Um fórum para ajudar | De Mãe para Mãe

Um fórum para ajudar

Responda
25 mensagens
VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

Olá

Já não sou nova neste forum, mas só agora reparei que foi criado este sobre a infertilidade.
Fiquei extremamente feliz pois quase que já não ía ao das treinantes por nao me identificar com nada.
Todas as meninas que me deram e me dão apoio diário foram e são fantásticas, não foi por elas que me afastei.

Para quem não conhece a mminha história cá vai um resumo.
Tudo começou em Fevereiro de 2007, 26 meses.
Decidimos deixar a pilula e tentarmos ter um filho.
Começamos td mt naturalmente e ao fim de 1 ano sem sucesso fomos ao Go que passou o espermograma ao meu marido e análises hormonais a mim. Com ele td bem, comigo a prolactina um pouco elevada.
Tomei medicação, e continuava sem acontecer. Entretanto mudei de Go. Em Julho 2008 fiz a histerossalpingografia para ver como estavam as minhas trompas, Tudo bem tb.
Tomei dufine mais duphaston de setembro a dezembro mais ou menos e nada acontecia.
O exame que restava fazer era o pós coito que fizemos no dia 2 de Fevereiro, 2 anos depois de começarmos a tentar.
O resultado foi devastador. O meu muco mata os espermatozóides todos. Próximo passo: inseminação.
Decidimos fazer a inseminação logo no ciclo a seguir. Dei injecções na bariga e os ovários responderam mt bem e no dia 27 de Fevereiro fizemos a inseminação. No dia 13 de Março recebemos o resultado do Beta HCG: negativo.
Não consigo descrever a dor que foi. Depois de td o que passamos os dois não ter dado resultado... Senti-me sem forças para uma nova tentativa, mas o sonho de ser mãe fala mais forte.
A conselho das médicas fazemos um ciclo de pausa e voltamos a tentar. Agora estou a mais de meio do meu ciclo de pausa, sem medicação para estimular o que quer que seja. Apenas a tomar o duphaston. Estou à espera do red para dia 14 de Abril. Depois vamos fazer tudo novamente. Picas, inseminação e resultado.
Na pior das hipóteses iremos precisar de fecundação in vitro.

Enfim, queria tanto ter um filho e dar um filho ao meu marido mas nao estamos a conseguir.

Obrigado pela atenção e foi bom este desabafo

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá linda Sorriso Depois de pedirmos muito um fórum para a perda gestacional, surgiu o da infertilidade que é muito importante. Mas se eu não tivesse criado o tópico a pedir um espaço para a perda gestacional, ainda não teriamos nenhum destes espaços todos eles muito importantes, pois quem perde um filho, onde se encaixa? Treinantes? Grávidas? Geral e apresentação? E quem está a fazer um tratamento de infertilidade? É a mesma coisa, agora temos o nosso cantinho, para desabafarmos e nos ajudarmos umas às outras.
Li o teu testemunho e lamento profundamente que não tenhas conseguido engravidar, mas há meninas a consegui-lo à 2ª tentativa, como seu positivo, por isso, nada de desânimos, há sempre uma tristeza, mas não nos podemos abater por ela. Eu ao fim de 10 meses, engravidei em Julho, já pensava em ir para as consultas de infertilidade, mas infelizmente, em Agosto abortei.
Em Dezembro recomecei os treinos e o médico depois de me fazer a eco, viu que eu tinha um foliculo muito pequeno e no mês seguinte comecei com um tratamento de dufine+menotur+pregny. Um para estimular a ovulação, outro para fazeros foliculos crescer e o outro para ajudar a libertar o óvulo, foram 2 meses a levar com 8 injecções na barriga, fora as dores que tive, depois da última injecção de pregnyl. Não deram em nada! Este mês, apenas tomei o dufine e nada mais e não tenho muita esperança, mas nunca se sabe...pois eu disse mesmo ao meu marido que queria descansar o meu corpo. Agora vou a um outro médico que é assistente do Dr. Barros, de uma clinica de reprodução e quero acima de tudo respostas, pois este último médico, que trata de problemas de infertilidade, ainda não me deu uma resposta concreta, ou seja, qual é o meu problema em engravidar? Eu sei que não engravido facilmente, pois só ao fim de 10 meses e com o difine é que engravidei, dai eu ir no dia 6 à consulta. Não sei de onde és, mas eu sou do Porto. E depois mediante os exames que fizer, é que se verá o virá a seguir. Se terei de fazer algum tratamento, tudo depende...pois como tu, também eu falo muito, tudo o que quero, é dar um filho ao meu marido, e vou conseguir, nunca perder a esperança. Depois conto como correu a consulta. E podes contar comigo Piscar o olho

Anita £ Nelito -
Offline
Desde 08 Jul 2007

Imagino que sintas uma dor imensa... lamento muito que tenhas de passar por tudo isso.

