Freio do lábio superior - cirurgia | De Mãe para Mãe

Freio do lábio superior - cirurgia

Responda
5 mensagens
Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Mamãs, já alguma de vocês teve que fazer a cirurgia em que cortam o freio do lábio superior aos vossos bebés? Se sim podem por favor partilhar comigo em que circunstâncias isso aconteceu, com que idade e como foi o processo?
Muito resumidamente pergunto isto porque na consulta dos 18 meses a minha médica de família referiu essa cirurgia por o freio do meu filho ser pronunciado e estar a causar a separação dos dentes da frente. Ela indicou que não precisaria de o fazer já já mas deu a entender que era inevitável acontecer antes da dentição definitiva. Na altura não fiz caso e decidi que quando ele voltasse ao pediatra, que neste caso só será na consulta de rotina após os dois anos, lhe pediria também a opinião (note-se que o meu filho foi visto pelo pediatra uma semana antes da medica de família, observou a boca e nada disse sobre o freio). No entretanto, gostava dos vossos testemunhos. Obrigada

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

O meu mais novo também tinha o freio assim. A pediatra disse (mais ou menos por essa altura) que não valia a pena cortar já. Explicou que o mais provável seria um dia ele cair e aquilo iria ao sítio por si mesmo. Parece bruxa a mulher lol uns meses mais tarde ele caiu mesmo de boca no chão. O sangue era imenso, super escuro, um susto, mas a verdade é que o freio soltou sem necessidade de cirurgia.
Nada como pedir uma segunda opinião.

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Não faça já Mãmã
Tem tempo...
sou dentista e faço isso
É simples
Mas fazemos qd são mais crescidos

Mamã Pipinha -
Offline
Desde 05 Fev 2016

O meu filho vai fazer brevemente quando os dentes definitivos da frente estiverem a meio, ele tem 7 anos. O dentista sabe a altura ideal.

PP+NC=MB(2009)
PP+NC=?(2017)

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Obrigada mamas! Eu sei que a cirurgia a acontecer não iria ser para já mas coração de mão neste tipo de situações não sossega. Beijinhos