O final do dia e sempre horrivel | De Mãe para Mãe

O final do dia e sempre horrivel

Responda
14 mensagens
jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Mamãs preciso de saberso que fazer...os finais de dia ca em casa sao um pesadelo..vou buscar a minha filha a ama as 17:30h e ate as 20:30h ( hora a que costuma adormecer) é birras que nunca mais acabam,ta super rabugenta pq não dorme de maneira nenhuma durante o dia,passa mais de 11 horas sem dormir,sei que nao lhe faz bem nenhum,mas a ama nao a consegue adormecer..quando esta em casa comigo ou com pai ela faz 2 ou 3 sestas..sera que aquele cha da nutriben da resultado? Ela precisa de dormir nem que seja uma sesta..

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Bem que chatice, com essa idade precisa mesmo de dormir Confuso entao mas o que diz a ama sobre o assunto? quantas criancas tem? e os outros dormem? A minha filha esteve alguns meses numa ama (eram 4 criancas) e nunca tivemos problemas com as sestas, as vezes os mais velhos nao queriam dormir mas a ama colocava os mais pequenos no quarto e pronto. Talvez na ama haja muita distracao ou ela esteja excitada para brincar com as outras criancas, mas deviam tentar mudar algo na rotina para que ela consiga fazer as sestas. Eu cheguei a dar o cha 'a minha filha, mas era em casa e acho que nunca vi grande resultado no que toca ao dormir, mas deve ajudar a acalmar ou ficar mais relaxada perto da hora da sesta.

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Deve mesmo ser horrível, porque não é normal uma criança de 11 meses estar 11 horas sem dormir. E pelos vistos necessita!

Se ela consigo e com o pai, dorme, eu tentaria perceber o que se passa com a ama para ela não conseguir, Até pode ser que o ambiente seja demasiado estimulante e por isso não adormeça. Converse com a ama a veja o que se passa para reverter esta situação.

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Hoje foi a mesma coisa,vejam bem ela acordou as 6:30h da manha,e so dormiu 15 minutos a tarde,ou seja quando a fui buscar tava com uma birra gigante cheia ded soninho,ate adormeceu as 19:30h.. a ama tem mais uma criança que dorme lindamente,mas a minha ela diz que tenta de tudo,ate passear com ela de carrinho,ela adormece mas 5 minutos depois ta acordada..ja nao sei o que fazer,chego esgotada do trabalho,nao consigo tar com ela a brincar nem aproveitar o tempinho que temos as 2 por causa do sono,pa juntar a festa as noites tmbm teem sido terriveis..

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Mamã isso não é nada bom para a bebé nem para si, mas não me parece que o chá resolva nada. Tem que perceber é o porquê de ela não dormir na ama... Em casa adormece-a ao colo? Com festinhas? Com músicas de embalar? Será que a ama não tem tempo para isso e desiste de a adormecer por ela não adormecer sozinha?

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Em casa deitamos-a na cama e ela tanto rebola,senta e vira que cai po lado e adormece ... estou mesmo de rastos e ela tambem...a ama so me diz que se a poe a dormir ela começa a chorar muito e so para quando a poe no chao a brincar..

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

A Francisca de vez em quando também faz birras horríveis porque não quer dormir, mas eu não desisto. Chora, esperneia, deita a chucha ao chão... nesses dias difíceis eu embalo-a e canto até ela acalmar e depois fico com ela no colo até ela estar mesmo mesmo a dormir e só aí a meto na cama.
Por norma estas birras acontecem exactamente quando ela passa mais tempo do que devia acordada!
Se a tua princesa acorda às 6h30, às 8h30/9h já deveria estar a fazer a sesta da manhã, e depois uma sesta após o almoço...

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Vou insistir com a ama,se isto continuar vou ter de pensar noutra pessoa ou ate numa creche...a menina e que nao pode continuar a passar tantas horas sem dormir,ate porque afecta tambem o sono da noite..a sua bebe acorda bem disposta ou a choramingar??