Lembro-me de ti desde o início do forum, quando eu era apenas uma "noivinha"... Acredito que seja muito dificil para qualquer uma ver as restantes meninas a conseguir os seus bebés e não ter um espaço para quem, por algum motivo, ainda não conseguiu.

Agora esse espaço já existe e espero que o utilizes para desabafar e para receber todo o apoio que mereces... mas por pouco tempo! E que depois, daqui a poucos meses, possas vir aqui dar apoio e incentivo a outras meninas que sofrem como tu.

Nunca desistas!

Beijinho Beijinho Beijinho

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

Olá

Nós somos de Aveiro e estamos a ser acompanhados em coimbra. Para já através do sector privado mas se a 2ª tentativa nao tiver resultado vamos avançar tb no sector publico, pois o investimento que é necessário fazer é brutal.
Acho que qd nao temos respostas se torna mais dificil pois nao se sabe o que se deve combater. Em breve vais ter a tua solução ou pode nem ser preciso, nunca se sabe.
A dor é mt forte. Há dias melhores em que nem penso mas há outros em que me consome a alma este sentimento de inferioridade.
Não sou pessoa de baixar os braços. Vou à luta e é isso que estamos a fazer. Temos quedas mas levantamo-nos preparados para a proxima etapa.
Infelizmente cada vez mais começa a ser uma realidade do nosso país a infertilidade.
Tenho o facto idade ainda do meu lado, pois tenho apenas 26( quase 27).
Muita força para ti e espero que dentro em breve possamos servir como testemunho de sucesso para meninas que aqui venham em busca de ajuda.

Beijos

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

Anita

Acredita que não é fácil. E se te lembras de mim quase do inicio do forum, setembro 2007 altura em que eu entrei quase desesperada à procura de ajuda, imagina ao fim deste tempo todo sem ter atingido o meu objectivo.
Às vezes dou por mim a pensar. Há 26 meses que tentamos um filho. Podia ter tido quase 3 gravidezes completas, em termos de tempo.
E ainda nem estou grávida.
Nao tenho duvidas que iremos conseguir mas a espera é desesperante.

obrigada e um grande beijinho

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

mia2009 -
Offline
Desde 02 Abr 2009

é a primeira vez que estou a participar mas já acompanho o fórum há muito tempo. Conheço as vossas histórias e a minha também é parecida. Acho que este novo fórum nos pode ajudar, quando engravidar se torna mais complicado e temos que começar a pensar nas coisas de outra forma. A minha história é mais parecida com a da Alexandra, engravidei no ano passado, perdi, fiquei com a prolactina alta (deve ser muito comum) até setembro. Depois mudei de médico, também estou com um médico que trabalha na clinica do prof Alberto Barros (acho que estamos bem entregues, Alexandra) que acha que em principio não temos nada de especial, apenas a idade que já não é a melhor (eu tenho 36 acabados de fazer e o meu marido 40). O médico quis que tentassemos naturalmente, e a unica coisa que fiz foi monitorizar a ovulação e despolatá-la com o pregnyl. Assim sabemos quando temos de treinar Piscar o olho . É o segundo mês que o fazemos, depois logo se vê. Como disse, eu ovulo naturalmente mas o tempo passa e a idade já não é a melhor por isso já estou preparada para passar para outra fase.

Alexandra: Acho que fizeste muito bem em avançar para um médico ligado à infertilidade e sobretudo esta clinica, as referencias são as melhores. Tens a teu favor já teres engravidado mas a desfavor a idade (tal como eu) por isso fazes bem em procurares outras soluções. Desejo-te muita sorte!!!

VLN: Tens sem duvida a teu favor a idade (aproveita para fazeres coisas que gostes entretanto, namora muito, viaja se puderes, em suma diverte-te!!!, ainda tens muito tempo) e com o problema diagnosticado é uma questão de tempo. A probabilidade de engravidar em cada ciclo é só de 25%, não desanimes, estás quase lá. Boa sorte!

Eu estou a uma semana de saber se os treinos programados deram frutos. Despois logo se verá!

