Fissura anal ..............aiiiiiiiiiiiiiiiiiii | De Mãe para Mãe

Fissura anal ..............aiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Responda
12 mensagens
Ferreirinha2009 -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Ola
Tenho esperança que alguma de vós me possa ajudar.

Tenho um bebe nascido em abril deste ano, e algum tempo apos o parto apareceu-me uma fissura anal que me doi horrores.
Tenho ido ao meu medico de familia o tratamento inicial foi- dieta rica em fibras, banhos de acento e muita agua, acontece que o tratamento não estava a resultar(cada vez me doia mais)e entao hoje voltei novamente à consulta ja desesperada. A Medica receitou-me uma pomada "RECTOGESIC" (mas tem contra indicações para quem está a amamentar) tenho imensa pena pois com o tratamento so posso dar uma mamada de 12 em 12 horas, como ja nao tenho muito leite a tendencia e terminar de vez. enfim...
Mas a questão é:
Alguma de vós conhece o medicamento? Como decorreu o tratamento?
é realmente eficaz?

Gostava tambem de consultar um especialista mas não conhecço nenhum , será que alguem tem o nome de um Proctologista na zona centro em especial em leiria?
SE souberem ajudem-me por favor ...
ja ando nisto quaze a 2 meses .. o parto foi bem mais facil ... lol
Beijo e obrigado

hariany -
Offline
Desde 18 Mar 2010

amiga eu tive esse " probleminha" quando minha 1º filha nasceu sofri muito mas nao pode fazer tratamento nenhum pq nenhum era indicado para quem amamento e eu amamentei muitooo minha filha e a minha medica me aconselho a comer muito mamao chupar laranja frutas que soltam os intestinos e nao fazem doer apos um ano e 7 meses é que fui realmente fazer um tratamento mas ja n sentia nada, mas sei que é ruim e desconfortavel, bjocas e boa sorte

carla_wendy -
Offline
Desde 31 Ago 2009

Olá linda,

Eu também fui mamã em Abril deste ano e estive um mês para me conseguir sentar. Fiquei com uma hemorróida enorme que nunca mais passava. A minha médica receitou-me Daflon (comprimidos), Scheriproct (pomada), fazer gelo localizado ou lavar com água quente (frio ou quente) consoante o que mais aliviasse as dores e evitar estar sentada para não massacrar mais a zona.

Não sei se o que tens é semelhante, mas se for, fala com o médico e pergunta se podes tomar e fazer alguma das mesmas coisas que eu fiz.

Eu também amamento desde que a minha bebé nasceu e não houve qualquer problema.

Espero ter ajudado!

As tuas melhoras e muitas felicidades para ti e para o teu bebé.

Bjinhos

ana15 -
Offline
Desde 29 Maio 2010
Sobre ana15

☻/ღ˚ •。* ˚ ˚✰˚ Amo muito os meus 3 homens ☻/ღ˚ •。* ˚ ˚✰˚ ˛
Martim ღ
Santiago ღ
e o meu maridaO Raul ღ

vera_alexandra -
Offline
Desde 13 Jan 2010

olá nina
tambem tive esse problema e a minha menina tambem nasceu em abril dia 13
tambem pedi ajuda aqui as mamas que me ajudaram imenso,ao principio pensei que fosse hemorrodia pois fui ao catus e foi o que me disseram,tomei faktu, venex forte,daflon entre outros e nada de nada as dores o sangue tudo continuava,ate que n aguentei mais e fui ao curry e la me disseram que era uma fissura,receitaram o dulcolax e o hemofissural,entao ai foi o que me safou tive logo mudanças no dia a seguir,as contraindicaçoes n li ate pq como ja n estou a amamentar nao me preocupo muito com as contr.
boa sorte e as melhoas nina sei como custa
bjinhos Beijinho

AINDA NÃO TE CONHEÇO E JA TE AMO
A MINHA IRIS 13/04/2010
49cm 3,306kg
Positivo 23-08-2016
A MINHA CLARA 03-05-2017
51cm 3,980

mamã da Flôr -
Offline
Desde 12 Jul 2010

olha,eu tambem tive esse problema e sei como doi.. Preocupado eu andei umas duas semanas assim,cada vez que ia a casa de banho ate chorava.. Preocupado mas olha,disseram.me para pôr a pomada bacitracina e foi remedio santo! uns dois dias depois de ter posto quando fui a casa de banho nem acreditava mas tinha passado completamente..! o bom é que a bacitracina é bué baratinha e resulta mesmo.. só não sei é em relação á amamentação..mas tenta informar-te e se puderes pôr acredita que é o melhor que podes fazer..
espero ter ajudado! beijinho* Beijinho

Ferreirinha2009 -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Obrigada meninas

Isto é realmente horrivel, doi que se farta, nem akeles analgesicos locais "nupercainal"fazem alguma coisa.

