Francisco nasceu com cianose e sopro no coração | De Mãe para Mãe

Francisco nasceu com cianose e sopro no coração

Responda
15 mensagens
Patapuf -
Offline
Desde 10 Jan 2011

Olá e Boa Noite a todas!!! O meu bebecas já tem 3 mesinhos e meio,no entanto,e devido ao parto de cesariana nao ter corrido da melhor forma, ele teve de ser reanimado a nascença e foi de seguida para a Neo porque nasceu com cianose,que por aquilo que percebi é quando eles nascem "azulados"... Nasceu também com um sopro no coração que os médicos pensam que irá fechar. Algum dos vossos bebes teve este problema a nascença????
Já alguem ouviu falar????
Desde ja obrigada a todas...

Sobre Patapuf

O nosso Francisco é LINDOOOOOOOO!!!!!!!!!!

anapereira21 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

olá patapuf, eu sofri disso também em criança, acabou por fechar com a evolução dos anos...
beijinhos

editado: estou a falar do sopro no coração

DPP: 28/08/2011 DN:17/08/2011
DPP. 10.10.2014 DN: 22/10/2014
DPP: 12.04.2020 DN: 22/04/2020
Diana, Leonor e Victória são a luz da minha vida!

faith90 -
Offline
Desde 29 Abr 2011

Ola mama
Quanto a cianose nao te consigo ajudar mas o meu filho tambem tem um sopro no coraçao pela qual fez um ecocardiograma e realmente o tinha mas disseram para voltar la quando ele tivesse 9 meses mas que o provavel era fechar,nao te pediram para fazer um exame?

Patapuf -
Offline
Desde 10 Jan 2011

Sim. Ele vai dia 5 de Dezembro ao Hospital para lhe fazerem uns exames e verem como "está" o sopro, Eu tambem nasci com um sopro que acabou por fechar,mas o meu bebecas nasceu com ele derivado a cianose. O que levou a que ele nascesse com cianose foi o facto de ter ficado mais de 10hrs em sofrimento,pois ele nao nascia mas tambem nao me queriam mandar para cesariana,conclusao,fui pa cesariana nas ultimas e correu tudo mal. Ele teve de ser reanimado e nasceu com estes problemas. Eu perdi muito sangue e tive de receber duas transfusoes de sangue Choramingas ...
Mas obrigada pelas respostas Beijinho

Sobre Patapuf

O nosso Francisco é LINDOOOOOOOO!!!!!!!!!!

lucia marques -
Offline
Desde 15 Mar 2010

ola a minha filha tb nasceu c um sopro e esta a ser seguida todos meses no hospital p decidir se faz ou não o cateterismo.

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

Patapuf -
Offline
Desde 10 Jan 2011

Ha necessidade de fazer um cataterismo,mesmo eles sendo tao pequeninos????

Sobre Patapuf

O nosso Francisco é LINDOOOOOOOO!!!!!!!!!!

sandracasei -
Offline
Desde 26 Jun 2011

ola a minha menina tb nasceu com um sopro no coração mas isso tem sempre tendencia a fechar pelo menos foi o que me disseram e é o que esta a acontecer
em relação ao motivo pelo qual o seu bebe ficou com o sopro foi devido pelo que percebi por incompetencia medica certo?
e eles não tem que ser responsabilizados por isso?

gravidasonline -
Offline
Desde 20 Jan 2011

Olá linda, eu sou a mãe de uma princesa com quase 5 meses, ela também teve de ser reanimada e nasceu com uma cor azulada, principalmente nos lábios, não chorou durante as 2 primeiras horas e só gemia, foi para a neotologia e devido à cor e a uma paragem cardíaca foi observada por cardiologista pediatra, foi detectado um sopro.
Entretanto na consulta dos 2 meses, a pediatra do hospital disse que já não ouvia o sopro e vão fazer uma eco para confirmar aos 6 meses e quando fizer um ano.

Tateu -
Offline
Desde 23 Set 2009

Olá
A minha filha também nasceu com um sopro (além de várias outras mazelas provocadas por um parto difícil). Na última consulta de cardiologia pediátrica parecia já ter fechado. No entanto, a médica marcou nova consulta para dia 9 de Dez, para confirmar. Aí sim, se se ouvir alguma coisa irá fazer exames. Ela já me avisou para ir a contar passar o dia no hospital. Vamos ver...
Quanto ao nascer cianótico... bem, na realidade não sei... Ela nasceu completamente roxinha, a puxar para o azul e também teve de ser reanimada, mas ninguém me disse nada acerca disso. Aliás, só tive a certeza que tinha sido reanimada na 1ª consulta com a pedi dela. Quando nasceu ela não chorava e eu repetia para mim mesma o que me disseram no CPP "os bebés não choram logo", "não te stresses, é normal estar a demorar", mas não era... Perguntámos e a resposta foi "ai a Dra Internet" e mais nada. Já consultei diversos médicos desde que ela nasce (devido a essas mazelas) e todos, ao olhar para a caderneta dela dizem "ai a menina não chorou logo, teve de ser reanimada"...