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Bem vinda ao nosso cantinho Sorriso De facto as nossas situações são idênticas e pela nossa idade, já não estamos naquela fase de esperar, queremos é resultados e até agora, eu não sei qual é o meu problema, pois sempre fui regular, sempre ovulei, mas poderá haver um outro factor, ainda não descoberto. Pois sempre fui seguida por médicos particulares, e nunca me senti bem acompanhada, a referência desta clinica é das melhores, eu hoje vou à consulta com o Dr. Cristiano, da equipa do Dr. Barros e vamos vêr como vai correr a minha consulta, ou seja, nossa consulta, pois o meu marido também vai. Já engravidei, mas ao fim de 10 meses e com o dufine, as causas? Nunca se saberão. Comecei os teinos em Dezembro e até agora nada e nada de exames a fazer, acho qu estamos numa fase, em que se não confiarmos absolutamente no nosso médico, é um ponto contra nós, e eu quero ter confiança e sentir-me confiante. Depois eu conto da consulta. Espero que dos teus treinos, venha a tua estrelinha Anjinho

mia2009 -
Offline
Desde 02 Abr 2009

boa sorte para a consulta. Fico à espera de noticias. Sonhador

Fifias -
Offline
Desde 09 Nov 2007

... Para ti so tenho palavras de carinho e amizade!

Quando penso em voces, tenho a certeza que alguem la em cima esta a olhar por voces e que tem planos de um dia vos fazer Muito Feliz!

Esta a demorar... e muito! Mas, acredita, esse dia vai chegar! Espertalhão

Beijos grandes!

Sobre Fifias

Sofia e Damian

= A minha Pipoca e o meu Mundo! Espertalhão =

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

fifias

Que seria de mim sem todo este apoio?
No meio de tudo isto, se nao fosse a minha dificuldade em engravidar nunca teria chegado a conhecer pessoas fantasticas como tu que estao sempre ao nosso lado.
Nada acontece por acaso e aguardo para ver o que há reservado para nós.

Bjs grandes de saudades

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

solzito -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Oi VLN,

Eu ainda não tinha chegado a essa fase porque na semana em que comecei as vitaminas descobrimos que o meu marido tem varizes nos testículos o que estará a provocar um elevado grau de infertilidade. O urologista que o vai operar não garantiu que a pouca fertilidade fosse das varizes por isso só depois da operação e de novos exames é que saberemos se será disso. Deus queira que sim porque arrepiei-me tanto ao ouvir a tua história. Injecções na barriga? Isso deve ser horrível! O urologista disse que neste momento só com insiminação in vitro é que conseguiremos ser pais... Mas eu espero que a operação na próxima semana corra bem e que eu engravide depressa pois com isto tudo decidi deixar a pílula. Era só para o fazer no fim das vitaminas daqui a 2 meses mas agora é deixar à sorte...

Continua a lutar e ainda bem que este forum foi criado. Eu comecei a navegar no fórum geral para noivas e agora, quase um ano depois de ter casado, perdi o interesse e tem sido muito importante para mim sentir que não estou sozinha neste caminho da infertilidade...

Boa sorte a todas Sorriso

Sobre solzito

19/03/2010 nasceu a minha flor, a Princesa Margarida.
20/03/2013 2ª tentativa falhada, uma estrelinha no céu com 8 semanas... Triste
23/04/2014 chegou a Princesa Mafalda ao reino da felicidade!!!

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

Olá

Obrigado pela força. O vosso problema pode ser só esse e assim espero.
Acabei de ver agora que me está a vir o periodo mais uma vez. Enfim. Já liguei para a medica e vamos avançar para outra inseminação.
Na quinta começo as picas mas desta vez vao ser mais pois são diárias e na outra inseminação acabei por dar só 2.
Isso é o menos acredita, mas o processo todo e depois o resultado é que custam.
Mais uma vez obrigado e vai dando noticias.

Beijinhos

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Boa sorte para ti e acredita que vai correr tudo bem em breve, terás o teu positivo Anjinho Grande abraço Muita força e coragem.

Amor Eterno -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Bem, mas se já deram esses vários passos é porque realmente não desistiram e desejam mesmo ter um filho, por isso vais ver com toda essa coragem e fé conm certeza logo logo vão ter boas noticias, pensamento positivo..

Fico a torcer, mesmo nunca tendo passado por isso, fico sensibilizada ,imagino o que se será!Mas eu irei ficar a torcer, Certamente daqui a pouco tempo já trazes melhores noticias, tudo de bom.

