Fico stressada só de pensar | De Mãe para Mãe

Fico stressada só de pensar

Responda
12 mensagens
surrupina -
Offline
Desde 29 Dez 2008

Tenho passado uma excelente gravidez. Foi muito desejada por ambos e passei um pouco para conseguir o meu positivo. Pois sou infértil e tive de fazer 5 tratamentos. Graças a Deus o Tiago já está na barriguita às 38 semanas.
Quero muito um parto normal. Não tenho qualquer receio relativo ao parto. Estou optimista que vai correr tudo bem.
Mas há uma coisa que me inquieta e mete muuuito nervosa. As visitas no hospital, pois não sei se ficarei de rastos após o parto e por seu turno sem paciência.
No dia que sair da maternidade queria muito que chegássemos apenas os 3, e nesse dia e seguinte ficássemos só os 3. Isto porque, devo vir completamente estafada. Porque é 1 vida nova a 3. Porque há uma série de coisas a reestruturar. E outra coisa talvez mais importante. A cena da amamentação. Quero muito amamentar, mas aflige-me fazê-lo diante dos homens e frente é minha SOGRA. Pois ela tem a mania de querer fazer as coisas á maneira dela. E já disse que eu devia amamentar dos 2 peitos de uma só vez e não alterar em cada mamada. E nas aulas de preparação para o parto ensinam-nos que devemos dar de uma mama e na próxima trocamos.
E pode acontecer no que chegue da maternidade a primeira coisa a fazer, seja dar mama e tirar leite. E isso são coisas muito intimas. É um momento entre mãe e bebé, que deve ser feito num ambiente tranquilo. Receio na minha própria casa não senta esse ambiente e não respeitem o meu espaço.
Temo que as visitas sejam xatas e não respeitem que são horas de refeição, ou que estou cansada, etc. Percebem!
Só de pensar que tenho de abrir as portas da minha casa a tanta gente, para ver o meu menino assusta-me. Sinto que é uma invasão da minha privacidade e do meu espaço.
Outro receio que tenho, talvez tonto, é que me tirem o bebé. Ou seja, não me deixem ser mãe. Receio mais que a minha sogra seja xatissima. Que venha e fique muito tempo. E que assim que der mama ela queira fazer tudo e não me respeite!
Nisto tudo o maior medo é a minha sogra. Ela até ao momento sempre me respeitou, chega a minha casa e não meche em nada que seja meu. Porque como ela é minha visita, não consito que faça nada nem que mecha em nada. Nunca lhe pedi ajuda para nada. Sei que a partir do momento que lhe pedisse ajuda para algo, ela iria tomar liberdade e mecher em tudo.
Os meus sogros residem a 50Km, e qd vêm, almoçam e lancham. Será que vão ter o discernimento suficiente para vir só depois de almoço para não me dar trabalho? É que depois com os pontos, não posso fazer nada e receio que ela comece a mecher nas coisas para pôr mesa, etc.
Outra coisita, sei que qd temos os filhos, eles são para o mundo, certo? Não são só nossos. Receio, que sinta um vazio depois de parir!!!
Quais os vossos conselhos??? Faz sentido o que disse?

Lamento o testamento.

Sobre surrupina

Sorrir Sempre...
O meu tesourinho nasceu a 27 de maio. Estou FELIZ!

CarolN -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Ola Surrupina,

Estou a rir-me sozinha, pois o que escreveste até é engraçado e SUPER NORMAL!

