FIV na IVI ...dúvidas | De Mãe para Mãe

FIV na IVI ...dúvidas

Responda
2 mensagens
@n@_fofinha -
Offline
Desde 26 Abr 2014

Olá a todas, é possível que o meu próximo passo na IVI seja uma FIV. Gostaria de tirar algumas dúvidas: como se processa tudo na IVI, desde o internamento para a punção dos ovocitos, quando temos alta, quando voltamos a colocar os ovocitos fecundados, se temos que ter baixa e não podemos trabalhar, em termos de custos ronda os 5000€ não é? E casos de sucesso logo a primeira?
Desculpem todas estas perguntas mas ainda não fiz estas perguntas a médica porque vou tentar mais um ciclo com puregon a ver no que dá.
Por acaso perguntei a médica sobre o lubrificante da moda Conceive Plus e até lhe mostrei no telemóvel, e a opinião dela foi " não acredite nisso, não gaste dinheiro nessas coisas", ela nunca tinha ouvido falar.

Beijinhos e boa sorte a todas Piscar o olho

teixeirinha -
Offline
Desde 14 Nov 2011

Olá Ana! Eu fiz uma ICSI em Abril passada e o procedimento é muito semelhante à FIV.
O internamento para punção é considerado ambulatório, ou seja, tens alta no mesmo dia. No meu caso, dei entrada às 8h e por volta das 11h do mesmo dia tive alta. Não custa nadinha.. Levas anestesia geral, uma dose muito fraquinha. Eu não tive dores nenhumas.
Não precisei ficar de baixa, mas a médica recomendou a não fazer qualquer tipo de esforços na 1ª semana e ir retomando a vida normal gradualmente. Até ires fazer o beta não deves realmente fazer nada de que envolva esforço físico, mas não precisas de ficar em repouso absoluto. Fiz a punção numa 6ª feira e a fecundação na 2ª feira seguinte, mas acho que isso varia de nº de ovocitos que conseguiram recolher e da maturidade deles.
Quanto aos valores, depende de onde estás a ser seguida. Eu fui acompanhada na MJD e não paguei rigorosamente nada... és totalmente isenta: consultas, exames, etc. A única coisa que tens de pagar são as receitas que te dão das injecções e mesmo assim têm uma comparticipação de 80%, contudo, o valor ainda é alto. Pelo privado, julgo que a comparticipação é zero.
Eu recolhi 8 ovocitos mas ao 2º dia 5 já tinham parado de evoluir. No 3º dia um outro parou o crescimento, fiz a fecundação com 2. Um deles parou também de crescer, ficou apenas 1. Neste momento estou grávida, a caminho das 15s. Correu tudo bem à 1ª.
A taxa de sucesso aumenta, quanto mais nova fores. Acho que tive sorte nesse aspeto.

Felicidades e qualquer duvida, dispõe :)