Festa de aniversário na montanha | De Mãe para Mãe

Festa de aniversário na montanha

Responda
4 mensagens
ana_23 -
Offline
Desde 26 Maio 2008

Olá meninas!

Vou organizar uma festa de aniversário diferente, na montanha, e tenho que preparar o almoço/lanche para as crianças...
Preciso de ideias de coisas práticas e saborosas para as crianças!
Ajudem-me!

Beijinhos

mama-da-fofinha -
Offline
Desde 24 Jan 2010

De que idade são as crianças?

Se já puderem comer tudo, pode por exemplo fazer uma coisa que por norma elas gostam muito,gelatina, é fácil de fazer, folhados de salsicha, costumo fazer em casa, compro salsichas minis e massa folhada, estico-a bem e vou cortando e enrolando as salsichas, depois dou 2 golpes em cima de cada folhado e pincelo com ovo, demora 15 mn no forno e eles adoram.
Sandes em pão de forma, mistas , etc.
Bolo de iogurte, pão de ló, são bolos que também são faceis de fazer.... gomas e rebuçados não podem faltar Espertalhão e por aí Sorriso

nucamato -
Offline
Desde 24 Nov 2009

e quantas pessoas sao? tens alguma ajuda? a idade da criançada?

a bela da pizza safa toda a gente.
podes comprar as bases ou faze-las tu (é super simples e se tiveres ajuda é rapido e pratico), misturas umas tretas la para cima e voilá. e como é para criançada até podes usar a pizza para fazer caras com os ingredientes.

o salame decorado com mms coloridos, o bolo de chocolate, o bolo de cenoura e o bolo de iogurte... brigadeiros de coco (nem sequer vao ao lume, nao há coisa mais simples)...

se fizeres as pizzas, so não esquecas de as arrumares para levar quando ja estiverem frias, senao o queijo cola em todo o lado.
para ser mais simples até podes usar queijo fatiado em vez de ralado e até ficas com uma area mais homogenea para desenhares =)

bola de carne, pates, dips, quiches...
as possibilidades sao infinitas.
deves é ter cuidado em nao levar nada que fique melhor aquecido ou que seja muito fresco (porque como esta frio é capaz de nao ser muito apetecivel comer, por exemplo, saladas russas e coisas assim).

baba de camelo também é muito facil... na mousse de chocolate, se fizeres daquelas de pacote e juntares uma gema, ficam mais apetitosas (eu costumo usar a da marca pingo doce, é a minha favorita). o leite creme pre-feito não costuma resultar porque depois fica uma especie de soro por cima, muito mau aspecto, ninguem come.

para nao serem precisas facas, por causa dos miudos, ate podes comprar formas descartaveis e fazer mini bolos de tudo e mais alguma coisa... menos loiça para lavar e mais segurança para a criançada. pela minha experiencia, as coisas voam mais rapido... ja esta partido, mesmo a jeito e com um formato fofinho... faço 150% do que faria se fosse em tamanho grande.

podes tambem levar leitao para os adultos, frango assado e batata de pacote. acho que é tudo! agora nao me lembro de mais coisas simples e praticas para montanha.
ah! não esqueças o pao.
quando esta frio também faço ovos cozidos, no proprio dia.

tambem depende do sitio e do espirito da coisa. se queres mais aventura ou mais contraste (tipo.. requinte no meio do mato). ha mesas ou é o safa-se no chão?

boa sorte!
ah! guardanapos! a rooooodos! =) e toalhitas se nao houver agua proximo e os petizes forem piquenos lol

Sobre nucamato

A Constança é o terror Sorriso
A Leonor agora é Clara.
E nós somos um pais tolos apaixonados por vocês!!!
20*(*)**25****30****35****
www.receitassecretas.webnode.pt

ana_23 -
Offline
Desde 26 Maio 2008

Que dicas maravilhosas!!! São cerca de 15 miúdos entre os 10 e 11 anos. Vou-lhes fazer uma festa altamente... como eles dizem!

Obrigada!
Quem tiver mais ideias pode ir dizendo. São sempre bem-vindas!