Ficar de rastos é conforme o parto e a pessoa... Eu por exemplo tive um parto optimo, levei pontos, mas nem me doia conseguia fazer tudo sozinha... Em relação às visitas fui eu que pedi que queria muitas lool, mas por exemplo as amigas do meu marido disseram logo que não queriam e que preferiam que as pessoas fossem a casa, eu prefiro que vão ao hospital, pois as visitas têm horas e demoram menos tempo eh eh Sorriso

Quanto à tua sogra calma, ninguem te vai tirar o lugar de mãe, se ela te diz devias... é porque se preocupa e gosta de ti, dou-te um conselho vê-a como uma mãe e não como uma "bruxa" lool, a sério tem calma, vais ver que ate te vai dar jeito, ela ficar com o bebe para ires dormir um pouco por exemplo... se ela não disser nada dizes tu, desculpem-me mas estou muit cansada, vou para o quarto dormir, não levem a mal, fiquem à vontade Piscar o olho e assim todos ficam contentes...

Ah e quando deres de mamar dizes, agora vou dar de mamar podem sair sff? é que fico um pouco incomodada de estar à frente de pessoa, não há nada como se ser sincera Sorriso eu no principio fazia-me impressão, mas depois dava à frente da minha sogra, claro qe não andava de maminha de fora mas punha um paninho para não se ver Sorriso

Beijinhos e tem um horinha pequenina, vai tudo correr bem Sorriso

mbeth -
Offline
Desde 18 Jan 2010

Antes de mais parabéns e que o teu parto corra bem.
Quanto aos teus receios de amamentar, não tenhas problemas eu amamentava onde tinha de ser, as pessoas já sabem que é normal.
As visitas tens que impor limites, porque a mim aconteceu a mesma coisa, quando estava a descansar ou às vezes a tratar do bebé tocava a campaínha, era todos os dias e eu precisava de descansar, então disse ao meu marido para falar com a mãe para não serem tão persistentes que eu precisava de descansar.
Na minha opinião é o que deves fazer e as pessoas ´têm que compreender.

Muitas Felicidades, qualquer coisa dispõe e vai dando noticias.

mamã susa -
Offline
Desde 11 Maio 2010

em relação á amamentação deves dar de mamar sozinha se não der por qualquer motivo poes uma fralda de pano a fazer tipo tenda por cima da mama e da cabeça do bebé que assim ninguém vê!em relação à sogra eu passei pelo mesmo a minha queria ser a mãe da minha filha mas eu pus-la no seu lugar e agora nesta gravidez nem se mete porque já não tem coragem.depois dá novidades.bjks boa sorte

sou feliz com os meus 3 amores.afilhada da LINDA LICAS 24,madrinha babadissima de CINHA,MARTAVEIGA E VÂNIAAA, A VIZINHA!!!VOS GOSTO MADRINHA E AFILHADAS..:-))))))

Alice Silva -
Offline
Desde 29 Jan 2007

Olá Surrupina

Olha isso é normal, eu até queria ficar em casa dos meus pais na primeira semana, para não fazer esforços porque dizem que ficamos com muitas dores etc etc. No meu caso o parto foi fácil para mim n tive dores nem na dilatação nem no parto e forçaram me o parto antes dos 10 dedos de dilatação e como consequencia rasguei o intestino ou seja levei bastantes pontos, mas para te ser sincera na outra menha dele ter nascido já andave me pé com ele ao colo e o médico ficou parvo e alias até me disse q n devia andar já assim em pé, mas eu sentia me super bem. Quando vim para casa fiz tudo normalmente, sem qualquer problema.
Eu acho sinceramente que depende muito de pessoa para pessoa e da forma como elas encaram o parto e pos parto. Eu pessalmente não me custou.
Claro q tb tinha os teus receios, mas vais ver que depois nem te lembras q tens pontos, e nem te lembres se tá alguem a olhar p ti qd tas amamentar torna se natural.

