Ao fim de 4 anos a tentar para a primeira estrelinha..... onde está a esperança??? | De Mãe para Mãe

Ao fim de 4 anos a tentar para a primeira estrelinha..... onde está a esperança???

Responda
24 mensagens
LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Olá chamo me Lúcia, sou nova por aqui, não costumo publicar nada, mas á momento que dou em mim a falar para as paredes pois as pessoas que me rodeiam não entendem esta angustia.
Ando a tentar engravidar desde Fevereiro de 2010, mais propriamente há 4 anos e 8 meses.
É frustrante, a esperança de um dia ser mãe cada vez esta a desaparecer.
Pois bem mas vou contar um pouco da minha história assim possivelmente é mais fácil compreender ou não. Sorriso
Pois bem neste momento tenho 33 anos, comecei a tentar com 29 anos, tenho 1.80m mas tenho excesso de peso, luto todos os dias para conseguir emagrecer mas não tem sido nada fácil, tive há 9 anos atrás uma trombose venosa profunda e uma embolia pulmonar, desde ai tenho vindo a engordar, antes pesava 75kg agora 108kg.
Quando decidi que queria ser mãe aumentar a família, tive de ter a permissão dos médicos para tal.
De facto sempre me alertaram ao excesso de peso, mas tb já tive médicos a dizer que já tiveram pacientes com excesso de peso e engravidaram.
os primeiros meses foi uma loucura a nível de ansiedade, ciclos super irregulares.
Os meses foram passando e os anos tb.
Ao fim de 2 anos tive uma primeira consulta na MAC nas consultas de infertilidade, a médica foi tão estúpida que o meu namorido ficou de pé atras e deixou de mostrar que queria ser pai. ( Como podem imaginar fui me muito a baixo)
Mas entretanto começou a vir a parte ainda mais dolorosa, de ver as nossas amigas a engravidar e nós nada, isso deitou me muito a baixo, o namorido diz que sou invejosa, mas não é inveja é lógico que fico contente por elas mas triste por mim que nunca mais consigo ter o meu filho/a.
Com os amigos mais chegados a serem pais o namorido já sente que quer ser pai também (homens Gargalhadas )
Agora ao fim de 4 anos decidi confronta lo que pelo menos gostava de saber quem tem o problema de nao conseguir ter filhos e marquei uma consulta no centro de saúde em planeamento familiar, temos uns exames para fazer e depois vamos ver para onde somos encaminhados.
Mas hoje sinto me um pouco em baixo pois soube a noticia que mais uma prima do meu namorido esta grávida, sim pois ele tem outra que esta de 7 meses.
Tento levar isso na boa, mas sinto me triste muitas vezes sem força para continuar a tentar, por vezes penso será que se não poder ter filhos ele vai me deixar.
E depois tenho as bocas da parte da familia dele, "então nunca mais...." ou como ontem " agora ficam para ultimo...... e depois recebem as roupas dos outros primos..."
A minha sogra toda Babona pois as duas primas deles que estão gravidas são afilhada dela ( acho bem que fique contente) mas da maneira como diz as coisas magoa me.... hoje disse " olha filho a familia está a crescer mais um bebé na familia..."
So me apetece chorar porque que eu tb não consigo.....:''(
O desespero é tanto que muitas vezes penso onde está a esperança????

Desculpem o testamento, mas já nao sei a quem falar..... Triste

Lúcia Oliveira

anjarenascenca -
Offline
Desde 31 Jul 2013

ola
nao precisas de pedir desculpa pelo teu testamento ,normal que te sintas assim eu possivelmente tambem iria sentir se fosse comigo, nao podes perder a esperar que vais conseguir a tua estrelinha. Tenho uma irma que tambem andou mais de 4 anos a tentar engravidar e quando desistiram ve la que o bebe apareceu, ela mesmo diz que a ansiedade o stress aquela coisa do é agora? é o que por vezes bloqueia o sistema da mulher, vais ver minha linda que quando menos esperar puff vais descobrir que vais ter bebe. nao desistas e nada de ir abaixo sorriso lindo na cara e afasta o stress os nervos a ansiedade.
beijinhos e vou torcer por ti para teres a tua estrela em breve

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Mamã, por vezes o stress é inimigo da concepção.
Eu tb esperei 3 anos para ter essa alegria, mas tenho uma colega que andou 19 anos a tentar, até FIV's fez e nada...quando desistiu e decidiu que não ia ter filhos, engravidou no mês seguinte...

