Fiambre cozinhado. posso comer? | De Mãe para Mãe

Fiambre cozinhado. posso comer?

Responda
10 mensagens
xipiti2 -
Offline
Desde 24 Set 2010

Olá lindas. Tenho andado tão agoniada. Tenho fome mas nada me cai bem. hoje apetece-me pizza mas será que posso comer fiambre na pizza? Está cozinhado!?!?
E Sushi ....que saudades....
Bjoca

Filipa-ptlg -
Offline
Desde 02 Jan 2009

Fiambre quando vem até nós já está cozinhado, e depois metes a Pizza no forno sempre cozinha mais. A minha GO disse que quanto à toxolplasmose não havia mal em comer fiambre. Eu optei por fiambre de frango e peru cozido a forno de lenha mas confesso que já ando enjoada deste e de x enquando como do normaal.
Quanto ao sushi não sei mas como não é cozinhado eu não arriscaria. Eu tb não gosto de sushi, pode ser que alguem aqui saiba.
Boa Gravidez

isucas -
Offline
Desde 25 Jun 2010

podes comer fiambre a vontade porque seja qual for o fiambre ele vem SEMPRE cozinhado quando chega aos consumidores!!!
e se ainda por cima e numa pizza entao e que esta mesmo cozinhado!!! Piscar o olho

Sobre isucas

Lucas seras sempre um dos maiores amores da minha vida es e sempre seras o meu primeiro filho ! es a estrelinha mais brilhante no ceu da mama !! Sorriso
25/JUL/2011 dia mais feliz da minha vida o meu pilocas nasceu Espertalhão
15 Mesinhos --> Peso: 12220g Altura: 79cm
e agora será uma Benedita ou um Benjamim? Sonhador

sandra henriques -
Offline
Desde 07 Dez 2010

Fiambre podes comer a vontade agora sushi nao e aconcelhavel pois e tudo cru.

Rachelita -
Offline
Desde 13 Jun 2010

Eu como fiambre, sem qualquer problema.... Aliás a única recomendação que me foi dada pela médica é que seja fresco para evitar qualquer tipo de intoxicação alimentar, mas podes comer....

Sushi nunca fui muito adepta por isso não me faz confusão nenhuma não comer....:)

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Fiambre é processado 1000x e cozinhado, pelo q a minha médica serenou-me de q poderia comer, mas já percebi q há muitos médicos q desaconselham. Eu comi sem problemas, mas o sushi...esse sim, tive q fazer o sacrificio de n comer durante toda a gravidez. Recentemente cm já tinha uma grande quantidade de leite armazenada aproveitei p ir jantar um sushizinho num restaurante de confiança e correu tudo bem... Piscar o olho Soube foi a pouco!!! lol

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

prof3ssorasusana -
Offline
Desde 14 Abr 2011

pois eu vou contar.te um segredo....
Tanto nesta gravidez como na anterior nao me proibi nenhum alimento.. comi de tudo... mesmo sushi.... num sitio que conheco bem e que frequento ja ha alguns anos... mas comi..

Nao fui imune a toxoplasmose, mas aquilo com que tinha mesmo cuidado a serio era com as saladas fora de casa....

A Beatriz nasceu há 8 anos... fruto de um grande amor. Esse amor dura há 17 anos... Sem contar, uma nova estrelinha decidiu brilhar.. A Laura nasceu a 17 de Junho de 2011, fruto de um amor ainda maior.. mais amadurecido..
A Laura nasceu com uma cardiopatia congenita e foi operada aos 8 meses ... podem conhecer a historia dela em www.adocelaura.blogspot.com

vmaria -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Devo-te dizer que não me tenho privado de comer nada.

Tenho feito a minha vida normalmente.

Tenho comido sushi, caracóis, camarão, tomate, gaspacho (que é uma sopa fria feita com legumes não cozinhados), fruta com casca, fiambre, etc.

Só não como saladas com alface porque não me tem sabido bem (devem ser caprichos de grávida, porque antes eu adorava alface).

Beijos,

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

M.P. -
Offline
Desde 11 Mar 2010

Todo o fiambre ja foi previamente cozido. O meu medico assim o disse e eu tenho-me deliciado de vez em quando com uns croissants com fiambre, que adoro!!
Sushi.... Eu nem consigo ouvir falar... Sou mesmo viciada em sushi e evito pensar em sushi e ouvir falar disso porque fico literalmente com agua na boca!! Vai ser uma desforra quando o meu pequenino nascer!!
O sushi é cru, se nao fores imune a toxoplasmose nao deves comer, principalmente ate ao 5º/6º mes. Alem de que eles usam muito o salmao e o atum, que sao peixes que, mesmo cozinhados, devemos limitar o seu consumo na gravidez devido a grande quantidade de mercurio que contém, que pode ser prejudicial ao bebe e muitas vezes so se manifestam mais tarde. É um sacrificio, mas temos de pensar nos nossos pequeninos. O mesmo cuidado devemos ter com a ffruta com cacsa, saladas e carnes mal passadas.
Ja o marisco, nada tem a ver com a toxoplasmose. O problema do marisco é a facilidade com que se apanham intoxicacoes alimentares, que se acontecerem na gravidez é muito complicado devido a desidrataçao que pode provocar... Se o sitio onde comeres ou comprares for de confiança, nao ha problema, apesar do meu medico ter dito que "marisco so cozinhado em casa. Nao vale a pena correr riscos".

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Também eu adoooooooro sushi. Antes de engravidar comia pelo menos 1x por semana e tb fazia cá por casa c frequencia. É a unica coisa q sinto falta, e por isso percebo q tb estejas ansiosa, mas vais comer depois do bebé nascer? N pensas dar de mamar?

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?