Final infeliz - aborto retido | De Mãe para Mãe

Final infeliz - aborto retido

Responda
17 mensagens
NuriaAlexandra -
Offline
Desde 19 Dez 2015

Triste Ola meninas, boa noite ou bom dia, dependendo da hora que estiverem a ler...

De facto estou aqui para falar do que infelizmente me aconteceu, são exatamente 01:09 da manhã e não ha meio de adormecer..

Certo dia ja andava eu desconfiada que poderia estar gravida comprei um teste de farmácia e na manha seguinte foi a primeira coisa que fiz, o meu positivo finalmente tinha chegado, depois de 1 ano e 6 meses finalmente chegou..
Apressei me a marcar uma consulta com o meu medico de familia.

Aparentemente estava tudo bem, durante 12 semanas em que fiz as análises todas os exames todo oq me era mandado fazia e nada diria que havia problemas..

Fiz as 13 semanas e fui ao hospital fazer a minha 2 eco ( a primeira fiz pra ter a certeza que estava gravida num ultrassom)

De imediato percebi que algo nao estava bem, pois a infermeira saiu da sala dizendo me que o meu bebe estava muito pequeno para ter 13 semanas e chamou a medica que la estava de serviço .

Fizeram ecografia exterior e por sonda ate que por fim me disseram que os batimentos do meu anjinho tinham parado as 8 semanas e 5 dias...

Como podia eu ter um feto morto durante tanto tempo dentro de mim e nao reparar?

como foi que nao vi que o meu bebe nao estava bem? Que fiz eu de errado para que isto acontece se?

São algumas das muitas perguntas q fiz e que ninguem me soube responder ..

Foi a 3 de Setembro que dei entrada no hospital para internamento (pois deram me a escolher se queria expulsar por via da medicação ou esperar q o corpo o fizesse sozinho.. )

Optei por esperar, no fundo ainda nao acreditava..

E nessa noite as 2 da manha entrei no amadora sintra pela ultima vez com o meu filho e sai sozinha...

Passaram se 2 meses que perdi o meu bebe...

Ate hj me doi e me culpo por n ter feito nada para impedir porque até hj nao sei o porque de ter acontecido.. nem os medicos me sabem explicar porque .. aparentemente era um bebe saudavel!

Enfim.. apenas um desabafo de uma mãe q não teve a oportunidade de conhecer o tao esperado filho. . Choramingas Triste :baby:

Quase com o meu pequenino nos braços 💕

Maria da luz pe... -
Offline
Desde 02 Nov 2017

Lamento imenso pelo que lhe aconteceu Preocupado mas DEUS está consigo não desanime há-de chegar a sua hora de ter um :baby:nos seus braços tenha força e desejo lhe rudo de bom Sorriso

A_I_Costa -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Olá.
Aconteceu-me exactamente o mesmo. Quando descobri que estava grávida, mas nas minhas contas estava de 10/11 semanas. Descobri ja tarde porque como tenho SOP não liguei muito ao facto da menstruação não aparecer.
Fiz as análises e o valor correspondia as 10/11 semanas.
Fui fazer uma ecografia no dia 1 de agosto e o médico disse-me exactamente a mesma coisa que lhe disseram a si, era pequeno para as semanas que eu pensava que estava.
O médico pediu para eu esperar porque como tenho SOP podia ter ovulado mais tarde. Mas eu sabia que alguma coisa não estava bem. É assim foi, no dia 6 de agosto comecei a perder sangue e fui para o hospital, fiquei internada e perdi o meu bebé.

Infelizmente não estamos sozinhas. Acontece mais vezes do que devia. Tenha esperança e fe que tudo ae resolve. Sei que não é fácil. Eu ja faz 3 meses e acredite que há dias que choro e pergunto porque eu. Porque a mim? Também estou desejosa de ser mãe. E ficamos muito felizes por finalmente eu estar grávida e em meia dúzia de dias tudo desabou.
Mas tenha força e esperança. Não está sozinha nesta luta. É vai ver que rapidamente vai ter o seu positivo e vai correr tudo bem.

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Aconteceu me o mesmo. Engravidei a primeira tentativa e fiquei radiante..nem podia acreditar! Na noite da minha despedida de solteira senti mto mal e fui as.urgencias. disseram me o mesmo, que não podia estar daquelas semanas todas que eu achava que estava e mais tarde confirmaram ser um aborto retido. Foram momentos de mta dor, que se prolongaram por meses e meses porque se na altura não me questionei o que tinha de errado - já que acontece em cada 3 gravidezes- por outro lado senti mta injustiça em ter sido cmg. Mais ainda quando a minha luta para ter um bebe se estendeu por tanto tempo. Uma vez que engravidamos já fazemos tantos planos e depois não queremos ter mais calma, dar tempo, ser pacientes. Queremos engravidar de novo e rápido. Mas a natureza é mesmo assim e há que respeitar os seus tempos. Vais ver que logo logo estás grávida de novo. Não te Culpes. Normalmente quem passa por estás coisas não tem á menor culpa de nada...

