A ficar preocupada pré-escolar | De Mãe para Mãe

A ficar preocupada pré-escolar

Responda
11 mensagens
Ana384 -
Offline
Desde 28 Jul 2013

Olá mamãs.

Gostaria de vós perguntar como fazem com o prolongamento no pré escolar... Esta me a parecer bastante complicado ter direito ao prolongamento... Já pedi a declaração no trabalho mas como eu trabalho em centro comercial o meu horário é muito irregular, tanto faço de dia como noite, folgas são rotativas e não fixas.. na declaração que me deram diz que tenho horário rotativo... Pois não me podem passar mais nada... Será que chega? Como fizeram? Estou a ficar em pânico
Obrigada

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Mas as crianças não têm todas direito a prolongamento de horario? A minha filha ainda nao anda na pré e por isso nao sei.

Ana384 -
Offline
Desde 28 Jul 2013

Não. Quem não tem declaração valida do trabalho tem de ir buscar as 15h ou 15h30 depende da escola. Para mim a essa hora em impossível... Ou ainda estou a trabalhar ou entro para o trabalho.

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Olá. Mas se tem declaração de trabalho por turnos é mais do que suficiente. Claro que tem direito. Só se não trabalhasse é que não tinha direito.

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Isso deve ser suficiente. Aliás, quem é que consegue ir buscar as crianças às 15, 15h30? Só se não trabalhar ou tiver um horário muito especial.

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

Eu não precisei de apresentar nenhum documento da entidade patronal, para fazer prova do meu horário de trabalho. E penso que será uma opção dos pais, até porque no JI da minha filha, quem não estiver inscrito no prolongamento ao longo do ano, não pode frequentar as férias escolares. Eu por ex, trabalho sempre até às 14h30 mas como só posso ir buscar o meu filho mais velho às 17h30, vou buscá-los ao mesmo tempo, para não ter que fazer duas viagens. Nunca me disseram nada. Poderá é funcionar de forma diferente de Município para Município.

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Se trabalha e não tem quem vá buscar a criança a essa hora, em principio, deveria ser motivo suficiente para ter direito ao prolongamento. Mas já se informou na instituição como se processa?

Ana384 -
Offline
Desde 28 Jul 2013

Ainda não... Estou a espera de saber em que pré foi aceite... Mas pronto já pedi declaração para pedir prolongamento... Mas como me disseram pessoas que já tiveram filhos no pré, exigiam horários, folgas e férias e quem trabalha em centro comerciais por exemplo é impossível eu poder apresentar isso tudo.. horários e folgas são rotativos e férias só sei com alguns meses de antecedência..

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Os prolongamentos (CAF) regra geral são da responsabilidade dos municípios ou das associações de pais, por isso as regras podem divergir. Na minha zona todos têm direito, o pagamento é que difere consoante os rendimentos.

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

independentemente da escola onde entre o menino deveria tratar disso ja na Câmara Municipal. no meu município o pedido e feito em Junho para o ano lectivo que começa em Setembro. essa declaração basta. la preenche o requerimento

claves -
Offline
Desde 11 Mar 2009

Desde que apresente a declaração com o horário de trabalho não tem problema,mesmo que seja rotativo. Pode haver a situação de haver poucas vagas para o CAF,mas aí tem de se pressionar porque todas as crianças desde que os pais trabalhem e não os possam ir buscar à hora de saída têm direito ao complemento de horário.

Sobre claves

Se procuras um enxoval ÚNICO para o teu bebé ,tens de visitar a Mamã Pintinha!
Há oito anos que a Mamã Pintinha personaliza pecinhas de bebé .
Visita e partilha https://www.facebook.com/mamapintinha/