Hoje em dia é uma bebé de 5 meses, saudável, a recuperar ainda de uma fractura da clavícula e de todas as consequência que daí advieram, super energética e muito malandra. Enfim, é uma bebé perfeitamente normal...

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

O meu mais velho nasceu com o sopro, foi detectado na maternidade BB e o medico aconselhou-me ir a cardiologista pediatrico marcou-me consulta para pediatrico de Coimbra para mes a seguir. O sopro foi confirmado numa eco foi feita ao coração, mas felizmente era de origem inocente, fechou quando ele tinha +- 1 ano.
bjos
Luna

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

Cianose é simplesmente o nome que se dá à coloração azul das mucosas, resultantes de falta de oxigénio (comum em partos prolongados, cesariana de urgência, torção do cordão umbilical, essas coisas que dificultem a circulação de sangue para o bebé dentro da barriga).
Ou seja, cianose é um sintoma, não uma causa. E a cianose pode não ter nada a ver com o sopro, há milhões de miúdos que nascem com um sopro cardíaco fisiológico, normal, e que se resolve espontaneamente, e não é por isso que nascem cianóticos.

Basicamente, tiveste um parto demorado que resultou em fraca oxigenação ao bebé, o que te levou a uma cesariana de urgência, com um bebé que nasceu assim com uma coloração azulada mas que depois recuperou (com mais ou menos ajuda), e que depois se descobriu que também tem um sopro cardiaco, que provavelmente virá a resolver-se sozinho.

Bjinhos e tenta não te preocupar, vai passar. Espertalhão

LM_1976 -
Offline
Desde 29 Ago 2011

A minha menina tb tem 3 meses e na 1.ª consulta de pediatria a médica tb detectou um soprinho no coração, como na 2.ª consulta a situação se mantinha pediu para marcarmos uma consulta de cardiologia pediátrica e vamos dia 15. Tb ando com o coração nas mãos, mas a médica disse que só pediu esta consulta por precaução, que a bébé se está a desenvolver bem e que portanto não será nada de grave, mas o certo é que eu não estou sossegada. Espero ter boas notícias dia 15.

Quando tiveres novidades diz qq coisa.
Beijinhos

Patapuf -
Offline
Desde 10 Jan 2011

nasceu com o sopro devido a cianose,e sim por incompetencia medica. Pois infelizmente em Portugal preferem perder um bebe do que mandar a mae para cesariana pois fica caro paro o Estado,ja para no falar no facto de,no meu caso,ter perdido imenso sangue e ter que levar 2 tranfusoes de sangue. Confesso que sempre receei bastante o momento do parto,mas nunca pensei que fosse tao traumatizante. Passei uma noite inteira com dores,ja com a dilatação todo feita,nas cintas nem conseguiam apanhar o batimento do bebe,tiveram que introduzir um cateter pela minha vagina ate a cabeça do meu bebe,para o ouvir. Tanto que hoje,inda tem na cabecinha a marca do cateter. Devo dizer que foi TUDO horrivel... nao penso mesmo ter mais filhos... Quanto ao sopro espero mesmo que feche,tenho muito receio Preocupado Dia 5 de Dezembro dou noticias sobre o que disseram no hospital. Beijinhos e obrigada por partilharem as vossas historias

Sobre Patapuf

O nosso Francisco é LINDOOOOOOOO!!!!!!!!!!

LM_1976 -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Espero que esteja td bem com o Franciso e que tenha corrido td bem no dia 5.

Yaneth -
Offline
Desde 25 Jan 2009

Olá mamã,

O meu João nasceu com um ligeiro sopro no coração. Quando me deram alta no sábado, a pediatra obrigou-me a passar novamente no hospital na 2ª feira para o auscultar e, olha, já tinha fechado. Tem calma, é normal o sopro no coração, ele ainda se está a adaptar à vida fora do útero.

Quanto à cianose, não te posso ajudar...

as melhoras para o teu bebé.