FIV/ICSI Setembro 2017 | Page 3 | De Mãe para Mãe

FIV/ICSI Setembro 2017

Responda
179 mensagens
Girassolinhos

FIV/ICSI Setembro 2017

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Janeth Maria escreveu:
Olá meninas,
Eu sou nova neste assunto, sou moçambicana tenho as tubas uterinas obstruídas e e eu e meu marido decidimos partir pata FIV com ajuda do nosso medico aqui em África. Tenho a minha consulta marcada para FIV em Setembro, eu sou estrangeira vou me deslocar para Lisboa ao cuidados da IVI para fazer o tratamento. gostaria que me explicassem o que é o tratamento em ciclo longo e em ciclo curto? posso fazer todo o processo da FIV em um ciclo? ate porque não temos muito dinheiro para ficar em hotel durante mais de um mês uma vés que o tratamento não é barato.
Desde já agradeço a todas
E boa sorte a todas em Setembro veremos o nosso positivo

Olá Janeth!
Bem-vinda a este tópico! Olha, o ciclo pode demorar um bocadinho mais do que um mês. Tenta arranjar um hotel barato ou uma pensão que te permita ficar mais um bocadinho. Quanto aos protocolos: o curto significa que levas menos picas, inicias uns dias após a menstruação, mas tem um ponto negativo: poderás não fazer a transferência dos embriões no mesmo ciclo e só no ciclo seguinte. O ciclo longo começa-se a levar picas antes de aparecer o período e leva-se mais picas. A vantagem é que normalmente se pode fazer a transferência no mesmo ciclo.
Vai-te mantendo por aqui e participando. Desejo-te tudo de bom!

Bjs

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

Zusgam -
Offline
Desde 23 Jun 2017

Girassolinhos escreveu:

Zusgam escreveu:é como pré-Fiv... segundo o que o médico disse...assim vem a menstruaçao dia 27 e inicio as picas dia 28 ou 29.
Nao tomava a pilula antes. mas tu vais tomar a pilula e iniciar logo o tratamento sem deixares vir a menstruaçao?
bj

Oi!
O meu protocolo diz o seguinte: Deixar a pílula a 13 e iniciar as picas a 14, ou seja, inicio as picas antes de vir o período, mas as picas não vão impedir de ele vir, só que o tratamento começa dois dias antes de vir o período (os médicos dizer que é para fazer uma espécie de reset aos ovários). Qual é o teu protocolo? Longo ou curto?
Bjs

Ola Girassolinhos!

olha nao sei qual é o meu protocolo. So sei que o médico mandou parar a pilula hoje para iniciar o tratamento dia 28. Se calhar usam metodos diferentes. Vamos ver.
que corra tudo bem para ti Sorriso

beijinhos

Sobre Zusgam

07.14->Inicio treinos
02.15->Test++,Diag.Utero septado,gravidez de risco.
04.15->AR 13s
05.15-07.17->Hyster.4GQ,3 IA(-),hyster.para remoçao do septo,Cariotipos OK.Hipertireoidismo subclinico.
11.08.17-> FIV (--) 4 Blasto criopreservados.
Estabilizar tireoide e Suiga para TEC

Janeth Maria -
Offline
Desde 15 Maio 2017

Girassolinho

Muito obrigada pela informação, agora esta tudo nas maos de Deus ate porque tenho ja as passagens compradas.

boa sorte a todas
Bjs

Cris Maria -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Eu vou fazer a icsi nos Lusiadas e só me deram a opção de levar picas no dia a seguir ao período. Eu já não tomo a pílula há mais de um ano e meio.

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Zusgam escreveu:

Girassolinhos escreveu:
Zusgam escreveu:é como pré-Fiv... segundo o que o médico disse...assim vem a menstruaçao dia 27 e inicio as picas dia 28 ou 29.
Nao tomava a pilula antes. mas tu vais tomar a pilula e iniciar logo o tratamento sem deixares vir a menstruaçao?
bj

Oi!
O meu protocolo diz o seguinte: Deixar a pílula a 13 e iniciar as picas a 14, ou seja, inicio as picas antes de vir o período, mas as picas não vão impedir de ele vir, só que o tratamento começa dois dias antes de vir o período (os médicos dizer que é para fazer uma espécie de reset aos ovários). Qual é o teu protocolo? Longo ou curto?
Bjs

Ola Girassolinhos!
olha nao sei qual é o meu protocolo. So sei que o médico mandou parar a pilula hoje para iniciar o tratamento dia 28. Se calhar usam metodos diferentes. Vamos ver.
que corra tudo bem para ti
beijinhos

Então deve ser o curto. No curto iniciam-se as picas uns dias depois do M. Boa sorte!!! Vem cá contar como vão correndo as coisas! Sorriso

Bjs

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Cris Maria escreveu:
Eu vou fazer a icsi nos Lusiadas e só me deram a opção de levar picas no dia a seguir ao período. Eu já não tomo a pílula há mais de um ano e meio.