Treinos: 5/12/2011..Positivo: 8/01/2012 :O.. Previsão:6/09/2012
A minha bonequinha chegou às 34 semanas, bem pequenina, no dia 30/07/2012..És a nossa vida! És aquilo que nós mais sonhávamos!Faltavas tu para dar + cor ao nosso mundo! Amamos-te Sorriso

solzito -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Oi,

Pois é as notícias não são boas...

Já passaram 3 semanas desde que o meu marido foi operado e o resultado da biópsia é que ele tem um bloqueio a meio do ciclo de produção dos soldadinhos. Se escapar um ao bloqueio e chegar ao fim é quase um milagre. Agora temos de esperar 6 meses após a operação para saber se este bloqueio terá diminuído. Mas o médico não nos deu grandes esperanças. O pior é que se a situação não melhorar nem com inseminação in vitro nos safamos porque ele não produz soldadinhos...

Custou os primeiros dias digerir esta informação mas quem me conhece sabe que eu não desisto facilmente. Já andei a navegar na net e a ver eventuais tratamentos. Encontrei um que se chama ICSI que é específico para quem tem poucos soldadinhos ou que estes não nadem pois só é necessário um único para fazer a inseminação e podem ir buscá-los directamente aos testículos se for necessário.

Vamos aguardar estes 6 meses e depois eu só desistirei no dia em que falar com um especialista em infertilidade masculina e que ele me diga que não há nenhum tratamento possível para termos um filho biológico!

Resta-me rezar por um milagre, uma surpresa boa. Pode ser que algum soldinho mais atrevido chegue ao destino Cair ao chão de tanto rir

Então e tu como estás?

Sobre solzito

19/03/2010 nasceu a minha flor, a Princesa Margarida.
20/03/2013 2ª tentativa falhada, uma estrelinha no céu com 8 semanas... Triste
23/04/2014 chegou a Princesa Mafalda ao reino da felicidade!!!

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

solzito

Vê lá que passo dias e dias sem vir ao forum e hoje vim aqui 15 minutos depois de teres escrito a mensagem.
Fiquei muito triste com esse resultado, mas tal como disseste, não vais desistir.
Se ainda não tivesses pesquisado eu saberia dizer-te que tens essa possibilidade, a ICSI.
Como fazem a injecção de apenas 1 espermatozoide directamente no óvulo, só precisam de encontrar um bichinho. Tenho mta fé que vai ser possivel.
A espera é o que mais custa, sem poder fazer nada, mas faz como eu, como já te vou explicar a seguir.
Não sei se já disseste aqui. Há qt tempo andam a tentar?

Eu estou bem, dentro do possivel.
Estou à espera do red acho que para o inicio da proxima semana e depois 2 ou 3 meses de pilula. Se não sabias disto vê no topico: Sonho adiado por qt mais tempo
Como não tenho esperanças de estar grávida, tenho feito algum desporto, pois deixei de fumar há umas semanas e já estava a engordar. Tenho tomado mais conta de mim e é isso que vou fazer nos próximos meses de espera. Uma dietazinha e exercicio fisico para me sentir melhor.
Tb tenho aproveitado coisas com o marido que ainda nao tinhamos feito e pretendo continuar a fazer. Coisas que nao poderei fazer qd estiver gravida ou tiver um filho pequeno, tais como desportos radicais.
Enfim, inconscientemente acho que arranjei uma escapatória de toda esta situação que me tem deitado mt abaixo.

Resumindo: estou bem melhor e espero não ficar deprimida qd chegar o red. Nem fiz contas, acreditas?
beijinhos grandes e continua com essa força.

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

solzito -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Como estás hoje?

Quando me respondeste da última vez parecias muito em baixo. E o red já veio?
Eu vou andando... Como deixei de tomar a pílula o red está descontrolado. Já deveria ter vindo à 5 dias e nada. O pior é que meti na cabeça que poderá ter acontecido algum milagre e sei que assim é que ele não vem mesmo. Entretanto faço o teste para me consciencializar da realidade...

Sobre solzito

19/03/2010 nasceu a minha flor, a Princesa Margarida.
20/03/2013 2ª tentativa falhada, uma estrelinha no céu com 8 semanas... Triste
23/04/2014 chegou a Princesa Mafalda ao reino da felicidade!!!

