Fruta bebé | De Mãe para Mãe

Fruta bebé

Responda
3 mensagens
d.carvalho -
Offline
Desde 12 Out 2010

Olá mamãs na próxima semana vou começar a dar fruta a minha pequenota começando por maçã , pera e banana.
Como vocês fizeram a cada três dias mudavam a fruta? Por exemplo segunda terça e quarta maçã Quinta sexta e sábado pera e assim sucessivamente?
Fazem todos os dias a papinha de fruta ou fazem para por exemplo os 3 dias.
Obrigada

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A introdução deve ser feita a cada 3 dias, sim, mas não precisa de deixar de dar o que já deu e ao qual ela não fez reacção. Por exemplo, pode dar: segunda, terça e quarta: maçã. Na quinta introduz a pêra mas se na sexta der maçã não é grave. Porque se ela fizer reacção sabe que foi à pêra, pois a maçã já foi testada e não fez.:)

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Sobre a maçã e a pêra coza ao vapor ou então com muito pouca água em lume baixo...desta forma fica mais saborosa...ao triturar utilize a água da cozedura para não perder nutrientes. Eu triturava e dividia em potes individuais e guardava no máximo 2 dias no frigorífico.
Sobre a banana quando der tem de estar madura (ter pintas castanhas como a imagem abaixo), estas não causam prisão de ventre...de qualquer forma não dê muita banana da 1ª vez... a única vez que a minha esteve 1 dia sem fazer coco foi por causa da banana que dei muita e não tinhas as tais pintas castanhas na casca... A banana dá crua esmagada na hora.