Olá Cris. Então é porque tens indicação para fazer protocolo curto. Não somos nós que escolhemos. Os médicos é que escolhem qual o melhor protocolo para nós. Sorriso

Bjs

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

CarolinaLoureiro -
Offline
Desde 23 Jul 2017

Olá Girassolinhos
Eu penso que deve ser curto pq a médica não me falou nada da pílula... Vou à consulta dia 17 Agosto onde vão explicar tudo, a única coisa que a médica me disse foi que depois dessa consulta tinha de ir comprar a medicação e que me preparasse para gastar entre 300 a 400€ ? Já alguém passou por isto? Penso que sejam as picas...

10/2017-1ªICSI-Lusiadas
11/10- Transferência de 2 embriões
23/10-Positivo Sorriso
07/11- 1ªECO

CarolinaLoureiro -
Offline
Desde 23 Jul 2017

Olá Cmss_88
Eu vou fazer a minha ICSI nos Lusíadas com a Dra. Sobral. Ultimamente o meu ciclo não anda nada certo, este ano já tive meses de vir com 4 dias de antecedência... a medica (no meu caso) falou que poderia ter a ver com a diminuição da reserva ovaria...

10/2017-1ªICSI-Lusiadas
11/10- Transferência de 2 embriões
23/10-Positivo Sorriso
07/11- 1ªECO

CarolinaLoureiro -
Offline
Desde 23 Jul 2017

Olá Cris Maria eu tb vou fazer ICSI em Setembro nos Lusíadas. Quem é o teu médico? A minha é a dra. Daniela Sobral. Eu ainda não sei como vai ser o meu (se longo, se curto) mas penso que seja como o teu pq só tenho consulta a17 de Agosto. Beijinhos e boa sorte ?

10/2017-1ªICSI-Lusiadas
11/10- Transferência de 2 embriões
23/10-Positivo Sorriso
07/11- 1ªECO

Zusgam -
Offline
Desde 23 Jun 2017

Bom dia meninas! hoje vou saber o resultado dos cariotipos..estou tao nervosa que nem consigo sorrir Triste
dependendo destes resultados faço FIV ou nao agora em agosto...
ai que angustia Triste

beijinhos a todas

Sobre Zusgam

07.14->Inicio treinos
02.15->Test++,Diag.Utero septado,gravidez de risco.
04.15->AR 13s
05.15-07.17->Hyster.4GQ,3 IA(-),hyster.para remoçao do septo,Cariotipos OK.Hipertireoidismo subclinico.
11.08.17-> FIV (--) 4 Blasto criopreservados.
Estabilizar tireoide e Suiga para TEC

Catarinasa87 -
Offline
Desde 17 Fev 2017

Bom dia Sorriso
Curiosamente o meu ciclo que se mantinha até então nos 27/28 dias, nos últimos dois meses passou para 21/22...atribuo a causa à ansiedade! talvez! espero que não me troque muito as voltas e me atrase o processo!

Freckles77 -
Offline
Desde 21 Jul 2017

Olá JANA1973, eu também tomei esse medicamento e o que me foi explicado pela médica e que seria para "preparar"/ limpar o útero. Para ficar preparado para todo o processo. Beijinhos e boa sorte! ?

Eu -Baixa reserva Ovaria 0,3 AMH Ele -Tudo ok
1º Tec OD Nov17 - sem implantação / 2º Tec OD Mar18 - gravidez bioquímica
3º Tec OD Dez18 - sem implantação / 4º Tec OD MAR19 - BETA 11 Março POSITIVO 291.6 <3

Freckles77 -
Offline
Desde 21 Jul 2017

Bom dia a todas! Aqui me junto a este grupo de guerreiras para uma FIV em Setenbro também. Fui ontem a consulta e eu e o meu marido decidimos tentar uma segunda vez. O meu caso é baixa reserva ovarica. A primeira estimulação não criei nenhum ovocito/ foliculo. Na segunda estimulação criei 4, fiz punção faz amanhã uma semana e retiraram 3. Dois deles não fecundaram, um fecundou mas desenvolveu se mal. De um dia para o outro desenvolveu se para 8 células.
Apenas um breve resumo do meu caso!
Sinto me desesperada a procura de histórias parecidas com que me identifique. Preferencialmente com histórias que terminaram bem para ter aquela esperança que todas temos!
Beijinho grande a todas e a maior das sortes para todas nós! ???

