Fruta para bebe 8 meses | De Mãe para Mãe

Fruta para bebe 8 meses

Responda
3 mensagens
Marisa e Mauro -
Offline
Desde 13 Fev 2013

A ped do Mauro já liberou frutas como a meloa, melancia, melão, papaia, manga, pera abacate...mas a minha duvida é a seguinte: o Mauro nao tem dentinhos e há frutas como a ameixa e a melancia que dp de triturada ficam em sumo Triste A pediatra disse para esmagar com garfo essas frutas, mas ficam sp pedaços q tenho medo que se engasgue. Como fazem?

Marisa

MamãDi -
Offline
Desde 05 Ago 2012

Olá, o meu baby Di também tem 8 meses(quase 9)e nada de dentes.
O Di adora ameixa e meloa e eu o que faço é partir a fruta em pedacinho pequenos, dou-lhe com a colher e ele mastiga com as suas gengivas super duras e não se entala. É uma animação!:-)

Susana Isabel F... -
Offline
Desde 08 Mar 2010
I Love DMPM

oi estás a chegar à fase que para mim foi traumatizante!! a fase em que lhe dás coisas mais solidas para comer e que ele se pode engasgar...
vai experimentando pedaços pequeninos vais ver que ele safa se bem! a minha quando lhe deram a primeira vez uma bolacha maria inteira para as mãos ia entrando em pânico (não entrei porque foram pessoas com experiencia e disseram logo que ela não se ia engasgas mas mesmo assim o nó na garganta esteve lá o tempo todo) o que é certo é que eles lá se entendem e não se engasgam tão facilmente como pensamos.
a minha só tem 2 dentes e meio (o 3º está a romper agora) e adora comer massa cotovelinhos! tipo ela agarra do prato e come uma a uma e nunca se engasgou!
bjs e experimenta pedacinhos pequenos vais ver que ele come bem!

19-09-2011 - Deixei a minha estrelinha ir...
08-08-2012 - A nossa Marta chegou!
26-08-2018 - Vem ai bebe!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?