Fazes bem em procurar saber se há algum problema, pois se houver, procuram soluções que ajudem a ultrapassá-lo. mas a solução muitas vezes é mesmo descontrair!

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Anjarenascenca,
Obrigado nem imaginas o quanto estas palavras de conforto me souberam em mim.
Muitas vezes tento nao ir a baixo, mas á outros momentos que vou e este é um deles Triste

Lúcia Oliveira

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Oi Lúcia!

Sei perfeitamente do que falas porque tive uma história parecida com a tua.

Comecei a tentar engravidar em janeiro de 2010 (ainda com 29 anos) e embora nem eu nem o meu marido tenhamos problema diagnosticado, ao fim de dois anos nada tinha acontecido.

A minha Ginecologista encaminhou-me para uma consulta de apoio à fertilidade onde andei durante um ano a fazer exames disto e daquilo e com a médica a dizer-me sempre que o mais provável era engravidar de um momento para o outro. O certo é que ao fim de um ano nessas consultas, a médica informou-nos que nos ia encaminhar para um serviço de medicina reprodutiva assistida noutro hospital.

Fomos chamados rapidamente para uma consulta e como não havia problema nenhum connosco fui encaminhada para fazer inseminação artificial. Mais um ano se passou e ao fim de três inseminações sem sucesso, fui informada de que faria uma FIV.

Finalmente, depois de 4 anos de tentativas (e de ouvir muito disparate das pessoas, sendo o mais frequente "Não achas que tens idade para teres meninos?") tive a sorte de engravidar nessa FIV.

Eu sei que nos sentimos como lixo, mas não deixes que uma médica parva ou os disparates das pessoas te façam desistir. Aposta nos tratamentos de infertilidade mesmo que por vezes sofras desilusões e acima de tudo, acredita que vais ser mãe. Eu sou a pessoa mais pessimista do mundo e consegui, embora tenha sofrido e feito sofrer o meu marido com o meu pessimismo!

Bjos e MUITA FORÇA!

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Oi pufia,
Muitas vezes tento não pensar nisto, exactamente por causa da ansiedade, al longos dos anos tive ciclos muito irregulares, mas só agora é que tem andado mais tranquilos.
Na altura de a parecer o maldito vou me um pouco a baixo mas depois recupero.
Mas desta vez fui me a baixo pela noticia da prima dele estar grávida casou se em abril deste ano e puff ao fim de 5 meses grávida. Triste
Fico contente por ela claro que sim que fico, mas fico irritada comigo mesma por não conseguir.
Agora quando fui a esta médica que foi uma querido e o namorido tb gostou dela, e ate anda empolgado para fazer os exames (espermograma) fico contente por isso de não ser so eu a querer e ele tb querer.
Despois ela vai nos encaminhar para a espacialidade de infertilidade possivelmente, depois vamos ver o que os médicos dizem, se for para fazer tratamento a gente faz, mas tenho a noção que os tratamentos são caros.
Era bom era ser pelo o publico, mas é sempre tão complicado de ter vagas, vamos ver.
Eu tambem sou muito pessimista, e muitas vezes digo que nao fui destinada de ser mãe, sei que é uma estupidez dizer isto mas muitas vezes é o que sinto.
Tu estas grávida de gémeos?

Lúcia Oliveira

Suzy4 -
Offline
Desde 04 Set 2009

Compreendo-te perfeitamente.
E isso das outras grávidas é que é difícil de engolir e não, não é inveja... é um sentimento que magoa.
Mas tens que ter força... têm que perceber o que se passa... se o problema é o peso ou se outra coisa qualquer.

Desejo-te tudo de bom.

Sobre Suzy4

A tentar desde Maio de 2010. Eu: 36 - Ele: 34.
Diagnóstico em Setembro de 2011: obstrução tubar bilateral.
1.º FIV em Março de 2012 - S/ embriões.
1.ª ICSI em Julho de 2012 - Negativo
2.ª ICSI em Novembro de 2012 - POSITIVO!!!! Sorriso 14/12/2012

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

pois por isso mesmo estamos a fazer exames para saber afinal o que se passa.
finalmente alguem que me compreenda que esta sensaçao de engoliar as outras gravidezes de pessoas tão proximas é tão complicado, e nunca é inveja.
Mas pronto fez me bem desabafar aqui pelo menos nao me sinto tão mal.
Em relação ao peso adorava conseguir perder uns kilinhos, vamos ver

