Fico triste... mas também esclarecida... o que é bom. | De Mãe para Mãe

Fico triste... mas também esclarecida... o que é bom.

Responda
10 mensagens
mae_grande -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Porque será que uns tópicos "pegam fogo" enquanto outros se ficam por algumas respostas e pronto?
Porque será que os que "pegam fogo" parecem chamar mais gente a participar, incluindo quem só lia e nem participava.
Não será isto indicador do que verdadeiramente chama participações e não é pena que assim seja?

Se alguém desabafa ou faz uma pergunta, não era apenas para ser ouvido e ter uma resposta simples ou complexa, mas apenas uma resposta?
Será que só merece resposta quem fizer o que lhe dizemos, será que só merece a nossa admiração quem faz o que dissermos e logo que dizemos?

Será que sabemos o suficiente?
Será que somos realmente aceitantes da diferença, da diversidade, dos tempos, ritmos e momentos das pessoas?

Será que temos mesmo de ter razão? Será que aquilo que é verdade para nós, é para as outras pessoas todas? Como um valor absoluto? E será que compreendemos a outra pessoa? Os seus medos, dúvidas e objectivos?

... estava aqui a pensar que quando leio tópico após tópico, faço os meus filmes, baseada na minha experiência e nas minhas convicções.
E com isto deixo de ouvir, deixo de perceber. Sinto-me com imensa razão, e irrita-me quando quem pede ajuda ou desabafa não mude logo de vida porque eu até já lhe disse o que fazer...

Estarei certa nisto? Saberei o suficiente para mudar a vida das outras pessoas em 3 parágrafos de um fórum?
Estarei a dar o que tenho de melhor?
Ou sería melhor ouvir? Tentar compreender? Opinar dando sempre espaço à humildade e a aceitação que também gosto de receber dos outros...

Enfim...

Outra coisa:
Será que os mails que aqui divulgamos estão em segurança? Sendo isto um fórum totalmente público estamos a salvo dos mesmos atrasados mentais que invadem toda a net com as suas cabecinhas doentes e pequeninas?
Atenção... estejam atentas...

meandyou -
Offline
Desde 05 Ago 2009

Sou simplesmente tua fã...
Há muito que não vinha aqui ao forum,porque tive de deixar a internet de parte por motivos pessoais,mas hoje,decidi vir dar uma espreitadela...
E pensei cá para mim: Meu Deus,mas o que é isto.... E já a muito que tinha reparado que os topicos de "confusao" tem sempre n de respostas....
É de lamentar que cheguemos a este ponto..mas decidi,nem acabar de ler estes topicos de destabilizam por completo este cantinho,e ler coisas positivas,e dei de caras com este teu topico...
Estas de parabens,tens sempre as palavras certas para dizer...
E mesmo que não faças as pessoas mudarem de vida em tres paragrafos de um forum,a mim ja deixas te muitas vezes a pensar..
Tens e com razao o nick: MAE_GRANDE!!!
Parabens

Sobre meandyou

***meandyou***

MadaSousa -
Offline
Desde 30 Abr 2009

Estou há uns tempos a ler o teu post de trás para a frente e a querer responder, sem saber bem o que dizer. Porque concordo contigo. Mas não consigo pôr por palavras aquilo que sinto, assim tão bem como tu.
Resumindo o que eu penso, digo apenas que não deixam de ser pessoas que aqui estão, com toda a sua complexidade. E ultimamente quase que precisamos de um curso de psicologia para compreender determinadas atitudes, e mesmo assim, algumas, continuaria difícil. Mas estão atrás de uma máscara.
Apesar de isto estar um pouco quente ultimamente, continua a haver quase um fórum paralelo, em que estão as pessoas como eu, que ignoram todas as polémicas e continuam a ler as dúvidas dos outros, a gostar dos relatos dos partos, a guardar toda a sabedoria que uma mãe tem e que gosta de transmitir aos outros. Tudo o resto, me passa ao lado, e felizmente a muita gente também.
Não deixa de ser um mundinho virtual, este.
Retenho apenas aquilo que quero, por muito boa intenção que as outras tenham nas suas respostas. Falo por mim. Mas não punha as mãos no fogo por ninguém daqui... pelo menos até conhecer essa pessoa fora do mundo virtual, quando passa a barreira para o meu mundo real. E há algumas que merecem (até podia estar enganada, mas teria que arriscar)... outras, nem por isso.
Não sou mesmo nada boa nestes "testamentos". Ehehe! Sorriso
Obrigada pelas tuas palavras. Sempre nos põem a pensar.

Sobre MadaSousa

05.Nov.09 o meu Mundo cresceu... com o meu Rei! Espertalhão

Sukids -
Offline
Desde 05 Mar 2009

Eu era capaz de ficar aqui a conversar contigo um dia inteiro e nem dava pelo tempo passar.

