Festa de Batizado em casa alguém fez? | De Mãe para Mãe

Festa de Batizado em casa alguém fez?

Responda
7 mensagens
Princesa feliz -
Offline
Desde 18 Fev 2016

Olá estou a pensar em fazer a festa de batizado em casa pois os orçamentos que pedi são muito elevados para mim alguém? Contrataram catering? Obrigado

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu não fiz o batizado, mas sim a primeira comunhão. Eram cerca de 30 pessoas. Como tenho uma vivenda, o almoço foi ao ar livre. Coloquei uma mesa com aperitivos e uma com a loiça e bebidas. Pedi à minha empregada para vir nessa manhã e enquanto estávamos na igreja ela fez os fritos, grelhou os enchidos, acabou de pôr a mesa, enfim, o que estava por fazer. Na volta da igreja pedi para me irem buscar o bolo e comprar pão fresco que já estava encomendado. Os pratos principais foram encomendados fora (arroz de pato e bacalhau com natas, para ser fácil de comer). Sobremesas e entradas fiz eu e a minha mãe na véspera e alguns convidados também trouxeram. O bolo de batizado foi deixado na mesa da sala de jantar e foi cortado lá.
Correu muito bem, toda a gente se divertiu e esteve à vontade, sem pressas.

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá, fiz em casa a festa do batismo da minha filha junto com a festa dos 25 anos dos meus pais, foram cerca de 80 pessoas, muita gente... E contratamos dois cozinheiros, mas chegaram tarde e etc, mas pronto, no fim correu tudo bem, precisa é de haver organização. E uma festa de 80 pessoas, é uma festa de 80 pessoas..

Desde 13 Set 2012

Olá, bom dia!

Tal como a Guialmi, eu não fiz a festa de batisado, mas fiz a primeira comunhão. Eram menos pessoas e a comida foi confecionada em casa. Rolo de carne recheado no forno e bacalhau com natas. Sobremesas e afins também ficaram prontas de véspera. Correu lindamente e muito tranquilo. Optei por fazer em casa e nem foi o orçamento o grande argumento. Optei por fazer em casa porque era novembro e, para estar fechada num espaço público, assim estivémos fechados na nossa própria casa. por acaso não choveu e os pequenos ainda puderam brincar no quintal. Este ano ainda penso batisar o meu menino e, sim, será em casa. Seremos cerca de 20 pessoas; desta vez vamos optar por encomendar a comida, talvez no pingo doce que é perto e muito bom em termos de relação qualidade/preço. O bolo vou pedir para uma amiga fazer e tudo o que puder ficar preparado de véspera obviamente ficará. Eu pessoalmente já não tenho muita paciência para eventos em restaurantes e afins.

O segredo para que estas coisas corram bem em casa é a planificação. pense em duas ou três pessoas em quem possa confiar e que saiba que não lhe vão falhar; distribua tarefas para cada uma dessas pessoas e faça também uma lista das coisas que vai precisar comprar. Só assim pode dar certo. Se a organização descambar, a festa pode tornar-se numa confusão para todos e aí ninguém se diverte.

Faça em casa sem medo!

Tudo de bom

SMSantos

Princesa feliz -
Offline
Desde 18 Fev 2016

Obrigado a todas pelas opiniões e partilha acho que vou mesmo fazer em casa vou começar a organizar tudo Sorriso

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Também já fiz dois batizados em casa mas contratei uma daquelas empresas que fazem grelhados mistos em festas (fazem outros grelados como porco no espeto). Fica muito em conta e toda a gente adora. É acompanhado com fruta, arroz e salada. Algumas empresas também dispõem de batatas fritas. As sobremesas pedi a alguns familiares para fazerem e as bebidas comprei o necessário para as fazer. Fizemos sangria de espumante e limonada de frutos vermelhos. Foi um sucesso. Pels grelados para 40 pessoas paguei cerca de 300 euros.

Princesa feliz -
Offline
Desde 18 Fev 2016

Olá podes dizer-me a empresa que contrataste por favor?