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

solzito

Olá
Estou bem. O red veio mt cedo. Fiz um ciclo de 23 dias pois não tomei duphaston.
Já estou a tomar a pilula e aiinda por cima já me noto a inchar. Estou mais gorda. Enfim...
Agora vou tomando todos os dias esses lindos comprimidos e mais a meio de junho irei fazer uma ecografia para ver como isto anda cá dentro.
O teu red já veio? Espero mesmo que não

Um beijinho grande e fica bem.

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

CatyJoão -
Offline
Desde 14 Nov 2007

VLN - Olá amiga, á quanto tempo.
Pois é, eu tb me afastei daqui por já não me identificar nos temas. Então acompanho mais o forum da APF.
Mas agora com este forum, vou voltar.
Eu ando a ser seguida nas consultas do HUC (Coimbra) e estou a gostar do acompanhamento.
Assim que tiver um bocadito venho contar o meu percurso.

Beijinhos grandes e já sabes conta sempre comigo.

Sobre CatyJoão

Catarina João - 7 anos à espera da cegonha
2 FIV nos HUC sem sucesso...
2 FIV na MBB sem sucesso
Porto: MJD - 1 ICSI não passei da punção
Ultima - ICSI +++++++ Barriga a crescer

solzito -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Pois é, tal como te tinha dito no outro dia tinha mesmo de fazer o teste para perceber que estava a sonhar... Na 6ªf passada, e com uma semana de atraso, lá fiz o teste. Preferi fazer numa altura em que o meu marido não estáva pois ele sempre me disse que não era possível e eu tinha medo de me sentir mal quando saísse o resultado pois no fundo eu sabia que ele tinha razão. No entanto, ele ficou triste quando soube do negativo... No dia seguinte de manhã lá tive a visita do red. Enfim, tenho de tentar abstrair-me pois não posso andar todos os meses a pensar que poderei ter a minha estrelinha porque se não, dou em doida! Acima de tudo quero manter a minha sanidade mental e a do meu marido. Eu gosto muito dele e não posso deixar que isto se torne a essência da nossa relação.

Este domingo faço um ano de casada e vou fazer uma festinha com os pais e os padrinho em minha casa. Não sei como vou meter 20 pessoas na sala de um apartamento! Mas acima de tudo quero comemorar um ano de felcidade junto do meu amor Espertalhão

Então e tu como estás fisica e psicológicamente? Já agora podes explicar-me o que o endométrico?

Sobre solzito

19/03/2010 nasceu a minha flor, a Princesa Margarida.
20/03/2013 2ª tentativa falhada, uma estrelinha no céu com 8 semanas... Triste
23/04/2014 chegou a Princesa Mafalda ao reino da felicidade!!!

lucce -
Offline
Desde 15 Maio 2009

ola VLN
Desesperar é que nunca.
Eu tb ando a 25 meses a tentar mas sem sucesso, começando este mes com o dufine pois anteriormemte nenhum medico se interessou.
Nos estamos ca para para te ajudar.
Confia em ti pois temos aí verdadeiros exemplos de coragem e de frutos.
FORÇA AMIGA

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

Olá CatyJoão

Que saudades linda.

Vi que o dia D era no dia 21 de Maio, assim sendo gostaria entao de saber o teu percurso e o resultado.
Estou a torcer.
bjs

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

solzito

Concordo contigo qd dizes que tens de manter a vossa sanidade.
Festejem o vosso aninho de casados da melhor forma sem pensar nisso.
Qt a colocarem 20 pessoas na sala do apartamento, nós temos um T2 e fizemos o casamento cá em casa, na sala. 22 pessoas a almoçar e ao corte do bolo à noite eramos 34. E tenho uma sala pequena.
Vai correr td bem.
Eu estou bem. Continuo a tomar a pilula. Falta cerca de 1 semana para acabar a 1ª caixa. Tenho trabalhado mt e isso tem ajudado imenso.

beijinhos e vai dando noticias

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

Obrigado pela força. Não deviamos ter de passar por isto tudo, mas às vezes amadurece-nos mt.
Vai aparecendo e se quiseres desabafa um pouco a vossa história.

bjs

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

solzito

esqueci-me de te dizer o que é o endométrio.
Endométrio é o nome que se dá à parte de dentro do utero que se 'incha' de sangue para receber o óvulo fecundado. É este 'inchaço' que depois temos na mestruação quando nao ocorre a implantação.
O meu problema é que, pelos vistos ele está mt inchado logo cedo e por isso a toma da pilula que ajuda a melhorar. Não sei qual a consequência, mas se calhar não deixa implantar o ovulo fecundado.

Vamos ver se melhor com a pilula

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?