gabrielasilva -
Offline
Desde 02 Out 2012

Lamento muito, muita força <3

Positivo a 30/9/2015 😍 22/05/2016 Leonor ❤
Positivo a 11/10/2017 😍 07/06/2018 Salvador 💙
Positivo: 17/06/2020 😍 16/02/2021 Mariana 💛
Positivo: 30/10/2021 😍 - o nosso bebe arco-iris 🌈01/07/2022 Vasco 🧡
Positivo: 23/10/2023 🤍 - Alexandre 💚

Ncavaco -
Offline
Desde 19 Ago 2017

Lamento muito que qualquer mãe tenha que passar por isto!
Infelizmente tive um aborto retido e tive de ser submetida a curetagem no dia 2 de outubro. O meu bebé partiu com 6 semanas mas só descobrimos às 8s. Ninguém tem culpa destas situações e o importante é resolver isso dentro de nós! Passei pela fase sa culpa, da revolta e da desesperança mas sei que o que tem de ser tem muita força.
Mantenha-se positiva e com fé!!

Muita força a todas!

marina.s -
Offline
Desde 08 Jun 2016

Lamento imenso....
Tb tive um aborto retido às 16 semanas e na ecografia das 13 semanas estava tudo óptimo e o meu martim cheio de vitalidade...mexia se tanto que dificultou a medica a fazer as mediçoes.
Porque é que aconteceu? Ninguem sabe e acho que nunca vou saber porquê...
Vai fazer 5 meses que tudo aconteceu e a dor nao diminui..... Aprendemos a viver com ela e com as saudades...
Beijinhos de muita força

marina.s -
Offline
Desde 08 Jun 2016

Lamento imenso....
Tb tive um aborto retido às 16 semanas e na ecografia das 13 semanas estava tudo óptimo e o meu martim cheio de vitalidade...mexia se tanto que dificultou a medica a fazer as mediçoes.
Porque é que aconteceu? Ninguem sabe e acho que nunca vou saber porquê...
Vai fazer 5 meses que tudo aconteceu e a dor nao diminui..... Aprendemos a viver com ela e com as saudades...
Beijinhos de muita força

NuriaAlexandra -
Offline
Desde 19 Dez 2015

Muito obrigado, receber força positivas ajuda imenso acredite.

Quase com o meu pequenino nos braços 💕

NuriaAlexandra -
Offline
Desde 19 Dez 2015

Obrigado, muita força para si tambem..
Sempre ouvi dizer q Deus escreve direito sobre linhas tortas...
Não estou sozinha mas sinto como se ninguem me compreende se

Quase com o meu pequenino nos braços 💕

NuriaAlexandra -
Offline
Desde 19 Dez 2015

Muito obrigado pela força de coração. ..

E força para si tambem

Quase com o meu pequenino nos braços 💕

NuriaAlexandra -
Offline
Desde 19 Dez 2015

Parece q terei mesmo d aprender a lidar cm esta culpa q carrego com a dor e o vazio q causou..

Obrigado pela força. . Para si tambem muita força e coragem ??

Quase com o meu pequenino nos braços 💕

NewMom -
Offline
Desde 05 Jun 2017

Também tive um aborto retido em Julho.
Descobri às 10 semanas (após ver um pontinho de sangue no papel) quando fui as urgências que a gravidez tinha parado de desenvolver as 8s+5d.
É uma frustração muito grande, ainda mais porque já tinha visto os batimentos cardíacos no ultrassom das 8 semanas.
Todos dizem ser algo absolutamente "comum" "normal" "estatísticas" "30%".
Mas PORQUE NÓS que sempre tivemos 1000 cuidados, corria tudo tão bem ..?!
Depois vem aquela parte em que parece que ninguém valoriza a nossa dor .... estão todos super contentes que vamos ter um bébé mas depois sabem que tivemos um aborto e parece que ninguém valoriza nada... ninguém mais toca no assunto e parece que nunca houve uma gravidez!! E se falamos nisso Ainda dizem "tens de esquecer" "já passou" "é normal" "corre bem para a próxima"
PORRA! "NORMAL" é engravidarmos e correr tudo bem!!!!
Ninguém sente isso?

Sobre NewMom

BC

_Secret_ -
Offline
Desde 01 Jul 2009

Nuria Que dor tão grande!!!
Triste
Mas não podemos deixar de procurar concretizar o nosso grande sonho. Lembre-se que tem o bebé destinado a si à sua espera... tem que ter Fé nisso! Não pode abandonar o desejo de viver em função do pequenino que não aguentou Triste
Coragem! Eu sei que a dor não nos abandona, mas temos que seguir em frente! Olhar pelos nossos ente queridos e por nós também! E pense no bebé que virá no futuro...
Força!

