festa de aniversário ,ajuda por favor :SS | De Mãe para Mãe

festa de aniversário ,ajuda por favor :SS

Responda
7 mensagens
Madalena Pimenta -
Offline
Desde 26 Nov 2010

Olá mamãs , estou precisando tanto de ajuda. Minha filha foi convidada para ir a uma festa de aniversário e eu não faço ideia o que fazer e como não conheço ninguém que já tenha passado por isso resolvi pedir ajuda aqui no forum . A festa é dia 17 de janeiro(sejam rápidas a responder pf) , e as minhas dúvidas são as seguintes , o que é suposto eu fazer como mãe ? , telefono a confirmar a presença ou não ?(Não conheço a mãe da menina) , Levo a Lu à festa e venho embora ou fico lá com ela ? Que prenda devo oferecer ? Estou muito insegura em relação ao que fazer porque é uma situação nova para mim é tambem não conheço nenhuma das mamãs da salinha da LU .
HELP ME PLEASE Nervoso

Madalena Pimenta

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Mamã convém mesmo antes de mais ligar a agradecer o convite e a confirmar ou não a presença.

Quanto a ficar é uma opção sua, se não se sentir ainda à vontade para deixa-la sozinha fique. Que tipo de festa é? É daquelas em playgrounds? Se for geralmente têm um café ou lounge onde os pais podem esperar.

Quanto à prenda, é para menino ou menina? Um puzzle dá para os dois...

Marés vivas -
Offline
Desde 03 Out 2012

Olá mamã,
Supostamente no convite virá um contacto da mamã que convidou. Fica sempre bem agradecer o convite e confirmar a presença da sua princesa.
Quanto à prenda ofereça qualquer coisinha que gostaria que oferecessem à sua filha, pelo menos eu penso sempre assim.
No dia da festa, e uma vez que ainda são meninos pequenos, provavelmente os pais da aniversariante vão dizer que se quiser a mamã pode ficar na festa. É prática corrente nestas idades. Os pais decidem se ficam lá ou se deixam as crianças e vão buscar depois.
Não fique nervosa, vai tudo correr bem. E prepare-se porque daqui para a frente a agenda social da sua filha vai ser mais preenchida do que a sua Ufa!

Madalena Pimenta -
Offline
Desde 26 Nov 2010

Obrigado pela resposta Anaira .Vou telefonar a agradecer o convite. A festa será em casa da aniversariante (é uma menina) e será o seu sexto aniversário. Como não conheço nenhum dos pais não sei se devo ficar pois não estou a vontade ,ainda por cima num lugar tão íntimo como é a nossa casa. Sei que de certeza que a minha filha irá querer que eu fique na festa , e eu iria me sentir mais segura se pude se ficar de olho nela , mas também sei que se ficar ela vai estar sempre comigo e não com os amiguinhos .Eu pensei em oferecer um livro de historias mas tenho receio que a menina não goste .

Madalena Pimenta

Madalena Pimenta -
Offline
Desde 26 Nov 2010

Obrigada pela resposta marés vivas . Sim, vou telefonar a agradecer o convite. A verdade é estas situações me deixam ansiosa, pois quero que corra tudo bem . Ela ainda só tem três anos e já tem compromissos . É uma gracinha vê lá tão entusiasmada apesar dela nem gostar da aniversariante Sorriso

Madalena Pimenta

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Uma vez que há uma diferença de idades não tenha vergonha e pergunte aos pais se não se importam que fique por lá um bocadinho visto ela ser pequena; com certeza não se irão importar.

Eu acho um livro sempre uma boa opção ; em alternativa também pode oferecer qualquer coisa da Violetta, tenho uma menina com 6 anos e agora só liga a isso.

Madalena Pimenta -
Offline
Desde 26 Nov 2010

Muito obrigada pela ajuda mamã . Vou procurar artigos da violleta ,afinal todas as meninas a adoram Sorriso

Madalena Pimenta