filho muito infantil | De Mãe para Mãe

filho muito infantil

Responda
7 mensagens
maeapaixonada3 -
Offline
Desde 22 Nov 2016

ola mamas, eu já não sei o que fazer, queria perguntar se tem mamas com o mesmo problema para podermos tirar ideias. o que se passa é o seguinte. tenho um filho com 8 anos, está no terceiro ano. tem défice de atenção e hiperatividade, neste momento esta com o rubifen , coloquei o no futebol mas o comportamento dele não é o do melhor, porta se mal, não para quieto, não toma atenção a nada, e tem atitudes de bebe. nunca vi nada assim. fala muito bebezado, brincadeiras bebezado. não sei mesmo o que fazer. é normal estas atitudes? porque vejo rapazes da idade dele que não são assim. obrigada a todas

maesupermegaapaixonada

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Já o levou ao psicólogo?

maeapaixonada3 -
Offline
Desde 22 Nov 2016

ainda nao, a professora diz que ele nao precisa, mas é certo é que os recados de que ele não para quieto não param de chegar

maesupermegaapaixonada

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Mas quem é que o diagnosticou e medicou? Como é feito o acompanhamento da hiperatividade e défice de atenção?

maeapaixonada3 -
Offline
Desde 22 Nov 2016

quem diagonosticou foi o pediatra, e quem o medicou também

maesupermegaapaixonada

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Na minha opinião, um pediatra não tem formação específica para diagnosticar hiperatividade e défice de atenção, a não ser que tenha especialidade em neuropediatria. Antes de medicar, fez lhe testes psicológicos extensos ou limitou se a ouvir os sintomas?
Penso que deve falar com o pediatra sobre estas preocupações e pedir orientação, mas no seu lugar procuraria um bom psicológo infantil para avaliar o seu filho.
Pode dar exemplos mais concretos do que acha menos normal?

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Hoje em dia , um miudo é mais distraido e irrequieto é logo hiperatividade. Não fique por ai mãe , vá consultar um psicólogo que fará certamente o diagnóstico correto . Pode ser apenas uma criança desinteressada no que não gosta e quando descobrirem algo que ele goste , que seja muito empenhado... existem crianças assim . Nisto também pode os métodos de ensino da professora desagradar o seu filho , etc.. não se pode agradar todos e o seu filho talvez deixe isso saliente e bem claro .. isto são hipoteses ... mas parece-me parvo , a pediatra fazer estes diagnósticos sem aprofundar testes e afins.