Segundo filho... e agora? | De Mãe para Mãe

Segundo filho... e agora?

Responda
9 mensagens
Ticha83 -
Offline
Desde 23 Abr 2013

Olá mamãs...
Resolvi criar este tópico porque penso voltar aos treinos lá para Setembro. Gostava de saber se há por aqui mamãs de 2014 já com segundas gravidezes ou que já tenham tido outro bebé. Partilhem as vossas experiências ao nível da gravidez e/ou ao nível de como é ter 2 filhos com diferenças de 3- 4 anos. Obrigada!!!

Ticha83 -
Offline
Desde 23 Abr 2013

Bora lá partilhar as aventuras!!!

BABYLOVEG -
Offline
Desde 01 Ago 2009

eu sou mamã de Outubro de 2014, e estou gravida de 13s. não foi planeado e estou a habituar-me á ideia Piscar o olho

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Eu ainda vou no primeiro e ainda falta para pensar no segundo mas acho que 3-4 anos de diferenças é o ideal e se a vida é permitir é o que planeio fazer

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Ola mama, foi mae pela 1 vez em 3 de setembro 2014 (aconteceu) e gostamos tanto da ideia de ser pais k como pode ver ja tou prestes a ter o 2 filho
(DPP 9.04.2017)
a 1gravidez foi menos cansativa pk como nao tinha "ninguem de quem cuidar " se quisesse estar o dia todo na cama estava se queria ver tv via, "fazia o k me apetecia " pois estava de baixa se nao quisesse lavar pratos lavava depois pois nao tinha maquina, a roupa era so minha e lavava quando queria e precisava ( morei sozinha ate antes 1 mes do bebe nascer) agora esta gravidez sim muitooo cansaco, pois agora tenho o meu filho com 2 anos e pouco outro menino que tomo conta (trabalho em casa como babysiter) tenho roupa de 3 pessoas para lavar, secar e passar, fazer almoco para 3, jantar para 3, a loica menos mal nesta casa tenho a maquina k e uma grande ajuda, e bantante empenhativo mas por um filho fazemos tudo nao è? Eu estou super feliz dos meus 2 serem de idades proximas sempre foi una das coisas k kis, adoro ser mae amo mesmo, tem dias k me apetece desaparecer por causa da falta de dormir pk agora ja nao dormo bem, o cansaco, mas tudo e por um bom e otimo motivo, e nao voltaria atras nem por nada Gargalhadas

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

Ticha83 -
Offline
Desde 23 Abr 2013

Acredito mesmo que numa 2ª gravidez o cansaço seja o nosso pior inimigo, mas com esforço, vontade e dedicação tudo se consegue. Eu tenho um menino quase quase a completar 3 anos e é melhor coisa... tem sido um menino impecável em tudo Sorriso não me posso mesmo queixar! espero voltar aos treinos lá para o verão... espero que seja rapidinho Sorriso

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Gargalhadas Gargalhadas :)). Fico feliz

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

Beyonce -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Olá mamã!

Como dá para ver pelo meu contador, tenho 2 meninos com diferença exata de 2 anos ( nasceram no mesmo dia e tudo!!), um com 3 anos e meio e outro com 19 meses.

E olha, tem sido uma aventura. Há dias de muito cansaço, stress, nervos á flor da pele...porque o tempo não dá para tudo e porque somos sempre só uma e por vezes não conseguimos dar conta de todas as demandas como imaginamos antes de ter filhos.

Assim que nascem o nosso coração duplica em amor... mas o nosso cansaço também. São ambos muito pequenos, exigem muita atenção e amor todos os dias. Como ainda estou em licença de amamentação, consigo minimamente dar conta das coisas e sempre que os vou buscar á escola consigo ter sempre 1 h ou 2h para eles. Só para eles.

Há dias em que passam o tempo a pegarem-se um com o outro por causa dos brinquedos. Há dias em que o mais velho so arrelia o mais novo. Há dias em que o mais novo so faz queixas do mais velho e chora á minima coisa. Há dias em que temos mais paciencia e superamos isso na boa. Mas há dias em que estamos mais cansadas, vulneraveis e só nos apetece chorar por não conseguirmos ser tudo aquilo que um dia imaginamos ser para os nossos filhos.

Mas sabes que mais? É maravilhoso ve los crescer juntos. É maravihoso descobri los tão diferentes um do outro e amar cada um pelo que é. Paga todo o cansaço do mundo, todos os momentos em que nos julgamos más mães ( quando somos o melhor que eles poderiam ter). Ter um filho é fantastico. Mas ter 2... é divino !!

Somos sempre capazes de nos superar em amor, em dedicação e e tempo.
Por isso Deus fez nos mulheres. : )

Força!

Sobre Beyonce

Positivo a 14.09.2012
Muito feliz à espera do meu primeiro bèbecas!!!

Segunda estrelinha a caminho: Positivo a 14.09.2014

Ticha83 -
Offline
Desde 23 Abr 2013

Beyonce escreveu:
Olá mamã!
Como dá para ver pelo meu contador, tenho 2 meninos com diferença exata de 2 anos ( nasceram no mesmo dia e tudo!!), um com 3 anos e meio e outro com 19 meses.
E olha, tem sido uma aventura. Há dias de muito cansaço, stress, nervos á flor da pele...porque o tempo não dá para tudo e porque somos sempre só uma e por vezes não conseguimos dar conta de todas as demandas como imaginamos antes de ter filhos.
Assim que nascem o nosso coração duplica em amor... mas o nosso cansaço também. São ambos muito pequenos, exigem muita atenção e amor todos os dias. Como ainda estou em licença de amamentação, consigo minimamente dar conta das coisas e sempre que os vou buscar á escola consigo ter sempre 1 h ou 2h para eles. Só para eles.
Há dias em que passam o tempo a pegarem-se um com o outro por causa dos brinquedos. Há dias em que o mais velho so arrelia o mais novo. Há dias em que o mais novo so faz queixas do mais velho e chora á minima coisa. Há dias em que temos mais paciencia e superamos isso na boa. Mas há dias em que estamos mais cansadas, vulneraveis e só nos apetece chorar por não conseguirmos ser tudo aquilo que um dia imaginamos ser para os nossos filhos.
Mas sabes que mais? É maravilhoso ve los crescer juntos. É maravihoso descobri los tão diferentes um do outro e amar cada um pelo que é. Paga todo o cansaço do mundo, todos os momentos em que nos julgamos más mães ( quando somos o melhor que eles poderiam ter). Ter um filho é fantastico. Mas ter 2... é divino !!
Somos sempre capazes de nos superar em amor, em dedicação e e tempo.
Por isso Deus fez nos mulheres. : )
Força!

Também quero acreditar que assim seja... por isso mesmo lá para Agosto/ Setembro vou começar a entrar em acção! espero que seja tão rápido como no primeiro.

Obrigada e tudo de bom