Tambem me receitaram "rectogestic" com a condição de deixar de amamentar , mas sinceramente não sei o que fazer, pois o medicamento é extremamente caro é a medica não me garante o resultado. Daí perguntar se algem conhece o medicamento e se deu bem com ele.
Beijinhos a todas .

sosofia -
Offline
Desde 27 Abr 2009

isso é terrivel pois tenho 4 rapazes e tive assim de 2 o ultimo tem 8 meses isso custa mesmo muito a passar . mas olha vai a uma ervanaria e compra o BIOLIMAO custa 15 eros sao comprimidos com fibra ke ajudam te a fazer as nessesidades mais ralas tomas 1 antes de jantar , e continuas a por os cremes eu usava 2 un era para cicatrizar e outro para aliviar as dores espero ter te ajudado eu andei assim kase 2 meses so de ver a sanita ate metia medo eu xorava de dores era horrivel espero ter ajudado os comprimidos sao bons agora nao sei se podes tomar se tiveres a amamentar mas pergunta as MELHORAS

smvvm -
Offline
Desde 03 Ago 2011

Olá a todas.
Há muito que não publicava alguma coisa, mas este tema da fissura anal, está a dar cabe de mim!
Tive o meu filho há 2 anos por parto normal. A partir daí, fiquei com hemorroides, que vão e vêm... E em setembro apareceu-me uma fissura anal. Pensando eu que seria uma hemorroide, fui à médica de família, que me receitou uma pomada. Nada adiantou... Quando ia à casa de banho,aí morrendo, parecia que ia ter um cato!!! Sempre que deferiu, sangrou. Depois de tanto sofrimento a a ver que nada se resolvia, verifiquei que tinha uma fissura anal e não hemorroide! A MF encaminhou-me para o hospital. Neste momento estou a fazer um tratamento com a durabilidade de mês e meio e se não se resolver vou à faca! Esse é o meu medo, ser Operada e poder sofrer de incontinência! A médica receitou-me um laxante 2x por dia, brufen 3x por dia, a pomada rectogesic e tb banho com betadine com Aplicador. Faço tudo direitinho e tenho dias em que não sangro. Noto que quando vou à casa de banho, o sofrimento já não é igual. Contudo, os banho com o betadine sao um terror, visto que tenho de introduzir o jato no anus. Na minha alimentação, tenho introduzido verduras e fibras mas tenho muita dificuldade em beber 1,5litro de água por dia.
Quem conseguiu ganhar a guerra contra a fissura anal sem recorrer à operação?
Obrigada

Sobre smvvm

Soraia
Afilhada orgulhosa de Betaf, Flor 1 e Roxane 1975!
Madrinha babada de Betaf, C.Santos3, Apggoncalves, Alimix, Shesastar, mmlbvapn e Carlamnc! Tantas afilhadas!!!!!!

csmms -
Offline
Desde 22 Jul 2013

Bom dia
Eu estou com o mesmo problema, estive a fazer o tratamento de 1 mês e meio e agora quase no final do tratamento a minha fissura voltou a abrir. Como correu consigo? Obrigada

Margarida Kruger -
Offline
Desde 01 Set 2010

Olá eu também tive o mesmo problema depois das minhas filhas nascerem, das duas vezes.A minha médica também me disse o mesmo, que teria de ir à faca caso não melhorasse, mas melhorei.Mudei a alimentação, comer muitas fibras e beber muita água.Depois o que me aliviou bastante foi o gelo.Colocam durante 30 m, todos os dias, principalmente antes de irem ao WC, várias vezes ao dia.Existe uma pomada natural que se chama castanha da Índia, e uns comprimidos também, acho que tem este nome, já não me lembro, mas é muito bom.Neste momento já não sofro mais com isso.Eu experimentei muita coisa e nada resultou.Estes foram os melhores métodos para mim.Beijinhos e as melhoras.

Duas princesas mais lindas do <3, amores da mãe
Alice 31 de Março 2011 <3 Ritinha 9 de Dezembro 2015

csmms -
Offline
Desde 22 Jul 2013

Eu também já estou a mudar os meus abitos alimentares, estou a introduzir fibras e muitas sementes na minha alimentação. vamos ver como começa a correr a partir de agora, custa-me muito beber, mas vou ter mesmo que fazer o sacrifício e começar a beber mais agua ou chá! a pomada castanha da india onde comprou? Obrigada