Boa sorte e bjs

O meu maior tesouro 16-12-2009

AnaP. -
Offline
Desde 06 Maio 2010

tive todos esses receios. Preocupado
para mim foi complicado porque os meus sogros vivem a 5 minutos da minha casa Preocupado
ela quando cá vinha também estava sempre com as manias. antes não era capaz de dizer não mas quando o João nasceu foi diferente não me custou nada dizer não na própria da hora. quando chegar a altura vai saber dizê-lo também. e eu para me esquivar que ela viesse para cá chamei a minha mãe e ela ficou cá a primeira semana, Nossa Mãe é nossa Mãe :D:D:D isso do dar de mamar eu nas aulas de preparação aprendi que se devia dar de mamar num dos peitos ate o sentir mais vazio e depois trocar e tirar o excedente com a bomba. eu sempre fiz assim e nunca tive qualquer problema. mas é sempre bom termos uma ajuda, partilhar a nossa felicidade com os outros é normal querer-mos guardar mais e sermos um tanto ou quanto egoístas mas ninguém nos vai tirar o bebe Espertalhão afinal eles estão tão felizes como nos e esperaram aquele momento tanto como nos. limitam-se a dar os conselhos que lhes deram a gente limita-se ou nao a a ceita-los .
já falta tao pouco nao deixe que medos ou seja o que for assolem o seu estado de graça ;D um beijo enorme e felicidades ;

MLT -
Offline
Desde 21 Maio 2009

Antes demais parabens pelo o teu Tiago.
Eu tambem tenho um Tiago com 3 anos.

Acho que todos os teus receios são perfeitamente normais. E que todos eles vão passar com o nascimento do teu menino.
Eu relação a tua sogra (e eu não tenho qualquer problema com a minha) se tens que dizer não é não e acabou a conversa.
Em relação as visitas no hospital...hihi eu tive cerca de 18 pessoas no dia em que nasceu e sinceramente adorei (as enfermeiras é que já n sabiam o que fazer para eles se irem embora)eu não me senti cansada e adorei te.los todos comigo naquele momento tão especial.

Se precisares de alguma coisa diz.

PS - Uma hora muito pequenininha.

Bj para ti e para o Tiagão

MLT

Sobre MLT

Madrinha de treinos - barbie 16
Sonhynha - Dianinha / Tontinha - Carolinazinha

Carinixa -
Offline
Desde 30 Mar 2010

acabei de me rever nas tuas palavras ... tb tenho os mm receios e ainda estou de 26 semanas... mas tanto a minha sogra como a minha mãe vivem a cerca de 5 min da minha casa... tb nao kero o hospital cheio de gente, nem a casa... este momento é unico e é para ser vivido a 3... tb n kero dar d mamar em fte a ninguem, so do meu marido... e se fossem la a casa adorava q m avisassem e n q tocassem á porta e "SURPRISE"... lol enfim...

Sobre Carinixa

Carina X

KrixGustavinho -
Offline
Desde 10 Fev 2010

oix linda bem compreendo em parte os teus receios. Apesar de ser super normal amamentar..parece qe nos primeiros tempos qeremos viver aquele momento só com o nosso bebe/marido.
Toda a gente acaba por opinar sobre como deves ou nao fazer em relaçao ao bebé..é um pouco complicado.
Como eu tive um parto dificil e ao todo tive 16dias internada...cheguei a um ponto qe nao podia ouvir ninguem.
No hospital partilhei o quarto com 3mamãs (eu ia ficando,só via as mamas a irem embora e outras a chegar) conclusao, era muita confusao (por causa das visitas qe duravam até ás 21h)..durante o dia nao dava pa descansar..e a noite era o bebé.
Enquanto internada, depois do bebé nascer, eu tinha qe acordar de hora e meia a hora e meia (dava água ao bebé e passado hora e meia dava leite) para ele sair da fototerapia..foi muito complicado pois o bebé teve 5dias seguidos na fototerapia. Nao me aguentava em pé.
Andei muito esgotada mas lá arrebitei qando fui para casa. No primeiro mes nao havia sossego, era gente a entrar e a sair..tava no limite..cheguei mesmo a pedir educadamente aos familiares pa nao virem cá nos primeiros tempos.
É assim linda..é uma fase, o primeiro mês é sempre o mais complicado mas depois habituas te.
bjocas tudo de boMMMM pa voces Grande abraço Grande abraço