Em vez disso, costumo ir ler-te ao teu blog. Também sabe bem Sorriso

Por favor, continua a dizer o que te vai na alma, porque, da minha parte, só gosto. Mesmo que não me identificasse com a tua maneira de ver as coisa, gostava na mesma!É a forma natural, simplista e transparente que cativa.

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

uma forma de escrever verdadeiramente correcta e brilhante, e como uma menina ja aqui disse ja me fartei de pensar o k escrever e nao me sai, isto pk seria msm insignificante perante tudo o k escreveste.
Mas acredita k tens toda a razao.
Beijinhos kida

Maiainha -
Offline
Desde 26 Set 2009

Bem teria muito para dizer;sou experiente em contacto virtual diga se !Pela net arranjei tantos amigos que passaram de virtual para real em curto espaço de tempo .Todos eles ainda mantenho Sorriso um deles é meu marido /pai da minha filha e estamos juntos a 8anos Sorriso o mundo virtual nao é assim tão mau,mas preparem para o pior;muitas vezes ja apanhei com pessoas que gostavam de vir para a internet simplesmente divagar /coscuvilhar /inventar personagens porque nao tinham mais nada que fazer.
Confesso que sou um pouco ceptica em relação a foruns /grupos "open" acredito que em grupos fechados onde existe alguma selecção e onde apenas as mensagens escritas podem ser lidas atraves dos membros do mesmo torna tudo um pouco mais seguro !
Acho que todos temos direito a opinião lol e nesta altura fala se e transpira se democracia:P

Depois...não tens que te culpabilizar por alguma opinião mais "seca" !Quem expoe a situação sujeita se a ouvir o melhor o pior e o correcto!
Acredito que as pessoas deviam valorizar aquilo que têm procurar uma saída melhor;
Acredito na humildade!
Não desvalorizes a tua opinião a tua vontade de expressar o que sentes és concerteza sincera e verdadeira .
No fundo também deixem me so dizer que os posts com titulos mais digamos "quentes" sao mais cobiçados ;mas nem toda gente tem coragem de dizer a verdade o que pensa ou entao se alguem ja disse o que se ia escrever para que repetir?Não sei bem ;confesso que sou um bocadinho desligada de "Tripes".
Beijinho

Sobre Maiainha

Maiainha( http://maiainha.blogspot.com/ )Mãe da Pipoca com 8anos de vida Apaixonado
Madrinha da Jerry,SJS,Enigmas e do Santiago Apaixonado
Afilhada da Querida Magaliida Apaixonado
Um dia quem sabe...talvez o regresso da Cegonha!

Tania_G -
Offline
Desde 30 Set 2009

Parabéns pela mulher que és, pelas tuas palavras...
sigo o forum ha algum tempo, mas so ha uma semana me registei! Adoro ler o que escreves, claro que ha mamas, que passo a frente a opiniao delas pois nao quero ficar triste... São opiniões e as pessoas tem que saber dar e saber aceitar... mas há maneiras e maneiras de dizer!!!!
Tenham cuidado, metam-se no papel das outras pessoas...
Sejam Felizes Piscar o olho

Continua assim Linda...

Beijinhos
TG

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Pois é Triste
Infelizmente os tópicos mais comentados são sempre aqueles em que se ataca alguém Triste Tenho mesmo muita pena que assim seja, às vezes mais vale não dizer nada do que abrir a boca só para falar mal Triste

O que vale é que também há por aqui muitas pessoas que estão dispostas a tentar ajudar, apoiar e a levantar a moral das outras...É isso que faz com que vir aqui ainda valha a pena e vai tornando este cantinho um bom local para trocar ideias Sorriso
Quanto ao resto, é passar ao lado Sonhador

Em relação a colocar aqui emails, também acho que é muito arriscado fazê-lo, pois nunca sabemos quem está a anotá-los...eu não arrisco...

Beijinho grande

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Ainda hoje falava disso com o meu namorido, em consequencia do que se passou com a sara, bem como outros casos..
Comentava com ele precisamente que para atacar a rapariga, não faltavam respostas, até ja tinham "medo" porque não queriam que o topico dela ficasse como o mais "respondido", mas não paravam.. E outras pessoas que partilhavam as suas tristezas, perdas de estrilhas, doenças e aflições, se mantiveram com respostas breves e singelas, muito pouco "respondidos"
É pena que assim seja. Para a discórdia e fuxiquice está tudo online e pronto...

Beijos a todas!

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Bom dia grande mãe olha eu só respondo ao que sei e nem me meto em peixeiradas podem haver montes de tópico iguais mas não me custa responder aos que sei e olha não sei se te lembras mas eu estava mal com os meus niveis de ferro fui fazer mais ferro na veia e fazer uma imodialise acho que já não tenho de fazer transfusões graças a deus os niveis estão a voltar ao normal.

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073