Lúcia Oliveira

Catioushca -
Offline
Desde 10 Jun 2009

Ola linda,
Fico Triste por ainda nao teres tido o teu positivo.
Olha eu por acaso nao posso dizer que sei o que sentes porque nao tive uma experiência igual a tua.
Nos quando decidimos que estava no tempo de tentarmos começamos a tentar e eu ansiosa e tal e o tal positivo nunca aparecia Triste Passou-se quase 7meses
Dps engravidei no ano passado assim do nada quando menos esperava porque claro ao fim de um tempo deixei me de pensar tanto nisso. Infelizmente nao correu bem e tive uma GE esquerda com remoção da trompa esquerda. Claro que o meu mundo foi-se td por agua a baixo. Dps de uns meses de espera la tivemos a luz verde e começamos a tentar de novo. Claro que os 2 primeiros meses foram mt nervos e desejos de engravidar e nd Triste foi entao em Março que decidi nao pensar mais nisso, alias estava para marcar uma consulta na GO para saber se tudo estava bem com a trompa direita. Foi ai que o melhor aconteceu, visto que ja estava gravida.
Por isso guarda esperança e tentem nao pensar mt nisso namorem mt e as coisas vao se gerar Sorriso a nivel familiar dizes como eu : " Estamos a tentar, quando quiser vir sera vem vindo!!!"
Prontos espero ter ajudado Piscar o olho
Ahh e o excesso de peso, pode ser um problema ou nao, Eu tb tenho excesso de peso e no entanto consegui!!! Piscar o olho

Bjokas

->06-09-2013 Positivo Sorriso 09-09-2013 Gravidez ectopica as 7sem+ Triste
-> Teste positivo 26-03-2014 Nova esperança Piscar o olho
-> <3 Dia 27-11-2014 - Nasceu a Erika a menina de uns pais babados com 3250kg e 47cm Sorriso <3

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Pois olha é mesmo isso que eu muitas vezes digo ás pessoas, se ainda não veio é porque ainda não esta na altura certa e quando vier que venha com saude, que eu estou de braços abertos para o receber.
Em relação há ansiedade, sou vos sincera não tenho andado sequer a pensar nisso, temos namorado muito.
Lembro me mais quando esta para chegar o periodo ou chegou, mas de resto, ja por vezes disse que nao queria.
Mas a vontade está cá sempre, tenho que ser positiva e acreditar.
Até lá vou dando muito amor ao filho dos outros, mas nunca é o mesmo com o nosso

Lúcia Oliveira

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

Olá Lúcia.

Entendo bem a tua dor porque desde que estou com o meu marido (5 anos) que ouço que não sou nova e que nunca mais. Estamos a tentar há 15 meses, e não há maneira de engravidar. Vou fazer 34 anos,a pressão aumenta, as coisas não estão fáceis. Não há nenhum motivo para não conseguirmos, diagnosticaram-nos como infertilidade por motivo desconhecido.
Muita força para ti!
Em relação à tua sogra, etc, ninguém tem culpa, eu muitas vezes sinto-me enervada e magoada mas depois penso "as pessoas não têm culpa que eu não consiga". Triste

Desde 20 Jul 2014

Olá minhas lindas!
Lúcia, decidi vir só dar te o exemplo da minha mãe: casou com 25 anos e pouco depois decidiu começar a tentar... Demorou dois anos e tal pra conseguir engravidar e, ao fim de umas semanas, sofreu um AE... daí até engravidar do meu irmão foram mais 2 anos! E conseguiu no momento em que "aceitou" que tudo o que era e tinha seria dedicado às 2 sobrinhas! Engravidou do meu irmão e, quando ele tinha 6 meses, de mim! Seguidinhos! Sorriso
Vais ter a tua estrelinha, acredita!

Grande beijinho e muita força

Início treinos: 01/2014
09/2016 - suspeita endometriose ; 03/2017 - laparoscopia ; 24/01/18 - IIU (-) ; 24/07/18 - POSITIVO (+) - AE - 01/08/18 ; 31/08/19 - Confirmação baixa reserva ovárica - AML 0.14
02/12/19 - ICSI 1embrião (+) - beta: 890

