Feto em posição pélvica | De Mãe para Mãe

Feto em posição pélvica

Responda
10 mensagens
Carla M -
Offline
Desde 22 Nov 2009

O meu menino maroto sentou-s e às 35 semanas está na posição pélvica e plos vistos n mudará d posição, uma vez q estou com falta d líquido amniótico.
O médico sugeriu algo inovador pra mim, que é a chamada Versão Externa,em que ajudam o feto a posicionar-se de cabeça para baixo, com uma pressão e manipulação fetal via abdominal materna.
Como tudo na vida, poderá ter complicações.
Já alguém conhece esta técnica ou a fez?
Isto deixa-m numa ansiedade tremenda, sem saber o q decidir...

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Não sei se é a mesma técnica mas uma vez vi no "birth stories" as parteiras utilizarem uns "truques" para o bebe se posicionar de cabeça para baixo, pois a mãe queria um parto normal e lá conseguiram!
O programa é filmado no Canadá e pelo que percebo não é recente, mas falas em complicações, que complicações são essas?
Tens de ver com o médico e avaliar os prós e os contras, e tar preparada que o teu bebecas pode não vos fazer a vontade ehehe
Boa sorte =)

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009
JoanaDeAlmeida -
Offline
Desde 04 Dez 2008

A minha tava em posição pélvica, esteve quase durante a gravidez toda sentada a mamar no dedo Sorriso
Quando fiz eco às 32sem disseram que ainda não tinha dado a volta, mas que dava até ao parto de certeza. Não dei grande importância ao assunto, uma vez que me disseram que estava tudo bem.
Entretanto trocaram-me de médica, e a primeira não disse a esta a posição da bebé`, por isso não fiz mai nenhuma eco nem fui vigiada nesse aspecto. Resultado:quando cheguei ao hospital com a bolsa de àguas rebentaram, e comecei com as contracções, mandaram-me puxar na sala de partos e eu comecei a sufocar porque ela me tava a pressionar o pulmão direito. Fiz eco e fui logo para cesariana.
Fiquei tão desiludida, queria tanto parto normal, que só cherava durante e depois de ela nascer. Preparei-me durante as 39 semanas para dar àluz, e fizeram tudo por mim. Que raivaaa!!!
Agora sei que hé métodos que ajudam o bebé a dar a volta. Quem me dera ter feito! Por isso, se há métodos aconselhados, é prque foram testados de forma a não ter riscos nem para o bebé nem para ti Espertalhão
Eu fazia. Beijinho

Fia, a apaixonar-nos desde 22 de Junho de 2009 .

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

O irmão de um amigo meu pertenceu ao qrupo dos bebés "teimosos" e, há 25 anos, o GO conseguiu virá-lo para a posição cefálica. Nasceu de parto vaginal, sem qualquer problema.

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

TeresaGodinho -
Offline
Desde 24 Jan 2007

Ola
Eu tive a minha filha em posiçao pelvica de parto vaginal e foi num instante Sorriso

Teresa

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

O meu bebé foi sempre pélvico e por isso, e de acordo com a minha GO optámos em conjunto por uma cesariana electiva. Contudo, foi-me dito que não é a única forma de se fazer nascer um bebé pélvico, tal como a Teresa há muitas mulheres a terem bebés pélvicos de parto vaginal. Foi-me dito inclusive que se eu fosse para a MAC era assim que teria o Martim.

A GO falou-me que 95% dos partos de bebés pélvicos correm muitissimo bem, e que para as mães é sem sombra de dúvida o melhor parto, mas, não te querendo assustar são "95%", nos restantes 5% é melhor nem pensarmos....

A técnica de "virar"os bebés via adbomen da mãe, se apanhares um GO que o saiba fazer , porque é preciso dominar mesmo, corre bem, e sentes um desconforto, a grande questão é encontrar alguém que domine mesmo a técnica, porque muitos optam por não o fazer.

O que quer que decidas, que seja em consciência, e acima de tudo, vai tudo correr bem!! Piscar o olho

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

Bebecas 26 -
Offline
Desde 09 Jul 2009

ola a todas as mamas!!

a minha menina tambem esta na posiçao pelvica e tou com 35 semanas, vou ter que fazer uma ecografia esta semana para ver se ela ja deu a volta.depois logo vejo o que me dizem.

bjinhos

dpp - 25 de dezembro

Ana Santos

Carla M -
Offline
Desde 22 Nov 2009

Obrigada a todas pelo apoio.
No Hospital Sta.Maria n arriscam a fazer o parto c ele pélvico.Segundo o médico, podem-no conseguir virar, m até à última ele poderá voltar à mesma posição.Ou seja, será ele mesmo a decidir (já na barriguinha e eles é q mandam :))!
Há complicações a nível d placenta, prolapso do cordão umbilical... pelo que só fazem esta técnica às 37 semanas, pq s existirem complicações é feita uma cesariana d emergência.Para isto, n é melhor esperar q seja ele a decidir d q forma quer vir ao mundo?

criksty -
Offline
Desde 07 Jan 2011

Olá mamãs e estrelinhas Sorriso
O meu tesouro encontra-se, também, muito sentadinho e não faz qualquer questão de dar a volta... acresce o facto de não ter muito liquido amniótico, o que segundo soube, complica um pouco o facto de ele rodar para a posição cefálica.
A minha GO achou melhor marcarmos a cesariana, a qual será mais ou menos daqui a 20 dias.
O meu parto será no Hospital de Braga. Até ao momento não tenho qualquer motivo de queixa, muito antes pelo contrário.
Beijinhos Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?