Newmon as suas palavras parece que vieram da minha alma... retrata bem o que sinto...
Questionamos o porquê de isto nos acontecer e questionamos o porquê a "nós"...
Vi mães a fumarem, a não se alimentarem para não se ver a barriga, a fazerem desportos radicais...
Eu e vocês que tivemos tantos cuidados... Triste
De consolo... serve-nos lembrar que um raio não cai duas vezes no mesmo sítio... e se já fomos as contempladas nesses 30% seria muito mal se isso sucedesse de novo!
Força!

Sobre a minha história...
Em abril 2016, já andávamos em treinos e achei por bem que ele fizesse um espermograma (afinal eu tb fiz exames no ginecologista, porque é que ele não haveria de fazer?).
Resultado?
Azoospermia... Ausência de espermatozoides...
Fomos à IVI onde nos pediram mais exames... Descobrimos uma alteração no cariótipo dele que poderia originar um embrião com trissomia ou monossomia...
Passamos pela Ginemed, Hosp Santa Maria...
Entretanto afinal apareceram zoides num espermograma em set de 2016...
No público enviamos o nosso processo para o Hosp S João (Santa Maria não faz a análise aos embriões que precisamos para despistar prob geneticos). Mas a espera é de 18 meses entre cada tratamento...
Passámos pela Alberto Barros onde fizemos os tratamentos... 2 icsi (maio e jun 2017). A 1ª não correu bem e só obtivemos um embrião...
Na segunda obtivemos 5...
Foi feita a análise genética em julho de 2017. 2 embriões tinham problemas.
Ficámos com 4 embriões criopreservados.
Fiz a transferência (tec) de 1 embrião em setembro 2017.
Repouso, evitar pegar em pesos, receio enorme sempre que ia à casa de banho...
6 dias após tec teste de urina negativo...
7 dias após tec teste de urina negativo...
esperança foi-se...
8 dias após tec teste de urina positivo...
13 dias após tec BETA positivo
"Está gravidissima" - Foi o que me disseram da clínica. Um bom beta!

Às 5 semanas e 6 dias de gestação, ao acordar fui à casa de banho e o papel higiénico saiu com sangue Triste

Depois de 2 idas às urgências, à 2ªvez deram o veredicto...
A minha cabeça todos os dias arranja uma teoria que explique mas nada conforta este meu coração que de um dia para o outro desceu do céu ao inferno...
Foi no dia 11 de outubro...

Dizem-me:
"-ainda não era bebé";
"-se calhar tinha algum problema e foi melhor assim";
"-muita gente aborta nessa fase e não dá conta";
"-Ao menos tens outros embriões...";

Mas será que alguém pára para pensar que por muito pequeno que fosse, eu já o considerava meu filho?
Ele fez-me sentir especial e um amor que não sei explicar...
Eu quando vi o positivo no teste de urina agarrei-me à barriga e disse que queria abraçá-lo... E prometi que o faria dali a 9 meses...
E agora? Eu nunca o irei abraçar...
O meu amado e desejado filho que prometi amar sempre!
Depois de tudo que eu e o meu marido passámos... é muito duro viver isto...

Sei que tenho os 3 embriões à espera... mas o que me garante que não vai suceder o mesmo? Depois dos 3 embriões o sonho acabou...(não há mais €)
Já não equaciono o hosp público no Porto porque a icsi em si é um tratamento puxado fisicamente e emocionalmente e a taxa de sucesso do hosp do porto em comparação que a do privado é muito baixa.

Agora é esperar e procurar viver... quando o corpo recuperar e principalmente a mente, volto à clínica...

Desculpem o desabafo!

Bjs

Sobre _Secret_

Oligoastenoteratozoospermia e Cariótipo dele com translocação recíproca - Duas ICSI + DGPI (Alberto Barros)
1 blastocisto transferido tec 20/09/2017 - Positivo 02/10; 11/10 aborto espontâneo
1 blastocisto transferido TEC 12/03/2018 - Positivo 23/03
2 blastocistos criopreservados

marina.s -
Offline
Desde 08 Jun 2016

Força para todas...?

NuriaAlexandra -
Offline
Desde 19 Dez 2015

Obrigado por me perceber parece q entrou na minha mente muito obrigado e muita força também...

Sei q vamos conseguir ??

Quase com o meu pequenino nos braços 💕

InêsMatildeSousa -
Offline
Desde 10 Nov 2017

Depois de ler o tópico e os comentários, só posso desejar muita força, imagino e sei o que está a passar e digo—lhe, NUNCA se culpe por isso, são coisa naturais e as médicas dizem que é mais natural do que parece.. faz hoje 10 dias que fiz uma eco, a ultima sem eu saber, 27 semanas era um menino, saudável e cheio de vitalidade, bem desenvolvido para o tempo que tinha, mas nao apresentou batimentos cardíacos, o meu mundo caiu quando nao ouvi o coraçãozinho na eco 😢 aqui estou eu depois de um parto normal a tentar amenizar a todo o custo esta dor, pense que nada é por acaso e na altura certa tudo corre bem. Nao me posso culpar, pois fiz tudo bem, nao bebia nao fumei e dormia muito há coisas que simplesmente nao têm resposta. Força, a vida ainda lhe vai sorrir muito!