Ficar sozinha com o bebé quando o papá for trabalhar após os 20 dias uteis em casa.... : como foi convosco? | De Mãe para Mãe

Ficar sozinha com o bebé quando o papá for trabalhar após os 20 dias uteis em casa.... : como foi convosco?

Responda
9 mensagens
Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Olá Meninas,
Agora que está a terminar a licença do papá, nao sei como me vou safar sozinha com o bebé.
De dia só quer dormir ao colinho... por na caminha, desperta logo. Não vou poder fazer nada!!!!!!

Estou a ficar apavorada, como me vou safar com a ajuda do papá??

Como foi convosco?

Anita R -
Offline
Desde 29 Set 2010

Olá,

tens espreguiçadeira? Dá imenso jeito... Começa a habituá-lo a adormecer sozinho lá, ainda vais a tempo... Sorriso No máximo, adormece-o no colo mas póe-no logo a seguir na espreguiçadeira. Se chorar, insiste, é para o bem dele, não faz mal.

Realmente não foi fácil ficar a cuidar do bebé sozinha, mas tens que aproveitar o tempo que ele dorme para cuidares da casa e descansar. Confesso que sempre que a minha Carolina dormia aproveitava sempre para fazer qq coisa em casa e nunca fui dormir, o que é um erro, principalmente para quem amamenta pois tem de descansar bastante.

A prioridade, na minha opinião, deve ser descansar. A casa, paciencia...

Só qd o meu marido chegava a casa é que lhe dava o banho, pq sozinha não me dá mto jeito. Mas tu é que ves se te dá.

Depois, podes sempre levar o bebé para ao pé de ti, se estiver acordado. Se estiveres a cozinhar podes levar a espreguiçadeira para a cozinha( para um local seguro, onde n lhe caia nada por cima), por exemplo.

Para eu tomar banho, aproveitava qd ela fazia uma sestinha a meio da manha. Se acordasse a chorar a meio do banho, paciença, tentava me despachar mas sem stresses.

Vai correr bem... Vê isso como um desafio engraçado.

Beijinhos.

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

ola... antes de mais tens d habituar o bebe a dormir na caminha dele... e deves habituar ja ke o pai ainda esta em casa. eu tenho dois bebes e tive de fazer assim... outra coisa que foi minha aliada e ainda hj é sao as espreguicadeiras. os meus bebes adormeciam nas espreguicadeiras e dps punha os na caminha.. era impossivel dar colo aos dois pa dormir... qto a ele xorar qd poes na cama... eu sei ke custa e acredita que dois bebes a berrar é angustiante mas n faz mal o bebe xorar e se o acostumares ele vai aprender a acalmar se e a adormecer... nao que os meus durmam mto mas adormecem sozinhos nas camas. e podes smp vigia lo de longe enquanto ele xora ate adormecer... custa mto mas tem de ser... e tens d impor limites as avos, tios, amigos e quem tiver perto de vos... aos olhos dos outros vai parecer smp cruel que deixes o bebe xorar nem que seja 2 minutos mas lembra te que qd tda a gente se vai embora quem cria o bebe es tu... e tens outras tarefas de certeza pa fazer... mas claro que vais te adaptar bem e vais arranjar solucoes... aqui apenas te deixo como eu fiz ok? boa sorte e felicidades

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

sonia francisco -
Offline
Desde 13 Jul 2011

Um bom topico, vou segui lo ainda nao sou mama mas apreender nao ocupa espaco e realmente foi algo que nunca pensei.... Sorriso
Por isso vou seguir Sorriso
Somos mulheres e quando nos torna mos maes alimenta mos o nosso instinto, penso que acabamos por fazer coisas que nunca imaginava mos fazer, por isso tenho a certeza que te vais ambientar e arranjar uma maneira de cuidares do eu bebe da melhor forma Sorriso
Beijoca e que tudo corra bem

O meu Marco ja nasceu no dia 15 de Setembro as 12h10 com 40 semanas e 4 dias Sorriso
O amor de mae é inexplicável e prenche todo o meu coracao tornando os meus dias felizes a cada minuto contigo FILHO!

_Jessica_ -
Offline
Desde 30 Mar 2010

As respostas das mamãs acima são uma bela ajuda. tens de habituar o bebe a adormecer sozinho, ou adormeces no colo e colocas logo na caminha e tens de o habituar a estar na espreguiçadeira ou no carrinho.

Fora isso, é sempre complicado. Organiza como for melhor para o casal. No meu caso eu tomava um duche rápido ante do marido sair, porque senão nao dava. Nos primeiros dias, enquanto ela dormia eu dormia, o cansaço era muito, era um esforço enorme evitar. Da casa logo se trata. De inicio davamos sempre banho os 2. Um estendia a roupa, o outro apanhava e arrumava. A comida nas primeiras semanas traziamos do cafe dos meus pais. Para o proximo ja deve ser mais complicado!