Madrinha da PRINCESA*_Leonor* da tixa_m*
Madrinha da PRINCESA*_Yasmin* da mamãe da Yasmin
08-10-09_ Gustavo Duarte_*meu tesouro* afilhado da tixa_m/ afilhado da Mamãe da yasmin

CLuna -
Offline
Desde 01 Maio 2010

é normal teres esses sentimento, mas tenta controlar, vais ver que nada dessas mioquices que tens na cabeça valerá a pena, tás a fazer demasiados filmes sem saber bem que te irá acontecer, não te quero meter mais filmes na cabeça mas tem de pensar bem...podes ter leite para amamentar com tb podes na conseguir ter, em vez de parto normal poderas vir a ter á ultima da hora uma cesariana....são tudo coisas normais nestas alturas...tens é de viver um dia de cada vez qdo a tua estrelinha nascer, aproveitar bem todos os momentos, não te esquecas que o teu bebe não viverá numa redoma...mesmo pequeninos eles presisam de movimento para sentirem que já estão neste mundo!!!
É obvio que todos vão querer ver a tua estrelinha, apesar de tudo tb eles se seniram felizes por tu tb estares!!!
qto á tua sogra so tens é que te impor e mais nada. Uma coisa ela tem razão, é mto melhor dares alternadamente o peito de uma vez...é que qdo xega á uma hora certa eles doiem , e em qto não esvaziares um pouco vais ver é super incomodo....por mim da minha primeira filha assim o fazia, palem do mais sabes que se tiveres algum tempo sem tirar leite do peito ele ficam com caroços e dpois meus deus!!!nem quero pensar!!!os caroços entopem as vias e o leite não saí!!!Doi e de que maneira!Sei bem o que é ter essa ideia de te puderem vir tirar o teu filho....mas tenta não pensares nisso...isso é tolice da nossa cabeça...não vale a pena pensar nisso pk não o podes fexar em casa, vais ter de fazer a tua vida normal, é bom dar uns passeios com eles e a vida passa demasiado depresa, nem das por isso ja a tua estrelinha ta na escola!!!
Parece que tive a minha filha noutro dia ja em setembro ela vai pa primeira classe e eu á espera do maninho!!!meu deus!!!parece mentira!!!
Á outra coisa é mto mas mmo mto importante que os bebes habituem-s a dormir com barulho!!!é pq s assim não o habituares vais ter uma vida de inferno, qdo ele dorme não puderas fazer nem um barulho de uma mosca ja pa não falar se tiveres que sair e dpois...ele não dorme so rabuja...não é facil!!!
bom tou paqui a falar demais...mas é a realidade...e como podes ver á coisas mais importantes com que te preocupares!!!qdo ele nascer vais perceber!!!
dculpa algo que não tenhas gostado de ler...mas é a verdade.

bjinhos e que tenhas uma hora mto pequeninha!!!

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

MAR22 -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Olha kanto a amamentar eu sou cm tu por isso já tá td avisado kando for pra dar d mamar saem tds seja hora d visita ou teja em casa, felizmente a minha sogra e a minha mãe pensam cm eu e compreenderam lg, homens então jamais(sogro, pai e cunhados) credo só s for o meu marido pk já conhece o material e cd vez k m vê nua desata a rir Gargalhadas .
A minha sogra só mexe nas minhas coisas cmg por perto mas isto pk eu antes d ser casada já ia dizendo cm gostava das coisas e ela respeita, já a minha mãe pensa k tá em casa ás vezes fico fula Zangado .
Tenta dar-lhe a entender cm keres td.
Em relação a teres mts visitas faz cm eu só abro a porta a familia proxima até pk a maioria vem pra cuscar td menos o bebe e vão bater com o nariz n porta.
Cm inda ñ tive o meu bebe e ainda falta ñ sei o k vou sentir kando ele já ñ tiver dentro d mim mas eu to com tanta curiosidade pra ver cm ele é e pra cuidar dele k acho k vou eskecer isso.
BJS, boa sorte e tenta falar com as pessoas antes pra k td corra bem.

