fraldas - dor de cabeça :( | De Mãe para Mãe

fraldas - dor de cabeça :(

Responda
15 mensagens
laetitia Peixoto -
Offline
Desde 25 Abr 2016

Olá meninas, acho que preciso de ajuda nisso porque estou confusa.
Como fazemos quanto as fraldas?
Por acaso li que as mães aconselham as dodot sensivity para os primeiros dias porque absorvem melhor o coco dos bébes que nos primeiros tempos é mais liquido.
Está semana há uma promoção no pingo doce que aproveitei e comprei dois pacotes de T1 e um pacote de T2 de dodot sensivity.
Acham que destas já chegam? As próximas posso comprar marca brancas que mesmo com promoções compensam marca branca e já li que muitos bebes fazem alergia as fraldas dodot. Quanto do tamanho 1 devia ter porque da dodot só tem 30 unidade portanto se um bebe gasta 8-9 fraldas dia e eu tenho 60 fraldas, os 2 pacotes só me dão para 7 dias.
Estou um pouco perdida nisto das fraldas Triste

***Positivo em 10/05*** Indução 17/01 (pouco liquido amniótico)*** cesariana 18/01
***iniciar segunda tentativa***

Mii Silva -
Offline
Desde 28 Maio 2014

Uiii, as fraldas têm muito que se lhe diga!
A minha bebé era prematura e usei muitas de tamanho 1.
Posso-lhe dizer que gastei 100 fraldas numa semana (deram-me pacotes de 50 no hospital) como eram as únicas que tinha daquele tamanho consegui perceber quantas iam por semana. Na última eco, vão-lhe dar um peso estimado do bebé e aí sim deve comprar mais do tamanho1 (2-5kg) ou 2 (3-6kg) ... normalmente as de tamanho 2 duram bastante tempo por isso arriscaria mais no tamanho 2.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Lol, já eu usei tamanho 1 e tamanho 3. Do tamanho 2 poucas usei (se calhar um pacote). Sinceramente, nunca aconselho a fazer stock de fraldas. Os bebés podem fazer alergia às fraldas, podem usar muito menos um número. É preferível esperar que o bebé nasça e depois ir comprando consoante as promoções que vão aparecendo (e nessa altura, aproveitar já para comprar vários pacotes do número do momento ou de números maiores).

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Não deve fazer stock de fraldas porque não sabe se o bebé vai ser alérgico. Penso que para já o que tem é suficiente...depois de nascer e experimentar e ver que não faz alergia então compra mais.
Eu só uso Dodot, nos primeiros meses Sensitive (Tamanho 1 e 2) e depois Activity. Não posso por isso opinar sobre marcas brancas, mas sei que existem algumas que quando os xixis são grandes não aguentam a noite toda (só começa a ser relevante quando o bebé dorme a noite toda..no meu caso pelos 4 meses)...por isso sei de casos que durante a noite usam dodot por ser mais absorvente e durante o dia marca branca.

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Segundo o que me disseram umas 200 fraldas por mês Sorriso A correr tudo bem ...

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Depende do tamanho do bebés.
Com o meu filhote só usei duas embalagens pequenas T1, T2 usei dois pacotes de 90 e T3 já usei bem mais. Mas ele nasceu grandote.
Neste pretendo comprar um T1, dois T2 e depois comprar quando necessário.
Agora já estou um pouco fora, mas era habitual fazerem promoções quase todas as semanas. Por isso nem compensa ter grandes stocks. A marca Pingo Doce tem uma excelente qualidade/preço.
Felizmente nunca fez alergia. Gostei das Libero (T1), Dodot Activity, Pingo Doce, Jumbo e Labell (Intermarche). Mas não usei muito mais.

Vânia- -
Offline
Desde 05 Ago 2015

Por aqui usamos cerca de 2 pacotes da t1, uns 4/5 do t2 e agora usamos o t3 e cheira-me que vai durar. Quanto às marcas nos primeiros 3 meses usamos sempre Dodot Sensitive e depois experimentamos as azuis da Dodot (as nossas preferidas) e de vez em quando da marca Pingo Doce (a relação preço qualidade é mt mt boa!)

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Vou falar da minha filha mais nova (com os outros foi semelhante) os primeiros 15 dias usou tamanho 0 da Dodot, comprei na Wells porque ela era muito pequenina, depois passou para o tamanho 1 que usou até ter 1 mês e meio e agora usa o 2. Tem 3 meses, 5kg e 59,5cm(fui hoje com ela a consulta)e as fraldas ainda lhe cabem bem. Uso Dodot Sensitive.

Mesmo no meu mais velho que foi o que nasceu maior usou tamanho 1 durante 1 mês. O do meio como era muito pequeno usou bastante mais tempo que os irmãos.

Em relação a marcas em todos foi sempre Dodot

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Olá mamã,
Com as promoções que há não há necessidade de stock de fraldas....
Com o meu Santiago, usei t1 mais tempo porque ele nasceu com menos de 3k. Só dodot sensitive. Depois passamos ao pacote azul e ficamos sempre nesse,porque experimentei as huggies e só não as deitei fora porque parecia mal. O menino acordava sempre molhado e as activity também não aguentava tão bem como as azuis.
Agora com a Carminho, só usei dois pacotes t1 das sensitive (na minha opinião são as melhores fraldas) e t2 usei uns 5 de sensitive também. As t1 da chicco não são más, mas já experimentei agora as t3 e odiei, não dura nada e a menina fica com a pele húmida. Estamos no t3 e t3 extra intercalando entre as azuis e activity (estão muito melhores) dependendo da promoção.
Os meus filhos só usam dodot não porque são de marca mas porque as acho melhores e não arrisco mudar e não gasto mais 25/30(já esticando) em fraldas por mês, mas só compro em promoção. Acho mais caras as toalhitas, que ainda só usa sensitive e não vou mudar tão cedo.

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

Ibsantos -
Offline
Desde 25 Nov 2015

Fiz ontem uma eco com 37 semanas e o meu menino está com 2.9kg .. portanto acham q compre já só t2?

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Ibsantos escreveu:
Fiz ontem uma eco com 37 semanas e o meu menino está com 2.9kg .. portanto acham q compre já só t2?

O meu nasceu com 4 kg e ainda usou T1 durante uma semana.
Pelo menos uma embalagem pequena de T1 gasta. Se for preciso mais o pai compra.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A minha nasceu com 3.5 Kg e ainda usou T1. Acho que é melhor ter uma ou duas embalagens.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A minha nasceu com 3.5 Kg e ainda usou T1. Acho que é melhor ter uma ou duas embalagens.

laetitia Peixoto -
Offline
Desde 25 Abr 2016

Obrigada meninas, acho que para já vou ficar por aqui, eu também não ia fazer stock só queria saber de base o que devia ter. Depois o meu marido vai buscar.
Acho que vou ficar pelas dodot no início e depois testo as do pingo doce Sorriso obrigada pelos conselhos

***Positivo em 10/05*** Indução 17/01 (pouco liquido amniótico)*** cesariana 18/01
***iniciar segunda tentativa***

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Eu vou experimentar utilizar as fraldas da marca Continente, se fizer alergia então aí mudo.
Eu há cerca de 3/4 semanas comprei 2 pacotes T1 e 3 de T2 da marca Continente que se encontravam em promoção. Não comprei mais, porque como alguém referiu ele pode fazer alergia.