FIV na MAC em Junho 2017 | Page 2 | De Mãe para Mãe

FIV na MAC em Junho 2017

Responda
78 mensagens
Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Debora Paulino1 escreveu:
Boa sorte querida..
A mim chamaram me pra novembro pra 1a consulta e estudos.
So depois nos increvem pra fiv...1 ano

Inscrevi-me na MAC faz em Outubro 2 anos.
Meninas como está, no geral, o vosso tempo de espera para icsi? (desde que se inscreveram até terem algum vislumbre de tratamento)

Afdor -
Offline
Desde 11 Jul 2017

???
Eu como já disse anteriormente fui a entrevista a 29 de Junho fiquei de ligar quando tivesse o resultado dos exames para agendar o acerto e a anestesia, quando liguei é que me falaram das obras.
A ver se volto a ligar para ver o que me dizem
Falta-me menos de 8 meses para fazer 38 anos estou a chegar muito perto do limite da idade se não correr bem à primeira não sei como será ????

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Afdor escreveu:
???
Eu como já disse anteriormente fui a entrevista a 29 de Junho fiquei de ligar quando tivesse o resultado dos exames para agendar o acerto e a anestesia, quando liguei é que me falaram das obras.
A ver se volto a ligar para ver o que me dizem
Falta-me menos de 8 meses para fazer 38 anos estou a chegar muito perto do limite da idade se não correr bem à primeira não sei como será ????

Nesse caso, penso que deverá ser chamada para tratamento em setembro. A mim, disseram que não devia ser chamada em junho por causa da idade (tenho 28).

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

ICSI E 2 ANO?? Esse vai ser o mais acertado pra nós...

Isto da me 1 raivaaaaa...os tempos d espera pra 1 pessoa puderem ser pais é agonizante!!!! Como e possivel???

Devia haver mais centros com este tipo de programas para nao existir tanta concentraçao d pessoas em 1 só sitio..ou 2...

Possa isto irrita me tantooooooooooo
Andamos tao em baixo

Azoospermia;

Felpas -
Offline
Desde 05 Maio 2017

Olá, no nosso caso da primeira consulta na MAC ao início do tratamento ICSI foi de 1 ano e 2 meses, porém já andávamos em outro hospital público desde 2014 até sermos encaminhados à MAC.
O início da nossa caminhada no 1º hospital foi repleta de contratempos e o prognóstico do meu marido demorou muito tempo a ser concluído. Estamos inscritos no público desde 2014 e só em 2017 é que conseguimos fazer o 1º tratamento.
Estou à espera por uma TEC há 5 meses e com essas obras vai para 7 meses ou mais, enfim, estamos um pouco acima do tempo médio... umas vezes vai mais rápido outras mais lentas, é preciso ter alguma sorte tb.

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Fogoo felpas tanto tempo...ninguem merece Cara séria

Azoospermia;

Afdor -
Offline
Desde 11 Jul 2017

Olá Sulkerspin

Era bom era mas a esperança já foi maior!!!

?

luazinha23 -
Offline
Desde 24 Nov 2015

No nosso caso a coisa ate correu bem entre a inscrição e as primeiras consultas. Está agora a fazer um ano que enviei um email e tivemos a primeira consulta em Janeiro. No final de Março já tinha o diagnóstico e a recomendação para FIV. E vim de lá logo em Março a saber que em Julho e Agosto iam estar fechados para obras. Se a esta paragem ainda se juntar o tempo de todo o processo, acho que daqui por um ano deve estar a começar as consultas para a FIV.
Vejo os meses a passar e o tempo a fugir a todas nós por entre os dedos e penso a cada dia que passa que vamos mesmo de arranjar dinheiro para o privado ou fico maluqinha…
Boa sorte a todas!

Junho 2015 - Começo dos treinos // Janeiro 2017 - 1.ª Consulta infertilidade MAC
Março 2017 - Histerossalpingografia com trompa direita totalmente obstruída
1.ª FIV - MAC: Outubro 2018 (-)
2.ª Fiv - Lusíadas: Janeiro 2019 (+)

Felpas -
Offline
Desde 05 Maio 2017

Debora Paulino1 escreveu:
Fogoo felpas tanto tempo...ninguem merece

Sim, foi bastante tempo, mas no nosso caso demorou ainda mais pq ficamos aqui as voltas até chegar à MAC. O vosso percurso vai demorar menos, certamente.

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Debora Paulino1 escreveu:
ICSI E 2 ANO?? Esse vai ser o mais acertado pra nós...
Isto da me 1 raivaaaaa...os tempos d espera pra 1 pessoa puderem ser pais é agonizante!!!! Como e possivel???
Devia haver mais centros com este tipo de programas para nao existir tanta concentraçao d pessoas em 1 só sitio..ou 2...
Possa isto irrita me tantooooooooooo
Andamos tao em baixo

No nosso caso, acho que o que atrasou mais o processo todo, foram as análises ao cariótipo. Só para a consulta de andrologia tivemos que esperar cerca de 3 meses, mais 6/7 meses para o resultado das análises...

Um conselho muito importante! Andem "em cima" deles. Liguem, perguntem como está a vossa situação! Não deixem que se "esqueçam" de vós, telefonem, apareçam...

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Possa so assim mesmo ...possaa q o sistema e lentoooo!!

Azoospermia;

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Meninas tenho novidades! Depois de ter ligado para a MAC na semana passada e de me terem dito que a consulta seria só para setembro, voltaram a ligar-me e tive a consulta hoje.
E hoje a história foi completamente diferente, o que nos disseram é que como estamos em lista de espera há mais de 1 ano, podemos fazer o tratamento numa clínica privada daquelas que têm acordo. Isto, porque o bloco só vai reabrir em Novembro.