SouCacau -
Offline
Desde 10 Fev 2007

Venho também dar-te uma palavrinha de alento Piscar o olho
As pessoas são sempre muito complicadas e abelhudas, mesmo não sendo por mal, adoram meter-se na vida dos outros! Eu não andei a tentar muito tempo porque o marido é um pouquinho mais velho que eu e já passou por um casamento anterior em que havia problemas de infertilidade feminina, por isso, poucos meses depois de tentarmos naturalmente ele quis ir logo ver se havia algum problema. Fomos ao privado direto e correu bem à 2ª tentativa.
Mas, entretanto (e olha que nós vivemos juntos há 2 anos e tal e casamos apenas em setembro passado!) estava sempre a ouvir: "quando é que têm meninos?" e eu, que não quis dizer que estávamos a tentar (o marido, mais experiente nestas coisas disse que era melhor ficar tudo entre nós, que só diríamos quando tivesse acontecido para não nos chatearem) dizia sempre algo vago: ainda estamos juntos há pouco... ou: só casamos em setembro, tenham calma... ou: com a vida que tenho, ainda matava a criança à fome por falta de tempo de lhe dar de mamar (esta calava qualquer um ahahahahah :p) isto chegou ao ponto da minha sogra (que não é má pessoa, coitada, mas já tem 80 anos e às vezes saem-lhe uns disparates da boca, sem má intenção, eu sei, mas pronto, saem!) dizer, sem eu lhe perguntar nada, nem referir o 1º casamento do meu marido: "ele não teve filhos com ela porque o defeito era dela". DEFEITO!!!! Imaginem como fiquei... para morrer! Ainda por cima não tínhamos ido ainda a consultas de fertilidade, eu não sabia se havia ou não problema e de quem poderia ser, mas aquela do defeito ficou a ecoar-me na cabeça... fiquei logo a pensar: será que tenho um defeito???? pahhh isto mexe!
Falei com o marido que me pediu para dar um desconto à mãe, pela idade... e que eu percebo e dou e disse que mesmo na relação anterior, era efetivamente um problema feminino, ela tinha inúmeros quistos no útero, que resolveu depois e mais tarde engravidou da nova relação até :p ironia do destino, mas pronto. Mas que eles sempre assumiram a coisa como um problema dos DOIS, do casal! E é verdade e eu pus-me a pensar: bem se eu tiver um problema é mais difícil de gerir na minha cabeça (isto porque a minha auto-estima é mínima :p) mas se for dele e se eu SÓ quero ter filhos com ele e não com outro qualquer, então é um problema nosso, dos dois!
Quando fizemos exames, realmente, no nosso caso era um problema masculino, tudo bem, problema nosso, dos dois, defeito de ninguém. Fizemos os tratamentos e estou grávida Espertalhão e ninguém na família, nem pais, sabe que andei a espetar injeções na barriga, que levei uma anestesia geral para me tirarem os óvulos, que passamos por uma transferência de embriões e deu negativo, que pusemos sempre 2 embriões e só 1 vingou e que ainda temos stock de embriões congelados! :p LOL ninguém sabe, como tal, ninguém pergunta, ninguém chateia, todos pensam que foi natural, tradicional e quando calhou por isso agora digo sem problemas que não foi logo, não foi à primeira, mas não digo quanto tempo andamos a tentar!
Isto para te dizer que sim, tenta ser acompanhada porque isso não pode ser só ansiedade nem excesso de peso (que eu também tenho e também já pesei 108kg com menos 23cm que tu :p). Mas, dê o resultado que der, nunca ponham as coisas do problema dele ou teu, é um problema dos dois, que cada vez há mais gente a ter e que, por isso, cada vez há mais recursos para resolver e vocês vão conseguir, mas juntos!
São processos emocionalmente desgastantes por isso têm que se apoiar um ao outro e não atirar culpas, nunca te esqueças disto! Piscar o olho
Muita SORTE!

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

pois ai é que está as vezes sinto que a mae dele dá a entender que eu é que tenho o defeito.
mas um filho nao se faz sozinho por isso temos que ser os dois para tudo.
obrigado pelo o apoio ha mesma

Lúcia Oliveira

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

As sogras são assim, Lúcia. Todas.
Quando falar no assunto, brnca, diz que andam só a treinar para sair mesmo lindo, e que a altura em que haverá bebé é surpresa, mas para que espere sentada porque não é para já.
É o que faço e costuma resultar!

