
Offline
Desde 10 Set 2009

Gislane escreveu:
ola mamans quai as frutas k dao aos vossos bebes de 5 meses? o meu tem quase 5 mas ate hoje so lhe consegui dar papaia e pera.ja tentei dar pessego mas nao tive nem coragem de insistir pois e mt azedo a ameixa tbm a meloa mt dificil de digerir.maça ainda nao dei pois nao sei se lhe fara bem ja k e um bebe obstipado,banana nem pensar!!!ajudem-me,obrigada

Olá gislane, eu dava quase tudo com essa idade á princesa, menos kiwi e laranja, achava mt acido... Podes fazer duas frutas e misturares, por exemplo ameixa com maçã triturados, a banana é mito se deres a banana mais rija dá prisao de ventre se deres madura, ajuda aos bebes e a nós a fazermos cócó. A meloa podes dar aos cubos naquelas redes tipo xuxa ele vai adorar, no meio das refeições é optima, o pessego maduro costuma ser muito bom e docinho, tem que se saber escolher bem a frutinha, pois só assim teremos fruta docinha e agradável.

Pode-se dar então: melao, pera, macã, banana, pessego, ameixa pouca quantidade(se não o bebe fica com diarreia), manga, papaia, anonas... tanta frutinha que se pode dar....
P.S. Abacate é muitissimo bom e saudável...

Jokinhas

Sou mãmã de uma princesa que nasceu com 2,305kg e 47 cm, de 36 semaninhas|| || Afilhada da minha para sempre TATIS que tem tesourinhos lindos de morrer||Sou a madrinha da linda afilhada Carolinaa
Ganhei uma MADRINHA!!!! Finalmente a minha querida ISUCAS;)
Sou uma madrinha babada...!!A minha princesa tem uma Madrinha fantástica e muito doce a querida Jotariona que é a minha comadre, pois sou a Madrinha babadissima do Gabriel que nasceu em 30/09/2011, estou apaixonadissima... ele e lindo assim como os papás dele <3 <3 <3 Sorriso

Gislane -
Offline
Desde 05 Jul 2010

TEM MT FRUTINHA K SE PODE DAR MAS EU FICO MT INSEGURA COM TUDO PORQ O AFONSO PARA ALEM DA OBSTIPAÇAO COLICAS TERRIVEIS TBM TEM PALE ATOPICA E MT REATIVA POR ISSO QUAQUER COISA LHE FAZ ALERGIA.OBRIGADA MAMAN E BJINHOS

Sobre Gislane

gi96

MyAngel -
Offline
Desde 09 Set 2010

Quando o meu bebecas tinha a idade do teu só lhe dava maçã, pêra e banana, não tenhas problemas em dar-lhe maçã pois penso que não causa obstipação,em relação á banana a enfermeira do centro de saude disse-me que não provoca obstipação se tirares aquele veio que tem no meio.

Beijoquinhassssssssssssssssss

Sobre MyAngel

O Diego nasceu dia 10.10.2010, um sonho tornado realidade!!
Estou super feliz!Sou madrinha da Sisinha e da sua princesinha Lara, que é uma das meninas mais lindas que conheci!
Madrinha tambem super orgulhosa da Andreýýa que está a treinar para a sua estrelinha!Madrinha da Ju e do Laranjinha, que é um fôfo risonho e a mamã é a simpatia em pessoa!Madrinha das duas lindas meninas da Silvia Correia que é para mim uma pessoa maravilhosa!!
Adoro as minhas afilhadas/os!Sou uma madrinha hiper-babada!

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

O meu medico disse para dar tudo, menos frutos vermelhos por dentro (ameixa, morango, cereja etc - estes até aos 12 meses não dar) de resto podia dar de tudo, a laranja ficava a meu criterio, era experimentar, se eu visse alergia no rabinho, deixar de dar. Como nunca vi alergia, dei sempre. Só que o que faço é o seguinte. trituro varias frutas, e ele nunca ficou obstipado. Ex: pera, manga e maçã / banana laranja e pera / pessego banana e manga / melão pera e maçã / ananás papaia e pera. A ideia é juntar frutas doces com as mais acidas, e as que prendem com as que fazem soltar mais o intestino.

assim come sempre uma boa variedade e vai se habituando a varios sabores.

Bjs

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

lixana -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Olá,

Eu só dou maça e pêra! Podia dar banana mas ainda n dei porque tenho medo que prenda o intestino á minha filha...

Minha filha tem 5 meses e meio...

Bjinhos!

Sobre lixana

Amo-te minha princesinha! Ès a minha vida Sorriso

Bia Pinto -
Offline
Desde 25 Jan 2011

Mamas ja agora uma duvida, a banana posso triturar e guardar no frigorifico uns 2/3 dias? e posso aquecer um pouco antes de dar? a minha bebecas vai fazer agora no domingo 5 meses..

Obrigada

Sobre Bia Pinto

*Princesa Martinha* *03/02/2011* *14h35m* *3710kg e 51.5cm*

Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Bia Pinto escreveu:
Mamas ja agora uma duvida, a banana posso triturar e guardar no frigorifico uns 2/3 dias? e posso aquecer um pouco antes de dar? a minha bebecas vai fazer agora no domingo 5 meses..

Obrigada

Como várias outras frutas, a banana oxida, por isso, no meu ponto de vista não é lá muito aconselhável triturar e guardar.
Eu sempre dei fruta crua ao meu bebecas, triturava na hora e dava. A pediatra do meu filho sempre disse para não misturar as frutas antes de ele saber "distinguir" o que é cada coisa.
Quando ele começou a comer fruta só dava maçã, pêra e banana (que por acaso ele não gostava lá muito, penso que por ser triturada, agora como já é "grandinho" já come pela mão dele e gosta). Depois destas frutas vieram as papaias e as mangas. E depois de tudo um pouco tirando os citrinos, kiwi e morangos.
Mas, é como quase em tudo: os pediatras têm opiniões diferentes!

Felicidades!

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho