Fraldas reutilizáveis | De Mãe para Mãe

Fraldas reutilizáveis

Responda
12 mensagens
Açoreanita -
Offline
Desde 27 Set 2016

Olá Sorriso
Vou ser mãe (pela primeira vez) para março 2017 e estou a começar a preparar o enxoval do bebé (que ainda não sei o sexo).
A minha ideia maluca agora são as fraldas reutilizáveis, cismei nessa ideia e estou muito entusiasmada, no entanto sei que deve dar muito mais trabalho e vou ter de dispensar mais tempo à conta delas.
Alguém por aí que tenha experiencias boas e más sobre este assunto?
Em termos monetários penso que pode sair mais caro inicialmente porque vou ter de investir nas fraldas (numa grande quantidade delas), mas penso que depois recompensa, ou não?
Para o bebé penso que serão muito boas uma vez que são 100% algodão, isto é sem aqueles matérias sintéticos e substancias que compõe as fraldas descartáveis;
Mas as minhas dúvidas são: resulta? aguenta muito tempo uma fralda reutilizável (isto é aguenta uma noite inteira)? compensa o trabalho que se tem? como se pode lavar? podem ir à máquina de lavar e de secar? são aconselháveis logo desde o primeiro dia de vida? Enfim, várias dúvidas aparecem pelo caminho.
Ajudem-me please Sorriso

SusanaSP -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Olá.

Bem vou dar a minha experiência.. no meu caso optei pelas fraldas pré dobradas da bambino mio e usei praticamente desde o primeiro dia.. são fraldas de algodão e depois tem capa impermeável.. são por kilos como as descartáveis... ao inicio correu td bem mas chegou a uma altura que ficou com dermatite de contacto pq cm nao absorvem tanto o chichi ficava em contacto directo com a pele... no entanto foi um verao de mt calor o que nao ajudou... de momento nao estou a usar mas para o mes que vem voltar a tentar a ver se ja n faz dermatite... por isso o meu conselho é nao comprar logo muitas mas só algumas para experimentar a ver se o bebe se dá bem com elas.

Tudo a correr bem Sorriso

SaraMendes15 -
Offline
Desde 15 Nov 2011

A mim ofereceram me 4 unidades da marca Mita Sorriso
Mas não posso falar por experiência própria porque a minha bebé ainda nasceu. Estou a pensar começar logo a usá-las mal sairmos da maternidade, pois estamos mais tempo em casa e penso que será uma boa maneira de testar. Tenho na mesma das descartáveis para quando sair ser mais prático, mas se me der com as reutilizáveis (e a bebé também) fazia mesmo questão de usar só essas.

Sou super preocupada com o ambiente e daí esta ideia me entusiasmar tanto. As da mita vêm com um saquinho para lavar na máquina, são super giras!! Sorriso

As minhas são estas https://www.google.pt/search?q=fraldas+mita&biw=1366&bih=662&source=lnms...

Tem de se comprar também um rolo de papel reciclado e reutilizável que é para colocar dentro da fralda e ajudar a absorver.

Treinante desde Junho de 2015
Positivo a 22 de Janeiro de 2016 <3

A minha viagem de gravidez :
Rabiscosmeus.blogs.sapo.pt

Açoreanita -
Offline
Desde 27 Set 2016

Obrigada Sorriso

Mas sendo assim se absorvem menos do que as outras significa que não é aconselhável passar uma noite inteira com uma fralda reutilizável?
O meu problema é que sou das ilhas e aqui não tenho nem continente, nem Jumbo, nem pingo doce nem sequer minipreço, e então promoções de fraldas nem vê-las por isso a minha ideia seria se não me recompensaram estas. No entanto sempre pensei que não causassem dermatites e que até fossem muito melhor para a pele dos bebés.

Tudo de bom Sorriso e obrigada pela ajuda

Açoreanita -
Offline
Desde 27 Set 2016

Obrigada Sorriso

Uma horinha pequenina e tudo a correr bem.

Depois diga-me qual a experiencia com as fraldas Piscar o olho

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Ola mamãs,
Isto das fraldas reutilizáveis é algo que já pensei, mas nunca investiguei muito o tema.
Vou seguir o tópico para ver o que dizem. Beijinhos

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

cat.85 -
Offline
Desde 18 Fev 2016

Adiram à pagina do facebook sobre fraldas reutilizáveis onde podem informar-se sobre elas e ler experiências de mães que as usam.

https://www.facebook.com/groups/fraldasretilizaveis.pt/?fref=ts

Eu decidi comprar para utilizar meu filho mas ainda não tenho feedback para vos dar a não ser sobre a compra das fraldas...

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

cat.85 escreveu:
Adiram à pagina do facebook sobre fraldas reutilizáveis onde podem informar-se sobre elas e ler experiências de mães que as usam.
https://www.facebook.com/groups/fraldasretilizaveis.pt/?fref=ts
Eu decidi comprar para utilizar meu filho mas ainda não tenho feedback para vos dar a não ser sobre a compra das fraldas...

Obrigada pela partilha.
Depois venha dar o feedback.
Beijinho

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

Olá, eu estou num grupo fechado do FB sobre FR e já pesquisei a minha quota parte sobre o assunto mas ainda não comecei o investimento, sinto que ainda tenho muito a aprender, no entanto é algo que gostava muito de tentar, por todas as mais valias que as FR trazem. Aqui no fórum há muita informação embora alguma já com alguns anos, Nos grupos de FB a info está mais actualizada. Há grupos só de compra e venda onde poderá adquirir a preços mais baixos, mesmo que usadas. Entretanto, Google e youtube ajudam muito Sorriso

claucascais -
Offline
Desde 10 Fev 2016

Olá Ashey, é um grupo secreto ond eninguem ve que fazes parte?

Isto é um tema que me interessa más como estou ainda no inicio da minha gravidez ainda não contei a ninguem e não quero aparecer num grupo de fraldas Sorriso

Obrigada,

Ashey -
Offline
Desde 24 Jan 2013

claucascais escreveu:
Olá Ashey, é um grupo secreto ond eninguem ve que fazes parte?
Isto é um tema que me interessa más como estou ainda no inicio da minha gravidez ainda não contei a ninguem e não quero aparecer num grupo de fraldas
Obrigada,

Olá! O grupo é fechado mas não secreto... Percebo perfeitamente o que queres dizer. Mo entanto podes colocar no teu perfil para não aparecer os grupos que fazes parte...
https://www.facebook.com/groups/fraldasretilizaveis.pt/

Desculpa só responder agora mas não vinha da há imenso tempo e isto não avisa Confuso

bel -
Offline
Desde 19 Set 2007

Por norma ou tens uma fralda reutilizáveis super absorvente ou então mudas de noite.
Mesmo com descartáveis deve mudar o bebé de noite 1/2 x... A publicidade é muito boa das dodots mas 12 horas a marinar com xixi. Não deve ser muito confortável.
Aconselho a pesquisarem muito e a optarem comprarem fraldas com qualidade e pouca quantidade, se adaptarem compram mais...

Aconselho este site http://dirtydiaperlaundry.com, eles têm tb canal no you tube

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa