Filho de outro casamento | De Mãe para Mãe

Filho de outro casamento

Responda
38 mensagens
Pippa2 -
Offline
Desde 21 Jul 2014

Olá a todas ... Estou numa situação um pouco dificel e que pode até vir a custar a minha relação ...
O meu marido ja foi casado e eu também , cada um de nos tem um filho de outra relação , a minha filha adora o meu actual companheiro e nao existe problemas aí .Agora com o filho dele é que nao posso dizer o mesmo, no inicio antes da mãe dele saber que estávamos a viver juntos tudo corria bem , assim que o miúdo veio passar fim de semana connosco na casa nova , virou o Inferno para mim ... Ele sempre teve ciúmes do pai mas nada que eu não compreendesse ( pk é uma criança ) , mas chegou ao ponto de agora andar a dizer que o maltrato e que grito com ele .
O meu marido defende o filho e diz que ele nunca ia dizer isso na mãe , que essas coisas sai da cabeça da mãe do menino , mas a verdade é que este fim‑de‑semana chamei atenção dele ( mas sem gritos nem nada ) e tive a mãe dele a ligar me e a insultar me ao telf .
Confrontei o meu marido com a situação , e disse lhe que ele tinha ali a prova que o filho vai contar tudo que se passa dentro da minha casa , meu marido continuou a defender o filho o que me deixou bastante magoada porque estou gravida também de um filho dele e ele não pensou duas vezes em dizer que se o filho dele nao é bem-vindo então que ele saia de casa .
Me pareceu que ele opta pelo filho assim que a situação fica critica e é bem capaz de abandonar este que vai nascer .
O que faço ? Deus me perdoe mas ja começo a ter raiva do miúdo ,sei que nao deveria mas ele tem infernizado a minha vida e sempre que vem ao fim‑de‑semana eu e o meu marido discutimos .

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

desculpa o que vou dizer; mas antes so qque mal acompanhada, por algo assim ele diz logo que sai de casa?... se ele ja teve a prova que o menino vai contar tudo a mae e mesmo assim fica contra ti.

aparentemente nao gosta assim tanto de voçes como pensavas...

Pippa2 -
Offline
Desde 21 Jul 2014

Pois Sandra também pensei o mesmo , temos uma relação e somos uma família feliz , mas quando o miúdo vem lá para casa o clima fica pesado e eu não posso dizer nada no filho dele , ao inicio até achei k ia ser interessante pk ele tem a msm idade da minha filha , mas o miúdo é mt esperto e só fica a observar tudo .
No meio da discussão eu disse a ele que se o filho continua se com esse comportamento eu nao o keria lá em casa perto de mim e da minha filha , para teres uma ideia a minha filha ja sabe que vai ter um irmão mas ainda nem contamos no miúdo porque ele vai contar tudo na mãe e sabe se lá o que ela pode fazer .
Mas o que me doeu mais foi saber que entre dois filhos ele tem coragem de optar só por um .
Nunca tinha visto este lado dele , e como disse provavelmente isto tudo que está acontecer vai me custar a minha relação .

Tiinita -
Offline
Desde 25 Dez 2009

Conheço um senhor que se separou agora que tinha uma filha do 1º casamento e não se dava bem com a madrasta. Decidiu separar-se por causa da relação da mulher com a filha. O problema é que ele tem um filho com essa senhora com 10 anos, ou mais. Então e esse não é filho tb? Isto foi na familia do meu marido.
Tens que ter calma, e pensar que tens um bebé.
O que te posso dizer é ires colocando o teu marido a par de tudo, mas que seja ele a ver, e não tu a dizer.
Tipo passares umas rasteiras, percebes?

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Mas é suposto o teu marido ter que optar por 1 dos filhos??Ou achas isso normal??

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

macalado -
Offline
Desde 06 Abr 2011

Agora imagina eu, o meu compnaheiro tem dois e vêm sempre com a lição estudada de casa :-(

Pippa2 -
Offline
Desde 21 Jul 2014

A minha pergunta para ele foi a mesma que a tua .... Este filho que estou a espera nao é tanto teu filho como o outro????
Ele ficou calado ....
O meu medo é que se em tanto tempo de relação ele ainda nao viu o filho que tem , também ja nao vai ver .
E fico a pensar no que ele poderá fazer com o meu filho quando nascer , este miúdo tem um ciúme do pai que é de outro planeta .
Ao pé do pai faz se de coitadinho e como só vem ao fim‑de‑semana o pai nao passa tempo suficiente com ele para ver como ele é .
Ao principio até me respondia mal mas eu nem contava nada no meu marido para nao chamar atenção do filho , uma vez até me consegui por a chorar e tive que ir para a casa de banho para ele nao ver .

Pippa2 -
Offline
Desde 21 Jul 2014

Macalado imagino o que sofras .... O que mais queria era que tudo fosse perfeito como muitos casais que conheço que estão na msm situação .

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Será que Ele gosta o suficiente de ti? isso tens ter a certeza, vçs só discutem quando o puto está em vossa casa? não te deixes levar por ameaças, se tratas bem o puto, das 2 uma ou a Ex dele está meter o puto ao barulho para ter ex de volta. como é a relação dele com a ex? ou o puto não aceitou bem a separação e quer ele voltem a ser familia como antes. Procura a tua felicidade, confronta-o com calma, sobre a vossa relação! logo vés o que ele te diz, beijos

mama_da_bebecas... -
Offline
Desde 28 Jan 2014

[quote=Tiinita]Conheço um senhor que se separou agora que tinha uma filha do 1º casamento e não se dava bem com a madrasta. Decidiu separar-se por causa da relação da mulher com a filha. O problema é que ele tem um filho com essa senhora com 10 anos, ou mais. Então e esse não é filho tb? Isto foi na familia do meu marido.
Tens que ter calma, e pensar que tens um bebé.
O que te posso dizer é ires colocando o teu marido a par de tudo, mas que seja ele a ver, e não tu a dizer.
Tipo passares umas rasteiras, percebes?[/quote]

concordo com esta mama ignora mostra-lhe que tu es superior a isso a mae dele se te ligar nao atendas nao faza queixa do menino nao deixes que ele afete a tua vida

Pippa2 -
Offline
Desde 21 Jul 2014

Baby2010 , nao acho que seja normal ele optar por um dos filhos , mas esta situação ja está assim a muito tempo e agora com o que aconteceu este fim‑de‑semana eu só lhe disse que enquanto o filho dele nao muda se de comportamento nao o keria perto de mim.
Vivo em Inglaterra e denuncia que maltrato uma criança é muito grave , posso ir presa por causa de mentiras do miúdo .
Ele parece optar por um filho em vez de falar com ele e mudar a situação .

SandraFaustino -
Offline
Desde 03 Set 2009

Só vou dizer isto para não ser mal interpretada, estamos a falar de uma criança de 6 anos?, que "ve outra mulher roubar o pai à mae", coisas que possivelmente ate a mãe lhe diz, que tal em vez de passar rasteiras como alguem sugeriu, tentares conquistar pela positiva a criança, não se diz a ninguem para escolher entre 2 filhos, isso é muito cruel, e se fosse ao contrario, a tua filha não se desse com o pai do miudo, por qualquer que fossem os motivos, e ele te dissesse para escolher que sentirias?

Pippa2 -
Offline
Desde 21 Jul 2014

O miúdo quer claramente que os pais fiquem juntos , e a ex é uma infeliz que mesmo depois do divórcio tratava ele como um cão , e ele ia sempre atrás quando ela queria .
Depois apareci eu e graças a deus temos uma óptima relação e sem discussão ( só quando o miúdo esta presente ) namoramos, alugamos casa e graças a deus estamos juntos a muito tempo, mas sempre com estas brigas por causa do filho .
A ex mulher ele nem fala com ela , é tão baixa que do sabe ofender a família dele kom nomes que até fico enjoada de pensar .
Só que com o miúdo é outra história , ela faz chantagem a usar o filho e ele só pensa em proteger o coitadinho que de coitadinho nao tem nada .

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Ai meu Deus, então nessa queda de braço está a ganhar o miúdo, ou a mãe vá? É normal que ele agora prefira o filho, porque ainda não conhece o novo filho, os homens funcionam assim. Nós amamos os nos filhos logo quando sabemos que estamos grávidas porque o temos dentro de nós, os homens precisam ver, abraçar e depois amar....O comentário dele foi muito infeliz, mas é chato chegar em casa e ouvir alguém queixar-se de alguém que a gente ama tanto. é só um fim de semana, mesmo que a mãe faça a cabeça dele, seja esperta compre-o com brinquedos, leve ao centro comercial no domingo compre mcdonalds, respire fundo não chame atenção por que ele vai contar a mãe e se ela te xingou no telefone é porque é mau educada e mau formada, seja superior a eles. Trate o bem, mime na frente do marido, não o confronte com esses problemas, se o pestinha fizer algo mal nem conte. Converse com ele, diz que vai fazer de tudo para conquistar o pirralho, mas que quando ele for passar o fim de semana é para estarem todos juntos, nunca vc e ele sozinhos para não haver mentiras, nem do garoto, nem tuas. O menino é bem vindo, mas vc não quer ficar sozinha com ele simplesmente para evitar que ele invente mentiras e para o marido ver que vc o trata bem, não faça diferenças entre ele e a sua filha, pergunte a ele o que ele gosta e surpreende-o. Entope ele de pizza(é caro eu sei mas vale a pena)

Se vc souber comprar esse menino, ele vai preferir ficar em casa do pai, que em casa da mãe. Seja esperta criativa, é só um fim de semana....E quando ele crescer, vai a vidinha dele e não vos chateia mais.

Vanessamf -
Offline
Desde 24 Set 2013

Ola. Olha eu tenho uma enteada com 16 mas conheco a desde os 12. O que te posso dizer e que teras que arranjar uma forma de contornares a situacao. A minha enteasa no inicio eu nao lhe podia chamar a atencao de nada que ela fazia um pe de vento. Fiz um acordo com o meu marido e disse lhe que teria que ser ele a chamar a atencao porque eu nao queria que se criasse um mau ambiente em casa. Nunca me meti na educacao dela, o que o pai diz esta dito e ponto final. O que acontecia e que eu dizia ao pai qir tinha acontecido isto ou aquilo e ele falava com ela.
E dificil sermos nos a chamar a atencao deles porque eles acham que como nao somos a mae que nao temos nada a dizer.
Obviamente que com o tempo o meu marido foi me dizendo que eu tinha que dizer as coisas porque sou eu que estou msis tempo em casa mas mesmo assim ainda e complicado. Tanto que se e um assunto mais serio ou assim eu digo o que tenho a dizer e depois o pai que fale com ela.

Eu sempre tive madrastas e sei que nao e facil e ha ciume sempre mas tambem te digo que a unica solucao e contornares o problema porque e uma questao de tempo. Nenhum pai escolhe a mulher ou namorada acima de um filho pir isso nao o ponhas entre a espada e a parede

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

Pippa2 -
Offline
Desde 21 Jul 2014

Sandra cruel é o inferno que um miúdo de 6 anos está a fazer na minha casa , eu nao lhe disse para escolher , ele sim é que escolheu .... Eu disse que enkuanto ele nao fala se com o filho nao o keria perto de mim, sempre o tentei conkistar , cheguei ao ponto de fazer trabalho da escola com ele , ir para shoping passear sozinha com ele , e nada .
Nunca fiz mal a esta criança , e acredito que nao seja ele a fazer estas coisas ( mas sim a mãe que lhe diz para fazer ) mas mais uma razão para o pai falar com ele e tentar entender o que está acontecer .
Ele nao me vê como a mulher que está a roubar a mãe ao pai porque eles já estão separados a mais de 5 anos .

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Tens que lutar pelo seu casamento, um casamento só acaba se não houver amor, mas para todo o resto tem solução. Nunca discuta com seu marido na frente desse menino, ele é um verdadeiro correio, por isso use isso ao seu favor, no fim de semana dê muitos beijinhos ao seu marido, muito amor, riam juntos de coisas engraçadas para ele contar a mãe que vcs são muito felizes....

Vanessamf -
Offline
Desde 24 Set 2013

Diz ao teu marido que visto que o miudo se queixa de maus trstos para combinarem as idas ai a casa apenas quando ele tiver tempo disponivel. De forma a nao ficares sozinha com ele, assim nao ha forma de haver queixas.
Se a mae dele esta a fazer isso, pode querer prejudicar te aserio e assim e melhir nao ficares sozinha com ele

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

[quote=Pippa2]A minha pergunta para ele foi a mesma que a tua .... Este filho que estou a espera nao é tanto teu filho como o outro????
Ele ficou calado ....
O meu medo é que se em tanto tempo de relação ele ainda nao viu o filho que tem , também ja nao vai ver .
E fico a pensar no que ele poderá fazer com o meu filho quando nascer , este miúdo tem um ciúme do pai que é de outro planeta .
Ao pé do pai faz se de coitadinho e como só vem ao fim‑de‑semana o pai nao passa tempo suficiente com ele para ver como ele é .
Ao principio até me respondia mal mas eu nem contava nada no meu marido para nao chamar atenção do filho , uma vez até me consegui por a chorar e tive que ir para a casa de banho para ele nao ver .[/quote]

Oh minha querida pai nenhum vê defeito em filho mesmo se estiverem errados, conheço uma miúda que limpou a conta dos pais e deixou os sem ter o que comer, ai de que diga que roubou!!! apanhou emprestado sem dizer, mas vai pagar... Não entre nessas guerrinhas, eu entendo que vc está sensível por causa da gravidez, mas não ligue, o que ele disser, os insultos que entre a 100 e saia a 200. Ele é um puto que já encontrou o seu ponto franco. Isso não pode ser? tens que encontrar maneira de contornar isso, porque um pai/mãe nunca vê defeitos nos filhos....

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

[quote=Márcia de Sousa]Tens que lutar pelo seu casamento, um casamento só acaba se não houver amor, mas para todo o resto tem solução. Nunca discuta com seu marido na frente desse menino, ele é um verdadeiro correio, por isso use isso ao seu favor, no fim de semana dê muitos beijinhos ao seu marido, muito amor, riam juntos de coisas engraçadas para ele contar a mãe que vcs são muito felizes....[/quote]
já vi comentários anteriores concordei o que foi dito, não compres uma guerra, trata o puto da melhor forma mesmo que isso te custe, nunca permites haja discusões á frente dele, quando tiveres chamar atenção pede ao teu marido para ser ele a faze-lo. telefonemas da ex não atendas e ponto final. ex quer separa-los quem sabe é daquelas não foste meu, não vais ser de mais ninguem! longe da vibora não dés motivos para pensar pode separa-los utilizar filho para isso. se teu companheiro gostar suficiente de ti vai ficar do teu lado mas tens saber fazer as coisas bem feitas.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Tens um sarilho em mãos...e difícil de resolver...

Tens de pensar que ele vai sempre escolher o filho em relação a quem quer que seja, pois, para já, deve sentir-se culpado da separação que levou a que o filho dele seja agora filho de um divórcio...assim sendo, vai tentar defendê-lo ainda mais do que o normal.

Como o miúdo, claro, quer voltar a juntar os pais, a tua situação é de difícil solução, pois ou bem que o pai lhe explica que isso nunca vai acontecer...e o deixa bem claro...ou a criança, na sua mente infantil, vai tentar infernizar-te até que desapareças, mais ainda agora, que vai aí outro para o "substituir" (na cabeça dele, claro...).

Por isso, o teu marido está a reagir de raiva, mas o alvo é tu, apesar de ele próprio se sentir culpado da situação que criou à criança, estás a perceber? E tu, acredita, estarás sempre em segundo plano em relação a um filho, por muito que te custe. Não leves a mal a dureza, mas é mesmo assim...

Imagina o oposto, que eras tu quem tinha um filho nesta situação: defenderias a criança ou o teu companheiro? Claro que tentarias chegar a um meio-termo, mas se a criança não desse tréguas, e fizesse choradinho dia sim dia sim, será que não rebentavas?

Dito isto, em relação ao teu bebé, ele ainda não tem uma existência física extra-uterina, o pai ainda não lhe pegou, não o acarinhou, ainda não tem tanto elo com ele como com o filho mais velho, e isso é duro de engolir, eu sei, mas é a verdade, pois nós mulheres ligamo-nos aos bebés mal sabemos que eles existem, os homens não.

Resumindo: O teu marido esteve muito mal no que te disse, mas acredita que parte de ele se sentir culpado de ter sujeitado a criança a mudanças radicais na sua vida, e isso dificilmente muda.

Aconselho-te a procurares terapia familiar, pois sem isso, estou a ver um caminho de difícil retorno.

Mary38 -
Offline
Desde 13 Jul 2012

Minha querida, o miúdo pode ser irritante, mas não vais deixar que um puto de 6 anos acabe com o teu casamento pois não ? Tens de ser mais esperta, se a mãe dele ligar tu não atendas e se for para chamar a atenção do teu enteado é melhor não o fazeres, deixa essa parte com o pai ;)

E sim o teu marido foi uma besta quadrada pelo que disse, mas aprende que todos os homens são tambem uma besta quadrada em alguns momentos da vida kkkkk ninguem é perfeito e não ponhas um pai contra um filho, tenta ganhar a afeição do miúdo :D

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Nem duvido que a situação seja dificil
Agora não entendo como se planeia ter uma familia com alguem antes de resolver uma situação como esta.

O meu filho mais velho é na realidade so filho biologico do meu marido e NUNCA me passaria pela cabeça ter uma relação com ele e muito menos ter uma 2ª filha dele sem me dar bem com o 1º filho.
E nem acredito que seja suposto um pai escolher entre um filho de 10 anos e outro que ainda nem conhece.

Se o meu marido escolhesse-me a mim em vez do filho que já tinha NUNCA o quereria.
Homem que me põe à frente de um filho não é homem que eu admire.
Uma das razões pelas quais adoro o meu marido é por ele ser tão bom pai e só isso me fez querer ter uma filha com ele.

Imagina se fosse ao contrario e a tua filha não se desse bem com o padrasto? Ias abandona-la para ficar com ele?

Leva a coisa o mais a bem que puderes e como gostarias que te fizessem se fosse ao contrario.

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

Smurfina Waitin... -
Offline
Desde 27 Abr 2014

[quote=tcorisca]Nem duvido que a situação seja dificil
Agora não entendo como se planeia ter uma familia com alguem antes de resolver uma situação como esta.

O meu filho mais velho é na realidade so filho biologico do meu marido e NUNCA me passaria pela cabeça ter uma relação com ele e muito menos ter uma 2ª filha dele sem me dar bem com o 1º filho.
E nem acredito que seja suposto um pai escolher entre um filho de 10 anos e outro que ainda nem conhece.

Se o meu marido escolhesse-me a mim em vez do filho que já tinha NUNCA o quereria.
Homem que me põe à frente de um filho não é homem que eu admire.
Uma das razões pelas quais adoro o meu marido é por ele ser tão bom pai e só isso me fez querer ter uma filha com ele.

Imagina se fosse ao contrario e a tua filha não se desse bem com o padrasto? Ias abandona-la para ficar com ele?

Leva a coisa o mais a bem que puderes e como gostarias que te fizessem se fosse ao contrario.[/quote]

=D&gt; =D&gt; =D&gt; =D&gt; =D&gt; =D&gt; =D&gt;

À espera de realizar o meu grande sonho.
Relógio Biológico a rebentar!Tic,Toc,Tic,Toc,Tic,Toc...
Inicio do Check Up Médico: 14 de Julho de 2014. A preparar o Hotel onde irás ficar instalado durante 9 meses. Tem que estar tudo 5*****.

Smurfina Waitin... -
Offline
Desde 27 Abr 2014

Subscrevo as palavras da Márcia!

À espera de realizar o meu grande sonho.
Relógio Biológico a rebentar!Tic,Toc,Tic,Toc,Tic,Toc...
Inicio do Check Up Médico: 14 de Julho de 2014. A preparar o Hotel onde irás ficar instalado durante 9 meses. Tem que estar tudo 5*****.

bel -
Offline
Desde 19 Set 2007

Passei pela mesma situacao, mas era a minha primeira gravidez e a filha dele arranjou maneira k o meu marido tb me disse o mesmo, mas a miuda saiu para a casa da avo e ainda estamos juntos e a situacao k levou a tudo isto foi bem grave. Sei k estive sem ver a miuda e a minha sogra meses e quando tive p miudo ela veio a medo ver o neto ao hospital.
Na semana k viemos para casa o meu marido aonda trouxe a miuda a ver se eu nao dizia nada e ela ficava a dormir la em casa, mas nao lhe dei hipotese...
O k a miuda fez nao tem desculpa e aina hoje passado 4 anos ela vive com a avo, vem ca a casa 1 fds mas mais k isso nao.

Mas cada caso é um caso e as x nao podemos comparar problemas, idade dos miudos e quem esta por tras deles a espicaçar...

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

Desde 09 Mar 2009

Não li as respostas todas, mas li algumas e não consigo concordar.
Em primeiro lugar, no lugar do seu marido, se me dissesse "a tua filha só entra se mudar", ia estar o caldo entornado.
Em segundo... não é a criança que tem que mudar, mas sim o PAI, o pai tem que meter na cabeça que a função dele é EDUCAR o filho, e educar não significa dizer amén. Ninguém diz que o filho é mau, mas necessita de saber os seus limites. E com uma criança dessa idade, cabe ao pai explicar ao menino qual o teu papel na vida dele e qual o respeito que te deve, e já agora explicar á senhora ex mulher que em casa dele (vossa)vocês é que mandam e não ela!
mas nunca o ponhas entre a espada e a parede em relação ao filho.
É a minha opinião

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

[quote=tcorisca]Nem duvido que a situação seja dificil
Agora não entendo como se planeia ter uma familia com alguem antes de resolver uma situação como esta.

O meu filho mais velho é na realidade so filho biologico do meu marido e NUNCA me passaria pela cabeça ter uma relação com ele e muito menos ter uma 2ª filha dele sem me dar bem com o 1º filho.
E nem acredito que seja suposto um pai escolher entre um filho de 10 anos e outro que ainda nem conhece.

Se o meu marido escolhesse-me a mim em vez do filho que já tinha NUNCA o quereria.
Homem que me põe à frente de um filho não é homem que eu admire.
Uma das razões pelas quais adoro o meu marido é por ele ser tão bom pai e só isso me fez querer ter uma filha com ele.

Imagina se fosse ao contrario e a tua filha não se desse bem com o padrasto? Ias abandona-la para ficar com ele?

Leva a coisa o mais a bem que puderes e como gostarias que te fizessem se fosse ao contrario.[/quote]

Parabens por considerares o filho do teu marido teu filho também!
Conheci a minha madrasta com 3 anos de idade e nunca senti isso. E não queria juntar o meu pai com a minha mae pq infelizmente a minha mae faleceu qd eu nasci.
Nunca morei com o meu pai e fui criada pela minha avó, que morava a uns metros de casa do meu pai.
Criaram se tantos ressentimentos que nunca tive boa relação com a esposa do meu pai.
Talvez qd eu for mae entenda que não é possivel gostar de enteados como se gostade filhos.
Em relação à autora do topico... tem paciencia e desejo te boa sorte na conquista do enteado :) podem criar laços para a vida se fizerem bem as coisas ;)

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

[quote=nicas coimbra]
Talvez qd eu for mae entenda que não é possivel gostar de enteados como se gostade filhos.
[/quote]

Com o tempo mudam-se as vontades.
A mãe biologica do meu filho infelizmente faleceu mas o pai ficou com ele.
Os avós maternos obvio que adorariam ter ficado com o neto mas como pessoas inteligentes que são nunca impuseram essa sua vontade. Tambem não lhes era dificil perceber que caso o pai um dia voltasse a casar o neto teria uma familia como os outros meninos em vez de ser criado por avos.
E assim foi. Logo de inicio de namoro só aceitei comprometer-me quando o filho me aceitasse e eu me sentisse bem com ele. Quando casei não o fiz só com o meu marido mas também com o meu filho.
E a vinda da filhota foi adiada algum tempo até termos vida estavel e certeza que a relação a 3 já estava bem estabelecida.
Resultado? Tenho 2 filhos que se adoram e mal se largam sempre que estão juntos :X Os unicos ciumes que vejo é do pai ou da mãe por querer a irmã/o só para ele eheheh
De parabens estou eu que recebi uma joia de menino e se a irmã for como ele, estou no céu.
Se é sempre facil? Obvio que não mas desafio qualquer mãe a dizer que é facil criar um filho seja ele qual for.
Ainda para mais nesta fase de pre adolescencia... tem dias que me apetece atira-lo pela janela :P Mas... é o meu menino :X

E quanto à sua frase que cito... Digo por experiência propria que estas enganada. É possivel, sim :)

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

Mama2 -
Offline
Desde 28 Fev 2012

[quote=tcorisca]Nem duvido que a situação seja dificil
Agora não entendo como se planeia ter uma familia com alguem antes de resolver uma situação como esta.

O meu filho mais velho é na realidade so filho biologico do meu marido e NUNCA me passaria pela cabeça ter uma relação com ele e muito menos ter uma 2ª filha dele sem me dar bem com o 1º filho.
E nem acredito que seja suposto um pai escolher entre um filho de 10 anos e outro que ainda nem conhece.

Se o meu marido escolhesse-me a mim em vez do filho que já tinha NUNCA o quereria.
Homem que me põe à frente de um filho não é homem que eu admire.
Uma das razões pelas quais adoro o meu marido é por ele ser tão bom pai e só isso me fez querer ter uma filha com ele.

Imagina se fosse ao contrario e a tua filha não se desse bem com o padrasto? Ias abandona-la para ficar com ele?

Leva a coisa o mais a bem que puderes e como gostarias que te fizessem se fosse ao contrario.[/quote]

Concordo em pleno com esta mamã, comentário muito assertivo de quem passou pelo mesmo :)

Mama2 -
Offline
Desde 28 Fev 2012

O problema não está na criança mas nos adultos q a rodeiam, seja a mãe por estar a pô-lo contra ti, o pai por não estar a saber gerir as coisas ou tu por canalizares o mau sentimento que tens pela mãe para o filho.
A criança tem 6 anos, está a ser manipulada há que gerir bem as coisas, tentar conquistá-la, tentar compreende-la de forma sincera mas para isso há que estar aberto a isso.
Cada caso é um caso mas a atitude do adulto com q o qual se gerou o conflito é que ditará o sucesso ou não.
O exemplo da mamã que tem um filho que é biologicamente só do marido,é um caso de sucesso pq a mãe estava desde inicio receptiva a receber aquele filho e tocou num ponto muito sabiamente, u homem que põe uma mulher á de um filho, não é homem q interesse, penso o mesmo.
Talvez se pensares em como gostarias que a tua filha fosse tratada numa situação idêntica seja mais fácil.
Boa sorte!