Férias com bebé | De Mãe para Mãe

Férias com bebé

Responda
6 mensagens
Solprateado -
Offline
Desde 28 Dez 2016

Olá mamãs. Venho perguntar onde pensam passar as ferias do verao com os vossos bebes? Quem ja teve férias no ano passado, o que é que sugere ?

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Depende da idade do bebé mas pontos importantes:
-Não mudar muito as rotinas, se for para a praia leve ou tenha um sitio onde dormir, como alcofa ou toalha de praia com outra por cima, tornando acolhedor. (evitar horas de maior calor)
-Cuidado com água engarrafada e certas comidas em alguns países, ter onde fazer a própria sopa/papa é o melhor.
-Não exagerar nas coisas que se leva, se for em Portugal terá sempre hipermercados onde comprar igual.
Eu com crianças pequenas sempre tentei ficar em países próximos ao nosso, o ano passado fui à Madeira e confesso que gostei bastante, têm praia e o lado cultural igualmente.Os nossos hipermercados,comida tudo igual a cá. Espanha (llhas ou não) também é uma alternativa rentável tendo em conta a não ser um país abusado de temperos, clima, ou seja parecido ao nosso.

Acima de tudo preocupamos-nos muito com o que vai acontecer e na hora com calma tudo corre bem, é relaxar e aproveitar que as férias tornam-se ainda mais especiais com o filhote!

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Eu fui nos ultimos verões para o Alentejo e Algarve com os sobrinhos bebés e neste verão devo levar o meu...
Vamos sempre com o nosso carro e a a ficar em apartamento alugado... Deixamos para comprar muitas coisas lá nos supermercados para não sobrecarregar a viagem.
O bebe vai dormir na alcofa mas os sobrinhos dormiam em camas de viagem de bebé.
Na praia usamos tendas, guarda-sol, piscina de plastico... se o bebé estiver mais irritado apenas ficar na esplanada.... e com muito cuidado com o sol!
Os pais acabam por ter que fazer alguns momentos mais reservados e salvaguardar algumas rotinas do bebé, mas nada que impeça os tios ou os primos mais velhos de aproveitarem mesmo que tenham que fazer programas separados em alguns momentos do dia.

cepp -
Offline
Desde 30 Mar 2016

Nós vamos ficar em Portugal, sempre numa casa com cozinha, para podermos cozinhar a vontade

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Os meus já têm 6 anos e opto sempre por uma casa ou quarto duplo c kitchenette ou serventia de cozinha. Assim estamos mais à vontade e sobretudo qd são mais pequenos dá mto geito p se fazer papas e aquecer leite.

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Quanto tempo tem o bebé? No primeiro ano da minha filha optamos pelo Algarve. Depois Madeira e nos últimos 2 anos Espanha (menorca e maiorca) baías de água baixa e quentinha, perfeito para os mais pequenos.