Fibromioma e quisto no ovario esquerdo! Alguem que me ilucide | De Mãe para Mãe

Fibromioma e quisto no ovario esquerdo! Alguem que me ilucide

Responda
3 mensagens
sabper02 -
Offline
Desde 26 Set 2015

Olá meninas,

Vou relatar a minha história rapidamente. Em nov de 2014 parei a pilula pk nao me estava a adaptar bem a ela (tinha trocado há 2 meses) Como me estava a sentir bem depois disso optei por nao tomar, eu e o meu namorado ja estavamos a falar em ter filhotes.... No mês de julho tive a mentruação normal, passou o mês de set e out sem que ela viesse. Comecei a "panicar" fui à ginecologista que me disse que tinha qlaguns quistos, receitou-me progefikk durante 7 dias para fazer a menstruação descer e tomar dikirogen para estimular a ovulação. A mentruação demorou 9 dias a descer .... Tinha tantas dúvidas na minha cabeça que resolvi marcar uma consulta no planeamento familiar, o medico mandou-me fazer aquelas analises todas ao sangue e uma ecografia pélvica. Em relação às analises de sangue penso que está tudo +/-, execepto a TSH que está nos 4.72 (0.40 a 4.00). Na ecografia diz que tenho um pequeno Fibromioma de tipo subseroso no fundo uterino de 16mm e um quisto de 46mm no ovário esquerdo. As minhas duvidas são as seguintes:
1 -Será que foi isto que fez atrasar a minha menstrução?
2- Será que posso dizer que th os ovários policisticos (como referiu a GO)?
3- Será que o periodo vai demorar outra vez 2 meses a aparecer?
4-Será que th que tomar smp o progefikk para a mentruação vir?
5- terei eu problemas em engravidar?

Meninas obrigada.

Sobre sabper02

Beijinhos,

Sabrina

Maria71 -
Offline
Desde 07 Out 2015

Olá

Acho que não consigo responder a tudo mas alguma coisa sim.
Quanto ao mioma...também tenho um e maior que o teu, já tinha antes da minha filha nascer, há quase 5 anos e não interferiu em nada. Depende da localização do mioma... se for demasiado perto do colo do útero pode o parto ter que ser por cesariana (não foi o meu caso).
Quisto...apareceu-me um há cerca de ano e meio e os meus ciclos andavam todos desregulados por causa disso (sendo que antes eram bastante regulares, mesmo sem pilula); fiz análises (marcadores carcinogénicos)... felizmente estava tudo ok. A minha ginecologista receitou-me a pílula estinette. O quisto desapareceu com a toma da pilula.

Ter um quisto e ter ovários policisticos são coisas diferentes.
Neste momento parei de tomar a pílula o mês passado e o período ainda não veio ( já vou com 36 dias de ciclo)...pelo que tenho pesquisado a menstruação pode levar até 3 meses para regularizar após a paragem da pílula e há quem leve até 2 meses sem ter menstruação (chama-se amenorreia pós-pílula).

Quanto ao resto das questões não consigo responder...espero já ter ajudado em algo...eu sei o que a ansiedade pode fazer ao nosso dia-a dia!
Beijinhos e Boa sorte

sabper02 -
Offline
Desde 26 Set 2015

Obrigada Maria,
Todas as opiniões ajudam bastante.
A minha menstruação veio sempre certinha depois de ter deixado a pilula (novembro a julho). Tenho que aguardar para ver como as coisas correm este mês que vem. Beijinhos

Sobre sabper02

Beijinhos,

Sabrina