Fimose - circuncisão | De Mãe para Mãe

Fimose - circuncisão

Responda
3 mensagens
Vanessa_gms -
Offline
Desde 12 Fev 2013

Olá mamãs/papás,
o meu menino tem 28m, e desde 1 ano que é seguido por um urologista pq apresentava a pele da pilinha muito colada (fimose). Tentámos desde então tratamento com pomadas 2x, mas regredia sempre.. Sendo a última vez há uns meses,voltou a colar de um dia pro outro. Hoje, na consulta, o médico disse que não valia a pena insistir..quer fazer circuncisão no verão. Após o desfralde. Segundo ele é melhor sem fralda, para não estar a cicatrizar num ambiente húmido, com xixi etc.. Fiquei um bocadinho triste pq sempre pensei que as pomadas fariam resultado, não sei pq ainda acho estranho a circuncisão Confuso Alguem que tenha passado por isto que me possa dar opiniao, de como foi a recuperação, se fez com esta idade, com ou sem fralda.. Não sei se vale a pena procurar opinião de outro médico..a pele dele já tem pequenas cicatrizes de todo o processo (ficando mais rija) pelo que acho que é mesmo inevitável a cirurgia. Obrigada!!

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

O meu filho tinha pele muito colada, o 1º pediatra do meu filho era opinião iamos puxando no banho, mas o miúdo ia queixando eu comecei a notar estava mais colada e deixei de o fazer, uma das consultas Dr. dei-lhe um puxão esteve 2 dias evitar ir ao wc coitado, já estava descontente com o Dr., foi motivo forte para me fazer mudar. Nova pediatra veio encontro da minha opinião se está colada não forçar, senão faz cicatrizes, antes de tirar a fralda não fazer porque há perigo de infecção. Depois de tirar a fralda a Dra. receitou uma pomada para ajudar a descolar ir puxando calmante sem forçar.
Um filho de um colega foi operado é uma coisa simples, corte simples, vem para casa no mesmo dia, sem stress.

deah -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Vou-lhe dizer como foi com o meu filho (39 meses)...
Desde que ele nasceu que tanto a minha mãe como a minha sogra diziam que devia-se puxar sempre a pele pada ele depois n ter problemas. A verdade é que mesmo puxando pouco eu reparava que lhe doía e ent pesquisei muito na net sobre esse assunto e cheguei a conclusão que o melhor é não puxar. A minha sogra andava-me sempre a chatear a cabeça porque dizia que eu tinha que ir ao médico com ele porque ele teria que ser operado...
Nessa minha pesquisa vi em vários sites que só operavam depois dos 3 anos porque até lá a pele pode descolar-se!
Dito e feito, na consulta dos 3 anos lembrei-me de dizer ao médico para lhe ver a pilinha porque ele até então tinha a pele colada e não é que a pele foi toda para trás!!! Por isso acho que deve mesmo esperar até ele fazer os 3 anos e ver se o problema resolve por si mesmo.
Beijinhos

Sobre deah

♥AMO-VOS MAIS QUE TUDO MEUS FILHOTES♥