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Não tenho nenhum conselho milagroso para lhe dar pois sei bem o que isso é pois o meu filho é o exemplo de bebé que dorme pouco de dia, mas esse pouco tem de dormir. Na melhor das hipóteses dorme 2h durante o dia, 30 minutos de cada vez. Ele chega a dormir 3h seguidas mas isto se eu me deitar com ele. Mas o motivo pelo qual lhe estou a responder refere-se à ama. O meu de momento também está na ama mas já o inscrevi nas creches e ando a ver se o coloco lá pois sinto que as amas por vezes são "depósitos" de bebés, onde elas apenas tomam conta deles e pouco mais. Atenção, não estou a dizer que são todas iguais porque sei bem que não o são, mas a realidade daquilo que vejo e acompanha as senhoras em certos aspectos pouco se esforçam, coisa que nas creches por norma não acontece. Por essas e por outras que me aconteceram estou desejosa de tirar o meu da ama. Mas fale com ela e pressione-a a adormecer a menina!

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama realmente se n dormir vai ser complicado! A minha na creche sempre dormiu mais que em casa e sem xuxa nem bonequinho (que em casa n dispensa). Diga como faz à ama para ver se ajuda! Ela devia por os dois meninos ao mesmo tempo para dormir . Pelo menos na escola a minha vai dormir facilmente exactamente por ver que todos vão, à mesma hora! as rotinas são importantes! Quando a minha n queria dormir e as pessoas diziam "deixa....depois cai de sono" a mim entrava me a 100 e saia a 1000 porque quanto menos ela dorme, menos quer dormir e depois fica a chorar com uma birra de sono enorme!

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

jessicaasofiaa escreveu:
Vou insistir com a ama,se isto continuar vou ter de pensar noutra pessoa ou ate numa creche...a menina e que nao pode continuar a passar tantas horas sem dormir,ate porque afecta tambem o sono da noite..a sua bebe acorda bem disposta ou a choramingar??

Na maioria das vezes acorda bem disposta mesmo que só durma 30 minutos Sorriso para ela estar bem e dormir bem à noite, 30 minutos de manhã e 30 depois do almoço é o mínimo indispensável...

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Por exemplo ontem e hoje estou de folga e correu tudo bem,dormiu uma sesta de 1:30h de manha,2h a tarde e a noite nao foi má tambem...amanha ja sei que vai passar o dia sem dormir..

Paulinha B -
Offline
Desde 15 Ago 2012

Mamã,
na ama ele tem berço para dormir? será que é algum barulho que a incomoda?
Experimente levar para a ama uma almofada e lençois da caminha dela de casa. Pode ser que resulte.
è importante explicar à ama que rituais usa para pó-la a dormir quando está com a menina em casa.
Espero que consiga.
O meu já esteve no infantário, ele lá dormia apenas 1hora após o almoço. Para ele era muito pouco, à noite estava sempre irritado, com sono.
Agora está numa ama, a ama de crianças só o tem a ele. Ele dorme quase 3h após o almoço, ela é que tem de o acordar.

Niamh -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Olá mamã!
A minha bebé sempre foi muito dificil para dormir de dia e acabou de fazer 1 ano. Neste momento só faz 1 sesta depois de almoço, mas tem que almoçar cedo... e na maior parte das vezes adormece após o almoço na cadeirinha dela mesmo! Ao fim da manhã começo a notar que ela tem sono, mas se a ponho na cama, começa a chorar... Assim ela adormece a ver os bonecos na tv e não há choros e dorme entre 2h a 3h.
Pode não ser culpa da ama... A minha filha se eu me deitava com ela chorava até mais não, com o pai não fazia isso...
A ama que tente fazer tudo da mesma forma que a mamã faz.
As crianças são mesmo assim... A minha sobrinha está na creche e tb n dorme nada de jeito com o barulho dos outros, chega a casa e é só birras, muitas vezes... as educadoras não ficam a perder tempo só com 1, se não querem dormir não dormem... mas claro está, aprendem mais! Nas amas depende das crianças e das pessoas, mas não se pode esperar que seja tão estimulante como nas creches / infantários, por alguma coisa aquelas pessoas estudaram.
Também pode ser uma fase!
Ela pode estar a querer passar só para uma sesta, pode estar algum dentinho a nascer... ela aprendeu a gatinhar ou a andar recentemente? Todas estas alterações afectam o soninho deles!
Boa sorte mamã!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?