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Aserio?? E gastar dinheiro?
Pois eu tenho a 1a consulta em novembro

Azoospermia;

Afdor -
Offline
Desde 11 Jul 2017

Sukerspin

Obrigada pela informação

Logo também vou ligar!!!

Boa sorte

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Debora, penso que existe um protocolo entre o estado e algumas clínicas privadas, que quando atingimos 1 ano em lista de espera para fiv, podemos escolher uma dessas clínicas.

Afdor, é melhor ligar, mesmo...não quero acreditar que se esquecem de nós, mas de cada vez que lá vou ou ligo, vou tendo sempre novidades, ou sou chamada para consultas, ou no caso do meu marido, foi chamado para a biópsia.

Felpas -
Offline
Desde 05 Maio 2017

Obrigada pela partilha de informações, alguma menina sabe dizer como vai ficar a situação de quem está à espera de uma TEC? Haverá possibilidade de transferirem embriões para uma clínica privada?

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Espero q consigas rapidamente...

Eu ainda tenho q esperar por Nov para a 1a consulta ..

Tou a tentar juntar dinheiro pro privado mas ta dificil

Azoospermia;

Afdor -
Offline
Desde 11 Jul 2017

Sulkerspin

Obrigada

Desde ontem que ando a tentar ligar para a Mac e não atendem que desespero ?

Já sabe como vai correr a passagem do processo?!? Já escolheu a clínica?!?

Obrigada e boa sorte

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Olá Afdor, ontem criei aqui um tópico para tentar tirar algumas dúvidas, mas ninguém respondeu Triste
No entanto estou inclinada para a IVI, mas agora estão a surgir muitas dúvidas na minha cabeça...as análises da tiróide não estão boa, tenho o tsh um bocadinho elevado e assim não posso fazer tratamento. Começo a pensar que se isto não será um sinal para não avançar, não sei...estou muito confusa!

Podemos tratar-nos por "tu" Piscar o olho Tenta ligar para o número que termina em 17, por volta da hora de almoço Piscar o olho

Obrigada! Boa sorte também para ti

Afdor -
Offline
Desde 11 Jul 2017

Sulkerspin

A minha ginecologista do privado recomenda IVI ou cemeacre

O meu marido já fez na IVI um espermograma e gostou muito do atendimento

Não desistas a esperança é a última a morrer sei que é complicado em grande parte dos dias....

Eu nas últimas análises além do FSH desnorteado descobrir que tou com anemia já estou a tomar ferro!!!

Sim é para esse n. Que tenho ligado mas não está fácil... amanhã tento novamente

Obrigada e Força

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Tenho ouvido maravilhas da dra Madalena Barata da British Hospital e onde irei fazer caso conseguir o dinheiro

Azoospermia;

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Debora, na Mac disseram-me 3 locais com protocolo: British, Cemeare e IVI. O meu marido perguntou qual é que a médica aconselhava, mas ela disse que por questões éticas não podia dizer (porque tb está no privado). No entanto disse para não escolhermos o British, mas vale o que vale. Só te estou a dizer que para o caso de ires para o privado escolhe bem, pesquisa, porque é muito dinheiro.

Pelas opiniões que li, aconselhavam a ivi, mas não sei, pode correr bem, como pode correr mal (no meu caso!)...neste momento estou sem esperança Triste

Juju Pereira -
Offline
Desde 17 Jul 2017

Eu vou tentar na Cemeare

luazinha23 -
Offline
Desde 24 Nov 2015

E será que este encaminhamento para o privado não será somente em casos relacionados com a idade? É que conheço casais em espera na MAC já para lá de 1 ano para a FIV e não foram encaminhados.

No meu caso ainda falta uns bons meses, mas se for encaminhada para o provado por algum motivo também me inclino para a CEMEARE.

Boa sorte Piscar o olho

Junho 2015 - Começo dos treinos // Janeiro 2017 - 1.ª Consulta infertilidade MAC
Março 2017 - Histerossalpingografia com trompa direita totalmente obstruída
1.ª FIV - MAC: Outubro 2018 (-)
2.ª Fiv - Lusíadas: Janeiro 2019 (+)

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Luazinha23 eu tenho 28 anos e o meu marido 30, acho que não deve ser pela idade...

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Como eles podem dizer para nao escolher o british? Acho taooo estranho..vindo d uma instituiçao q tem pouca taxa de sucesso em FIV..

Eu fartei me pesquisar ..falei c pessoas q fizeram ba IVI e so conseguiran na British com a dra madalena barata.

Tive uma tia duma grande amiga minha qie fez 3 FIV nas clinicas e uma delas na IVI e na British foi ha 1a e tem hoje 1 linda menina de 4 anos..

Os valores e quase tudo p igual..eu p exemplo tenho poucos meios financeiros e a british ajuda nesses casos..na faturaçao das consultas e no facilitamento do pagamento..tenho ouvido otimas criticas da Dra Madalena Barata...

Azoospermia;

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Pois, já não sei o que pensar...por isso é que gostava de ter mais opiniões. Sinceramente isto das clínicas de fertilidade parece-me um grande negócio, por isso fico um pouco de pé atrás

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Pois, já não sei o que pensar...por isso é que gostava de ter mais opiniões. Sinceramente isto das clínicas de fertilidade parece-me um grande negócio, por isso fico um pouco de pé atrás

Afdor -
Offline
Desde 11 Jul 2017

Sulkerspin

Já me atenderam dizem para ligar apartir de dia 15 mas não falaram da hipótese do protocolo com o privado

Cada vez que ligamos é um discurso diferente??????

Lá vamos nós esperar, esperar, esperar.......

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

A mim falaram na hipótese do privado na consulta. Entretanto, ficaram de me ligar para nós dizermos a clínica que escolhemos. Mas não sei se me vão ligar ou não.