Fraldas reutilizáveis | De Mãe para Mãe

Fraldas reutilizáveis

Responda
6 mensagens
angitah -
Offline
Desde 07 Mar 2012

Boa noite mamãs , tenho andado a fazer umas pesquisas e achei bastante interessante de uma reportagem que vi sobre fraldas ecológicas reotilizaveis.
Gostaria de saber a vossa opinião e se já alguma de vocês experimentou pareceu mt interessante a todos os níveis a da saúde do bebê e para a nossa carteira dêem Porfavor a vossa opniao beijos !!!

TatianaMartins -
Offline
Desde 12 Jul 2014

Olá Angitah, realmente as fraldas reutilizáveis são bem mais em conta Sorriso
Eu ainda não tive a minha bebé. nascerá daqui a 5 dias mas optei pelas reutilizáveis. Tens várias opções, sendo que a que é mais económica são as musselinas + capa, mas tens a AIO (all in one) que se põe e tira como uma fralda descartável. Para as sonecas aconselharam as fitted (ajustadas) que são mais absorventes, mas caso tenhas alguma dúvida manda-me mensagem privada que eu depois dou-te uns grupinhos no facebook que podes comprar umas fraldinhas bem mais em conta, Ao inicio para confuso, mas vais ver é simples Sorriso

O amor de mãe não se divide, multiplica -se ???

Desde 11 Fev 2015

Olá...
Desculpem "colar-me" a este tópico, mas a 1 mês de nascer a minha filha e de analisar o que ainda vou ter que gastar, comecei a ponderar em poupar em alguns items.
Uma das poupanças que estou a ponderar fazer é em fraldas.
Falaram-me nas reutilizáveis mas como não conhece ninguém que as tenha usado, tenho receio que não sejam praticas, que não vedem bem, que não absorvam tanto... Enfim. Preciso mesmo de uma opinião de uma mãe para, em verdade, esclarecer melhor este assunto.
Tenho lido muito nos sites que as vendem, mas fico sempre na dúvida se tudo o que dizem é verdadeiro...
Como funcionam em termos MESMO PRÁTICOS?
Desculpem o que vou dizer mas, naquelas alturas (a maioria delas) em que as fraldas ficam mesmo cheias de "cocó", como fazem para as lavar? Metem assim na máquina??

Deixo aqui o meu e-mail se me puderem enviar marcas e dicas sobre este tópico andreiam.centenario @gmail.com

Beijinhos e obrigada

MarianaP -
Offline
Desde 19 Out 2013

Podem aderir a grupos no Facebook "Fraldas reutilizaveis " e tem também um grupo de compra e venda. La podem esclarecer todas as vossas duvidas. Esyou gravida e sempre quisemps optar por fraldas reutilizaveis. Ja tenho um stock que fui fazendo. Parece mais complicado do que é na verdade. E existem varios sistemas que podem experimentar e ver qual o que se adapta melhor ao bebe. As mamãs costumam vender fradinhas ja usadas mas vem desinfectadas e nao ha qualquer problema.
Eu vou optar por musselinas (fraldas de pano antigas) e fraldas ajustadas e de contorno (sao fraldinhas todas de material absorvente e que precisam de uma capa.. mas sao super absorventes e faceis de usar). Tenho algumas tudo em um e de bolso que vou experimentar la mais para a frente mas estas sao mais propícias a fugas.
Mas no grupo têm ficheiros com toda a informação

MarianaP -
Offline
Desde 19 Out 2013

MarianaP escreveu:
Podem aderir a grupos no Facebook "Fraldas reutilizaveis " e tem também um grupo de compra e venda. La podem esclarecer todas as vossas duvidas. Estou gravida e sempre quisemos optar por fraldas reutilizaveis. Ja tenho um stock que fui fazendo. Parece mais complicado do que é na verdade. E existem varios sistemas que podem experimentar e ver qual o que se adapta melhor ao bebe. As mamãs costumam vender fradinhas ja usadas mas vem desinfectadas e nao ha qualquer problema.
Eu vou optar por musselinas (fraldas de pano antigas) e fraldas ajustadas e de contorno (sao fraldinhas todas de material absorvente e que precisam de uma capa.. mas sao super absorventes e faceis de usar) no inicio. Depois vou continuar com as ajustadas.. as musselinas depois podemos dobrar e servem de absorvente ou reforço noutra fralda. Tenho algumas tudo em um e de bolso que vou experimentar la mais para a frente mas estas sao mais propícias a fugas.
Mas no grupo têm ficheiros com toda a informação.
As mamas sao super entendidas e ajudam muito.

Pandora. -
Offline
Desde 20 Out 2011

usei na minha filha desde os 2 meses e com este novo baby pretendo começar mais cedo. Sorriso mas tb gosto das descartaveis bio, que sao tb amigas do ambiente e dao sempre jeito em certas ocasioes.

as minhas Fr preferidas sao das seguintes marcas:
- Bumgenius freetime - adorooo
- Tots bots easyfit
- ecopipo
- grovia hibrida

e para noite tots bots bambu...

gosto de sistemas que nao precise por ou tirar absorventes e nisso a bumgenius freetime é campea!! aconselho a compra de diferentes modelos para poderem ver o que gostam mais, na pratica.

as fraldas tamanho unico - apesar do nome - so costumam servir bem a partir dos 5kg. para RN é recomendado as pre dobradas mas para quem nao tem la mta paciencia como eu o uso de descartaveis nos primeiros 2 meses tb pode ser uma escolha (como disse, ha descartaveis biologicas)

qualquer coisa digam!

bjinhos

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa