Fimose na Pilinha!!! | De Mãe para Mãe

Fimose na Pilinha!!!

Responda
8 mensagens
Mamãparasempre -
Offline
Desde 22 Nov 2010

Tenho um menino de 22 meses que segundo a medica do centro de saude tem fimose na pilinha, estou muito preocupada.
Sempre puxei ligeiramente a pele da pilinha para tras para limpar sem forçar mas de uns meses para cá não consigo parece me sempre que a pele já não cede e a pontinha começou a ficar vermelha.

Fui ao pediatra e ele disse para aplicar uma pomada que a pilinha estava inflamada e para não mexer mais. A verdade é que isso não funcionou e continua tudo igual.
Entretanto tive a consulta com ele no centro de saude e a médica esteve a ver e disse que ele tem fimose que aos 3 anos teremos de pensar em operar. Fiquei baralhada.

Alguma mama que tenha passado por algo parecido com o seu filho que me possa dar alguma ideia se posso fazer alguma coisa para evitar a operação e ajudar o meu filho.

Agradeço desde já a todas.

sofi lopes -
Offline
Desde 19 Jan 2010

o meu filhote de 1 ano foi ao pediatra agora no dia 30, e apediatra disse me que ele tinha fimose fisiologica, mas a unica coisa que me mandou fazer foi continuar a puxar a pele,e na proxima consulta logo se via......

Sofia Lopes
mãe feliz do João Pedro*****lindo*****2 aninhos de vida
24/05/2010

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Quando o meu filho foi operado ao hidrocelo (14 meses) tb me disseram que aos 3 anos possivelmente teria que ser operado à pilinha, quando ele foi à consulta aos 3 anos chegamos à conclusão que tudo já estava bem e que não iria ser necessário operar.

Por isso pode ser que quando chegar a essa idade já esteja tudo bem.

Em todo caso posso-te dizer, por experiencia, que eles nesta idade não sofre assim tanto com a cirugia, sofremos mais nós do que eles.

Não te preocupes que tudo irá correr bem!

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

sofi lopes -
Offline
Desde 19 Jan 2010

tirei isto da net

"É natural os bebês do sexo masculino nascerem com um dos dois tipos de fimose existentes: a fisiológica, que se resolve naturalmente até os 3 anos de idade, e a verdadeira ou patológica, que está associada a quadros infecciosos. Mesmo sendo normais entre os recém-nascidos, é sempre importante buscar a ajuda de um especialista, ou seja, urologista pediátrico que saberá identificar o melhor tratamento, evitando complicações, como as graves infecções.

Pesquisas apontam que passados os primeiros seis meses de vida o número dos bebês com fimose tende a diminuir em 70%. Até os 3 anos, a tendência é que esse percentual caia ainda mais e que 90% dessas crianças estejam livres desse incômodo.

Atualmente, a boa notícia é que tratamentos clínicos, acompanhados pelo médico, com pomadas à base de corticosteróides, têm atingido excelentes resultados e evitado inúmeras cirurgias.

Entretanto, há alguns casos em que a cirurgia – postectomia – se faz necessária."

Sofia Lopes
mãe feliz do João Pedro*****lindo*****2 aninhos de vida
24/05/2010

tecacsoares@gma... -
Offline
Desde 14 Maio 2010

Bemmm....
Infelizmente sei bem o que isso é...
Se o médico disse para não puxar aconselho-te a não o fazer.
O meu filho tb tinha a pele muito apertada e eu insisti em puxar, aconteceu o pior, a pele era muito apertada e ao puxar estrangulou a glande e tive de ir a correr para as urgencias, isto era ele muito pequenino tinha penso eu 2/3 anos.
Entretanto ficou em lista de espera para cirurgia na estefania, não sei o que se passou mas nunca foi chamado.
O ano passado, já com 11 anos foi circunsisado, não é uma cirurgia muito complicada mas o pós operatório é extremamente doloroso.
O que acontece é que se não são operados pequeninos só o devem ser quando começam na idade de começar a "brincar" com a pilita.
Hoje está optimo Graças a Deus, obviamente que tem a glande exposta mas já está habituado.
Um conselho, se tiver de ser circuncisado consulta vários cirurgiões pois vais expantar-te com a quantidade de opiniões diferentes.
Se optares por particular como eu fiz posso dar-te o nome do cirurgião do meu filho, 5 estrelas.
Tudo de Bom

Olá! Já espreitaram as nossas novidades?
Não pode pagar agora tudo? Facilita-mos pergunte-nos como! Sorriso
Novos e usados dos 0 aos 80 Anos, artigos para a casa, brinquedos, calçado etc…. Espreitem e qualquer duvida mandem pm que ajudamos, e já sabem mimos em todas as compras Sorriso
Vejam Sorriso https://www.facebook.com/Tequices/photos_albums

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

A fimose dos bebes é relativamente requente.
Não se preocupe Sorriso

Siga os conselhos do médico e como diz a outra mamã pode ser que resolva por si.
Caso contrário a cirurgia é muito simples e vai tudo correr bem.

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

CLuna -
Offline
Desde 01 Maio 2010

olá
A fimose nos bebes é mto frequente .
É mto rara a exepção de bebes que não são operados por volta dos 2/3 anos ao perpucio redondante (pilinha).
A minha medica de familia tinha me dito que eu puxasse a pilinha para traz, para evitar ter de ser operado, mas a minha pediatra disse-me que não, como fiquei confusa e trabalho num hospital e tenho acesso aos médicos optei por tirar a minha duvida com o urologista, ele disse-me que não se puxava pilimha nenhuma para traz, pq os pais ao puxarem pa traz no banho por vezes e sem ate fazerem força criava fendas na pilinha que com o xixi pudia criar infecções ai o problema do bebe ainda piorava. Ele tb me disse que se o bebe tivesse que ser operado no havia nada a fazer não era a puxar para traz que ia resolver, palem do mais a operação é tao simples que o bebe não sofria nada. Pois realmente o bebe sai no mmo dia para casa. O meu sobrinho mais velho so teve que cortar uma pelinha e foi no centro de saude, o meu sobrinha mais novo teve mmo de ser no hospital pois ele tinha a pilinha xamada bico de caneta, parecia mmo um biquinho de caneta e penso que o meu filhote vai pelo mmo caminho!!

jinhos

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

liliana1979 -
Offline
Desde 23 Mar 2010

Olá:

Tenho um menino com 3 anos, que foi operado agora em Fevereiro também com uma fimose bastante acentuada, tão acentuada que nunca lhe vi a glande.
Como mãe aconcelho-te a ser operado o quanto antes, o meu menino ganhava com frequência inf. urinárias depois da cirurgia nunca mais teve infecções.
Felizmente encontrei um bom cirurgião, mas digo se fosse hoje tiria feito a cirurgia mais cedo e não ter passado pelo que passou.
Qualquer questão tens aqui o meu msn e email: [email protected]
Beijinhos,e melhoras do teu menino.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?