Eu -Baixa reserva Ovaria 0,3 AMH Ele -Tudo ok
1º Tec OD Nov17 - sem implantação / 2º Tec OD Mar18 - gravidez bioquímica
3º Tec OD Dez18 - sem implantação / 4º Tec OD MAR19 - BETA 11 Março POSITIVO 291.6 <3

Freckles77 -
Offline
Desde 21 Jul 2017

Boa sorte! ???

Eu -Baixa reserva Ovaria 0,3 AMH Ele -Tudo ok
1º Tec OD Nov17 - sem implantação / 2º Tec OD Mar18 - gravidez bioquímica
3º Tec OD Dez18 - sem implantação / 4º Tec OD MAR19 - BETA 11 Março POSITIVO 291.6 <3

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Olá a todas!!

Carolina, sim todas vamos gastar esse dinheiro. Eu fui consultar o site do infarmed e vi o preço de todos os medicamentos. Há picas em que só uma unidade custa 70 e tal € com comparticipação. Gasta-se muito dinheiro, mas vai ser recompensado, vais ver. Ah e põe tudo no IRS, pois poderás receber um bom reembolso!

Catarina, 4 dias de antecedência não é muito. Continuas a ter ciclos regulares. Um ciclo irregular é quando se sai muito dos dias normais de ciclo. Por exemplo, uma pessoa que faz ciclos de 28 dias em média (pois pode variar entre 26 dias a 30 dias) continua a ser vista como regular. Mas se fizer ciclos de 28 intercalados com ciclos de 35 ou 40 dias e outros de 15 ou 20 dias, então já se pode dizer que está desregulada. Não te preocupes que estás bem. E pode ser ansiedade sim. Sorriso

Frackless, bem-vinda ao grupo e que tudo corra bem. Acho que somos o grupo raro de pessoas que deseja que o mês de Agosto passe a correr!! Adoro o verão, mas este ano quero que Setembro chegue rápidooooooo!!!!! Espertalhão

Bjs

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Zusgam, tem calma e vai tudo correr bem. Só vai ser necessário ajustar-se a medicação e vai correr tudo bem. Esperança e não fiques nervosa! Depois vem cá contar.

Bjs

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

cmss_88 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Carolina alterações de ciclo significa diminuição da reserva ovarica?
Agora fiquei assustada. Os meus andava entre 25 e 28. O ultimo foi 17.
Eu tb andei nos lusiadas ate janeiro.

Zusgam -
Offline
Desde 23 Jun 2017

Girassolinhos escreveu:
Zusgam, tem calma e vai tudo correr bem. Só vai ser necessário ajustar-se a medicação e vai correr tudo bem. Esperança e não fiques nervosa! Depois vem cá contar.
Bjs

Obrigada pela Força Girassolinhos!

Ora entao nenhuma alteraçao cromossomica ou que é muito bom! Sei que fiz uma crise de tireoidite..a minha tireoide funciona bem demais.. O médico diz que éhipertireoide subclinica e nada de grave mas que isso não explica as minhas GQ e nao conseguir engravidar desde o aborto.
Por isso fico com uma infertilidade inexplicada...
e agora veremos a consulta de 6f na ginemed para o inicio do tratamento Sorriso

ansiosa!!

beijinhos

Sobre Zusgam

07.14->Inicio treinos
02.15->Test++,Diag.Utero septado,gravidez de risco.
04.15->AR 13s
05.15-07.17->Hyster.4GQ,3 IA(-),hyster.para remoçao do septo,Cariotipos OK.Hipertireoidismo subclinico.
11.08.17-> FIV (--) 4 Blasto criopreservados.
Estabilizar tireoide e Suiga para TEC

Zusgam -
Offline
Desde 23 Jun 2017

Freckless coragem...vais conseguir. ja tens outro tratamento marcado ou previsto? beijinhos