Sobre MAR22

MAR22

surrupina -
Offline
Desde 29 Dez 2008

CarolN
Tens razão qd dizes que devia ver a minha sogra como uma 2.ª mãe. Mas eu não a vejo como tal. Mas tb não a vejo como bruxinha. Até porque até ao momento sempre me respeitou e tratou bem.
Acho que sou egoísta em não querer partilhar o momento de alegria e querê-lo só para mim. Mas quem sabe…na altura reagir de outra forma. Isto é o que sinto agora. Vamos ver…até pode acontecer na altura, estar tão feliz que acabe por reagir como tu.
E sim, farei isso. Quando for hora de mamar, peço licença e lá vou eu para o quarto. Quando for na rua, coloco uma fralda de pano.
Mbeth
Concordo quando dizes que devo impor limites. Afinal é a minha vida, a minha família e o meu espaço. Mas receio que me achem mal educada, arrogante ou algo do género.
Alice Silva
Que belo parto. Também quero ser assim!! Claro que depende de pessoa para pessoa. Eu não sou daquelas de ter 1 dor de cabeça e ficar em casa. Nunca me ‘adomei’ á doença. Mas infelizmente nunca fui um Ser com montes de energia. Sempre tomei vitaminas e coisas do género para ter forças. Vamos lá ver como fico depois de dar á luz.
Quanto ao habituar a dar mama em público, isso ponho imenso dúvidas. A minha mãe sempre teve que usar a técnica da fralda, talvez me tenha incutido isso.
Anal, MLT e Carinixa
Quando dizem que têm os mm receios, faz-me sentir melhor e pensar que não sou a única. É que por vezes acho-me diferentes das outras mulheres, no sentido de ter receios e inseguranças tolas.
Por vezes penso que sou má pessoa por ter estes medos.
Krixgustavinho
Realmente passaste um bom mau bocado. Lamento que tenhas passado por isso. Sabes, eu já estou +/- preparada para as diversas opiniões. Pois todos opinam. Aqui o receio é, como nunca fui uma pessoa 100% segura, que afecte a minha auto estima e comece a ter aqueles pensamentos parvos, do género: Sou má mãe ou não sei fazer nada, sou uma inútil, bla bla bla…que até me aborreço de mim mesma de ser assim.
Cluna
Tens todinha a razão. Não sofrer por antecipação porque é uma carta fechada e muita coisa pode acontecer.
Mas a minha cabecita tonta, é muito pensativa e sempre fui de sofrer por antecipação e ter muitos medos e depois no final de contas não foi nada daquilo e até me sai melhor,. Já devia saber isso. Mas racionalmente é assim, emocionalmente é 6+ difícil.
A questão da amamentação, logo vejo o que é melhor para o bebé e para mim. Sé quero é que respeitem o meu espaço, deixem eu ver o que é melhor e não critiquem.
Mar22
Ora a+i está outro ponto. Aqueles que apenas vêm cuscar. Não é que 1 vizinha minha, com quem eu apenas cumprimento, por uma questão de boa educação, me abordou a dizer: Então quando nasce? Ai, a ver se dou conta para o ir ver.
E eu…quê??? Quer dizer, não a conheço de lado nenhum, nunca dei confiança…que lata!! Epá, isto chateia-me!! E a minha mãe ainda diz, que não devo ser assim. Que a pessoa está a fazer por bem. Que devemos dar-nos bem com todos. Pois…mas isso se a conhecesse, certo? Ou se lhe tivesse dado confiança!

A TODAS
Obrigada por me lerem. Por darem o vosso testemunho, o vosso conselho e darem sobretudo uma palavra amiga.
Valeu mesmo!!

Sobre surrupina

Sorrir Sempre...
O meu tesourinho nasceu a 27 de maio. Estou FELIZ!