Sandra_Alves -
Offline
Desde 23 Dez 2010

Cá em casa, o papa teve que se ausentar durante uma semana, o que signficou que tive que ficar com a Rita dia e noite quando ela tinha 23 dias! Nem gosto de me lembrar dessa semana... Mas posso partilhar contigo o grande erro que fiz e que agora não volto jamais a repetir nas semanas que o meu marido tem que viajar. O erro e é a minha grande regra é: tenho que comer. Parece basico mas aqui em casa, nos primeiros tempos, ou comiamos à vez ou já fora de horas. Ao ficar sozinha com a bebe, saltei refeições atrás de refeições (ou comia só uma sandes rapidamente) e estava a amamentar em exclusivo. Apartir daqui, tudo se vai ajeitou para que a minha filha fique em segurança: ou espreguiçadeira, ou parque, ou berço ou estender um cobertorzinho no chão e colocá-la lá (do chão ela não passa!). De resto, o meu instinto guiou-me: és a mãe e vais de certeza fazer o que é melhor para o bebe e para ti. Beijinhos grandes e boa sorte! Piscar o olho

Rita, nasceste dia 1 de Maio de 2011, no dia da Mãe! És o amor da minha vida!

filipa mateus -
Offline
Desde 04 Set 2011

Sorriso as dicas sao boas, faziam me falta a dois anos atras.. Gargalhadas eu tive que tar com a minha filha sozinha desde os primeiros dias, o pai trabalhava a noite era o unico a trazer dinheiro para casa recebia ao dia e tudo que vinha era bom.
adormecia muitas vezes no sofa com ela ao colo, parecia um zombi, emagreci muito,mas quando a conseguia por na cama e ela se ficava ia tomar conta da casa.
se tiveres hipotese chama os avos para ajudar ou alguem da familia, as vezes ate nos apetece tar sozinhos, mas depois temos tanto para fazer que o melhor e pedir ajuda..
se forte, agente consegue tudo.. Espertalhão
beijinhos e aporveita para tomar conta de ti também Careta

Filipa Mateus...

.............a minha criatura nasceu em 17 de Agosto de 2009, no hospital de Leiria.....................
e como ela diz, tá "gandi" .. (grande)

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Eu como eram gémeos tive mesmo q os habituar desde o inicio a dormirem depois de papar, sem colo e sem choro. É uma questão de estabeleceres horarios e rotinas e tentares cumpri-los ao máximo.
O problema, a meu ver n é tanto qd ficas sozinha c ele, mas qd ele passa a ficar sozinho c outras pessoas q depois os habituam mal... Os meus por ex desde q foram p a escola e q começaram a estar mais c familiares só querem é colo, e cm são 2 estás a ver o problema, ne?
A solução tem sido mesmo ser a má da fita e pedir p n andarem c os babies ao colo, pq qd estamos sozinhas c eles tb temos de comer e tomar banho...certo?
Por isso olha... aconselho a q tentes realmente organizar-te da melhor forma p q depois tb tenhas energia p ele, senão ao fim de 3 ou 4 semanas estás estoirada. Piscar o olho
Mas se precisares de saber alguma coisa em concreto e q aches q posso ajudar, estou ao dispor.
Força, nina!

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

susanafferreira -
Offline
Desde 03 Jun 2010

Pois eu estive sozinha com a minha filhota desde sempre. O papá está ausente durante a semana, pois trabalha fora e como a empresa não é portuguesa nem teve direito a ficar dia nenhum em casa. Nas primeiras 2 semanas tive a vóvó que se mudou de armas e bagagens para aqui, mas depois... lá tive de assumir o papel de mamã e dona de casa a tempo inteiro...
Não vou dizer que foi facil, pois a minha bebekas foi prematura, tinha de lhe dar mamar de 2 em 2h e era uma canseira...ela demorava imenso a mamar...parecia que nao fazia mais nada senão tirar leite, lavar e esterilizar biberões, passar roupinha dela...mas foi so no 1º mesito..depis foi sendo mais facil, pois uma pessoa cria rotina!
Uma coisa importante de facto é nao te esqueceres de ti...alimentares-te bem, descansares sempre q possivel, e habituar o baby à caminha dele e de preferencia a adormecer sozinho. Ajuda imenso!! A minha filhota dorme na caminha dela desde que nasceu, obviamente, e dorme no quartinho dela sozinha desde os 2 meses. Achei melhor assim na altura e hoje digo que foi o melhor que fiz!! Ela habituou-se a adormecer sozinha, ainda hoje chega à horinha da caminha...beijinho a mamã, muitos miminhos, luzinhas apagadas e caminha...e ela adormece sozinha e quando acorda entretem-se com os brinqueditos e nem chora!!:) É um descanso a minha filhota! Boa sorte para ti querida. Se precisares de alguma conselho, cá estarei!:)

Susana (mamã da Beatriz)

Afilhada da isabelaraujo (priminha do Diego) e da mamã Bau da Pequenada (priminha da Inês) e madrinha da Lua Maria que aí vem...;Madrinha da princesa Matilde (isasobral);Madrinha dos piolhinhos Rodrigo (pipinhana), Tiago (Baberrida) e Thaís Sofia (Affleck)