Sobre Zusgam

07.14->Inicio treinos
02.15->Test++,Diag.Utero septado,gravidez de risco.
04.15->AR 13s
05.15-07.17->Hyster.4GQ,3 IA(-),hyster.para remoçao do septo,Cariotipos OK.Hipertireoidismo subclinico.
11.08.17-> FIV (--) 4 Blasto criopreservados.
Estabilizar tireoide e Suiga para TEC

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Zusgam escreveu:

Girassolinhos escreveu:Zusgam, tem calma e vai tudo correr bem. Só vai ser necessário ajustar-se a medicação e vai correr tudo bem. Esperança e não fiques nervosa! Depois vem cá contar.
Bjs

Obrigada pela Força Girassolinhos!
Ora entao nenhuma alteraçao cromossomica ou que é muito bom! Sei que fiz uma crise de tireoidite..a minha tireoide funciona bem demais.. O médico diz que éhipertireoide subclinica e nada de grave mas que isso não explica as minhas GQ e nao conseguir engravidar desde o aborto.
Por isso fico com uma infertilidade inexplicada...
e agora veremos a consulta de 6f na ginemed para o inicio do tratamento
ansiosa!!
beijinhos

Uhuuuu que bela notícia!!!
Bom, ter um quadro de inexplicado é sempre chato (eu também tenho), mas com a FIv vai correr tudo bem! Vais ser a primeira daqui deste tópico a inaugurar o tratamento. Se calhar abro o grupo no face no início do teu tratamento e assim poderemos partilhar informação e vamos-te acompanhando. O que achas? Gostavas?

Bjs

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Zusgam, uma dúvida: se tivesses os cariótipos alterados não poderias fazer FIV?

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

Freckles77 -
Offline
Desde 21 Jul 2017

Zusgam
Sim, vou repetir a mesma medicação que fiz agora em Julho. Mas vou dar uma "paragem " no corpo agora em agosto e recomeço no início de setembro.

Obrigada e ???

Eu -Baixa reserva Ovaria 0,3 AMH Ele -Tudo ok
1º Tec OD Nov17 - sem implantação / 2º Tec OD Mar18 - gravidez bioquímica
3º Tec OD Dez18 - sem implantação / 4º Tec OD MAR19 - BETA 11 Março POSITIVO 291.6 <3

Cris Maria -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Olá. A minha médica é a Dra. Paula Maia. O meu marido foi operado ao varicocelo (não tendo dado grandes melhorias) e o médico recomendou a Dra. Daniela Sobral, mas quando tentámos marcar consulta com ela tínhamos de ficar muito tempo à espera e por isso marcámos com a Dra. Paula Maia que tinha uma vaga muito mais cedo. Depois como gostámos da médica não quisemos alterar. Eu já fiz uma ICSI, e sim gasta-se muito dinheiro. Eu levei 3 tipos de injeções, primeiro começa-se por levar uma à noite, depois durante uns dias tive que levar uma de manhã e continuar a da noite e depois tem que se levar uma acho que 2 dias antes da punção.

Cris Maria -
Offline
Desde 20 Jun 2017

CarolinaLoureiro escreveu:
Olá Cris Maria eu tb vou fazer ICSI em Setembro nos Lusíadas. Quem é o teu médico? A minha é a dra. Daniela Sobral. Eu ainda não sei como vai ser o meu (se longo, se curto) mas penso que seja como o teu pq só tenho consulta a17 de Agosto. Beijinhos e boa sorte ?

Cris Maria -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Olá. A minha médica é a Dra. Paula Maia. O meu marido foi operado ao varicocelo (não tendo dado grandes melhorias) e o médico recomendou a Dra. Daniela Sobral, mas quando tentámos marcar consulta com ela tínhamos de ficar muito tempo à espera e por isso marcámos com a Dra. Paula Maia que tinha uma vaga muito mais cedo. Depois como gostámos da médica não quisemos alterar. Eu já fiz uma ICSI, e sim gasta-se muito dinheiro. Eu levei 3 tipos de injeções, primeiro começa-se por levar uma à noite, depois durante uns dias tive que levar uma de manhã e continuar a da noite e depois tem que se levar uma acho que 2 dias antes da punção.