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Pois sabes ás vezes prefiro nem dizer nada.
De facto a relação de sogra e nora, não são sempre boas lololol
Sei que tenho um feitio tramadado mas muitas vezes veijo que ela nao gosta de mim sei lá.
Vejo a maneira como ela trata o marido da afilhada com beijinhos e abraços e agora ainda mais desde que a afilhada esta grávida ainda mais.
Sinto muito estas coisas ela não é assim comigo, uma vez o meu marido disse me que era má nora (caiu me tudo nesse dia) comecei por mim a pensar sou má nora porque, vou com ela ás compras, vou com ela ao hospital (tenho carro) transporto a para todo lado que precisa faço mais por ela que por a minha mae ( que muitas vezes me diz na cara ).
E sou MÁ nora só se for por ainda não ter dado um neto/a.
Enfim ás vezes vou me um pouco a baixo com estes pequenos promenores.
A minha mãe já não é nada assim preocupa se pela minha saude quer que vá ao médico para saber o que se passa realmento por não conseguir, andou ate um pouco chateada pq o meu marido houve uns tempos que nao se mostrava que queria ser pai.
Agora ele ja tem outras atitudes, anda sempre a dizer que tem que se marca os resto dos exames para depois se ir há medica ja se mostra com vontade de saber o que realmente se passa.
Enfim a minha vida é um pouco assim, eu fico em baixo muitas vezes com pequenas coisa, certos gesto muitas vezes tocam me muito, tento não mostrar mas muitas vezes vou me a baixo, mas depois tenho que me levantar sozinha e continuar na minha luta de um dia realizar o meu sonho ser mãe. Sorriso

Lúcia Oliveira

Silvy75 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá!
Lamento o que estás a passar!!
Da minha primeira gravidez também foram mais de 2 anos até conseguir!
Mas mantém a esperança, afinal se agora vão fazer todos os exames vais pelo menos ficar a saber com o que podes contar.
Quanto ao peso, cuida de ti, quando engravidei também tinha algum excesso de peso, 1.60cm com 65 kg, desenvolvi diabetes mélitos (da gravidez) e depois é que foi penar, dieta rigorosa (para não chegar a depender de insulina) e 4 picas, ás vezes mais, bastante dolorosas nos dedos por dia, para controlar a glicémia.Custou-me muito mas acabei a gravidez elegantérrima!
Agora a sério, o excesso de peso é um fator muito importante, durante a gravidez e para conseguir engravidar. Alimenta-te de forma saudável, nada de alcol, tabaco e reduzir ou se possível eliminar o café!!
Não te quero assustar, só que a mim o médico avisou-me e eu pois pois....
Tudo a correr bem para ti e não ligues ás bocas da familia, eu se ligasse tinham me caido as orelhas de tanto que ouvi!!
Bjs

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Silvy,
Pois eu sei que tenho que alterar a minha alimentação e tenho de comecar a fazer algum desporto nem que seja andar, alcool, tabaco e café é coisa que já não consumo mesmo.
Sei que sou das poucas mulheres ( Sorriso ) que nao bebe, não gosto mesmo de alcool, fico me bem pelos sumos e água, tenho é que ver se consigo mudar a minha alimentação o mal é que nao posso comer muito legumes verde e fruta pois como tomo anticoagolantes corta me o efeito do mesmo pois tem vitamina K.
Enfim só problemas mas tenho que arranjar algo há minha medida e que me ajude a preder uns kilos, queria muito baixar dos 100 já podia ser uma grande ajuda

Lúcia Oliveira

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

LúciSOliv escreveu:
Oi pufia,
Tu estas grávida de gémeos?

Pois é verdade... Estou grávida de gémeos embora não fosse bem isso que eu queria! Mas agora que aconteceu não imagino as coisas de outra maneira!

Silvy75 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Força e Boa sorte!!Espero que em breve consigas a tua estrelinha!! Grande abraço Beijinho

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Pufia, deve ser uma sensação tão boa ter dois seres acrescer dentro de ti, que corra tudo pelo o melhor.
Com tratamento há sempre essa probabilidade.

Slvy, obrigada linda pelo o apoio, beijinhos

Lúcia Oliveira

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Obrigada! E mais uma vez, não desanimes! Quando acontecer (e eu sei que vai!) a sensação vai ser tão boa que nem te vais lembrar do que passaste!

Josieli Danilo ... -
Offline
Desde 30 Abr 2017

Oi sou josieli to tentando a 4anos

Tô com dúvida

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

oi Josili, por aqui ainda nada e ja vao 7 anos mas ja estou a ser seguida, eu nao tenho nada mas o marido os bichinhos não tem força para chegar ao seu destino estamos ha espera de ser chamados para tratamento

Lúcia Oliveira