Zusgam -
Offline
Desde 23 Jun 2017

Girassolinhos escreveu:

Zusgam escreveu:
Girassolinhos escreveu:Zusgam, tem calma e vai tudo correr bem. Só vai ser necessário ajustar-se a medicação e vai correr tudo bem. Esperança e não fiques nervosa! Depois vem cá contar.
Bjs

Obrigada pela Força Girassolinhos!
Ora entao nenhuma alteraçao cromossomica ou que é muito bom! Sei que fiz uma crise de tireoidite..a minha tireoide funciona bem demais.. O médico diz que éhipertireoide subclinica e nada de grave mas que isso não explica as minhas GQ e nao conseguir engravidar desde o aborto.
Por isso fico com uma infertilidade inexplicada...
e agora veremos a consulta de 6f na ginemed para o inicio do tratamento
ansiosa!!
beijinhos

Uhuuuu que bela notícia!!!
Bom, ter um quadro de inexplicado é sempre chato (eu também tenho), mas com a FIv vai correr tudo bem! Vais ser a primeira daqui deste tópico a inaugurar o tratamento. Se calhar abro o grupo no face no início do teu tratamento e assim poderemos partilhar informação e vamos-te acompanhando. O que achas? Gostavas?
Bjs

Siiiim era bom girassolinhos Sorriso

Se tivesse os cariotipos alterados dependia..mas teria de ser com DGPI ou por doaçao..dependendo da alteraçao que fosse... tu nao fizest analises aos cariotipos?

Mais um dia e tenho consulta na ginemed ? estou ansiosaaaaa ❤❤ beijinhos

Sobre Zusgam

07.14->Inicio treinos
02.15->Test++,Diag.Utero septado,gravidez de risco.
04.15->AR 13s
05.15-07.17->Hyster.4GQ,3 IA(-),hyster.para remoçao do septo,Cariotipos OK.Hipertireoidismo subclinico.
11.08.17-> FIV (--) 4 Blasto criopreservados.
Estabilizar tireoide e Suiga para TEC

cmss_88 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Cris estamos igual o meu marido tb foi operado ao varicocele.
E tb fui seguida pela dr Ana Paula maia.

Cris Maria -
Offline
Desde 20 Jun 2017

E tb já fizeste uma icsi?

Girassolinhos -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Zusgam escreveu:

Girassolinhos escreveu:
Zusgam escreveu:
Girassolinhos escreveu:Zusgam, tem calma e vai tudo correr bem. Só vai ser necessário ajustar-se a medicação e vai correr tudo bem. Esperança e não fiques nervosa! Depois vem cá contar.
Bjs

Obrigada pela Força Girassolinhos!
Ora entao nenhuma alteraçao cromossomica ou que é muito bom! Sei que fiz uma crise de tireoidite..a minha tireoide funciona bem demais.. O médico diz que éhipertireoide subclinica e nada de grave mas que isso não explica as minhas GQ e nao conseguir engravidar desde o aborto.
Por isso fico com uma infertilidade inexplicada...
e agora veremos a consulta de 6f na ginemed para o inicio do tratamento
ansiosa!!
beijinhos

Uhuuuu que bela notícia!!!
Bom, ter um quadro de inexplicado é sempre chato (eu também tenho), mas com a FIv vai correr tudo bem! Vais ser a primeira daqui deste tópico a inaugurar o tratamento. Se calhar abro o grupo no face no início do teu tratamento e assim poderemos partilhar informação e vamos-te acompanhando. O que achas? Gostavas?
Bjs

Siiiim era bom girassolinhos
Se tivesse os cariotipos alterados dependia..mas teria de ser com DGPI ou por doaçao..dependendo da alteraçao que fosse... tu nao fizest analises aos cariotipos?
Mais um dia e tenho consulta na ginemed ? estou ansiosaaaaa ❤❤ beijinhos

Olá!! Que eu saiba não fiz essa análise. Sei que tenho uma trombofilia e tenho anticorpos anti-tiroide, mas disseram-me que em nada alterariam a capacidade de engravidar. Tenho que tomar uma medicação específica para a trombofilia e a situação da tiróide dizem que não afecta. Por isso te ter perguntado, pois agora fiquei a pensar nisso.

É já amanhã a consulta?? Boa!!! Vai correr tudo bem! Entretanto abro o nosso grupinho de partilha e já aqui venho deixar o link.

Bjs

Set 2014: Início dos treinos
Fev 2016: Início das consultas ap. à fertilidade
Jan 2017: Laparoscopia
Fev 2017: Consulta pós-operatório: Luz verde
Abr 2017: Reinício dos treinos
Ag 2017: Positivo

cmss_88 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Cris sim fiz uma iiu uma icsi e uma tec com ela.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?